• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

DVR reiniciando sozinho

augustonoleto

New Member
O sistema de cftv da minha casa é um dvr linkbee com 8 câmeras IR 15metros, modelo das câmeras é gravo gdi 4201/15, 220mA cada câmera, funcionando com uma fonte de 5a.

Funcionou perfeitamente por muito tempo, aí do nada começou a reiniciar sozinho. Fica ligado uns 5 minutos e reinicia. Quando eu retiro o cabo de vídeo das 8 câmeras do dvr, ele não reinicia, funciona normalmente. Quando eu coloco qualquer câmera ligado no dvr, ele volta a reiniciar. Se eu ligar apenas 1 câmera no dvr, ele reinicia.

O dvr e a fonte de 5a estão ligados num nobreak. Eu já fiz um teste retirando o dvr do nobreak e ligando numa tomada normal e o problema continuou.

Alguém pode me ajudar?

LPaiva

Wind
Retire o cabo do HD do DVR, e mantenha as câmeras ligadas para ver se a falha persiste. Se não acontecer mais, é problema do HD.

augustonoleto

New Member
Retire o cabo do HD do DVR, e mantenha as câmeras ligadas para ver se a falha persiste. Se não acontecer mais, é problema do HD.
Muito obrigado pelo retorno!

Realmente você acertou. Liguei as 8 câmeras no dvr, desconectei o HD e tá funcionando normalmente, sem reiniciar.

O HD não serve mais ou ainda dá pra recuperar? Serve para usar num computador de mesa pelo menos ou nem isso?

Depois que trocar o HD, tem que fazer alguma configuração no dvr ou basta trocar que já vai começar a gravar normalmente?

LPaiva

Wind
O HD antigo, você até pode usar em um PC, mas tenha em mente que ele pode perder dados, ou seja, nada de salvar algo importante neste HD. Existe um programa chamado Parted Magic que pode analisar melhor o HD, e fazer com que ele dure mais um tempo.

O HD novo, é só colocar no DVR, e dependendo do modelo do DVR, o máximo que vai precisar fazer, é formatar o HD novo pelo menu do DVR.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)