Erro De Paridade De Memoria

loiro1f

Usuário Registrado
Cara sério nao tenho nem ideia do que significa, ele da essa mensagem quando carrega o windows, mais quamdo vai no modo de segurança ele entra normal.
tem ideia do que é?

DekerBSB

Registered User
vc está usando mais de 1 pente de memoria????
por acaso um deles tem paridade e o outro não????

está rodando o FSB em OC?

OldMan

Congelado
Vixi.. isso PODE ser paridade de correção de erro (um dos bits da memória em cada entrada é ligado ou desligado para manter um número par de bits em 1, quando aparece um endereço com um número impar significa que tem erro).

Não sei o que pode ter causado isso.. pode ser hardware, no modo de segurança o win ocupa menos memória e talvez não alcance o setor problemático. Ou pode ser uma questão de vídeo (O modo de segurança não exige quase nada da placa). Por acaso o windows indica qual o endereço em que teve problema. E se é win 2000 ou XP.. dá tela azul antes de inicializar por completo?

loiro1f

Usuário Registrado
A maquina é ibm e os tipos de memorias sao iguais e sao SDRAM de 32mb cada.

OldMan

Congelado
Tá ai o problema.. IBM... nunca vi produtos tão mal feitos e enjambrados... dá nojo abrir um gabinete de uma máquina IBM. O pessoal que compra é enganado por confiar no nome da gigante...

dica pra TODOS! NUNCA COMPREM MÀQUINAS IBM, COMPAQ, DELL ou HP

loiro1f

Usuário Registrado
auehuaheuhauhehauheuahehaue, mais to precisando de consertar, porq ue é da casa de um cliente e tem que haver um jeito. ja troquei a memoria e continua dando o mesmo problema. e ai nao tem outra opcao nao?:eek: :eek:

OldMan

Congelado
Pode sre o controlador de memória... (placa mãe). Ou como eu disse o erro pode ser na memória de vídeo (vc não tem o endereço de erro acusado)?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)