• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ryzen 3 3200
Biostar A320MH
2x8gb DDR4 2666MHZ

Tendo em vista os preços atuais, essas peças por 1700 a prazo vale a pena?
Se voce ta falando do 3200g, esquece, aposto com as memorias 2666 ele n vai muito longe n, agora se é pra juntar com gpu talvez, não acho que ficaria um kit duravel, ate pq o 3200 deve ser oq, um i7 de 4?
a a320 n tem updade pros ryzen 5000, desse jeito acho melhor ir na pichau e pegar um r3 3100 com uma a520 que pelo menos vai ter updade, o r3 3100 com a 520 da pra casar com 2 pentes de 8 3200mhz e vai sair por uns 1800 ou 1900 no máximo.
tem que ver o preço na pichau das memorias que o oque mais me preocupa, vi em diversos vídeos apontando que usar memórias de latencia baixa pra ryzen é querer se matar.
na kabum tem o r5 1600af, no caso ele é pior que o 3100 mais melhor que o 3200 do mesmo jeito, tem 6 cores 12 theads, o único problema é a falta de mobos pra 5 geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, galera

Estou montando um CPU e como faz algum tempo que não me informo sobre hardware, gostaria de críticas sobre essa configuração.
O que vocês acham?
Desde já, muito obrigado.
Abraços
_______

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400F

Placa Mãe Asus Prime H410M-E, Chipset H410, Intel LGA1200, mATX, DDR4

Memória DDR4 Patriot Viper Steel, 16GB (2x8GB) 3000MHz, Black, PVS416G300C6K

SSD Hikvision E1000, 512GB, Nvme, Leitura 2000MBs e Gravação 1600MBs, HS-SSD-E1000-512G

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB511, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, MCB-B511D-KANN-S01

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
Recentemente minha vga e minha cpu acabaram queimando por um problema na fonte, tava querendo trocar tudo logo de vez e até agora to no impasse, se pego uma a520 e um r3 3300x ou confio DNV na intel e pego o maldito i5, minha mobo a z270 que por sinal eu paguei caro pra karalho, perdeu o soquete pra 8 geração eu realmente não confio mais na intel, e vendo a amd eles tão com o msm soquete desde 2017......
Vou é esperar os ryzen 5000 e ver se barateia ou a intel contra ataca de algum jeito.
pelo custo beneficio eu acho q o 10400f é sim um ótimo cpu, um pouco melhor que o r5 3600.
a gpu ta ótima, tenho um amigo q tem a msm e diz muito bem dela.....
agora a fonte eu nunca vi ou usei uma fonte da redragon e pode ser alguma fonte de má qualidade, unica coisa que comprei da redragon foi um m711, que quebrou em menos de 1 ano.
 
Última edição:
Faala galera, sou nova por aqui e estou querendo montar meu primeiro PC do zero. O foco é edição de vídeo (Adobe Premiere, After Effects), queria otimizar a configuração pra me porporcionar a melhor experiência dentro do meu orçamento, que é meio apertado, entre 4~5k (não contando periféricos nem monitor).

Estou esperando a BF pra ver se aproveito alguma promo, mas o setup que tenho em mente no momento é:

Ryzen 5 3600
GTX 1650 Super
2x Corsair Vengeance LPX, 8GB (2400mHz)
SSD HD EX900 (250GB, M.2, PCIe NVMe)
HD Seagate BarraCuda, 1TB (7200RPM)

Pelos preços médios dos últimos 2/4 meses, conseguiria pegar o q tá acima, no boletão, por 3500 (PQ EU NAO MONTEI O PCZIN EM JANEIRO!!?? :bua:).

Sobrariam 1000-1500 para PSU/MOBO/Gabinete. O que vocês recomendam de PSU e MOBO? Uma fonte de 500W é suficiente?

O que acham desse setup? Daria pra usar sem passar muita raiva? Mudariam algo, ou até tudo? rs

Agradeço desde já.
 
Faala galera, sou nova por aqui e estou querendo montar meu primeiro PC do zero. O foco é edição de vídeo (Adobe Premiere, After Effects), queria otimizar a configuração pra me porporcionar a melhor experiência dentro do meu orçamento, que é meio apertado, entre 4~5k (não contando periféricos nem monitor).

Estou esperando a BF pra ver se aproveito alguma promo, mas o setup que tenho em mente no momento é:

Ryzen 5 3600
GTX 1650 Super
2x Corsair Vengeance LPX, 8GB (2400mHz)
SSD HD EX900 (250GB, M.2, PCIe NVMe)
HD Seagate BarraCuda, 1TB (7200RPM)

Pelos preços médios dos últimos 2/4 meses, conseguiria pegar o q tá acima, no boletão, por 3500 (PQ EU NAO MONTEI O PCZIN EM JANEIRO!!?? :bua:).

