duvidas sobre windows no linux

GreyWolf

Dead One

To pensando em por pelo VMWare ou Virtual Box, o windows no linux apenas para fazer algumas coisas que não consigo fazer no linux (como usar o itunes que estou a dias procurando um método de importar minha lista e não consigo).

Também ainda uso alguns programas do windows e queria ir migrando aos poucos pro linux.

Queria saber qual desses 2 programas seria o melhor.
O desempenho do windows cairia muito?

O motivo pelo qual não uso o Wine? Simplesmente ele não quer funcionar direito comigo =/

Mais alguma sugestão?

Vlw ae

JEDI

Active Member
Já usei os 2 e não notei diferença no desempenho.

Se usar o VMWare player podes criar a maquina virtual nesse site http://vmcreator.com/virtual-machine.html , e se usar o Virtual Box ele já cria automatica.

O desempenho cai um pouco, mas nada que deixe muito a desejar. A maquina vira um PC do milhão, ou seja só serve pra aplicações desktop.

blackbrain

©
Eu acho o Virtual Box um pouco mais rápido (pouco)...

Lembre-se que você está usando 2 SOs juntos... eu só faço isso quando preciso fazer algum teste ou coisa muito importante..

Explica melhor esse esquema do itunes que eu não entendi......

squide

New Member

O VirtualBox (última versão) te dá mais opções de gerenciamento de hardware, como quantidade de memória pra vídeo, uso do alsa pro som (VMWare usa OSS) e outras personalizações que não consigo usando o VMware Workstation 6.

Uma das vantagens do VMWare é a compatibilidade, pois permite rodar diversos tipos de máquinas virtuais com últimas versões de Solaris e Windows x64, por exemplo.

No VirtualBox não há suporte pra sistemas guest de 64bits, o que vejo como uma desvantagem, mas isso deve ser implementado logo em próximas versões, pelo que ouvi comentários..

em termos de desempenho é como já foi dito acima pelo pessoal..

[]'s

GreyWolf

Dead One
Vou tentar especificar melhor o que quero:

Poder rodar o Itunes para sincronizar minhas músicas e ter as classificações.

-Como assim?
Seguinte: Eu estou classificando todas as minhas musicas entre 1 e 5 estrelas, todas que tem uma estrela, depois eu rodo um script para deletar e as de 5 estrelas são as que considero melhores. Eu faço isto enquanto escuto as músicas no meu ipod, ou seja, preciso dos 2 juntos.

Uso o Winorganizer www.winorganizer.com para organizar uns textos, anotações e etc. Não achei nada parecido no linux ainda.

Uso o google talk para transferir arquivos para meus amigos. No caso o pidgin não suporta transferencia usando o GTalk.

Msn uso o emesene que não suporta transferencia também. Não uso o pidgin pois ele não mostra aquelas mensagens secundárias que o pessoal põe.

O amsn as letras ficam serrilhadas, muito ruim isso (tentei seguir um tutorial usando tcl e tk mas não consegui).

O Windows explorer do Windows ainda acho o melhor para mostrar arquivos e pastas e poder organizar melhor.

Também iria usar o Internet Explorer para testar as páginas para web (enquanto não conseguisse instalar o ies4linux).

Meu amigo me disse para usar o XP Starter Edition que roda bem leve, ai instalo um anti-virus para proteger e fico no básico.

TT & Abit

...:::TUX:::...
Vou tentar especificar melhor o que quero:

Poder rodar o Itunes para sincronizar minhas músicas e ter as classificações.

-Como assim?
Seguinte: Eu estou classificando todas as minhas musicas entre 1 e 5 estrelas, todas que tem uma estrela, depois eu rodo um script para deletar e as de 5 estrelas são as que considero melhores. Eu faço isto enquanto escuto as músicas no meu ipod, ou seja, preciso dos 2 juntos.

Uso o Winorganizer www.winorganizer.com para organizar uns textos, anotações e etc. Não achei nada parecido no linux ainda.

Uso o google talk para transferir arquivos para meus amigos. No caso o pidgin não suporta transferencia usando o GTalk.

Msn uso o emesene que não suporta transferencia também. Não uso o pidgin pois ele não mostra aquelas mensagens secundárias que o pessoal põe.

O amsn as letras ficam serrilhadas, muito ruim isso (tentei seguir um tutorial usando tcl e tk mas não consegui).

O Windows explorer do Windows ainda acho o melhor para mostrar arquivos e pastas e poder organizar melhor.

Também iria usar o Internet Explorer para testar as páginas para web (enquanto não conseguisse instalar o ies4linux).

Meu amigo me disse para usar o XP Starter Edition que roda bem leve, ai instalo um anti-virus para proteger e fico no básico.
Bom já que queres usar software do windows o melhor é apagares o Linux... instalas o windows XP e dentro dele colocas o viltual box ou outro programa de maquina virtual e ai instalas o linux para brincares...

Abraços.

GreyWolf

Dead One
Não quero linux para brincar, quero linux para trabalhar.

Como eu disse: Enquanto eu não achar os programas certos para substituir o que uso no Windows, eu faria isso.

Windows eu só ando entrando para sincronizar meu Ipod e ver algum vídeo (que andei estragando os codecs do linux)

blackbrain

©
Eu ia falar o mesmo que o portuga (relaxa TT & Abit, leva na amizade...:p), mas não vou ser tão radical assim.

Você usa Gnome né? Já usou KDE alguma vez??

Tem o Kmess (pra msn, não funciona com GoogleTalk), que não tem aquele visual tosco do Tcl/TK.

Tem o amaroK, só que acho que não serve pra você por causa do Ipod.....

O Konqueror é um ótimo gerenciador de arquivos (e browser também, tanto que o Safari usa a mesma engine... pena que é muito simples). E ainda tem o Krusader, que apavora qualquer gerenciador de arquivos que eu já vi.....

O Kontact é um gerenciador de informações pessoais. Tem cliente de email (na verdade, usa o Kmail, muito bom também), leitor de RSS, calendário, agenda, diário, notas, esses bagulhos...Talvez seja isso que você quer......

Quando ao IE, ai fudeu, mas tem um tutorial pra Debian no Viva o Linux muito bom, feito por um amigo meu.....

Vai querer rodar 2 SOs + antivirus? Se tiver máquina pra isso, boa sorte......

GreyWolf

Dead One
Eu ia falar o mesmo que o portuga (relaxa TT & Abit, leva na amizade...:p), mas não vou ser tão radical assim.

Você usa Gnome né? Já usou KDE alguma vez??

Tem o Kmess (pra msn, não funciona com GoogleTalk), que não tem aquele visual tosco do Tcl/TK.

Tem o amaroK, só que acho que não serve pra você por causa do Ipod.....

O Konqueror é um ótimo gerenciador de arquivos (e browser também, tanto que o Safari usa a mesma engine... pena que é muito simples). E ainda tem o Krusader, que apavora qualquer gerenciador de arquivos que eu já vi.....

O Kontact é um gerenciador de informações pessoais. Tem cliente de email (na verdade, usa o Kmail, muito bom também), leitor de RSS, calendário, agenda, diário, notas, esses bagulhos...Talvez seja isso que você quer......

Quando ao IE, ai fudeu, mas tem um tutorial pra Debian no Viva o Linux muito bom, feito por um ammigo meu.....

Vai querer rodar 2 SOs + antivirus? Se tiver máquina pra isso, boa sorte......
A maquina ta na assinatura xP
Ta pra chegar mais 1gb de ram.

O Antivirus ficaria rodando sem o scan de arquivos, seria só firewall e proteção contra algumas coisas (como uso qndo estou no windows mesmo).

Esse Krusader nunca ouvi falar, vou testar.
Por mais que eu use o GNome, posso instalar os que são de KDE certo?

Eu usei o SuSe e o kurimin que são KDE, agora ando me acostumando com GNome e to curtindo bastante.

Eu não quero mais windows, quero linux, só que para quem usa windows a 10 anos fica complicado migrar completamente assim. Ainda mais que vivo ferrando o Ubuntu pq testo as coisas ;x

TT & Abit

GreyWolf eu tb tenho o XP aqui instalado mas só o uso para os games DX mas ontem instalei um programa que é o Wine-Doors bom com ele podes instalar programas e até games recentes muito fácil de usar junto com ele tenho o wine versão nova e estou a jogar aqui no linux o Tomb Raider - Anniversary ficou muito bom e o melhor é que não tive que remover os efeitos para jogar esse Ubuntu está mesmo muito power... tens que tentar axar programas alternativos eu estou a usar o novo amsn se quiseres posso te passar o link para colocares no teu synaptic para instalares...

Abraços.

blackbrain

©
Pode usar os bagulhos do Kde rodando Gnome sim, mas pra isso vai ter que instalar o Kde quase inteiro (principalmente por causa do Kontact).

Sem contar que o amaroK tem monte de dependências (talvez você já tenha a maioria instalada, come xine-libs e outros trecos).....

Nao quero começar uma briga Gnome X KDE aqui, mas prefiro o KDE por causa dos seus aplicativos, mesmo tendo bastante coisa inútil (deve ter uns 3 players de CD aqui, mas nunca uso nenhum... xP)...

Já tentou emular programas com o Crossover??

GreyWolf

Dead One

Eu uso o Gnome no Ubuntu pois é nativo dele, dizem que fica melhor Ubuntu do que Kubuntu, agora se você me disser que não muda em nada é bem capaz de eu instalar o Kubuntu para ver no que vai dar.

Eu tentei "emular" o Itunes com o Wine mas fica meio bizarro, as letras ficam serrilhadas e não roda muito bem.

TT, eu sei que tenho que achar, por isso ainda estou procurando (o que acaba ferrando porcausa de instalar e desinstalar coisas), mas, quem não arrisca não petisca =]

Aceito você me mandar o link sim, eu tentei ontem mas não consegui.

Crossover nunca tinha ouvido falar, vou tentar ele.

AHHH obs.
O ubuntu que estou é o RC, não sei se muda algo. Baixei a versão final por garantia. Talvez baixe o Kubuntu

TT & Abit

Para instalares o amsn novo e mais os temas e extras é só colocares este link no teu synaptic.

deb http://download.tuxfamily.org/3v1deb feisty 3v1n0

depois de o adicionares tens que clicar no botão Recarregar depois ele vai te falar que tem actualizações ente elas está o novo amsn... depois de instalares isso tb podes instalar o amsn-skins esse tem temas e plugins muito bom.
Ah depois de instalares isso podes apagar o link ou desmarcar

Abraços.

blackbrain

©
Eu uso o Gnome no Ubuntu pois é nativo dele, dizem que fica melhor Ubuntu do que Kubuntu, agora se você me disser que não muda em nada é bem capaz de eu instalar o Kubuntu para ver no que vai dar.
Acho esse negócio de ser "nativo" meio balela.....Qualquer gerenciador de janelas funciona (ao menos deveria funcionar) em qualquer distro...

A diferença seria nas ferramentas de configuraãço de cada distro.... No Ubuntu elas são feitas em Gtk, então ficam "melhores" no Gnome... mas devem funcionarno KDE de boa (pelo menos no Fedora é assim)...

Se quiser instalar o KDE, não precisa baixar o Kubuntu... instala o KDE e já era.......

Edit: instalei aqui o Amsn com antialiasing..... ficou beeeeem melhor assim...

Edit2: Faz tempo que não uso Ubuntu, estou falando por experiências em outras distros (especialmente Fedora e openSUSE)...

Edit3: O Amsn melhorou, mas o kmess ainda é bem mais leve........:)

GreyWolf

Dead One
Nossa, ficou 300 milhoes de vezes melhor agora o amsn.

Gostei desse krusader também, depois que eu me acostumar vai agilizar muito =D

Só o Kontact que não é o que quero.

http://www.winorganizer.com/en/winorganizer/screenshots/

To pensando em testar o Kubuntu, já baixei ele também. Só achei meio feio a barra dele (pelo que vi na pagina de download q tem foto), fica fácil modificar depois?

blackbrain

©
Esqueceu que você tá usando Linux?? TUDO é personalizável......:)

Tem certeza que o Kontact não serve?? Pelo que vi nas screens do Winorganizar, tem algumas coisas em comum.......

GreyWolf

Dead One

Estou agora no KDE, nao consegui instalar linguagem em portugues (provavelmente pq não instalei direto do cd o kubuntu e falta pacotes) mas como estou testando não da nada.

Comparado ao Gnome ta bem feinho, preciso instalar algum tema pra ver como vai ficar xP

Kknd

Storm, Earth and Fire
Excluíndo aplicações que ficam abertas por muito tempo, como um mensageiro por exemplo, não tem problema usar uma aplicação do KDE no GNOME, porque todo o gasto de memória extra por utilizar as bibliotecas do KDE + o Qt vão cessar no momento que você fechar a aplicação.

Eu uso GNOME, mas uso o K3b aqui, que, para mim é a melhor interface para manipulação de discos (gostava do Brasero, até dar uns bugs cabreiros e me fazer perder umas mídias).

GreyWolf

Dead One

Instalei o windows com o virtualbox.
Ta rodando legal.

Tentei fazer aparecer os meus hds nele mas não consegui. Tem como?

blackbrain

©
Eu fazia com "pastas virtuais" (ou algo assim, não lembro direito)... Depois dou uma procurada melhor.....

GreyWolf

Dead One
Queria que fosse igual a ver os hds normais, mas melhor assim que nada xP

Pior agora é meu teclado estar certo no linux e no windows por mais q configure, quando aperto a "/" ela vira "\" o_O

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)