erro na instalação do Riddick, help!!

Paradise Lost

Active Member
Comprei esse jogo para pc The Chronicles of Riddick mas durante a instalação dele, quando chega no cd 4, ocorre a mensagem de erro aí da primeira foto. Daí clico em OK e aparece a mensagem da segunda foto. Alguém sabe como resolver isso? OBS: O Riddick que eu comprei foi aquele mais barato da coleção Best Sellers Series da VUGAMES, original claro. Dá um toque aê gente. Valeu.

Attachments

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Humm... complicado.
Experimenta finalizar algumas coisas que estao na memoria.

Testa ele na casa de um amigo e veja se da o mesmo problema. Caso acontecer o mesmo problema, troca o CD onde vc comprou.

Rodrimack

Banido
Banido
Gargula disse:
Humm... complicado.
Experimenta finalizar algumas coisas que estao na memoria.

Testa ele na casa de um amigo e veja se da o mesmo problema. Caso acontecer o mesmo problema, troca o CD onde vc comprou.
é erro "CRC" de arquivo corrompido... vai na loja e troque o CD, antes seria bom vc testar em outro PC pra ter certeza..

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
PanzerOps disse:
Vc comprou o jogo em março e foi testá-lo só agora? :eek:
é realmente estranho =P

Paradise Lost

Active Member
é sim porquê? deixei ele guardado pra quando eu estivesse com vontade de jogar. Aliás eu comprei o Star War Republic Commando na mesma época e ainda não instalei. Sempre que eu ligo o pc vou direto jogar UT2004 ou BF2, daí vou deixando outros jogos pra depois. Esses eu comprei porque estava barato. Se alguém puder ajudar pode responder por mp.

Paradise Lost

Active Member
lí todos esses tópicos da menagem anterior e infelizmente nenhum me ajudou porque o meu problema não está em rodar o jogo, e sim em instalar o jogo. Como vocês devem ter visto nas fotos que coloquei na primeira mensagem, durante a instalação do cd4 aparece aquele aviso.

Acho que depois de conseguir instalar o jogo vou ter que resolver esse outro problema. Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu reslver dá um toque aí.

OBS: meu windows é o XP SP2, DirectX9.0c e minha vga é uma 9800pro.

Paradise Lost disse:
lí todos esses tópicos da menagem anterior e infelizmente nenhum me ajudou porque o meu problema não está em rodar o jogo, e sim em instalar o jogo. Como vocês devem ter visto nas fotos que coloquei na primeira mensagem, durante a instalação do cd4 aparece aquele aviso.

Acho que depois de conseguir instalar o jogo vou ter que resolver esse outro problema. Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu reslver dá um toque aí.

OBS: meu windows é o XP SP2, DirectX9.0c e minha vga é uma 9800pro.
Foi malz, acho que tava meio dormindo quando escrevi aquilo...

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Nunca tinha visto alguém comprar um jogo e deixar ele guardado 2 meses até testar, heheehehehe.

Eu tive problemas com a instalação do Riddick, tentei muitas coisas, patches e tal, resultado, nunca consegui jogar.

keyton

New Member
Paradise, tive problema semelhante com meu CD5 do Riddick. O que fiz? Levei o CD defeituoso para um CDROM de outra máquina, fiz uma cópia do CD utilizando uma velocidade mais baixa (32x) e instalei pela copia. Deu certo.

Keyton

Moita

New Member
Paradise, tive problema semelhante com meu CD5 do Riddick. O que fiz? Levei o CD defeituoso para um CDROM de outra máquina, fiz uma cópia do CD utilizando uma velocidade mais baixa (32x) e instalei pela copia. Deu certo.

Keyton
exatamente isso amigo.... era a dica que eu iria dar.... outra coisa tbm que tive dificuldades algumas vezes na instalação do Riddick era se eu tava com over no CPU ou frequencias das memorias diferentes do CPU... ai coloquei tudo em stock originalzinho o PC e reinstalei e foi na boa...

Paradise Lost

Active Member
puxa que engraçado, fiz o seguinte: desinstalei o Catalyst e deixei o windows sem o drive da placa de vídeo, daí instalei o Riddick (e deu certo, sem erro). Depois reinstalei o Catalyst e quando fui tentar entrar no jogo, aparece essa outra mensagem de erro (a da foto aí em baixo), depois ele entra, carrega o menú, daí seleciono o nível de dificuldade. Depois disso aparece uma tela escrito "loading" o que quer dizer que está carregando mas não entra no jogo. Quanto tempo leva para carregar, 2 horas?

Attachments

Paradise Lost

Active Member
opa galera, achei um arquivo que poderá ajudar quem está tendo problemas com o Riddick. É um patch que pesa 2.24 MB (clique no link abaixo para entrar na páogina de download). Daí depois de baixá-lo é só clicar nele para poder entrar no jogo ao invés do atalho ou pelo menu iniciar. Apenas clique nele para poder entrar no jogo. Por isso deixá-lo na área de trabalho é o mais apropriado. E é óbvio que o CD ou DVD deve estar no drive.

Aquí ainda continua a mesma coisa, pois quando eu clico no nível de dificuldade para entrar no jogo ele fica um tempão carregando e não inicia o jogo.

Espero que esse patch ajude. Valeu.

O link é esse:

http://browse.files.filefront.com/Chronicles+Of+Riddick+Official+Patches/;1325946;/browsefiles.html

keyton

New Member
Paradise, tem um patch (GCW) que corrige alguns bugs de OpenGL neste jogo, além de um patch de 21 Mb pra baixar. Tambem sofri pra rodar o Riddick aqui, mas valeu cada esforço. O jogo é muito bom. Boa sorte.

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Paradise, se vc obteve sucesso na instalação após haver retirado o driver e depois de recolocá-lo o erro voltou, então isso me leva a crer que seu problema é o driver. Tente pegar um driver baseado no Catalyst como o Omega e faça o teste.

Fenrir

Programador
ops esquecí de informar uma coisa: meu Catalyst é a última versão lançada. Mas acho que ele está dando erro aquí no meu pc, porque depois de instalá-lo começou a aparecer o seguinte aviso sempre que ligo o pc (ou seja, quando o windows é carregado):
Cara, vc tinha uma placa da Nvidia instalada no seu PC? Porque ele disse que não esta achando a referência para iniciar aqueles dois arquivos, que são instalados com o driver da Nv.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Nunca tinha visto uma cópia original de um jogo dar tanto problema.

Paradise Lost

Active Member
Opa galera, conseguí rodar o bichinho aqui! Pois é, aqui ocorreu o seguinte: eu não conseguia instalar o jogo e depois de ter lido sobre esses problemas com os drivers da Nvidia, achei que tava dando o mesmo problema com os drivers da ATI também (minha vga: 9800pro da BBA). Daí desinstalei o driver (software né) da ATI, mas tém o seguinte: tive que deletar a pasta ATI Multimedia pra conseguir instalar ele. Pois dava erro durante a instalação por causa dos arquivos que ficavam lá mesmo depois de desinstalar o drive pelo painel de controle do windows.
Deixei o windows sem esse driver da placa de vídeo. Desse modo tentei instalar o jogo e deu certo. Fui tentar rodar ele sem o driver da placa de vídeo e não deu, daí reinstalei esse driver, mas ocorria o aviso de erro da mensagem número 16 desse tópico, a única foto anterior, e ocorria também aquela mensagem de erro sobre o OpenGL.. Para resolver isso eu instalei esse arquivo:

Pra corrigir o problema do OpenGL, tem um FIX.
Aqui o Link pra baixar:
http://m1006.gamecopyworld.com/games/pc_the_chronicles_of_riddick.shtml
É o arquivo The Chronicles of Riddick NVIDIA OPENGL FIX

Assim consegui rodar o jogo. Esse arquivo, então, no meu caso corrigiu dois erros, o da mensagem número 16 desse tópico e o do OpenGL. Não precisei do RivaTurner. Agora vou instalar a tradução. Espero ter ajudado alguém.

Mais informações sobre "o caso Riddick" nesse outro tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?threadid=101303

Jorgesh

New Member
é realmente estranho =P
Até que não... Eu mesmo tenho vários jogos que nunca nem testei (não são comprados) porque estou com o HD cheio... Quando conseguir esvasiar um pouco, instalo eles... De repente, é o mesmo caso pra ele...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)