E assim falou Carmack.....

DekerBSB

Registered User
já é antigo.......mas tem algumas frases interessantes.....
.....
principalmente as que falam que a R8500 é melhor que as GF4
:p :p

essa primeira frase aqui é a melhor de todas......:
" When I have a problem on an Nvidia, I assume that it is my fault. With anyone else's drivers, I assume it is their fault."

"The fragment level processing is clearly way better on the 8500 than on the Nvidia products, including the latest GF4. You have six individual textures, but you can access the textures twice, giving up to eleven possible texture accesses in a single pass, and the dependent texture operation is much more sensible. This wound up being a perfect fit for Doom, because the standard
path could be implemented with six unique textures, but required one texture (a normalization cube map) to be accessed twice. The vast majority of Doom light / surface interaction rendering will be a single pass on the 8500, in contrast to two or three passes, depending on the number of color components in a light, for GF3/GF4.
.........
.........
.........
infelizmente os "bugs" nos drivers da ATI fizeram com que a placa ficasse pra tras no DOOM III.......
mesmo tendo o hardware melhor

BlackSilver

Usuário Registrado
Não tem mt o que falar............ATI melhor hardware, potêncial pouco utilizado...........Nvidia Pior hardware(apesar de ser mt bom) melhores drivers e consequentemente adaptação + fácil por
parte da indústria

OldMan

Congelado
Na verdade os desenhistas de drivers da NVIDIA é que fazem milagres. E isso sai bem mais barato pra empresa que gastar fortunas desenvolvendo um hardware mais potente.

Mas eu ainda to indignado da ATI não ter feito um driver (funcional, com aceleração) para a 8500 em Linux. Muita falta de respeito a meu ver.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

Originally posted by OldMan
.... Mas eu ainda to indignado da ATI não ter feito um driver (funcional, com aceleração) para a 8500 em Linux. Muita falta de respeito a meu ver....
.

Apesar de eu usar linux so por curiosidade e nunca ter feito la grande coisa, tb acho falta de consideração uma empresa do porte da ATI nao ter suporte decente prum sistema operacional do gabarito do linux.
e me digam uma coisa... A fireGL tem drivers pra linux?? pq ela usa chips semelhantes as de radeon convencionais, e se tiver suporte, é pq é pura negligência ou preguiça da ATI adaptá-los ou reescrevê-los pras radeon normais.
[]'s

OldMan

Congelado
As fire GL 1, 2, 3 e 4 tem drivers pra linux.. a 8800 não tem.

HolySin

High Priest of Darkness
Ae Deker
Essa primeira frase que vc diz ser a melhor... Não combina muito com o resto, que diz em que coisas a Radeon 8500 é melhor que as Geforce 4.
Afinal, quando ele diz " When I have a problem on an Nvidia, I assume that it is my fault. With anyone else's drivers, I assume it is their fault." ele ta dizendo que quando ele tem algum problema usando/programando algo especifico para placas da nVidia, ele assume que o erro foi cometido por ele, enquanto que quando é um problema com drivers de outras pessoas, a culpa não é dele.
Em outras palavras, drivers da nVidia > ALL!

DekerBSB

Registered User
eu nao sabia......ainda bem q vc traduziu pra mim......
:eek: :eek:

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by DekerBSB
sério Holysin?????
eu nao sabia......ainda bem q vc traduziu pra mim......
:eek: :eek:

hahuuhhuahuauh
Boa Deker!!
:p :p

naum entendi pq ele escreveu akilo.....

HolySin

High Priest of Darkness
POis é,
é que eu achei que você tinha colocado aquilo querendo dizer que a radeon 8500 era melhor, me enganei.

OldMan

Congelado
É a partir da 8800. Até a 4 o chipset era IBM (autos processador... muito bala).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)