[Esclarecimento] Venda 9800GTX+ para User Silver83

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

wafer

New Member
Bom tomei a iniciativa de postar aqui meu exclarecimento sobre a venda de uma 9800GTX+ para o user Silver83 no neste Tópico - LINK -
Como podem ver nessa print abaixo o produto foi enviado dia 31 de março como SEDEX e até presente data ainda não chegou na mão do destinatário.

Entrei em contato com os correios para fazer a reclamação sobre a postagem e eles me falaram que iriam entrar em contato até 5 dias úteis.

Caro(a) Felipe Bruno

Sua mensagem, referente ao objeto SZ122253548BR, foi registrada em 05/04/2011 21:52 sob o código 8589677.

Peço para que o usuário posso esperar estes 5 dias úteis para eu ter uma posição sobre o que aconteceu.

Se por acaso foi extraviado, dou minha palavra aqui no forum que o mesmo será ressarcido pela sua compra.

Uma pena eu ter que ficar no prejuizo pelo incompetencia dos Correios. Infelizmente eu não fiz seguro da mercadoria e o valor automático do SEDEX é de R$ 50,00 + o frete. (ridiculo)

Agradeço pela compreenção do usuário Silver83 .

Atenciosamente
Felipe Bruno.

P.s: Silver83, desculpa eu demorar a responder suas msg's. Estou entrando no trabalho as 08:30 e saindo as 21:00 devido a uma funcionária ter pego atestado.
P.s 2: Acho que o acontecimento pode ter sido ocasionado devido ao roubo de caminhoes dos correios em Benfica. segue o link: Roubo Correio

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Tópico liberado, parabéns pela atitude, coisa de homem com palavra.

Mindtilt

UNLIMITED POWER!!!
E por que vc deveria pagar pelo erro do correios? Afinal o comprador sabe dos riscos.

Fez seguro?
Sem querer ofender amigo Chico, mas acho que você esta errado. Bem eu so da opinião que o produto é meu na hora que coloco a mão nele.... O vendendor agiu certo,com carater, seriedade e honestidade, parabéns!! Quem compra deseja reeber o produto funcionando.... Se foi aprendido, avariado na entrega, perdido a responsabilidade acredito que seja do vendedor. O vendedor deve sempre passar o valor do seguro junto no cálculo do frete e incluir notas fiscais se possível. Caso não tenha a NF da pra fazer os seguro mesmo assim, muitas agencias aceitam. Um bom vendedor não pode deixar um comprador lesado nunca em minha opinião. Outra coisa, o comprador fica vulneravel, pois o sigilo dos correios não da maiores informações para quem esta recebendo como cep de destino, etc.Não leve pro lado pessoal, respeito sua opinião , mas eu ficaria envergonhado se vendesse alguma coisa e a pessoa não recebesse e estornaria o dinheiro sim.

Última edição:

du__f

Active Member
Sem querer ofender amigo Chico, mas acho que você esta errado. Bem eu so da opinião que o produto é meu na hora que coloco a mão nele.... O vendendor agiu certo,com carater, seriedade e honestidade, parabéns!! Quem compra deseja reeber o produto funcionando.... Se foi aprendido, avariado na entrega, perdido a responsabilidade acredito que seja do vendedor. O vendedor deve sempre passar o valor do seguro junto no cálculo do frete e incluir notas fiscais se possível. Caso não tenha a NF da pra fazer os seguro mesmo assim, muitas agencias aceitam. Um bom vendedor não pode deixar um comprador lesado nunca em minha opinião. Outra coisa, o comprador fica vulneravel, pois o sigilo dos correios não da maiores informações para quem esta recebendo como cep de destino, etc.Não levo pro lado pessoal, respeito sua opinião , mas eu ficaria envergonhado se vendesse alguma coisa e a pessoa não recebesse e estornaria o dinheiro sim.
Eu também concordo contigo, pra mim a responsabilidade fica por conta do vendedor, a não ser que o comprador no ato de fechar o negocio, não tenha pagado o seguro, nesse caso cabe as duas partes (vendedor e comprador) chegarem a um acordo. Eu sempre mando com seguro, se o comprador não aceitar pagar eu não vendo pra ele, é simples. Encomenda que custe mais de 150 reais eu SEMPRE faço seguro, não aceito enviar sem só se o comprador me mandar uma mp se responsabilizando.

agorasim™

mulher virtuosa kd vc?
nesse caso, penso que nem o vendedor e nem um comprador tem culpa.....sendo assim, fica um prejuizo menor se o preju for dividido pra ambos.
isso vale, se na negociação nem um nem outro tenha falado do seguro da encomenda.
mais que a titude do dono do tópico....é digna de aplausos com ctz é.
PS: o certo é fazer oq a glr sitou ai encima sobre a parada do seguro....nesse caso o vendedor resolve com os correios e evita dores de cabeça para seu colega.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Eu só envio encomenda pelos Correios com valor declarado (seguro), e sempre declaro um pouco acima do valor que eu vendi (uns 50 reais). É um valor pequeno que se paga a mais, mas com certeza compensa.

Silver83

New Member
Opa pessoal tudo joia... Parabéns pela atitude Wafer em abrir este tópico foi sensacional... isto mostra que tanto o vendedor como o comprador tem bom senso e respeito em não querer sacanear um ao outro vamos esperar o retorno dos correios para ver como vai ficar, eu mesmo já tive problemas como este e não estava declarado o valor do produto e mesmo assim o correio me reembolsou o valor que na época era 250reais + o frete muito obrigado pelo apoio ai pessoal...

Wafer não esquenta vamos esperar o correio nos retornar ate segunda feira que termina o prazo deles para o protocolo de reclamação ai vemos como proceder.... e se tiver alguem ai querendo vender uma 9800GTX+ parcelado e nois abraço a todos...:lol:

Marcos Viegas

Um gaúcho perdido agora em SP
Cara, se precisar de assistência jurídica pode contar comigo, que no que puder ajudar irei ajudar vocês, pois acho uma tremenda falta de respeito por parte da ECT agir desta maneira com os consumidores de seus serviços.

Boa sorte pra vocês! :yes:

Hi-Fi

Old school - 2004
Parabens para o vendedor, ótima atitude!!
No meu tópico de vendas, sempre coloco que só mando com seguro total..Se o comprador não quizer arcar, retiro a minha responsabilidade...Deixo bem claro...

wafer

New Member
Pessoal , agradeço pela colaboração de todos, acho que em primeiro lugar quando se faz um negocio seja venda ou compra tem que ter é o compromisso com a pessoa e honrar o que realmente foi dito.

Bom hoje acabou o prazo dos correios e não obtive nenhuma resposta via e-mail. Amanhã estarei telefonando para central de atendimento para que eu posso conseguir alguma informação a respeito.
Estou sempre em contato com o usuário Silver83 via MSN, apesar do meu pouco tempo disponivel ja solicitei que me envia os dados para deposito bancario. O usuário entendeu a situação e deixou a ficar quite com o valor pago de envio.

Agradeço a ele a compreenção.

atenciosamente
Felipe Bruno.

raphahxb

Banido
Banido
uma vez vendi uma cooler aqui no forum e os correios fizeram o "favor" de "sumir" com o cooler por 14 dias. liguei la umas 3 vezes pra eles poderem resolver o problema
no final das contas o comprador recebeu o cooler certinho e entendeu que a culpa nao foi minha.

do meu ponto de vista a culpa nao é nem do comprador, nem do vendedor, entao ambos tem que tem paciencia pra resolver da melhor forma possivel.

wafer

New Member
Bom, hoje consegui ligar para a central dos correios, falei com o atendente sobre o caso e o mesmo falou que o processo de avaliação da chegada do produto ainda não foi concluido. O mesmo solicitou uma reinteração do meu pedido e colocou como urgencia.
De qualquer modo estou sempre aqui pelo forum para manter o user informado.

Atenciosamente
Felipe Bruno.

agorasim™

mulher virtuosa kd vc?
uma vez vendi uma cooler aqui no forum e os correios fizeram o "favor" de "sumir" com o cooler por 14 dias. liguei la umas 3 vezes pra eles poderem resolver o problema
no final das contas o comprador recebeu o cooler certinho e entendeu que a culpa nao foi minha.

do meu ponto de vista a culpa nao é nem do comprador, nem do vendedor, entao ambos tem que tem paciencia pra resolver da melhor forma possivel.
hehehe, lembro desse cooler me deu muita alegria aqui...tirando o serviço mal prestado dos correios.

wafer

New Member
Bom, venho aqui para informar que fiz o deposito na conta do user Silver83 referente a placa de video. Apesar dos correios ainda não ter me dado uma posição, creio que vou ser pago por eles no valor do seguro automatico de 50 reais + o frete de 40 reais.
O usuario descontou o valor do frete no valor total da placa como compensação para eu não ficar no prejuizo maior. Agradeço a ele. Se por um acaso os correios conseguir recuperar o produto, peço para que o usuario Silver83 deixe um feedback aqui no tópico.
Vou atualizando o tópico caso haja alguma novidade .

Obrigado a atenção de todos.
Honra e honestidade sempre em 1° lugar.

Silver83

New Member
Como vai Wafer e a todos que estão a companhando este tópico, confirmei o deposito do valor que combinamos e estou a disposição para qualquer ajuda com os correios, eu ate ia comprar uma outra VGA mais decidi a não fazer isto ate os correios darem um retorno... estou ligando todos os dias pra la e ainda não tem nenhuma informação ou solução da ocorrência isto e uma sacanagem com o cliente, já e caro a utilização dos serviços e ainda quando ocorre este tipo de problema não recebemos a devida atenção como consumidor...

Wafer :yes:
Correios :ranting3:

Reid Hershel

New Member
Bah eu acho uma total falta de respeito, pois o seguro era pra ser RESPONSABILIDADE DOS CORREIOS e nem devi se pagar a mais por isso. Afinal, tu paga por um serviço, que por sinal é caro, pois não há empresa concorrente, e a intenção é que o produto chegue no destinatáro, o produto pertence a você! Se aconteceu alguma coisa no caminho, não chegou, eles deviam pagar o valor de volta independente de seguro, o correto seria ELES FAZEREM ESSE CONTROLE é total responsabilidade deles, estão lidando com pertences de outras pessoas. Imagina então quando é um pertence de valor sentimental, algo que não se acha mais pra vender. Isto é um absurdo sem tamanho. Correios = vergonha nacional.
E quanto a atitude do Wafer de arcar com o prejuízo realmente é uma atitude digna de respeito e admiração! Muitas pessoas não teriam esta atitude, realmente, tiro o chapéu para o amigo.

m3phist0

[SUN] zMephisto
Na minha opnião a partir do momento que é postado no correio o objeto se torna neutro e/ou de responsabilidade da prestadora do serviço seja ela qual for... não podemos dizer que é do vendedor e nem do comprador pois ambos não tem mais poder e controle sobre o mesmo. Um não está com o dinheiro e o outro não está com o produto.

Ou seja os dois assumiram o risco ( que todos sabem que existe ) no momento em que contrataram e escolheram um serviço de encomenda como o SEDEX, PAC, Transportadora, Jegue, Carroça, Mula, etc.... Se algo der errado o prejuizo ou o interesse e a responsabilidade em "brigar" com a administradora do serviço tem de ser dividido.

Anyway parabéns pela iniciativa.

ice2642

ThinkPad user
Eu só envio encomenda pelos Correios com valor declarado (seguro), e sempre declaro um pouco acima do valor que eu vendi (uns 50 reais). É um valor pequeno que se paga a mais, mas com certeza compensa.
eu mesmo que não tenha combinado tasco logo o valor de um lance novo. ai qq zica da pra comprar o lance e dar pro sujeito. sorte dele de ficar com o lance novo :)

Pois é. esquema é ter paciencia nestas horas.

Processem logo essa bosta e façam sempre seguro (se é que ele funciona).
hehehe, tb acho. correio ta fordz.

sorte ai aos envolvidos no problema.

[]'s

Maker

Usuário Fora-da-Lei
E aí, qual o desenrolar da situação ? Alguma novidade ?

wafer

New Member
Bom pessoal, está mais complicado do que parece, liguei para os correios novamente pedindo urgencia no deposito para minha conta referente ao extravio. Se não solucionado até quinta vou pedir uma intervenção pelo site dos correios.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)