Sobrariam 1000-1500 para PSU/MOBO/Gabinete. O que vocês recomendam de PSU e MOBO? Uma fonte de 500W é suficiente?

O que acham desse setup? Daria pra usar sem passar muita raiva? Mudariam algo, ou até tudo? rs

Agradeço desde já.
fuja deste ssd da HP, tenho um ex900 de 500gb que morreu com 8 meses de uso.
Uma dica é olhar os relatos dos compradores na Newegg e Amazon(eu não olhei e me f....).
 
fuja deste ssd da HP, tenho um ex900 de 500gb que morreu com 8 meses de uso.
Uma dica é olhar os relatos dos compradores na Newegg e Amazon(eu não olhei e me f....).

WOW! Muito obrigada por isso! Cê é loko! Já corri! O bichinho morrendo em meses.... Chocada com as reviews.
 
Faala galera, sou nova por aqui e estou querendo montar meu primeiro PC do zero. O foco é edição de vídeo (Adobe Premiere, After Effects), queria otimizar a configuração pra me porporcionar a melhor experiência dentro do meu orçamento, que é meio apertado, entre 4~5k (não contando periféricos nem monitor).

Estou esperando a BF pra ver se aproveito alguma promo, mas o setup que tenho em mente no momento é:

Ryzen 5 3600
GTX 1650 Super
2x Corsair Vengeance LPX, 8GB (2400mHz)
SSD HD EX900 (250GB, M.2, PCIe NVMe)
HD Seagate BarraCuda, 1TB (7200RPM)

Pelos preços médios dos últimos 2/4 meses, conseguiria pegar o q tá acima, no boletão, por 3500 (PQ EU NAO MONTEI O PCZIN EM JANEIRO!!?? :bua:).

Sobrariam 1000-1500 para PSU/MOBO/Gabinete. O que vocês recomendam de PSU e MOBO? Uma fonte de 500W é suficiente?

O que acham desse setup? Daria pra usar sem passar muita raiva? Mudariam algo, ou até tudo? rs

Agradeço desde já.
Ryzens em geral não funcionam bem com memorias de latencia baixa como 2400mhz, acho q no minimo 3000mhz.
 
agora a fonte eu nunca vi ou usei uma fonte da redragon e pode ser alguma fonte de má qualidade, unica coisa que comprei da redragon foi um m711, que quebrou em menos de 1 ano.
Esse modelo RGPS 500W foi testado pelo Teclab e apresentou um bom resultado para a sua faixa de preço.
 
Olá galera! estou querendo aumentar o desempenho do meu computador. Recentemente comprei uma placa de vídeo nova, mas sinto que não consigo usar o potencial dela. Qual componente eu teria que fazer um upgrade para te um maior equilíbrio?

Especificações:

Fonte:
Corsair CX500
Placa de vídeo: AMD Radeon RX590 8Gb
Processador: i5-4440 3.10GHz
Memória RAM: 8Gb - DDR3
Placa mãe: ASUS B85M-G

Já agradeço antecipadamente a quem puder ajudar!!
 
Olá pessoal, após algumas pesquisas montei a lista abaixo para um setup que me possibilite jogar a maioria dos jogos dessa geração e também me permita trabalhar sem "travamentos" (sou desenvolvedor).


Placa mãeGigabyte B450R$ 700,00
ProcessadorAMD Ryzen 7 3800XR$ 2.400,00
MemóriaCORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 3000MHZR$ 260,00
MemóriaCORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (1X8) DDR4 3000MHZR$ 260,00
SSDSsd M.2 Samsung 970 Evo PlusR$ 1.600,00
FonteFonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650R$ 500,00
Placa de videoPlaca de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 SC Ultra Gaming 6GBR$ 1.700,00
CoolerWaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45R$ 400,00

Até agora esse setup custaria R$ 7.820,00 (10/2020) comprando peça por peça.

Gostaria de opiniões e recomendações.

1 - Qual gabinete comprar?
2 - O que falta além do gabinete?
3 - Faz sentido comprar tudo separado e montar em casa (ou pagar alguém)?
  • - Na minha opinião sim, pois um pc montado com especificações próximas dessas estava 8.000,00 a vista, comprando peça por peça consigo parcelar e garimpar promoções.
4 - Se primeiramente eu montasse esse PC pensando apenas no trabalho e depois devagar comprasse o que falta para ser um PC Gamer, o que poderia ser eliminado ou trocado para reduzir o preço? (Se valer a pena)
 
Fui respondido no pv, pretendo esperar os lançamentos. Perdão o transtorno.
 
Última edição:
Eu quero montar um Ryzen pra modelagem 3d, renderização e jogar. Trabalho com 3ds max pra arquitetura e só costumo jogar jogos mais antigos e
leves e de corrida. Quero fazer o upgrade pra jogar os jogos mais recentes com mais qualidade.
E não vou fazer overclocking. Eu quero um Ryzen, 3600 ou 3600XT. E se esses preços insanos baixarem até o final do ano, seria o 3800. E Pensei na série TUF BR ou a Prime x570. Mas tenho receio daquela ventoinha. Pra fugir da ventoinha eu só ví placas de 5000 reais e outra opção seria b550. Então quero saber:
- se a 2060 e a 1660 super aguentam bem os jogos mais pesados em 1080p (resolução que pretendo jogar). Porque pro Vray no Max, eu sei que elas provavelmente funcionam bem. são as placas que sabem no meu orçamento.
- Se der problema na ventoinha da x570 no futuro e tiver passado da garantia, é possível trocar ela por outra?
- Se as TUF e Prime são boas placas e se elas tem rma confiável no Brasil.
Obrigado!
 
Tudo bem galera?
Montei uma configuração pra jogar/estudos/etc, gostaria de saber a opinião de vocês.
Reaproveitamos o gabinete, fonte e memória de um antigo computador.

Gostaria de opiniões e recomendações

Valeu!
 
Se voce ta falando do 3200g, esquece, aposto com as memorias 2666 ele n vai muito longe n, agora se é pra juntar com gpu talvez, não acho que ficaria um kit duravel, ate pq o 3200 deve ser oq, um i7 de 4?
a a320 n tem updade pros ryzen 5000, desse jeito acho melhor ir na pichau e pegar um r3 3100 com uma a520 que pelo menos vai ter updade, o r3 3100 com a 520 da pra casar com 2 pentes de 8 3200mhz e vai sair por uns 1800 ou 1900 no máximo.
tem que ver o preço na pichau das memorias que o oque mais me preocupa, vi em diversos vídeos apontando que usar memórias de latencia baixa pra ryzen é querer se matar.
na kabum tem o r5 1600af, no caso ele é pior que o 3100 mais melhor que o 3200 do mesmo jeito, tem 6 cores 12 theads, o único problema é a falta de mobos pra 5 geração.


Cara, meu orçamento é bem limitado, e esse valor aí foi o que eu consegui a prazo :/
 
Pessoal, estou entre MSI b550 Tomahwak ou ASUS B550 M TUF Gaming....
a MSI e 500 reais mais cara,,,, em qual vcs iriam?
vou por 32gb e estou na duvida se vou de 3600 ou pego um 3100 e ano que vem coloco um serie 5xxx
 
Fala, galera! To atualizando meu setup e queria a opinião de vocês sobre como ficou:

Antes:

Placa-mãe ASUS Z170-A
Processador Intel I7 6700K Skylake 4.00 Ghz
2x 8GB Memória RAM HyperX Fury 2400Mhz.
GTX 1060 6GB G1 GAMING

Depois:
Placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming
AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo)
2 x Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz
Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB

O único pesar que acho é a GPU, que poderia ser melhor. Mas resolvi segurar mais pra investir na próxima geração.

Melhoria substancial?
olá amigo poderia me tirar uma duvida dessa placa antiga sua a z170a !!!!
é comun ela dar problema na entrada m.2 pois a minha parou de reconhecer ja testei 2 diferentes e nada ?
 
Boa tarde, estou querendo montar um PC e fiz um post aqui perguntando sobre o hardware, e agora consegui montar meu ''pc dos sonhos'' e gostaria de saber se há algo que eu possa mudar pra, quem sabe, economizar um pouco e sair com um desempenho praticamente igual, ou esperar mais um tempo para pegar algo melhor com um preço praticamente igual...

por enquanto o que tenho em mente é:

Processador= Ryzen 7 3700x
Placa mae= MSI MAG B550 Tomahawk ATX AM4
Memoria RAM= XPG Spectrix D41 8GB 3000mhz(x2)
Fonte= Corsair 650W 80 Plus White VS650
Water Cooler= Corsair H100X 120MM
Gabinete= Pichau Frillback x

(Placa de video e SSD/HD eu ja tenho, sendo esses uma gtx 1060 6gb e um ssd de 240 e um hd 3tb)
 
Oi galera, já faz um tempinho que eu postei um setup meu aqui, mas aquele ali ficou muito fora de mão haha. Fiz um novo e gostaria de saber o que vocês acham, se vale a pena comprar, se está tudo compatível e quais jogos poderiam rodar nele.

  • Processador: AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core 3.6GHz
  • Cooler: Original do processador
  • Placa Mãe: Biostar A320MH DDR4 Socket AM4
  • Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz
  • Placa de Vídeo: ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB Challenger D OC 128-BIT
  • SSD: Team Group GX1 480GB 2.5" Sata 6GB/s
  • Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus
 
gente tenho 2x8gb da marca aqui em baixo no rodapé em 3600mhz CL16 19 16 16 36 algo assim e isso tem acontecido

na imagem acima o 2 é quando eu to com jogo aberto o 1 é quando to com o firefox com 570 abas aberto e com suspensor de abas aberto e eu nao consigo usar os dois juntos pq a memoria nao aguenta..

minha ideia é comprar uma memoria 16gb porem queria uma com o chip da samsung e rgb :) de 3000mhz mesmo pra nao dar merd com as outras memorias qdo eu usar as três juntas
se nao der chip da sansung eu compraria uma da crucial msm 16gb porem com rgb ehehehehehe

oq vcs recomendam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi galera, já faz um tempinho que eu postei um setup meu aqui, mas aquele ali ficou muito fora de mão haha. Fiz um novo e gostaria de saber o que vocês acham, se vale a pena comprar, se está tudo compatível e quais jogos poderiam rodar nele.

  • Processador: AMD Ryzen 5 3500X Hexa-Core 3.6GHz
  • Cooler: Original do processador
  • Placa Mãe: Biostar A320MH DDR4 Socket AM4
  • Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz
  • Placa de Vídeo: ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB Challenger D OC 128-BIT
  • SSD: Team Group GX1 480GB 2.5" Sata 6GB/s
  • Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus

oxi pq n é 2x8? dual channel sempre da bom
 
Galera, boa noite! Peguei o boleto da Terabyte do 3700x por 1990.00.

Está valendo a pena? Será que vale a pena esperar, ou na BF deve vir uns 100 reais mais barato só?

Obs: acabou a promoção do Valhala =/
 
Fico bem desconfiado em relação a essa placa mãe. O bios dessa fabricante é bem arcaico, suporte à algumas ram's pode ser 1/2 problemático e fora q não possui sequer um dissipador sobre os vrm's, ainda q esse cpu seja tranquilo p/ rodar em mobos s/ é sempre bom se assegurar. Tente fazer um esforço e ir pelo - de uma Gigabyte b450 Aorus M, mín da mín Gigabyte b450m s2h.


Considero a amd ter melhor opção de upgrade de cpu a longo prazo partindo de um 3600 + b550 -> ryzen's 5xxx futuramente, mas fica a seu critério. Se for de Intel trocaria a h410 por uma b460 q possui 4 slots de ram pra lá na frente qnd vc precisar, add outro kit 2x8. Trocaria as memórias pelas Crucial ballistix Sports 3000 mhz cl15, apesar de Intel ser - sensível à freq. de ram. O CM212x BE pelo DeepCool Gammaxx GTE, tem praticamente o msm desempenho e é + barato. Tentaria fazer um esforço ($$) e trocaria a 1660S pela Gigabyte rx 5600xt Windforce OC, quem sabe.


Se é pra manter esse combo eu iria nessas indicações tbm. A fonte tentaria ir pelo - de bronze tem melhor construção e + confiável.


Acho q foi eu :haha:. Eu não arriscaria, a da Asrock por ser mto básica, não vir c/ dissipador sobre os vrm's, msm q teoricamente essas deem conta do 3600, um dissipador já ajuda bastante a não acumular calor ali e distribuir melhor, e as a520 por não virem c/ o PCI-ex 4.0, pode ser q hj não faça mta dif., mas vai q futuramente vc mude de ideia e resolva add um nvme m.2 c/ suporte a pci-4.0 e a placa ficar limitada a 3.0? É uma coisa a se pensar, a - q não faça nenhuma questão disto e ficar limitado a 2 slots de ram. Se for pra economizar nessas placas + baratas (apesar q não gostar mto), iria de Gigabyte b550m s2h, b550 pra ter + ctz ao suporte dos r5xxx, ou ir no "escuro" c/ uma b450 de uns 800 contos, pq apesar da amd afirmar q dará suporte às 4xx, vai depender de cada fabricante lançar bios pra elas.
Então tô pensando em ir assim, gigabyte b450m ds3h, 2x4gb 2666 (upgrade futuro mais 2 pentes) ryzen 3 3200g, fonte, HD e gabinete eu já tenho, melhor assim né?
 
Galera, boa noite! Peguei o boleto da Terabyte do 3700x por 1990.00.

Está valendo a pena? Será que vale a pena esperar, ou na BF deve vir uns 100 reais mais barato só?

Obs: acabou a promoção do Valhala =/
Acho um valor alto. Não pagaria isso no 3700X hoje.
 
Bom dia, gostaria de uma orientação..não pretendo usar o pc para jogar, estou saindo do uso de Mac e estou na dúvida...pretendo pegar a placa mãe b450m steel legend e como a grana está curta penso em um Ryzen com vídeo, mas achei aqui em casa uma 9600gt e pensei se seria melhor e se funcionária somente para ter vídeo junto com um Ryzen 1600af ou 3100. Se alguém puder me ajudar agradeço
 
Faala galera, sou nova por aqui e estou querendo montar meu primeiro PC do zero. O foco é edição de vídeo (Adobe Premiere, After Effects), queria otimizar a configuração pra me porporcionar a melhor experiência dentro do meu orçamento, que é meio apertado, entre 4~5k (não contando periféricos nem monitor).

Estou esperando a BF pra ver se aproveito alguma promo, mas o setup que tenho em mente no momento é:

Ryzen 5 3600
GTX 1650 Super
2x Corsair Vengeance LPX, 8GB (2400mHz)
SSD HD EX900 (250GB, M.2, PCIe NVMe)
HD Seagate BarraCuda, 1TB (7200RPM)

Pelos preços médios dos últimos 2/4 meses, conseguiria pegar o q tá acima, no boletão, por 3500 (PQ EU NAO MONTEI O PCZIN EM JANEIRO!!?? :bua:).

Sobrariam 1000-1500 para PSU/MOBO/Gabinete. O que vocês recomendam de PSU e MOBO? Uma fonte de 500W é suficiente?

O que acham desse setup? Daria pra usar sem passar muita raiva? Mudariam algo, ou até tudo? rs

Agradeço desde já.

Eu trocaria esse CPU por um R7 2700x, ele tem mais nucleos, que você provavelmente vai tirar mais proveito em uma edição de video. Quanto as memórias, esses Ryzen se beneficiam muito da frequência delas, recomendo as 2 unidades de 8GB mas tentaria buscar uma com a frequência um pouco mais alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero montar um Ryzen pra modelagem 3d, renderização e jogar. Trabalho com 3ds max pra arquitetura e só costumo jogar jogos mais antigos e
leves e de corrida. Quero fazer o upgrade pra jogar os jogos mais recentes com mais qualidade.
E não vou fazer overclocking. Eu quero um Ryzen, 3600 ou 3600XT. E se esses preços insanos baixarem até o final do ano, seria o 3800. E Pensei na série TUF BR ou a Prime x570. Mas tenho receio daquela ventoinha. Pra fugir da ventoinha eu só ví placas de 5000 reais e outra opção seria b550. Então quero saber:
- se a 2060 e a 1660 super aguentam bem os jogos mais pesados em 1080p (resolução que pretendo jogar). Porque pro Vray no Max, eu sei que elas provavelmente funcionam bem. são as placas que sabem no meu orçamento.
- Se der problema na ventoinha da x570 no futuro e tiver passado da garantia, é possível trocar ela por outra?
- Se as TUF e Prime são boas placas e se elas tem rma confiável no Brasil.
Obrigado!
RMA da Asus é inexistente no Brasil. Você não citou, mas tenha uma atenção com a frequência das memórias com esses Ryzen, na teoria, quanto mais melhor.
 
Última edição:
Pessoal, vale dar up de um i5 8400 para o 9700k ou melhor trocar o kit para AMD B550 e já investir em pice4? fica o mesmo preço praticamente.

Particularmente acho que m2 pcie3 e um 9700k levarão os próximos 7 anos tranquilo para jogar qualquer coisa. O 9700k é mais forte para jogos que qualquer zen 3xxx se não me engano.

Mas gostaria de mais opiniões.

Muita gente falando dos novos consoles mas a real que ninguém quer deixar de vender para a galera que joga no pc com config mediana pra baixo, onde estão no hard disk e processador de 4 núcleos ainda.

Se não me engano até hoje apenas o star citizen exige um ssd.

Edit: galera, eu falo "levarão" no sentido de jogar em alta frequência títulos que virão.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo