• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

dvd arranhado algum programa pra passar pro pc

takeotabata

Well-Known Member
Registrado
ae galera to com um dvd so que esta muito arranhado e nao consigo passar pro hd, nem com o dvd decrypter nem com o alcohol existe alguma coisa q posso fazer ou esse dvd esta perdido? existe alguma função nesses programas que usei q possa fazer pra melhorar
 
pegue uma lixa d'agua e passe sobre seu dvd depois de bem lixado ele vai parecer mais riscado ainda não se assuste depois passe uma massa de polir carro pronto, resolve seu problema.
 
Denis Fernando disse:
pegue uma lixa d'agua e passe sobre seu dvd depois de bem lixado ele vai parecer mais riscado ainda não se assuste depois passe uma massa de polir carro pronto, resolve seu problema.

Interessante amigo, a lixa d'agua que vc passa é que número ?
 
recupera ele, vai em uma locadora ou ve see alguem nao tem recuperador de CD/DVD...
 
d.calasans disse:
Interessante amigo, a lixa d'agua que vc passa é que número ?

quanto menor melhor maisvc pode passar lixa comum até retirar a sombra do risco depois vc vai ver que ele vai ficar mais riscado ainda mais não se preocupe,depois disto vc passa aquelas massa de polir (ela é branca) depois vc retira os riscos. Note que a midia vai ficar um pouco fina pelo fato de vc ter lixado mais isso não altera em nada:yes:

obs: pessoal do foro vai dizer que sou loko:slap: mais é pura verdade:D seu Creiço agarante:thumbs_up
 
cara, onde vc mora?.. si tu mora em Brasília e sei onde é

o dvd arranhado e recupera!
 
Br.Bruno disse:
cara, onde vc mora?.. si tu mora em Brasília e sei onde é

o dvd arranhado e recupera!

po fiquei curioso como eles fazem isso?
 
Existe um programa que tenta recuperar dados de cd/dvd danificados, o Badcopy Pro
 
Denis Fernando disse:
pegue uma lixa d'agua e passe sobre seu dvd depois de bem lixado ele vai parecer mais riscado ainda não se assuste depois passe uma massa de polir carro pronto, resolve seu problema.


Exatamente. A parte que você vai lixar não contém os dados gravados. Pode fazer isso que normalmente dá certo. Essa parte que ta arranhada é só a camada de proteção do cd.

OBS.: A não ser que o estrago esteja MUITO feio, daí não tem muito o que fazer =/
 
viniciux disse:
po fiquei curioso como eles fazem isso?

como recuperar cd's arranhados?

se for essa a pergunta é só usa recuperador de cd... tenho um, ja "se pagou", recuperou 3 dvd's de r$100! no primeiro dia !
 
Br.Bruno disse:
cara, onde vc mora?.. si tu mora em Brasília e sei onde é

o dvd arranhado e recupera!

Moro no Brasil sim em São José do Rio Pardo-SP cidade é bem grande mais não sei se vcs conhece, mais a questão é que quando vc risca um cd a lente do driver não consegue ler por causa das sombras causadas por riscos, já que a midia é gravada no papel do lado de cima.:D

obs não use esse metodo em abundancia:slap: por motivo que seu cd ficara cada vez mais fino:thumbs_up
:thumbs_up
 
viniciux disse:
po fiquei curioso como eles fazem isso?

Kumar disse:


Bom.. qd eu tava andando de bicicleta com meu primo, vi o cartaz na parede, disse "RECUPERAMOS CDS E DVDS ARRANHADO", pensei que eu ia acreditar... anotei o endereço e telº, tai fui na loja e perguntei o cara: recupera o dvd? e disse que SIM!

Hmm.. nao perguntei como ele faz

Depois, vou pergutar lah ;)
 
Br.Bruno disse:
Bom.. qd eu tava andando de bicicleta com meu primo, vi o cartaz na parede, disse "RECUPERAMOS CDS E DVDS ARRANHADO", pensei que eu ia acreditar... anotei o endereço e telº, tai fui na loja e perguntei o cara: recupera o dvd? e disse que SIM!

Hmm.. nao perguntei como ele faz

Depois, vou pergutar lah ;)

Existem varios metodos mais com certeza ele fara um polimento na midia mais é sempre bom perguntar:yes:
 
Br.Bruno disse:
Bom.. qd eu tava andando de bicicleta com meu primo, vi o cartaz na parede, disse "RECUPERAMOS CDS E DVDS ARRANHADO", pensei que eu ia acreditar... anotei o endereço e telº, tai fui na loja e perguntei o cara: recupera o dvd? e disse que SIM!

Hmm.. nao perguntei como ele faz

Depois, vou pergutar lah ;)


é o que eu falei nos posts acima, (certeza!!!, a nao ser que ele faça pelo metodo "caseiro") custa r$100 +/-... é muito bom!
 
Guns N' Roses disse:
é o que eu falei nos posts acima, (certeza!!!, a nao ser que ele faça pelo metodo "caseiro") custa r$100 +/-... é muito bom!

É melhor ir em uma funelaria e pedir um pouco de massa e comprar uma lixa que fica bem melhor
Pagar $100:huh: (mai nunca:no: )
 
Denis Fernando disse:
É melhor ir em uma funelaria e pedir um pouco de massa e comprar uma lixa que fica bem melhor
Pagar $100:huh: (mai nunca:no: )

vale muito a pensa :yes: questao de 2 minutos dexa o CD lizin lizin...
 
Guns N' Roses disse:
é o que eu falei nos posts acima, (certeza!!!, a nao ser que ele faça pelo metodo "caseiro") custa r$100 +/-... é muito bom!

é bom mesmo..
se vc tem um dvd unico gravado que tem muitos arquivos, algo muito importante, trabalhos... e de repente dvd arranhou e foi sem querer mermo :said:

eu já falei que vou perguntar depois e qt custa tb
 
Mídias Arranhadas
Todo usuário alguma vez na vida já se deparou com o problema de ter um CD arranhado. No caso de CDs de dados (CD-ROM), o CD não é lido corretamente pela unidade, dando erro de leitura. Já no caso de CDs de áudio, o CD "pula" quando colocamos para tocar.
A primeira providência ao encontrar um CD dando erro de leitura é limpá-lo, para ver se não é uma sujeira que está em sua superfície que está impedindo a sua leitura. Você pode inclusive lavar o CD suavemente com um pouco de detergente, usando os dedos da mão para limpar o CD (não use esponja, pois a esponja pode arranhar o CD). Se continuar dando erro, experimente ler ou tocar o CD em outra unidade. Se em outra unidade (ou em outro aparelho de som, no caso do CD de áudio) o CD estiver apresentando o mesmo sintoma (dando erro de leitura ou pulando, no caso de CDs de áudio), então significa que ele está arranhado.
Olhando contra a luz a superfície de gravação (o lado oposto ao do rótulo) de um CD dando esse tipo de problema, você conseguirá facilmente identificar um ou mais arranhões existentes. Os dados de um CD estão gravados em uma camada metálica dentro dele, camada essa que é prateada nos CDs comerciais e normalmente dourada nos CD-R. Essa camada metálica é envolvida por uma camada plástica transparente (policarbonato), que tem justamente a função de proteger a camada metálica do CD e permitir que um rótulo seja impresso no lado que não é usado para a leitura.
A unidade de CD-ROM ou o CD player utilizam um feixe laser para ler a camada metálica. Esse feixe laser atravessa a camada plástica transparente e efetua a leitura. Se a camada plástica estiver arranhada, o feixe não consegue ultrapassá-la, dando erro de leitura ou "pulando" a música. Ou seja, os dados a serem lidos ainda estão dentro do CD, o problema é em sua camada plástica.
Como o conteúdo do CD está preservado, é possível recuperar um CD arranhado fazendo um polimento da sua superfície plástica. Se após os procedimentos de limpeza que sugerimos acima o CD continuar dando erro de leitura, basta você polir a superfície do CD com pasta de dentes. Isso mesmo, pasta de dentes. Funciona que é uma beleza e você não irá gastar uma fortuna comprando kits de limpeza profissionais. O polimento deverá ser feito usando um chumaço de algodão sobre os arranhões. Esfregue suavemente o chumaço de algodão com a pasta de dentes até os arranhões sumirem ou então você perceber que eles já saíram ao máximo. Pode ser que a pasta de dente crie novos arranhões, mas esses serão superficiais que sairão facilmente depois. Após ter removido os arranhões, limpe o CD na água.
Se ainda existirem arranhões que a pasta de dentes não removeu, use um polidor de metais (Brasso), da mesma maneira descrita. Por fim, passe vaselina na superfície do CD, bem suavemente (não use força), no sentido de dentro para fora.
O passo final é testar o CD. Se ele passar a funcionar, maravilha. Caso contrário, repita o procedimento descrito em nossa coluna de hoje, tentando localizar visualmente o arranhão que está causando o erro e concentrando seu polimento nesse arranhão.

Isso serve pra DVDs tbm
 
Eu msm tava com um dvd corrompido esses dias até pedi ajuda aqui no forum achei uns programas recuperou 98% sorte que o resto que consegui achar dinovo..
Se o poblema for risco no cd ou dvd passa pasta dental no mesmo lado que o cd/dvd gira até começar a formar uma camada grossa e começar a sair pedeços da pasta dental ae é so lavar e na hora de secar tente não usar nada tenta abanar para que as gotas saem sozinha ou pege algo tente pegar ago com ar pra secar..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo