Estou com medo dessas medições "retardadas"

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
:ranting3: Pessoal, o software everest está mostrando alguams temperaturas que são incabíveis para um computador. Este problema já aconteceu antes, o Micro está ligado a mais ou menos 3 horas mas as medições apresentadas são estas... Sendo a segunda vez que isto acontece, gostaria de saber o que devo fazer para proceder o problema e acabar com isto? Atualizar bios? (A bios mostra as mesmas medições que o everest)? Além de estar fazendo uns 28ºC (pelo menos eu não estou com frio nenhum e estou sem agasalho) dentro de casa, porque acontece isto com as medições? Deveriam estar em equilíbrio :no:

Attachments

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
não é bem isto que eu gostaria de ler :p ... está certo isto? Como eu disse, em casa o ambiente em casa é uns 28ºC nao poderia estar assim o pc...

Lord

bauer
não é bem isto que eu gostaria de ler :p ... está certo isto? Como eu disse, em casa o ambiente em casa é uns 28ºC nao poderia estar assim o pc...
Tenta o dedômetro!

Spool

Purple Haired User
seu pc é bem ventilado...

:p
air cooler nunca vai conseguir temperaturas abaixo da ambiente, eis que o ar a temperatura ambiente que resfria o cooler...

Spool

Purple Haired User
Interessante também sao os nomes das placas mae que vc tem !!
ASHuisAHiusAHiusA, o foda eh que tem nome de placas de duas plataformas diferentes... hasduihasdiuhasduihas

Comdek

New Member

Eu tava usando o MBM5 pra monitorar a temperatura.

Tava 52ºC, mas fui ver na BIOS e tava 62ºC.
Aí procurei na internet e achei gente falando q tem q compensar +10ºC no programa. Ai deu certo :p

Também vi q tem algumas placas-mãe q tem q atualizar a BIOS pra ajustar a temperatura, q tava mostrando incorretamente.

Veja na BIOS pra ver se confere com o do Everest

EDIT: Meu post 900 :p

Mendão

New Member
Cara, não acredite muito nisso ai não

Eu tava usando o MBM5 pra monitorar a temperatura.

Tava 52ºC, mas fui ver na BIOS e tava 62ºC.
Aí procurei na internet e achei gente falando q tem q compensar +10ºC no programa. Ai deu certo :p

Também vi q tem algumas placas-mãe q tem q atualizar a BIOS pra ajustar a temperatura, q tava mostrando incorretamente.

Veja na BIOS pra ver se confere com o do Everest

EDIT: Meu post 900 :p
Parabens pelo 900º post !!

Agora me diga uma coisa ... essas leituras do Everest e Sandra nao sao confiáveis ??

LuiZz``

New Member
nao, nao sao mto confiaveis justamente por causa dos sensores q sao usados nas placas-mae e/ou coolers ... quando comprei o meu pc, a placa mae desligava avisando q a TEMP do processador tava a 80°C mas no dedometro nao passava dos 50°C (isso em STOCK) ... agora com BIOS atualizada e tudu mais se eu deixo em STOCK ele nao passa dos 50°C (programas sao confiaveis, o q nao é confiável sao os sensores das placas mae) hehe

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
hum.. mas os programas não se baseiam nos sensores da placa mãe :rolleyes: ? A sei lá é impossível simplesmente... Esse termômetro deve feder muito, olhem só podendo ser encontrado até em a7v8x :p

MrDuckGod

Mr. DuckGod
Pode ser erro da leitura sim, o que pode ser feito é dar uma olhada na BIOS e comparar com o programa. Se na BIOS estiver marcando errado, aí a solução é atualizá-la. Caso esteja mostrando corretamente, tente atualizar o software, ou comprar com outros softwares de medição.

Atualmente o Everest se encontra na versão 2.80.575, que pode ser baixado aqui.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)