• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

xCode002x

New Member
Os conselhos aqui já ditos são o suficientes, mas vou deixar minha contribuição.
Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Foi numa época de muita carência minha, admito, mas eu já gastei muito money com uma que nem minha namorada era (talvez uma amizade esquisita colorida), e ainda bem q larguei mão, a unica coisa q tiro de bom dela é pq aprendi a não ser trouxa de novo com nenhuma mulher.

Phytheon

Member
Nessa vida, temos exatamente três opções:

1) Tu se acostuma com a vida que está levando.
2) Acaba se frustrando lentamente conforme os anos passam e se frustra muito mais ao olhar para o seu passado.
3) Para de pensar no que você fez até hoje e tenta fazer de sua vida o melhor lugar possível enquanto viver.

No entanto, refletindo muito bem, tanto a opção (1), como a opção (3), mais cedo ou mais tarde irão te levar para a opção (2). A diferença é que seguindo a opção (3), ao menos, você está tentando sair da inércia e ocupando o seu cérebro.

Enfim, faça o que é melhor para a sua vida. Faça uma análise das piores e melhores situações que podem acontecer caso tu faça uma mudança drástica.

Heatdrive

Member
Parece mesmo que essa namorada tá te sugando. Se ela cobra d+ é porque não vale a pena. Ou ela entra pra somar na sua vida, ou larga dela. Acredite, o pessoal deu boas dicas. Não se pressione, decida com serenidade o que for melhor pra você!

Wagx

Celebre a VIDA!
Esse é um dos clássicos com esse tema, quem sabe ajude.

Saulo_GPU

Membro
Li tudo aqui.
Queria responder todo mundo por quote, mas acho que ficaria muito grande e cansativo.

Pois é pessoal. Depois desse meu namoro a passei a não acreditar mais que existe cumplicidade. A gente fica meio com medo de largar a pessoa e não conseguir outra pessoa, mas está aí uma coisa que infelizmente eu vou ter que fazer por total inviabilidade.

Meu relacionamento com meus pais é super tranquilo e nunca me cobraram nada com relação a sair de casa.
Tem dias que nem os vejo, tem vezes que passo a semana tocando fora e algumas vezes eu uso a casa só para dormir.
Meus pais são de classe média e eu moro em uma casa relativamente boa. Mas realmente a pressão para eu sair de casa feita pela sociedade existe e eu passei a sentir bastante depois que me mudei para outra cidade e voltar para trás pois não deu certo o projeto.
Ás vezes pelo o que umas pessoas falam a gente passa a pensar até que uma pessoa que mora debaixo de uma ponte tem mais valor que a gente que nessa idade mora com os pais.
Mas a parte mais triste é você saber com certeza que infelizmente pelo andar da carruagem na profissão quando você der o próximo passo na vida que é se casar e ter que sustentar uma família, ainda mais com filhos é que infelizmente você vai ter que dizer adeus a várias coisas conforme eu citei. Eu tenho a plena consciência disso.
Vou tirar o amor pela música da jogada e citar que eu tenho uma profissão normal.
Só que parece que chega em uma ponto na vida que a gente não tem como voltar atrás... Por exemplo se eu quisesse fazer qualquer outra coisa... Vamos supor, abrir uma empresa, fazer uma faculdade e seguir carreira... Até eu ter algum retorno isso vai levar tempo e nesse tempo eu viverei assim como qualquer pessoa de 18 anos. Sem ter quase nada de grana, sem carro, sem poder sair com alguma garota e sem tempo também. Todo tempo e energia vai para a nova profissão(se não dedicar seu tempo e energia nada dá certo). Só que com a idade de 28 anos. Cobrança altíssima da sociedade por resultados, por ter uma família e outras coisas.
É exatamente isso que estou sentindo.

Gonira

Sommelier de Xvideos
Toque seus projetos da forma que achar melhor, sempre vai ter algum trade-off.

Ignore esse negócio de "pressão da sociedade", mesmo se vier do resto da família. Não deixe isso te afetar, vc não deve nada a ninguém além dos seus pais. Se alguém encher o saco, manda tomar no cu.

leandrosn

Active Member
Rapaz, se fosse me preocupar com o que outros falam/pensam estava ferrado.

Muita gente, principalmente parentes, me critica bastante porque até hoje, com 26 anos de idade, ainda não sai da casa dos meus pais, porque até hoje não casei, porque até hoje não tenho filho, porque decidi vender o carro e voltar para o transporte público pra economizar uma grana etc.

