• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Edifier ou Logitech?

ChrnoCrusade

Active Member
Registrado
Tudo bom gente?
É o seguinte, estou pra comprar uma caixinha de som, e vi 3 modelos que me interessavam e que posso comprar, qual deles teria um audio melhor, mais limpo, com graves interessantes e que resista bastante com o tempo e que não distorça o audio com o tempo de uso tbm à volume bastante elevado, irei usar mais pra assistir umas séries, filmes, animações, de vez em quando uma musica ou outra, coisas básicas... segue os modelos:
Edifier x100b
http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-para-pc-15w-edifier-x100b-2-1-bivolt.html

Edifier R1000TCN
http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-0-r1000tcn-edifier.html

Logitech z313
http://www.logitech.com/pt-br/product/speaker-system-z313
 
Vou dar minha opinião de "leigo" (usuário comum).

Já tive o modelo antecessor da Z313 e atualmente tenho a Edifier X100B. O preço está caro, na minha opinião. O preço médio da Edifier deve ser na casa dos R$130~R$150.

O som da Edifier é um pouco mais baixo (talvez porque tem menos watts), me surpreendi "negativamente" logo quando troquei e instalei no PC. Contudo, o grave dela é muito bom, bem melhor que o da Logitech.

Hoje, não troco a X100 pela Logitech. O som da Edifier é bem mais limpo, sem xiado, não distorce, etc.

Então, na minha opinião, X100B se quiser um som limpo e um grave forte; Logitech se quiser garantia (RMA).

Por fim, dizem que sons 2.0 (R1000TCN) não têm grave forte. Não sei se a informação confere.

Cumprimentos.
 
Vou dar minha opinião de "leigo" (usuário comum).

Já tive o modelo antecessor da Z313 e atualmente tenho a Edifier X100B. O preço está caro, na minha opinião. O preço médio da Edifier deve ser na casa dos R$130~R$150.

O som da Edifier é um pouco mais baixo (talvez porque tem menos watts), me surpreendi "negativamente" logo quando troquei e instalei no PC. Contudo, o grave dela é muito bom, bem melhor que o da Logitech.

Hoje, não troco a X100 pela Logitech. O som da Edifier é bem mais limpo, sem xiado, não distorce, etc.

Então, na minha opinião, X100B se quiser um som limpo e um grave forte; Logitech se quiser garantia (RMA).

Por fim, dizem que sons 2.0 (R1000TCN) não têm grave forte. Não sei se a informação confere.

Cumprimentos.
Entendi, os preços na net estão realmente mais caros, a logitech z313 ($189)e a edifier r1000tcn ($219) eu encontrei aonde moro, pelo preço que coloquei, já a x100b encontrei por $160 com frete vai pra $200.
Pelo preço, digamos, semelhante, fiquei em duvida com a r1000tcn e a x100b, a logitech algumas pessoas não recomendam, colocam edifier no top dessa disputa sem pestanejar duas vezes, e ouvi dizer que o audio da r1000tcn é muito bom, e tem bons graves pra uma 2.0, e também alguns recomendam comprar a 2.0 e até montar um sub com ela num futuro, podendo até pegar um som melhor que um mini sub completo...
Mas tenho minhas duvidas por ser leigo também, queria ter mais conhecimento e coragem pra comprar, tenho medo de quebrar a cara comprando algo não durável :(
 
Entendi, os preços na net estão realmente mais caros, a logitech z313 ($189)e a edifier r1000tcn ($219) eu encontrei aonde moro, pelo preço que coloquei, já a x100b encontrei por $160 com frete vai pra $200.
Pelo preço, digamos, semelhante, fiquei em duvida com a r1000tcn e a x100b, a logitech algumas pessoas não recomendam, colocam edifier no top dessa disputa sem pestanejar duas vezes, e ouvi dizer que o audio da r1000tcn é muito bom, e tem bons graves pra uma 2.0, e também alguns recomendam comprar a 2.0 e até montar um sub com ela num futuro, podendo até pegar um som melhor que um mini sub completo...
Mas tenho minhas duvidas por ser leigo também, queria ter mais conhecimento e coragem pra comprar, tenho medo de quebrar a cara comprando algo não durável :(

Já já alguém com melhor gabarito consegue te ajudar. Boa sorte!

Cumprimentos.
 
@ChrnoCrusade, você disse que encontrou na sua cidade, então o melhor a fazer é testar ao vivo. Vá até as lojas e teste para ver qual tem o melhor som entre suas preferencias de qualidade. A parte de áudio vai muito de pessoa para pessoa.
 
 
@ChrnoCrusade, você disse que encontrou na sua cidade, então o melhor a fazer é testar ao vivo. Vá até as lojas e teste para ver qual tem o melhor som entre suas preferencias de qualidade. A parte de áudio vai muito de pessoa para pessoa.
Áudio é caso à parte, mas em questão durabilidade?
Sabe qual melhor marca, ou produto teria?
 
Em questão de durabilidade eu gosto muito dos produtos logitech, a qual já tive alguns produtos. Já a marca Edifier eu nunca tive nada para avaliar a durabilidade.
 
Em questão de durabilidade eu gosto muito dos produtos logitech, a qual já tive alguns produtos. Já a marca Edifier eu nunca tive nada para avaliar a durabilidade.
Entendi, vou ter que ir no quesito áudio, se bem que você de muitos que já ouvi foi um dos poucos que me recomendaram logitech, a maioria me recomendou edifier, sei lá que meda
 
Entendi, vou ter que ir no quesito áudio, se bem que você de muitos que já ouvi foi um dos poucos que me recomendaram logitech, a maioria me recomendou edifier, sei lá que meda
De repente esse pessoal já teve Edifier, eu nunca tive, e o que tive da Logitech não tenho a reclamar.
Mas acho que deve avaliar a qualidade de áudio se tiver chance, no final das contas é isso que vai te satisfazer.
 
Bom, eu tenho uma R1000T4 aqui e não troco por NADA.
caixa excelente, para tocar flac elas são perfeitas!
não sou expert para falar mas superou minhas expectativas !
 
Boa noite! Olha eu tenho um conjunto Edifier modelo E3100 comprado 6 anos atrás, e só tenho elogios. Som limpo, ótimos graves e agudos e nunca enfrentei nenhum problema.
Agora meu irmão comprou um modelo igual alguns meses depois, e deu problema no subwoofer, na época foi consertado por um amigo estando funcionando até hoje.
Não sou audiófilo, mas gostei muito do produto.
 
De repente esse pessoal já teve Edifier, eu nunca tive, e o que tive da Logitech não tenho a reclamar.
Mas acho que deve avaliar a qualidade de áudio se tiver chance, no final das contas é isso que vai te satisfazer.
Vou ver se consigo avaliar o áudio pessoalmente dos dois modelos que encontrei aqui, avaliei mt pelo valor, queria algo interessante e barato, mas é meio ruim achar assim, dai tive que abrir mais o bolso chegando na casa dos 200$ estourando, ainda me pesa ter que comprar, e eu sou muito mão de vaca, só compro o que me valha a pena, e espero não me arrepender na escolha, na caixa que eu topar o som e não distorcer, eu compro, melhor julgamento de compra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, eu tenho uma R1000T4 aqui e não troco por NADA.
caixa excelente, para tocar flac elas são perfeitas!
não sou expert para falar mas superou minhas expectativas !
Essa dai é o modelo anterior ou posterior ao da R1000TCN?
Se bem que são parecidos, devem ser a mesma coisa as duas, mudando de leve a potência das caixinhas :ppp

Boa noite! Olha eu tenho um conjunto Edifier modelo E3100 comprado 6 anos atrás, e só tenho elogios. Som limpo, ótimos graves e agudos e nunca enfrentei nenhum problema.
Agora meu irmão comprou um modelo igual alguns meses depois, e deu problema no subwoofer, na época foi consertado por um amigo estando funcionando até hoje.
Não sou audiófilo, mas gostei muito do produto.
Dai já muda o contexto, provando que a edifier não é esse mar de rosas que me disseram, mas aparentemente é um caso à parte.
 
Estou na mesma peregrinação. Mas entre X100 e Z213 (Z313 nao tem regulagem no sub / E tbm não quero sistema 2.0). Opnião de áudio é complicado. Gostos muitos distintos. E sou idêntico na questão de ser mão de vaca. Compro o que realmente estou precisando, então tem que acertar..rsrs.

Vou acompanhar o tópico.
 
Estou na mesma peregrinação. Mas entre X100 e Z213 (Z313 nao tem regulagem no sub / E tbm não quero sistema 2.0). Opnião de áudio é complicado. Gostos muitos distintos. E sou idêntico na questão de ser mão de vaca. Compro o que realmente estou precisando, então tem que acertar..rsrs.

Vou acompanhar o tópico.
Vou dar minha dica do que me deram já... Eu já perguntei se recomendam essa z213 com a x100b de comparação, e de longe recomendaram a x100b, não deram motivos mais específicos, mas a maioria, se não todos, recomendaram a x100b noutro forum (que não está ativo no momento), mas por um acaso eu encontrei aqui na cidade aonde moro a z313 e a r1000tcn que me trouxeram mais duvidas que esclarecimentos, pois comprar aqui e já levar pra casa é bom de mais, preços semelhantes e tal, sendo a z313 bem mais barata por sinal (R$189), e a r1000tcn (R$219), na internet achei a x100b por R$161 que ficou por R$200 com frete, a diferença de uma pra outra é bem pouca, hoje vou ver os dois modelos, a z313 e a r1000tcn e ouvir o som delas direitinho, acho que a minha escolha final vai se basear no áudio, porque em questão de durabilidade aparentemente vou ter que arriscar e confiar na garantia ou que nunca vá se quebrar, e um dos critérios do áudio vai ser quando topar o volume e perceber que o áudio não fica aquela coisa grotesca bem distorcida :))))
Que a sorte esteja conosco!
 
Como me recomendaram, eu fui pesquisar no outro topico, e peguei a R1000TCN 2.0, até agora estou gostando, um áudio excelente, alto, bons graves, e peguei até barato.
Obrigado a todos que me ajudaram!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo