Edição de vídeo - Premiere

youthanasia

rise against
Ripei um DVD (umas cenas de uns jogos de futebol de uma galera) pra .AVI, abri no Virtualdubmod e cortei as cenas que eu queria. Salvei de novo, importei no Premiere Pro 2.0 (ainda não aprendi a cortar no Premiere, noob). Aí adicionei umas imagens e trilha sonora ao filme que eu queria... Beleza, fui salvar e me deparei com um arquivo .AVI de 690MB de 3:10 de duração... E agora? Como eu reduzo isso? Bom, erro de compressão de vídeo não foi porque setei lá em AVI. Acho que o que não ficou com compression foi o som...

youthanasia

rise against
Agora que eu vi, o arquivo que foi editado no Virtualdub ficou com 5 GB. Isso é normal?

Outra coisa, o arquivo depois de editado no premiere não abre mais no virtualdub, aparece o seguinte erro:

Attachments

youthanasia

rise against
Putz, descobri o problema, eu não havia usado compressão de vídeo quando editei no Virtualdub.

Alguém sabe me dizer se existe um jeito fácil de editar o vídeo (cortes de segmentos e deleção principalmente) no Premiere através da timeline, assim como se faz no Virtualdub?

Calavera

New Member
aperta o C para cortar o video e vai mandando ve heheheheeh
com o premiere você corta o video e vai juntando as partes que você quer.

bem simples, depois é só colocar os cross e fades e tal.

coiote

New Member
vc ta começando né ?! use o moviemaker mesmo, ele é bem fácil de trabalhar e salva com compressão boa e compatível com tudo ....

se quiser outra ferramenta profi. use o Pinnacle.Studio.Plus.10 que tem todos os plugins do premiECA e é muito mais fácil de trabalhar

Sephirot

New Member
Moviemaker é legal pra quem tá começando sim, mas é MUITO limitado =(
Recomendo o Sony Vegas que tem bastante coisa pra mexer, muitos plugins originais e é beeem fácil de aprender :D

youthanasia

rise against
valeu pelas dicas pessoal, mas não é melhor eu já ir me acostumando com o premiere?

to começando sim, nunca tinha mexido com edição de vídeo. não quero ficar profissional no premiere, mas quero aprender um pouco nessas férias ;)

orion_171

New Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)