Se você for ficar se preocupando com a opinião dos outros e com o que os outros falam/pensam de você, não fará nada na vida, porque tudo o que fizer sempre terá alguém para criticar:

- se sair cedo da casa dos pais = "fulano saiu de casa com X anos, abandonou os pais que sempre fizeram de tudo por ele"
- se sair tarde da casa dos pais = "esse ai é um encostado na vida que vive debaixo da asa dos pais" (ouço muito isso)
- se decide casar/ter filhos cedo sem a devida estrutura = "fulano casa, tem filhos na hora errada sem estrutura e depois não sabe porque está apertado"
- se decide não constituir família = "esse ai vai ficar pra titia" (também ouço bastante isso)
- se decide comprar um carro popular = "esse ai é tão murrinha que quando compra um carro, compra uma porcaria de carro popular 1.0 pra economizar" (também ouvi isso quando comprei meu carro, um Celtinha 1.0 13/13)
- se decide comprar um carro top = "deve estar estar devendo até os cabelos do toba, no mínimo é financiado em 300x".
- se decide vender o carro e voltar para o transporte público = "esse ai é miserável, viu! Prefere andar de ônibus pra não gastar" (também ouvi isso)
- se decide viver nos frevos, pegando todas = "só torrando tudo o que ganha, depois não sabe porque não tem nem onde cair morto"
- se decide estudar, abdicar de sair e coisas do tipo = "está deixando a juventude passar, depois vai se arrepender" (também já ouvi muito isso)

Enfim, o negócio é simplesmente ignorar o que os outros falam/pensam de você e viver a sua vida do modo que você julga ser melhor pra você, afinal quem paga suas contas é você então ninguém tem o direito de vir dar pitaco em nada, no máximo quem tem direito de falar algo são os seus pais, porque você ainda mora com eles.

Última edição:

GCN

Audi Lover
Queria saber como esse pessoal que fica pressionando os outros ''para sair de casa'' consegue ter uma vida digna sustentando família, muitas vezes filhos, ganhando 2 salários mínimos que é o que a maioria das pessoas (muitas vezes graduadas até em cursos respeitados: engenharia, contabilidade, adm, etc..) ganham.

Quando te mandarem sair de casa e comprar á sua própria, já chega mandando: já que você ta enchendo tanto o saco, porque não fica de fiador no financiamento do meu novo apt / casa.

Parece que uma parte das pessoas tem necessidade de jogar os outros de um desfiladeiro.

'' Se eu sai cedo da casa dos país pra me endividar todo, ferrar meu futuro financeiro e continuar nesse emprego aqui sem perspectiva nenhuma, por medo de faltar $$$, o cara do lado também tem que passar por isso ''

'' Olha esse solteiro aí que ainda mora com os país, tentando conseguir algo melhor que eu na vida. Eu também tentei e não consegui, vou empurrar ele pros problemas''

É incrível essa necessidade do ser humano. É igual empreender / investir seja numa empresa ou numa carreira, a maioria vai tentar de todo modo te desanimar e inclusive tenta te boicotar, simplesmente, porque não conseguiram e não querem ver você conseguir, o problema é que as pessoas não são iguais. Para algumas pessoas o peso de parar de tentar algo grandioso na vida é muito mais pesado do que deixar de ter uma vida padrão. E o mais louco de tudo é que são essas pessoas que constroem a sociedade, ou seja, não faz sentido desestimular quem quer algo diferente da vida.

Só olhar pra história de vida de empresários e grandes investidores, tirando os nascidos em berço de ouro, todos eles tiveram que abdicar de algo ou de muitas coisas na vida. Mas isso é característica deles e ninguém irá muda-los.

Procure seu real caminho na vida e esqueça os outros. Te garanto que quando começar a ter sucesso de verdade nas suas empreitadas, você mesmo vai se deixar livre para constituir família / achar uma companheira (se quiser, é claro) , só que isso vem com o tempo e cada um tem o seu.

Só para te atualizar e te ajudar a não fazer m****a, aqui na minha cidade o preço de morar fora é esse:

1. Orçamento para sair de casa e morar mais ou menos/ abrir mão de conforto (to falando conforto não luxo)

Aluguel Kitnet (sala,cozinha + quarto com banheiro - BEM LOCALIZADA, pra economizar / não gastar com transporte : 1000 / mês

Conta de luz + água + internet + gás = 250 / mês

Comida simples e suprimentos (água, frutas, etc..) para o dia á dia = 300 / mês

Celular pós pago (para poder ter 4G na rua) = 60 / mês

Gastos com higiene (você não vai ficar sem cortar o cabelo né) = 20 / mês

Compra de roupas e coisas novas (por exemplo, potes para guardar coisas, copos, pratos, roupa de cama, colchão) = 100 / mês

Diversão (sair para tomar uma cerveja, sair com alguma mulher, balada, cinema, etc.... ou caso você não gaste muito no find semana, da substituir por uma academia aqui) = 150 reais / mês

Total = 1730,00

Salário médio do Brasileiro: 2291,00 reais (Fonte: Pnad / IBGE)

Isso é o médio, ou seja, existe o risco de você ganhar menos. Mesmo que possua boa qualificação, essa é a verdade.

2. Orçamento com qualidade de vida e pequenos luxos

Apartamento em prédio de médio padrão e novo de 1 quarto ou até 2 caso queira em condomínio que possua algo que faça você pagar a taxa de cond. com orgulho (piscina, quadra, academia, salão, qualquer coisa dessas) R$ 1500,00

Condomínio do prédio: 400 / mês

Comida master chef (cortes de carnes melhores e com - gordura) e suprimentos (água, frutas, etc..) para o dia á dia = 500 / mês
(pode incluir aí também, pequenos agrados: chocolate pra quem gosta, bebidas melhores, queijo , etc..)

Gastos com higiene (aqui você poderá se dar ao luxo de cortar o cabelo 2x no mês) = 40 / mês

Compra de roupas e coisas novas (por exemplo, potes para guardar coisas, copos, pratos) = 200 / mês
(vai poder comprar mais roupas caso queira)

Academia: 100 / mês

Suplementação (aqui não é só coisa pra maromba, é vit C, omega 3, proteínas e até possíveis remédios de uso controlado, etc... para você ser um velho saudável no futuro) = 250 / mês

Diversão= 250 / mês
( Qualquer balada mais ou menos hoje em dia custa uns 50-60 á entrada + consumação, aqui você poderá sair todos os finais de semana! Ou caso sua namorada seja chata pode levar ela no sushi 4x por mês )

Total: 3500

Muitos irão achar que estou avacalhando, mas o próprio Diese já realizou pesquisas e afirmou que para uma família viver com alguma qualidade de vida:

'' No mês de fevereiro, a estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) era de que o salário mínimo necessário para custear todas as despesas de uma família de quatro pessoas deveria ser de R$ 4.052,65o valor nominal mais alto desde 1994, início da série histórica. ''

Citação desse link: https://noticias.r7.com/economia/salario-medio-do-trabalhador-fica-estagnado-em-6-anos-01052019

A e detalhe: em ambos os cenários, você não vai ter capital para investir em nada, ok? É trabalhar para pagar conta. Sendo assim, chego a conclusão que para viver de maneira razoável, um solteiro hoje (dependendo da cidade, é claro) deve ganhar algo próximo dos 2000,00 reais limpos, caso contrário vai ter que cortar alguma coisa, ou passar perrengue.

Outro conselho: use camisinha, para criar 1 filho com dignidade e poder dar á ele uma chance de viver melhor que a média, pode por no mínimo mais uns 1000 / 1500 mês.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Não quero ofender ninguém , ok?

Sei que muitas famílias criaram gerações com muito sucesso de forma humilde e essas gerações conseguiram construir algo e proporcionar uma evolução na vida de seus descendentes.

Porém, eram outros tempos. Hoje em dia o dinheiro vale cada vez menos e eu insisto em bater na tecla, que todo jovem deve no mínimo ser cauteloso ao tomar uma decisão que pode afetar sua vida para sempre.

camilo79

Autor do tópico
ganhando 2 salários mínimos que é o que a maioria das pessoas (muitas vezes graduadas até em cursos respeitados: engenharia, contabilidade, adm, etc..) ganham.

Isso é o médio, ou seja, existe o risco de você ganhar menos. Mesmo que possua boa qualificação, essa é a verdade.
Só um esclarecimento rápido, Off-topic:

A maioria das pessoas vive com MENOS que um salário mínimo.

Essa média aí é análoga a:

19 pessoas vivem com 500 reais​
1 pessoa vive com 90,5 mil reais​
Em média, essas vinte pessoas vivem com cinco mil reais cada​

Saulo_GPU

Membro
É incrível essa necessidade do ser humano. É igual empreender / investir seja numa empresa ou numa carreira, a maioria vai tentar de todo modo te desanimar e inclusive tenta te boicotar, simplesmente, porque não conseguiram e não querem ver você conseguir, o problema é que as pessoas não são iguais. Para algumas pessoas o peso de parar de tentar algo grandioso na vida é muito mais pesado do que deixar de ter uma vida padrão. E o mais louco de tudo é que são essas pessoas que constroem a sociedade, ou seja, não faz sentido desestimular quem quer algo diferente da vida.
Isso eu vejo mesmo.
Parece que por exemplo se a pessoa hoje sofre muito para manter a família, você não ter família é quase um insulto. A pessoa quer que você passe pela mesma coisa que ela passou.

E detalhe... A pressão vem exatamente das pessoas que não tem praticamente quase nada na vida.

Diversão (sair para tomar uma cerveja, sair com alguma mulher, balada, cinema, etc.... ou caso você não gaste muito no find semana, da substituir por uma academia aqui) = 150 reais / mês

Total = 1730,00
Não tem milagre. É exatamente isso aí.

GCN

Audi Lover
Parece que por exemplo se a pessoa hoje sofre muito para manter a família, você não ter família é quase um insulto. A pessoa quer que você passe pela mesma coisa que ela passou.

E detalhe... A pressão vem exatamente das pessoas que não tem praticamente quase nada na vida.

Não tem milagre. É exatamente isso aí.
Por isso é importante entender até onde vai a maldade humana. Muitos ''amigos'' nossos e até alguns parentes tendem a tentar nos desvirtuar do nosso caminho simplesmente porque nos veem como uma ameaça aos seus próprios egos e erros.

Quando falamos de conselhos, existem dois tipos de pessoas:

1. Aquelas que tentam te ajudar á não passar pelo que elas já passaram e vão te orientar pela saída mais racional e sustentável

2. Aquelas que erraram, se ferraram e querem que você também erre e passe por tudo que eles passaram, pois tem medo de ver alguém se dar melhor que eles e essas pessoas serão as primeiras a te chamarem de metido, ignorante, ou que se acha superior se você não seguir o conselho deles

Quando alguém começar a te atacar de graça, se meter na sua vida e querer impor o que é certo para você (mesmo que você saiba que isso pode te levar ladeira á baixo) ,ignore, pois é uma pessoa do tipo 2 em 99% da vezes.

As vezes pessoas boas e que te amam (pai e mãe) são influenciados por pessoas do tipo 2, ta aí o porque muitos pais cobram coisas que na verdade nem eles sabem se querem pros filhos, mas que a sociedade em si quer.

d2ds

New Member

A maioria das pessoas vive com MENOS que um salário mínimo.

Essa média aí é análoga a:

19 pessoas vivem com 500 reais​
1 pessoa vive com 90,5 mil reais​
Em média, essas vinte pessoas vivem com cinco mil reais cada​
É sempre bom lembrar disso. Os poucos que ganham muito distorcem a média, pois estão posicionados no extremo.

A média seria valida para uma amostra sem extremos, como altura média. Não existe ninguém com altura suficiente para distorcer a média de uma população.

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
Queria saber como esse pessoal que fica pressionando os outros ''para sair de casa'' consegue ter uma vida digna sustentando família, muitas vezes filhos, ganhando 2 salários mínimos que é o que a maioria das pessoas (muitas vezes graduadas até em cursos respeitados: engenharia, contabilidade, adm, etc..) ganham.

Quando te mandarem sair de casa e comprar á sua própria, já chega mandando: já que você ta enchendo tanto o saco, porque não fica de fiador no financiamento do meu novo apt / casa.

Parece que uma parte das pessoas tem necessidade de jogar os outros de um desfiladeiro.

'' Se eu sai cedo da casa dos país pra me endividar todo, ferrar meu futuro financeiro e continuar nesse emprego aqui sem perspectiva nenhuma, por medo de faltar $$$, o cara do lado também tem que passar por isso ''

'' Olha esse solteiro aí que ainda mora com os país, tentando conseguir algo melhor que eu na vida. Eu também tentei e não consegui, vou empurrar ele pros problemas''

Só olhar pra história de vida de empresários e grandes investidores, tirando os nascidos em berço de ouro, todos eles tiveram que abdicar de algo ou de muitas coisas na vida. Mas isso é característica deles e ninguém irá muda-los.

Procure seu real caminho na vida e esqueça os outros. Te garanto que quando começar a ter sucesso de verdade nas suas empreitadas, você mesmo vai se deixar livre para constituir família / achar uma companheira (se quiser, é claro) , só que isso vem com o tempo e cada um tem o seu.

Só para te atualizar e te ajudar a não fazer m****a, aqui na minha cidade o preço de morar fora é esse:

1. Orçamento para sair de casa e morar mais ou menos/ abrir mão de conforto (to falando conforto não luxo)

Aluguel Kitnet (sala,cozinha + quarto com banheiro - BEM LOCALIZADA, pra economizar / não gastar com transporte : 1000 / mês

Comida simples e suprimentos (água, frutas, etc..) para o dia á dia = 300 / mês

Gastos com higiene (você não vai ficar sem cortar o cabelo né) = 20 / mês

Compra de roupas e coisas novas (por exemplo, potes para guardar coisas, copos, pratos, roupa de cama, colchão) = 100 / mês

Total = 1730,00

2. Orçamento com qualidade de vida e pequenos luxos

Apartamento em prédio de médio padrão e novo de 1 quarto ou até 2 caso queira em condomínio que possua algo que faça você pagar a taxa de cond. com orgulho (piscina, quadra, academia, salão, qualquer coisa dessas) R$ 1500,00

Condomínio do prédio: 400 / mês

Comida master chef (cortes de carnes melhores e com - gordura) e suprimentos (água, frutas, etc..) para o dia á dia = 500 / mês
(pode incluir aí também, pequenos agrados: chocolate pra quem gosta, bebidas melhores, queijo , etc..)

