• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

EPOX EP-9NPA-ULTRA ajuda galera, desesperei!!!

FMM

Banido
Banido
Seguinte, comprei uma Epox EP-9NPA Ultra + 3200 (939) e uma 7600GT EVGA SO (600/1560mhz), minha fonte eh uma TT420W.

Montei a MOBO tudo certinho como sempre, liguei instalei o Windos + SP2, até ai tudo susse, o problema foi quando fui fazer a trasnferencia de uma pasta de 60GB de um hd sata pro outro, no meio da operação da tela azul (Machine_Spec) e reinicia.

Outras vezes do nada da umas piscadas na tela (como se ficasse sem video) e a ai volta, mas as vezes nem volta e tenho que resetar.

Percebi 2 coisas com esta mobo:

Primeiro o display de erros (só a Epox tem) fica apresentando a sigla FF (no manual diz pode ser defeito da mobo) preciso que algum loco que tenha esta MOBO me ajude com ela, outra coida tem 2 alimentações uma de 4 pinos e a outra padráo, só que o encaixe da alimentação da Mobo fica sobrando, ou seja, o conector da minha fonte e menor do que o existente na MOBO!!!! HELP, SOCORRRO
 
Pode ser o HD. Testa seu Pc só com o HD bom e tira esse na qual tem a pasta de 60Gb.
 
juL1aN disse:
testa com o HDTach

Realmente este HD eh um sata 120GB novo, pode ser a porta sata será???? Preciso resolver esta problema pra pedir pra trocar a mobo, mas e os erros FF no display da MOBO, o galera alguém sabe quem tem esta Mobo aqui no Fórum????????


E quanto ao conector de energia da mobo ficar sobrando espaço (ser maior que o da fonte?)????? Não entendi, antes estava usando esta config da minha assinatura, HELP!!!!:eek:hmy: :eek:hmy: :eek:hmy: :eek:hmy:
 
É muito estranho esse erro, mas infelizmente não faço idéia do que pode ser, se é HD ou mobo como a galerinha falou, mas fica aqui o meu UP ao tópico, pois estar com config. nova sem poder usufruir dela, com tal dando erros é de matar. :cry:
 
Procura pelo meu amigo aqui do forum chamado METALÚRGICO ESPACIAL. Talvez ele resolva seu problema. Ele tem uma Mobo igualzinha :)
 
FMM disse:
O galerinha que tem Epox da um help ai!!!!!!!!:eek: :eek: :eek:

Faz os testes de memória como te falei. Ou parte direto pra garantia.

Shinigami
 
FF é normal, não é defeito nao FMM, FF significa que não tem problema nenhum.
Eu também comprei uma, no PY na Navenet, ta comigo faz um mes, mas nem testei ainda, ja tou com todas as peças do hardware, falta a fonte...

Sim, pode ser o HD, pode ser a porta sata, ja instalou os drivers atualizados da placa? tem uma bios nova que saiu esse mes, atualiza tambem, troca a porta sata, e por ultimo troca o HD.

Qual processador tu ta usando? Ela na bios padrão se eu não me engano da problemas com Venice, tem que atualizar a bios.

Essas piscadas não é da VGA não? ou cabo com fios torados do monitor..tem N possibilidades.

Quanto ao conector eu nem sei, a fonte que referi que ainda não chegou é uma ST 420W, a tua é Thermaltake ou é Seventeam (li TT mas penso que voce digitou errado).

Penso eu que é porque a placa tem conector 24 pinos, seu molex deve ser de 20, é justamente essa diferença que fica sobrando? Ja ligou o conector extra 12V na placa mãe?

Acredito que não seja nada com energia, senão a placa nem ligaria.

Ainda acho, como afirmei acima, deve ser resolvido com atualizacao da bios e drivers, ou em ultimo caso eu aposto em problemas no HD.
 
aar0n disse:
Quanto ao conector eu nem sei, a fonte que referi que ainda não chegou é uma ST 420W, a tua é Thermaltake ou é Seventeam (li TT mas penso que voce digitou errado).

Penso eu que é porque a placa tem conector 24 pinos, seu molex deve ser de 20, é justamente essa diferença que fica sobrando? Ja ligou o conector extra 12V na placa mãe?

Acredito que não seja nada com energia, senão a placa nem ligaria.

Ainda acho, como afirmei acima, deve ser resolvido com atualizacao da bios e drivers, ou em ultimo caso eu aposto em problemas no HD.

SIm liguei o conector 12 sim, tbm ja meio que descartei energia!!!!!

aar0n disse:
Essas piscadas não é da VGA não? ou cabo com fios torados do monitor..tem N possibilidades.

VGA o Monitor não podem ser, o monitor eh um LCD novinho, e a VGA e um 7600GT zero bala, mudeio os HDs pra sata 1 e 2 aqui vamos ver no que dá, vou fazer uns testes, usei o HD TACH e ta tudo certo, assim como o SMART.

FF eh normal mesmo?????

PS: Lembrando que uso 2 x 512 TCCC Samnsung (MOSEL) 2.5 3-3-8, e não atualizei a Bios mas ela eh de dezembro, e ainda não fiz nada de @over!!!!:wacko: :wacko: :wacko: :wacko:
 
Engraçado, instalou tudo e so foi dar erro depois, era pra ter dado erro antes ou durante instalação do windows.

Energia eu realmente acho que nao seja, mas diz ai qual tua fonte, e qual é o espaço que está sobrando, se é realmente isso do conector ser 20 e a mobo 24, so a titulo de curiosidade.

O negocio é ir fazendo testes, boa sorte.

Qualquer coisa eu vou tar por aqui pra tentar ajudar, afinal, eu preciso saber como se comporta essa placa, já que estou com uma aqui na caixa ainda :( hehehe.
 
Ruiz, o problema do nobrega é um pouco diferente, é outro chipset, outra placa.
 
aar0n disse:
Engraçado, instalou tudo e so foi dar erro depois, era pra ter dado erro antes ou durante instalação do windows.

Energia eu realmente acho que nao seja, mas diz ai qual tua fonte, e qual é o espaço que está sobrando, se é realmente isso do conector ser 20 e a mobo 24, so a titulo de curiosidade.

O negocio é ir fazendo testes, boa sorte.

Qualquer coisa eu vou tar por aqui pra tentar ajudar, afinal, eu preciso saber como se comporta essa placa, já que estou com uma aqui na caixa ainda :( hehehe.

Meu CPU eh um Venice 3200+ e a minha fonte um TT 420W - Dual fan modelo w008 com PFC ativo (mum presta pra nada no atrasado Brasil).
 
Cara é dificil, os problemas acontecem com qual frequencia?
Tem que achar um padrão pra tentar solucionar, se é quando entra em jogo, se é quando escuta som, se é quando faz transferência de arquivos, tem que forçar o erro.
 
aar0n disse:
Cara é dificil, os problemas acontecem com qual frequencia?
Tem que achar um padrão pra tentar solucionar, se é quando entra em jogo, se é quando escuta som, se é quando faz transferência de arquivos, tem que forçar o erro.

to testando aqui e vou postando, valeu mesmo o interesse me ajudar, e foda ficar sozinho com um monte de dúvida na cabeça!!!!:eek:hmy:
 
E a leitura da linha 12v e 3V, realmente não "funcionam" né?

FMM, tu ainda não explicou esse lance de sobrar espaço no conector de força da placa.
 
Porque até onde eu sei e li, a leitura 12V não funciona nessa Epox, simplismente a placa não tem o sensor, nem para a 3V (esse ultimo por sua vez só pode ser monitorado apenas usando o utilitario thunder probe da propria mobo, mas a 12V não).

Possa ser que isso tenha acontecido nas primeiras revisões da placa, por sinal, qual é a tua?

Parece-me que você reaproveitou as memorias, então não é bem provavel que o problema seja nelas, afinal, você já as utilizava. Eu ainda aposto no HD.

Sobre as piscadas, isso sim é bem estranho, drivers ou VGA (mesmo sendo nova).

Como eu editei e você não viu, explica ai isso do conector da fonte ser menor que o encaixe de força da mobo.

FMM, vou dormir que trabalho amanha cedo, realiza uns testes ai e atualiza aqui que amanha entro do trabalho. Boa sorte!
 
aar0n disse:
FMM, vou dormir que trabalho amanha cedo, realiza uns testes ai e atualiza aqui que amanha entro do trabalho. Boa sorte!


O conector da mobo eh simplismente maior que o conector da fonte (achei muito estranho)!!!!!
 
FMM disse:
O conector da mobo eh simplismente maior que o conector da fonte (achei muito estranho)!!!!!

O conector da placa mãe deve ser 24 pinos já. Era bom procurar um adaptador :D

Shinigami
 
Se a tua fonte não tem conector de 24 pinos tens que arranjar um adaptador se não ela vai trabalhar mal.Até me admira como ela liga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo