Em qual acreditar: Nmonitor ou Everest?

SpeedRacer

Take the red pill
Bem, estou tentando fazer um "case mod" aqui na tentativa de baixar as minhas temperaturas, vga e processador. Mas olha ai o que diz o nvidia monitor e o everest, a temp da vga está igual nos dois, mas o do processador está a 60ºc e o outro a 39º. Quem está correto?
Outra se devesse optar por over na vga ou over no processador, por qual optar? Obrigado.

SpeedRacer

Take the red pill
Pô, galera colabora ai. 30 pessoas visitam e nenhuma idéia? Qual versão usam do everest ou qual driver da nvidia? Qualquer coisa manda um pm.:thumbs_up
Up!

doze off

Overclocker!
iria pelo everest, acho que 39º é meio baixo ... baixa o speedfan pra ver se fica a mesma coisa ...

SpeedRacer

Take the red pill
Boa idéia, vou testar com o speedfan, baixando...:thumbs_up

Peter_

Fotografia
Vai pelo everest, mas esse 60º ai parece ser do chipset da mobo e não o processador.

Faz como te falei por mp, posta uma foto da lateral aberta agora com a organização dos fios, de forma que possamos ver todo o gabinete. Aí poderemos opinar quanto a melhorias na ventilação.

Aquela foto que postei pra você eu parei tudo que eu tava fazendo só para mostrar pra você como eu organizei os cabos e onde eles ficaram escondidos.

Um abraço,

Peter

SpeedRacer

Take the red pill
Vai pelo everest, mas esse 60º ai parece ser do chipset da mobo e não o processador.

Faz como te falei por mp, posta uma foto da lateral aberta agora com a organização dos fios, de forma que possamos ver todo o gabinete. Aí poderemos opinar quanto a melhorias na ventilação.

Aquela foto que postei pra você eu parei tudo que eu tava fazendo só para mostrar pra você como eu organizei os cabos e onde eles ficaram escondidos.

Um abraço,

Peter

Então postei na tópico "seu case mod" dá uma olhada lá
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=44169&page=115

De qualquer forma olha ai, ainda estou em fase de melhoramentos:

ANTES

DEPOIS

E sobre aquela dúvida, se devesse optar(somente uma opção), over em vga ou no processador??

Aproveitando o tópico veja esses 3 utilitários. Everest e Speedfan batem as temps quase iguais, mas o que significa então este "Nforc" do nvidia monitor? A vga tem duas temps, gpu e nforce? Imaginei que fosse o processador amd, não?

doze off

Overclocker!
Esse 60º parece mesmo o chipset nforce da sua placa-mãe.
Qto a duvida de over, vai de processador.

Este "nforc", creio eu que, é a temperatura do chipset southbridge: nvidia nforce 430 que a sua placa-mãe utiliza, ou seja, este chipset está medindo 60º, creio eu.

SpeedRacer

Take the red pill
Esse 60º parece mesmo o chipset nforce da sua placa-mãe.
Qto a duvida de over, vai de processador.

Este "nforc", creio eu que, é a temperatura do chipset southbridge: nvidia nforce 430 que a sua placa-mãe utiliza, ou seja, este chipset está medindo 60º, creio eu.

Bem ele esta chegando a 63ºc no full acho q está ok, tratando-se de mobo.

Com relação ao over gostaria de fazer algo simples, sem modificar o vcore e através do rivatuner ou nvidiatuner, pela bios é mais complicado. Vc tem algumas dicas pra esse over? Valew :thumbs_up

Peter_

Fotografia
Tenta jogar todos os fios para o lado oposto a essa tampa lateral, como na foto que te mandei.

De qualquer forma, dei uma pesquisada na net e vi que essas temps são realmente dos chipsets que esquentam muito.

Veja:
http://www.revistapcecia.com.br/edicoes/edicoes.asp?comando=66_41&dettaglio=66

Mediante o que está escrito nessa página do link, acredito que a única solução tua é ver se cabe um cooler de chipset com dissipador, tipo aquele da AKASA que coloquei na minha mobo.

Ele vem o cooler e o dissipador, e sob o dissipador um adesivo térmico.

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=174&subcategoria=0&id=1334

Compre dois, um para o Northbridge e um para o Southbridge.

Após feito isso você conseguirá fazer um over mais estável no teu processador.

Um abraço,

Peter

SpeedRacer

Take the red pill
Verdade Peter, pelo q li no artigo é o chipset da placa mãe mesmo, e ainda comenta q ele esquenta mesmo. Bem, vou procurar com calma novos cooler como este ai q vc postou.

Com relação ao over com mexer, com valores de FSB, HTT, Cores... Vejo ele pelo Nvudia ntuner, mas com devo modificá-los de forma simples, sem alterar o vcore? Dicas...:thumbs_up

febo

New Member
Muito provavelmente seja realmente a temperatura do Chip7, mas de qualquer modo acredito estar muito alta essa temperatura.

O Chip7 da DFI NF4 qudo em 50º, já da alarme, e olha que uso Over razoavel, e para poder deixar a temperatura aceitavel tive que recorrer ao WC, hoje com 35º.

SpeedRacer

Take the red pill
Muito provavelmente seja realmente a temperatura do Chip7, mas de qualquer modo acredito estar muito alta essa temperatura.

O Chip7 da DFI NF4 qudo em 50º, já da alarme, e olha que uso Over razoavel, e para poder deixar a temperatura aceitavel tive que recorrer ao WC, hoje com 35º.

Amigo, vc diz WC_water cooled, fabricação própria. Tem algum lugar aq no tópico com umas fotos, senão posta ai pra gente dar uma olhadinha, pois estou sempre tentado baixar a temp.

febo

New Member
Amigo, vc diz WC_water cooled, fabricação própria. Tem algum lugar aq no tópico com umas fotos, senão posta ai pra gente dar uma olhadinha, pois estou sempre tentado baixar a temp.

Po cara tem toda a construção dele, mas ta em outro forum, e não posso postar aqui.

Vou ver se crio um outro tópico OK.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)