Gastos com higiene (aqui você poderá se dar ao luxo de cortar o cabelo 2x no mês) = 40 / mês

Compra de roupas e coisas novas (por exemplo, potes para guardar coisas, copos, pratos) = 200 / mês
(vai poder comprar mais roupas caso queira)

Academia: 100 / mês

Suplementação (aqui não é só coisa pra maromba, é vit C, omega 3, proteínas e até possíveis remédios de uso controlado, etc... para você ser um velho saudável no futuro) = 250 / mês

Diversão= 250 / mês
( Qualquer balada mais ou menos hoje em dia custa uns 50-60 á entrada + consumação, aqui você poderá sair todos os finais de semana! Ou caso sua namorada seja chata pode levar ela no sushi 4x por mês )

Total: 3500

Muitos irão achar que estou avacalhando, mas o próprio Diese já realizou pesquisas e afirmou que para uma família viver com alguma qualidade de vida:

'' No mês de fevereiro, a estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) era de que o salário mínimo necessário para custear todas as despesas de uma família de quatro pessoas deveria ser de R$ 4.052,65o valor nominal mais alto desde 1994, início da série histórica. ''

Citação desse link: https://noticias.r7.com/economia/salario-medio-do-trabalhador-fica-estagnado-em-6-anos-01052019

A e detalhe: em ambos os cenários, você não vai ter capital para investir em nada, ok? É trabalhar para pagar conta. Sendo assim, chego a conclusão que para viver de maneira razoável, um solteiro hoje (dependendo da cidade, é claro) deve ganhar algo próximo dos 2000,00 reais limpos, caso contrário vai ter que cortar alguma coisa, ou passar perrengue.

Outro conselho: use camisinha, para criar 1 filho com dignidade e poder dar á ele uma chance de viver melhor que a média, pode por no mínimo mais uns 1000 / 1500 mês.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Não quero ofender ninguém , ok?

Sei que muitas famílias criaram gerações com muito sucesso de forma humilde e essas gerações conseguiram construir algo e proporcionar uma evolução na vida de seus descendentes.

Porém, eram outros tempos. Hoje em dia o dinheiro vale cada vez menos e eu insisto em bater na tecla, que todo jovem deve no mínimo ser cauteloso ao tomar uma decisão que pode afetar sua vida para sempre.
aqui no Rio pra se virar com 2300,00 tu morre de fome ou vai morar no morro.

zona norte à 30 min do centro, aluguel de um apto simples 1 quarto: R$ 1200,00.
condomínio: 400
luz: 150
gás: 60
telefone fixo: 40
celular pós pago: 50
alimentação comprando 1 marmita dia: 400 (se for preparar em casa gasta o mesmo com o grosso da cesta básica)
complementos da alimentação (frutas, legumes, petiscos, produtos de limpeza e higiene): 250
lazer 2 finais de semana: 300

total 2.850,00 e ainda falta coisa (cartão de crédito, iptu, gastos com manutenção da casa, academia, carro ou transporte).

#

Por exemplo se eu quisesse fazer qualquer outra coisa... Vamos supor, abrir uma empresa, fazer uma faculdade e seguir carreira... Até eu ter algum retorno isso vai levar tempo e nesse tempo eu viverei assim como qualquer pessoa de 18 anos. Sem ter quase nada de grana, sem carro, sem poder sair com alguma garota e sem tempo também. Todo tempo e energia vai para a nova profissão(se não dedicar seu tempo e energia nada dá certo). Só que com a idade de 28 anos. Cobrança altíssima da sociedade por resultados, por ter uma família e outras coisas.
É exatamente isso que estou sentindo.
primeira coisa é reconhecer q tu tem um problema: se preocupar com o q as pessoas pensam a seu respeito.
vc tem q KGAR pra sociedade.

depois, ainda q vc perca tempo estudando e se dedicando 100% aos seus estudos, é um caminho doloroso q vc vai abrir mão de muita coisa (não precisa abrir mão de tudo q vc falou completamente), mas é algo q lá na frente daqui a uns 6 anos vc vai colher com segurança.
na música vc tá sendo um aventureiro, se continuar nessa sem fazer nada, ai é q vc vai ficar a cada ano mais desmotivado e com o mesmo salário! mais velho e ganhando a mesma merreca! imagina o drama!
vc tem q aproveitar enquanto seus pais podem te sustentar pra poder investir nos estudos. ainda q tu saia da casa deles só com 35 anos.

vc pode arrumar outra namorada q te compreenda, sair com ela só final de semana 2 vezes no mês, fazendo passeios mais econômicos.

lá na frente, formado, quem sabe concursado tirando uns 8K com 35 anos tu vai estar mais maduro e sábio até pra escolher melhor a futura esposa.

e muitos q tu viu sair de casa cedo, cheio da "maturidade", vc vai ver chegando na casa dos 40 anos carregando o fracasso de vários casamentos, filhos sem perspectiva de futuro e envergonhados das decisões tolas q tomaram, e garanto q pra eles o peso de cobrança da sociedade vai castigar sem dó!

Última edição:

CassinhOFF

Active Member
Não compensa ficar com uma pessoa que exige coisas $$$$ de você, procura alguém que queira crescer junto e que te ensine a poupar e que seja mais alinhada a você, ai sim vc achara um bom sentido na vida.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
nd contra não trabalhar, mas se ela não trabalha e fica exigindo coisas de vc, manda ela trabalhar pow... casal tem que se erguer juntos... não dá pra um lado ficar sugando o outro... a não ser q vc ganhe mais do que o suficiente para 2 e não liga de bancar mulher...

Saulo_GPU

Membro
Mas o problema é justamente em que está virando saco sem fundo.
Creio que se eu ganhasse 10 mil, 20 mil, 30 ia ser somente mais exigências...
Por isso que eu cheguei a conclusão que é completamente insustentável.
A gente tem que achar uma pessoa que tenha mais ou menos o mesmo estilo de vida que a gente e tenha os mesmos sonhos em construir coisas... Não em consumir coisas.

xCode002x

New Member
A gente tem que achar uma pessoa que tenha mais ou menos o mesmo estilo de vida que a gente e tenha os mesmos sonhos em construir coisas... Não em consumir coisas.
Que estilo de consumo vc tem ? é mais minimalista (essencialista) ou um americano médio consumista ? Se sua namorada não tem o mesmo estilo de consumo seu, então melhor terminar, vc já tem um bom motivo pra isso.

GCN

Audi Lover
Não que você tenha que fazer isso que vou te falar, mas seria interessante caso você queira.

Algo que você poderia ter feito (ou já fez) e acabou não relatando isso, é provar para si mesmo que ela está com você pelo que você é capaz de prover á ela.

Para ver isso, eu já teria mandado uma conversa dizendo que '' as coisas estão ruins no emprego '' e que você pode ser mandado embora á qualquer instante e que além disso você infelizmente terá que cortar qualquer regalia que ela tinha antes (jantares caros, passeios caros, presentes caros, etc...) e que infelizmente daqui pra frente terão que sair para comer o dogão da esquina, quando der.

Se ela não aguentar 2 meses nessa situação, saiba que ela estava com você por interesse e não por amor.

Eu sei porque fiz isso com a minha ex, falei que não dava pra ir á locais caros e que infelizmente teríamos que trocar o sushi de quase 150-200 reais por casal, pelo calzone da esquina e que ficar em casa vendo netflix ou no máximo dar uma volta de carro, seriam passeios mais constantes e normais dali pra frente.
(o pior é que era verdade, eu estava quebrado de $$ na época, hehehe)

No começo ela fingiu que topou, chegou á aguentar uns 4 meses assim, até que um dia ela simplesmente falou que se eu não bancasse lugares caros pra ela e não provasse que eu amava ela (desde quando proporcionar coisa cara e desnecessária é prova de amor?!?!?) ela iria dar um tempo e ainda veio com papo que o namorado de uma amiga dela deu o carro dele pra mulher e andava a pé, como se eu fosse bancar carro pra mulher que nem conheço (6 meses de namoro) e que tem 2 mãos e 2 pés pra arranjar emprego e trabalhar....

Enfim, falou tudo isso e disse que queria dar um tempo caso eu não mudasse de ideia. Eu simplesmente falei que tinha terminado com ela e que assim ela teria todo o tempo do mundo para achar um homem que fizesse suas vontades.

Só pra ter noção, já sai com mulheres incríveis (mas raras) que acharam algo incrível ir caminhar comigo enquanto conversávamos, quando a gente gosta de alguém, o plano de fundo (local) perde bastante a importância, não é a toa que tem mulher que vai visitar detento na cadeia e que sobe o morro pra deitar com traficante (sim, são casos extremos, mas existem)

Uma coisa importante: quando a gente ama uma pessoa, não se importa tanto no local onde vai sair (desde que seja um local limpo e razoável é claro, mas pode ser sem luxos), o que importa é a presença da pessoa e o que ela significa pra gente. Acredito que ainda podem existir mulheres que são assim, porém, enquanto não acho, 0% de chance de namorar uma que não esteja comigo pelo afeto e sentimento e sim pelo que eu posso prover.

Última edição:

Saulo_GPU

Membro
Que estilo de consumo vc tem ? é mais minimalista (essencialista) ou um americano médio consumista ? Se sua namorada não tem o mesmo estilo de consumo seu, então melhor terminar, vc já tem um bom motivo pra isso.
Nem um nem outro, mas não ligo muito para luxo.

No começo ela fingiu que topou, chegou á aguentar uns 4 meses assim, até que um dia ela simplesmente falou que se eu não bancasse lugares caros pra ela e não provasse que eu amava ela (desde quando proporcionar coisa cara e desnecessária é prova de amor?!?!?) ela iria dar um tempo e ainda veio com papo que o namorado de uma amiga dela deu o carro dele pra mulher e andava a pé, como se eu fosse bancar carro pra mulher que nem conheço (6 meses de namoro) e que tem 2 mãos e 2 pés pra arranjar emprego e trabalhar....
Imagino, isso acontece demais.
Mas a mulher fazer esse tipo de comentário de uma outra pessoa completamente de fora fere demais a nossa auto estima além de ser completamente desagradável.
Não sei se hoje ainda existem amores assim.

GCN

Audi Lover
Nem um nem outro, mas não ligo muito para luxo.

Imagino, isso acontece demais.
Mas a mulher fazer esse tipo de comentário de uma outra pessoa completamente de fora fere demais a nossa auto estima além de ser completamente desagradável.
Não sei se hoje ainda existem amores assim.
Sim , porém, a ideia é essa mesmo, ferir a auto estima do companheiro. Quando uma pessoa quer manipular a outra tende a fazer isso. Não pode levar esses tipos de comentários por parte da mulher á sério, caso contrário, ela te joga lá no chão e você vai achar que o errado é você e fazer justamente tudo que ela quer. Eu quase cai nessa (até porque na época era novo, tinha menos de 20 anos), a sorte é que algo me dizia que aquilo tava errado e além de não aderir aos caprichos dela passei a ficar esperto á partir daquele dia (me preparar para terminar, caso as coisas piorassem mais).

Enfim, a vida não é para amadores (tem que ficar ligado sempre). Espero que você resolva seus impasses da melhor maneira possível.

Eromyalc

Aye Sir
Não que você tenha que fazer isso que vou te falar, mas seria interessante caso você queira.

Algo que você poderia ter feito (ou já fez) e acabou não relatando isso, é provar para si mesmo que ela está com você pelo que você é capaz de prover á ela.

Para ver isso, eu já teria mandado uma conversa dizendo que '' as coisas estão ruins no emprego '' e que você pode ser mandado embora á qualquer instante e que além disso você infelizmente terá que cortar qualquer regalia que ela tinha antes (jantares caros, passeios caros, presentes caros, etc...) e que infelizmente daqui pra frente terão que sair para comer o dogão da esquina, quando der.

Se ela não aguentar 2 meses nessa situação, saiba que ela estava com você por interesse e não por amor.

Eu sei porque fiz isso com a minha ex, falei que não dava pra ir á locais caros e que infelizmente teríamos que trocar o sushi de quase 150-200 reais por casal, pelo calzone da esquina e que ficar em casa vendo netflix ou no máximo dar uma volta de carro, seriam passeios mais constantes e normais dali pra frente.
(o pior é que era verdade, eu estava quebrado de $$ na época, hehehe)

Enfim, falou tudo isso e disse que queria dar um tempo caso eu não mudasse de ideia. Eu simplesmente falei que tinha terminado com ela e que assim ela teria todo o tempo do mundo para achar um homem que fizesse suas vontades.

Só pra ter noção, já sai com mulheres incríveis (mas raras) que acharam algo incrível ir caminhar comigo enquanto conversávamos, quando a gente gosta de alguém, o plano de fundo (local) perde bastante a importância, não é a toa que tem mulher que vai visitar detento na cadeia e que sobe o morro pra deitar com traficante (sim, são casos extremos, mas existem)

Uma coisa importante: quando a gente ama uma pessoa, não se importa tanto no local onde vai sair (desde que seja um local limpo e razoável é claro, mas pode ser sem luxos), o que importa é a presença da pessoa e o que ela significa pra gente. Acredito que ainda podem existir mulheres que são assim, porém, enquanto não acho, 0% de chance de namorar uma que não esteja comigo pelo afeto e sentimento e sim pelo que eu posso prover.
Palavras excelentes, e faço delas as minhas.

Hoje estou em um relacionamento que é basicamente assim, quando podemos, vamos em shows, vamos em lugar caros, já cheguei a gastar quase 3 mil em um final de semana em Tiradentes - MG, mas foi tudo organizado, pensado, colocado na ponta do lápis, eu podia, ela podia bancar e aproveitamos muito.

Mas quando a coisa aperta e precisamos segurar as pontas, comemos o burgão da esquina que custa 12 conto e escorre gordura pelos dedos, mas é uma delicia, e o simples fato de sentar em mesa de plastico de buteco e ficar ali algumas horas conversando, trocando ideias é maravilhoso.

Infelizmente estamos em época de status, onde tanto alguns homens e mulheres, podem morar em uma casa sem reboco, inacabada, mas preferem gastar 500 conto numa noite pra postar foto em rede social e ganhar like do que priorizar onde dorme todos os dias.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Só que parece que chega em uma ponto na vida que a gente não tem como voltar atrás... Por exemplo se eu quisesse fazer qualquer outra coisa... Vamos supor, abrir uma empresa, fazer uma faculdade e seguir carreira... Até eu ter algum retorno isso vai levar tempo e nesse tempo eu viverei assim como qualquer pessoa de 18 anos. Sem ter quase nada de grana, sem carro, sem poder sair com alguma garota e sem tempo também. Todo tempo e energia vai para a nova profissão(se não dedicar seu tempo e energia nada dá certo). Só que com a idade de 28 anos. Cobrança altíssima da sociedade por resultados, por ter uma família e outras coisas.
Parece que o que o pessoal falou de esquecer essa cobrança alheia não serviu de nada.

Cara ... Não tem essa de cobrança da sociedade. Um grande pau no ** da "sociedade" se querem ficar dando pitaco no que eu tenho que fazer.

Como o @Gonira falou ... As únicas pessoas no mundo que podem "se meter" na sua vida são seus pais, eles te deram a vida, te criaram e sustentaram até você andar com as próprias pernas. Então é justo sim que você dê ouvidos a eles, mas nem eles podem decidir os caminhos que você seguirá na vida, quem dirá a "sociedade".

Como o @leandrosn disse, as críticas jamais acabarão, não importa o que você faça, você tem que aprender a ouvir a si mesmo.

Enfim ... Você tá se conformando que vai viver na mesma faixa salarial "pra sempre", é isso? Você deve ter alguma ideia do quanto custa pra morar sozinho onde você vive ... Caso você realmente precisasse sair da casa dos seus pais, daria pra viver decentemente com a renda atual? Mesmo que cortando alguns luxos.

Se você é músico profissional mas a grana não daria pra viver sozinho com o básico, realmente teria que ver o que dá pra fazer ... Se tem outras opções na área da música mesmo pra explorar e tal. Se você gosta do que faz, não desista disso só porque não tem perspectiva de ganhar 15 ... 20 mil.

Tenho um amigo que saiu da área corporativa pra viver o sonho do lado artista dele e ser tatuador. No começo foi nos trancos e barrancos, mas depois engrenou e ele já tá se virando bem. Ele preferiu arriscar algo incerto mas com o potencial de trazer uma felicidade que ele jamais teria no trabalho estável de escritório.

E você quer fazer o contrário, quer sair de algo que diz amar, pra buscar uma carreira tradicional. Por que? Pra TALVEZ, daqui a uns anos, ganhar mais do que você ganha hoje. Pra satisfazer os desejos da sociedade e aliviar a pressão?

Se você quer mudar pra outra carreira que VOCÊ deseje e acredite que vá gostar tanto quanto gosta da sua carreira de músico, vai fundo. Mete a cara ... Tem muita gente que muda de carreira depois dos 30 ... dos 40. É difícil? É ... Mas quem tem força de vontade se vira. Você tem 27 anos, não tem filho, não é casado, se quer arriscar, dá tempo sim.

O único momento que mudanças realmente ficam limitadas é quando você tem filho pra sustentar.

Ps: Não preciso comentar sobre a namorada. Como todos já disseram, aparentemente é só uma sanguessuga que vai te colocar pra baixo até você dar um jeito.

Infelizmente estamos em época de status, onde tanto alguns homens e mulheres, podem morar em uma casa sem reboco, inacabada, mas preferem gastar 500 conto numa noite pra postar foto em rede social e ganhar like do que priorizar onde dorme todos os dias.

Cruscotto

New Member
Passei por essa fase aos 23, tinha um cursinho de informática que não tava dando certo e fiquei com medo de morrer pobre.

Sua hora não passou, porra. Vc tá no auge. E mesmo se não estivesse, nunca é tarde pra correr atrás.

Meu principal conselho é termine o namoro. Eu sou pessoalmente contra relacionamento sério pq acho que ficar sem grana e ter que aguentar encheção de saco não compensa a buceta fixa, mas abro concessões quando acho que o lance é saudável. Só que no seu caso, pelo menos pelo que vc relatou aqui, não parece ser o caso, essa mina tá te sugando, manda ela ir arranjar uma vida pq ela não é sua filha pra vc ter que sustentar.

Casa é caro, mas realidade de pé rapado igual nós é viver de aluguel. Deu pra notar que vc não é pobre, com certeza tem condição de alugar um barraco decente se fizer alguns sacrifícios como vender o carro ou parar de gastar em besteira. Seja modesto, é só não querer mansão, área nobre... Mas enquanto não estiver pronto pra isso, continua com os pais ué, foda-se a "sociedade". Os pais reclamam disso? Se não, foda-se velho. Só importa o que vc e eles pensam. Se quem tá cobrando isso é sua namorada, manda ela pagar suas contas.

Na verdade, tem um conselho mais importante ainda: invista uma grana, regularmente. Previdência privada, tesouro direto, sei lá. Não sei se vc já faz isso, mas o foda de ser autônomo é dar alguma zebra ou a invalidez chegar e tu ficar desamparado pro resto da vida, aí vc vai sentir saudade, e muita, da sua situação hoje, então pensa nisso aí.
Vc nunca tem relacionamento sério?

Gonira

Sommelier de Xvideos
Tive 3, fugi de vários, traumatizei com o último (o mais sério, por sinal). Decidi que nunca mais terei.

É foda pq aquela fase inicial do namoro é muito legal, mas ela é insustentável, isso acaba desmotivando a começar novos namoros, pq vc sabe que logo logo a moça vai te forçar a dar um passo adiante e aí suas opções vão ser pular fora, ou pior, ceder.

Sou adepto da opinião impopular que, descontadas algumas exceções, casamento e união estável são as piores enrascadas não letais em que um homem pode se meter.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)