[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

pedrohvg

Member
Pessoal, to pesquisando uma config pra montar pro meu primo fim do mes, um pc gamer que rode tudo (gta, the division, dark souls 3) entre low-medium. O que parece o melhor custo é um fx4300+8gb+360, na pichau ta com um preço legal e tem uma loja aqui em poa que tbm tem um bom preço e é conhecida, só que a placa mae deles é mais xinela, tem a asrock N68 ou a positivo MA760 depois só placa mae mais cara que foge do orçamento. A positivo a mais barata mas não conheço nada e tenho dúvida se a asrock da conta do fx4300.

Se puderem ajudar agradeço.

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Valeu mesmo 1000000000 de valeus, o gabinete vou moderar kkkkkk

E de ram vou de 8 ou 16?
Pelo último preço da Dual 2x8gb 2400++, iria em 2x8gb, vai sem medo no ML que tem preção das Gskill (também da Vengeance da Corsair), de confiança!

Bom dia Galera,

To montando um PC pro meu irmão, pq cansei de emprestar meu notebook pra ele jogar os jogos no low kkkkkk (Também vou dar uma aproveitada né uhsauhasu)

Tipo, eu já tenho um HD aqui de 500gb e eu quero usar ele pra dar uma economizada.

Ele vai jogar em um monitor/TV que pega até 720p

To pensando em gastar muito não, no máximo uns 2200, e também não importo em ser AMD ou Intel, só queria jogar os jogos de hoje como o Far Cry Primal, Ark Survival, CS GO... pelo menos no High de boa.

Será que consigo montar um PC massa com essa grana ai? O que me recomendam?
FX6300
GA-78LMT-USB 3.0
Corsair Value 4gb 1600mhz (x2)
GTX 750Ti ou R7 360
CX 430 ou EVGA 430.
Gabinete: Cougar Archon

Pesquisar em: kabum / pichau / ml, e nos varejos se tiver promoções.

E eu te falo: garantir jogar no High é complicado viu, é pouco dinheiro, mas o pc acima vai atender legal, apesar de que uma GTX 960 seria um bom par também.

COUGAR MX 310

Asus Z97M-PLUS/BR

Corsair CX 600w 80 plus bronze

i5 4440 3.1 GHz ou 4590 3.3GHz

GigaByte GTX960 4GB GDDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD

2x4 Kingston hyper X 1866mhz

Hard Disk Western Digital WD Blue WD10EZEX 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

SanDisk Ultra II SDSSDHII-240G-G25 2.5“ 240GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD)

Essa config ta boa pra rodar os jogos no Ultra?? Com o i5 4440 ta saindo a R$4110 e com o 4590 a R$4212.

Estou pensando também numa GTX970 pegando numa promoção por 1500-1600, ai ficariam mais R$400-500 no custo.
Dependendo do custo dessa placa mãe da Asus, troque pra uma série H97, até porque o processador não é desbloqueado e não irá fazer over, com isso economiza um pouco.

Eu também não entendi a lógica de meter um SSD de 240 e por uma GTX 960 por exemplo, se a economia de uma coisa pra outra dependendo (caso da placa mãe e SSD um de 128gb voltado pra S.O e apps) pode jogar o restante que sobrar pra placa de vídeo e comprar logo a GTX 970, sem precisar esperar uma promoção desse naipe ai.

Ou, recomendaria fortemente ficar com o PC sem VGA até pensar no que fazer, mas de forma alguma compre alguma placa só pra ter o PC rolando entende, recomendo que faça o esforço e vá de GTX 970.

Galera tenho esse pc inclusive estou vendendo esse

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e 8400 @3.00GHz 3.00GHZ
Memória Instalada(RAM) 4,00GB
placa-mãe : Asus p5kpl/1600
Placa de Video: Geforçe NVIDiA 210 1GB
Fonte Bluecase 500W
HD de 500GB

e me aconselharam a compra esse

Processador: Core i3 4150
Memoria Ram: 6GB DDR3 1333Mhz
Fonte: Evga 430W
placa-mãe: Asus H81M-A/BR
Placa de Vídeo: GTX 750Ti

mais queria um mais em conta alguem tem dicas ? preciso compra um monitor barato tbm queria gastar no max ate uns 2300 com monitor ou só da um up no meu pra jogar CS.GO mesmo
Esses 6gb de ram seriam 8gb, e memórias 1600mhz, Corsair Value Ram tá custando por volta dos R$ 130, compre que vale a pena. A demais, tá ótimo sim, configuração similar só mudando pra combinação AMD, dai consegue melhora um tiquinho a VGA.

Obs.: monitor cara, só tem o LG 22MP55-HQ como opção barata, não vá em nada menos do que ele, infelizmente é o que tem.

Um pc com Pentium g3260 + gtx 750ti + 8gb ram aguenta os jogos que lançarão esse ano na resolução HD? Conseguiria começar fazer upgrades nele só no começo da ano que vem, deveria começar trocando o processador certo? Valeu!
Aguenta fácil sim!!! E se for fazer upgrade seria processador como tu disse sim.
Mas, pelo provável começo e escassez de processadores das gerações anteriores no mercado (apesar que usado é mais fácil achar) do que outra coisa

Senão isso, talvez como até lá já esteja rolando novas VGA's de ambas fabricantes, você pode decidir um ou outro, pois gargalar é uma coisa "normal" se deixar o processador o mesmo, mas o que tu deve pensar sempre é no bolso!!! E as incertezas de preços que vão rolar nesse ano quanto a peças pode mudar todas as prioridades, valendo até ter gargalo :haha:.

Pessoal, to pesquisando uma config pra montar pro meu primo fim do mes, um pc gamer que rode tudo (gta, the division, dark souls 3) entre low-medium. O que parece o melhor custo é um fx4300+8gb+360, na pichau ta com um preço legal e tem uma loja aqui em poa que tbm tem um bom preço e é conhecida, só que a placa mae deles é mais xinela, tem a asrock N68 ou a positivo MA760 depois só placa mae mais cara que foge do orçamento. A positivo a mais barata mas não conheço nada e tenho dúvida se a asrock da conta do fx4300.

Se puderem ajudar agradeço.
Não recomento pra ti meu amigo essas Asrock com chipset pré-histórico de forma alguma. Compre alguma com Chipset "76" como a GA-78LMT-S2, mesmo que não seja rev de usb 3.0, ou até mesmo Asus, mas fuja disso.

O kit que citei pra o amigo ai encima de AMD é o que tem de melhor, até permitir over permite se quiser, sei que pode passar, mas não cate mobo ruim pra não ter dor de cabeça.

Tentou olhar opções no ML? Tentou OLX? Tem coisa boa nova e também usada, ultimamente tá ajudando a fazer bons pcs pegar peças usadas viu.

Última edição:

pedrohvg

Member
Não recomento pra ti meu amigo essas Asrock com chipset pré-histórico de forma alguma. Compre alguma com Chipset "76" como a GA-78LMT-S2, mesmo que não seja rev de usb 3.0, ou até mesmo Asus, mas fuja disso.

O kit que citei pra o amigo ai encima de AMD é o que tem de melhor, até permitir over permite se quiser, sei que pode passar, mas não cate mobo ruim pra não ter dor de cabeça.

Tentou olhar opções no ML? Tentou OLX? Tem coisa boa nova e também usada, ultimamente tá ajudando a fazer bons pcs pegar peças usadas viu.
Hwoa_XD, é minha tia que vai dar pra ele, vai ser em 10x, to tentando ver em loja que vem montado senão é frete daqui, frete de lá, e montadinho ele tem garantia da mesma loja pra tudo, ele que vai se virar então ter que ser coisa simples e rápida.

Acho que a melhor opção vai ser da pichau mesmo, eles montam com a GA-78LMT mesmo, uma pena só que demoram, queria jogar o dark junto com ele, mas não sei se chegará no prazo, já que vai comprar ali por 18 de março. Se eu pegasse aqui em Porto A. seria mais fácil, mas essas placas maes são fogo mesmo, nunca ouvi falar. Valeu pela resposta.

Paulo Ricardo Torres

New Member
@Hwoa_XD Valeu pelas dicas, vou procurar uma placa mãe dessa série então!! Eu achei essa Z97 por 560R$ aqui no RJ, e vou trocar o SSD por um de 128GB então. Tem alguma indicação de placa mãe H97??

BemLoko_

Membro Lokão
Um pc com Pentium g3260 + gtx 750ti + 8gb ram aguenta os jogos que lançarão esse ano na resolução HD? Conseguiria começar fazer upgrades nele só no começo da ano que vem, deveria começar trocando o processador certo? Valeu!
Olá Masterer, tudo ok?
Eu recomendo seriamente um i3 4170 ou um i5 4460, pois o Pentium gargala com a 750 TI (em alguns jogos) e também porque o Pentium tem menos desempenho comparado com os outros processadores, e também o custo benefício, coisa que o Pentium não tem nem de longe..

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
@Hwoa_XD Valeu pelas dicas, vou procurar uma placa mãe dessa série então!! Eu achei essa Z97 por 560R$ aqui no RJ, e vou trocar o SSD por um de 128GB então. Tem alguma indicação de placa mãe H97??
Po man, aqui no RJ a coisa muda com certeza, pelo boadica tem umas mobos com preço bom, mais aquele esquema de cash no ato né...

Vou tentar te ajudar no que der:

GA-H97M-D3H ou ainda GA-H97M-DS3P (diferença dos conectores pode conferir no site, a base é a mesma) que tá mais barata, R$ 100 a menos no total.

SSD: não sei se viu por lá também, tem o SDSSDA-240G-G25 com preço bom demais, e Sandisk é bom que tem garantia por aqui.
A diferença real do SSD na hora dos jogos caso opte por esse, seria minima, o bruto se mostra demais nos Benchs mesmo, nos jogos pouca coisa.

Memórias: cate duas "HX316C10F/4 - BOX", forme seu kit dual, sai barato pra caramba, loja confiável....

Pronto: se eu vi pela diferença de preços dos produtos nas lojas certas lá, com essa economia agora tu mete uma GTX 970 da Gigabyte ou EVGA no PC, ou vai faltar só R$ 100.

Paulo Ricardo Torres

New Member
Po man, aqui no RJ a coisa muda com certeza, pelo boadica tem umas mobos com preço bom, mais aquele esquema de cash no ato né...

Vou tentar te ajudar no que der:

GA-H97M-D3H ou ainda GA-H97M-DS3P (diferença dos conectores pode conferir no site, a base é a mesma) que tá mais barata, R$ 100 a menos no total.

SSD: não sei se viu por lá também, tem o SDSSDA-240G-G25 com preço bom demais, e Sandisk é bom que tem garantia por aqui.
A diferença real do SSD na hora dos jogos caso opte por esse, seria minima, o bruto se mostra demais nos Benchs mesmo, nos jogos pouca coisa.

Memórias: cate duas "HX316C10F/4 - BOX", forme seu kit dual, sai barato pra caramba, loja confiável....

Pronto: se eu vi pela diferença de preços dos produtos nas lojas certas lá, com essa economia agora tu mete uma GTX 970 da Gigabyte ou EVGA no PC, ou vai faltar só R$ 100.

Muito obrigado pelas dicas!! Com essas modificações e pegando a GA-H97M-D3H fica a R$2973,41 sem a VGA, enquanto que a outra tava saindo a R$3110,46 sem a VGA tbm. Vou decidir aqui o que for melhor e aguardar uma promoção de GTX 970 e comprar!

@Hwoa_XD saiu promoção da G1 Gaming 970 por R$1769 na Pichau. Tá valendo o investimento??

secomandi

Skins Lover
Galera, vou pegar essa config daqui 1 semana:
i5 4440 ou 4460
8gb HyperX Fury
Placa mãe B85M-D3PH
EVGA ou Gigabyte GTX 750ti 2GB
EVGA ou Corsair 500w
HD 1TB Seagate

Depois de muito procurar em lojas físicas aqui na minha cidade (que por sinal é tudo muito caro), achei uma loja que está com o preço bem semelhante da Kabum. Com o i5 4460,
placa de vídeo da EVGA, fonte da Corsair, o gabinete PCYes Tiger e o HD de 1TB ficou por R$3.599 a vista. Meu orçamento seria até R$3.500 no máximo, vou usar o pc para Design Gráfico e pra jogar as vezes. Aí como deu só R$100 a mais do que o meu orçamento, e já vai vir tudo montado, achei um preço bacana (as outras lojas tudo deram mais de R$4.500 com as mesmas configs ou configs inferiores). Mas andei pesquisando e pela internet, com R$3.600 eu consigo pegar uma MSI Z97M-G43, uma placa de vídeo melhor e também o Gabinete Corsair Carbide Series Spec-03 (achei esse gabinete mais bonito e tem como colocar mais fans) já que vou comprar a vista, porém, sem o HD de 1TB, aí eu usaria o de 320GB que eu tenho aqui ou venderia ele e juntaria o dinheiro pra comprar o de 1TB. Minha dúvida é, é realmente necessário eu pegar uma placa de vídeo de 4GB, por exemplo, ou uma de 2GB já supri minhas necessidades? E sobre os gabinetes, algum é melhor que o outro?

Última edição:

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Muito obrigado pelas dicas!! Com essas modificações e pegando a GA-H97M-D3H fica a R$2973,41 sem a VGA, enquanto que a outra tava saindo a R$3110,46 sem a VGA tbm. Vou decidir aqui o que for melhor e aguardar uma promoção de GTX 970 e comprar!

@Hwoa_XD saiu promoção da G1 Gaming 970 por R$1769 na Pichau. Tá valendo o investimento??
A G1 é top, as outras lá são modelos "inferiores" e por isso os preços menores (a EVGA tem seu ponto forte na garantia).

Fica a critério mesmo, sendo menos que R$ 1800 tá bom sem dúvidas, atualmente seria um bom negócio excelente.

@secomandi gabinete é pessoal, mas eu considero investimento pra não trocar tãooooo cedo.

Então, pegue o melhor, o Spec nesse caso em geral até pelo design deve ter chamado tua atenção, além de todos outros recursos claro.

Sobre mobo: desnecessário pegar série Z com processador bloqueado. Se fosse série H ok, mas a economia aqui tu pode jogar pra outra coisa (se der).

E não, não tem necessidade de pegar placa que seja inferior a uma R9 280X ou GTX 960 que seja de 4gb, o intuito aqui é jogar 1080p em high?
Se sim, beleza.

Se tu pudesse catar uma GTX 960 seria o ideal pro kit claro, mas é impossível com esses valores.

A placa mais forte claro que te daria mais tempo de vida pra configuração sem mudanças, mas senão dá, a GTX 750 ou ainda uma R7 360 te atendem perfeitamente.

Última edição:

C.Bar

Member
Tudo bem pessoal, gostaria da opinião de vcs, pretendo pegar um pc gamer ja montado e pensei nessas 2 opcões:

i5 6600
8gb ddr4
gtx 960
ou
i5 4460
8 gb ddr3
gtx 970

Por ser meu 1° pc, pensei na config. mais nova pois pretendo ficar nela por muitos anos ( talvez somente trocar a placa + futuramente) espero pela ajuda de vcs, valeu.

Última edição:

Pascoalbr

New Member
Pessoal, alguma dica de pcs compactos (vide mac mini) pra game (jogo dota2 somente), já prontos? E dicas de gabinetes compactos pra montar um com refrigeração ok? Meu problema aqui é que não rola espaço pra gabinetes "gamers" do tamanho de um tv 32'! É uma mesa pequena com 50cm de largura, então tem que ser pequeno! Dicas? Sugestões? Pode ser de fora, em julho vou pros EUA e EUROPA e imagino que algo compacto de pra trazer de lá!

Prem0niti0n

New Member
Boa tarde galera, estou montando um PC somente para jogos, poderiam me dar alguns conselhos de como eu poderia reduzir um pouco o valor? O preço final da configuração abaixo ficou +- em R$ 3.300,00. Queria tentar reduzir o custo em pelo menos uns R$ 700~800. Quero pelo menos poder rodar Rainbow Six Siege e novos jogos no LOW.

Quais peças eu poderia substituir para ficar mais barato?

--------------------------------------------------------

Intel Core i3-4170 3.7GHz R$ 800,00

Nvidia GeForce GTX 750 Ti 2GB R$ 900,00

2x Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Black R$ 372,00

Fonte Fonte EVGA 430W R$ 280,00

Placa Mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-H81M-H,HDMI, DDR3, Dual UEFIBIOS, SATA 6Gb/s ,USB 3.0, LAN Gbe, Áudio HD 7.1 R$ 405,00

HD HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM R$ 352,00

Gabinete Cougar Archon R$ 243,00

PREÇO TOTAL: R$ 3.352,00

Preço que eu gostaria +- R$ 2.600,00

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Tudo bem pessoal, gostaria da opinião de vcs, pretendo pegar um pc gamer ja montado e pensei nessas 2 opcões:

i5 6600
8gb ddr4
gtx 960
ou
i5 4460
8 gb ddr3
gtx 970

Por ser meu 1° pc, pensei na config. mais nova pois pretendo ficar nela por muitos anos ( talvez somente trocar a placa + futuramente) espero pela ajuda de vcs, valeu.
Apesar dos pesares iria na 1, se é pensando a longo prazo pode até te permitir ter escolhas de processadores no futuro, e na outra não tem mais nada pra fazer...

Pessoal, alguma dica de pcs compactos (vide mac mini) pra game (jogo dota2 somente), já prontos? E dicas de gabinetes compactos pra montar um com refrigeração ok? Meu problema aqui é que não rola espaço pra gabinetes "gamers" do tamanho de um tv 32'! É uma mesa pequena com 50cm de largura, então tem que ser pequeno! Dicas? Sugestões? Pode ser de fora, em julho vou pros EUA e EUROPA e imagino que algo compacto de pra trazer de lá!
Rapaz tem duas opções, pesquisar na Amazon ou ainda na Newegg, veja quanto fica em média alguma Steam Machine, seria o ideal pra você, tem umas partindo de $ 500~ $ 1000 já montadas.

Porém, dá sim pra montar mini peça por peça caso você saia do país.

Se tu focar em pegar Mobo (mini-itx) e Fonte (talvez sfx dependendo do gabinete) principalmente, e talvez também a VGA lá fora, essas que são o calo de montar mini's aqui por falta de variedade.

Gabinete tem a venda tem na hardstore, na waz, kabum, pichau e outros, como os Raijinteks, Silverstones, Aerocool, Xigmatek, Corsair, Coolermaster... definir o gabinete de sua escolha ajudaria mais a te orientar.

Boa tarde galera, estou montando um PC somente para jogos, poderiam me dar alguns conselhos de como eu poderia reduzir um pouco o valor? O preço final da configuração abaixo ficou +- em R$ 3.300,00. Queria tentar reduzir o custo em pelo menos uns R$ 700~800. Quero pelo menos poder rodar Rainbow Six Siege e novos jogos no LOW.

Quais peças eu poderia substituir para ficar mais barato?

Intel Core i3-4170 3.7GHz R$ 800,00

Nvidia GeForce GTX 750 Ti 2GB R$ 900,00

2x Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 CL9 Black R$ 372,00

Fonte Fonte EVGA 430W R$ 280,00

Placa Mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-H81M-H,HDMI, DDR3, Dual UEFIBIOS, SATA 6Gb/s ,USB 3.0, LAN Gbe, Áudio HD 7.1 R$ 405,00

HD HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM R$ 352,00

Gabinete Cougar Archon R$ 243,00

PREÇO TOTAL: R$ 3.352,00

Preço que eu gostaria +- R$ 2.600,00
Trocar apenas o i3 por Pentium, e as memórias eu achei cara demais, qualquer uma de 4gb 1600 anda saindo por volta dos R$ 140, como pode estar tão cara assim?

Tem preços meio estranhos ai, não sei se tá parcelado ou não... tá muito puxado essa placa mãe por exemplo, HD idem.

Pabllo

New Member
Ola pessoal! meu pc ta ficando velhinho... percebi isso quando fui fazer um up nas memorias e elas não eram compativeis com o chip7 da minha placa mãe. Por isso estou precisando montar um pc novo pensei na seguinte configuração:

Placa mãe Asrock Fatal1ty Z97 Killer
Intel i5 4460 3.4 Ghz
Corsair CX 500
SSD 120GB Kingston
Placa de vídeo R7 360
as memorias eu já tenho são fury hyperX x2 4GB que eu comprei pra fazer o up depois ponho mais 8GB

Minhas duvidas: O que eu vou aproveitar do meu pc antigo sao basicamente os HD tenho x2 de 500GB atualmente um ta desligado quando eu ligo ele o pc não liga(o_O') porem vou tentar formatalo para ver se consigo bota de volta para funcionar, porem esses HP muito antigos (7 anos) podem influenciar no desempenho do pc? uma vez que o sistema ira ficar na SSD.
A minha placa de vídeo é uma gts 250, sera que daria pra colocar ela no pc novo? e assim ficar com 2?
Minha fonte é uma generia GMI 700W está ate nova mais coloquei a CX para ter uma maior segurança.

Johnny182

patchuli!
Preciso de uma ajuda dos nobres senhores.

Seguinte, estou pensando em comprar um PC de um amgio que está se mudando para outro país. Como tanto eu quanto ele somos leigos quando o assunto é valor de peças usadas, gostaria de saber se poderiam me ajudar a estipular um valor justo para a configuração.

Segue a mesma:
Procesador: AMD Pheonom II X6 1055T 2.8GHz
Placa Mãe: Asus M4A88T-V Evo
Memória RAM: 16Gb (4x Corsair Vengeance 4GB DDR3)
Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 560 TI (EVGA)
HDs: SSD Crucial M4 2.5" 128GB
HD 1TB SAMSUNG HD103SI
Gabinete: Thermaltake (acompanha Driver DVD/RW)
Fonte: Corsair 850w TX850M
Teclado: Thermaltake eSPORTS Challenger Ultimate
Mouse: Razer Naga Epic (Wireless ou fio mas a bateria está carregando pouco)
Som: Edifier 3.1 (Sub, frontal e 2 laterais)
Monitor: LG 23" M237WA Full HD

O que acham?

Abs

SPeeDx43

Member
Boa noite pessoal, estou precisando fazer um pequeno up, na verdade trocar o kit Processador placa mãe e memorias porem como estive meio por fora até fiquei um pouco surpreso com os novos valores, mas enfim com 1.2k ~1.3k conseguiria algo bom ou aceitável de preferencia intel mas podem sugerir amd se for o caso.

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Ola pessoal! meu pc ta ficando velhinho... percebi isso quando fui fazer um up nas memorias e elas não eram compativeis com o chip7 da minha placa mãe. Por isso estou precisando montar um pc novo pensei na seguinte configuração:

Placa mãe Asrock Fatal1ty Z97 Killer
Intel i5 4460 3.4 Ghz
Corsair CX 500
SSD 120GB Kingston
Placa de vídeo R7 360
as memorias eu já tenho são fury hyperX x2 4GB que eu comprei pra fazer o up depois ponho mais 8GB

Minhas duvidas: O que eu vou aproveitar do meu pc antigo sao basicamente os HD tenho x2 de 500GB atualmente um ta desligado quando eu ligo ele o pc não liga(o_O') porem vou tentar formatalo para ver se consigo bota de volta para funcionar, porem esses HP muito antigos (7 anos) podem influenciar no desempenho do pc? uma vez que o sistema ira ficar na SSD.
A minha placa de vídeo é uma gts 250, sera que daria pra colocar ela no pc novo? e assim ficar com 2?
Minha fonte é uma generia GMI 700W está ate nova mais coloquei a CX para ter uma maior segurança.
Rapaz, que tal jogar uma placa mãe um pouco mais "humilde" como H97 ou B85 e catar uma VGA melhor como uma GTX 950/960? Seria mais jogo nesse caso, até pelo processador "bloqueado.

No mais, dá sim pra usar duas vgas, o problema é arrumar uso pra essa GTS 250 (talvez aceitando PhysX).

Fala meu povo!
Preciso de uma ajuda dos nobres senhores.

Seguinte, estou pensando em comprar um PC de um amgio que está se mudando para outro país. Como tanto eu quanto ele somos leigos quando o assunto é valor de peças usadas, gostaria de saber se poderiam me ajudar a estipular um valor justo para a configuração.

Segue a mesma:
Procesador: AMD Pheonom II X6 1055T 2.8GHz
Placa Mãe: Asus M4A88T-V Evo
Memória RAM: 16Gb (4x Corsair Vengeance 4GB DDR3)
Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 560 TI (EVGA)
HDs: SSD Crucial M4 2.5" 128GB
HD 1TB SAMSUNG HD103SI
Gabinete: Thermaltake (acompanha Driver DVD/RW)
Fonte: Corsair 850w TX850M
Teclado: Thermaltake eSPORTS Challenger Ultimate
Mouse: Razer Naga Epic (Wireless ou fio mas a bateria está carregando pouco)
Som: Edifier 3.1 (Sub, frontal e 2 laterais)
Monitor: LG 23" M237WA Full HD

O que acham?

Abs
Uns 2.8k talvez... uns 2.5k~2;6k com algum choro no máximo, valor mais justo.

Tem coisas ai boas até demais e coisas menos, isso que complica, como fonte por exemplo e SSD e as memórias. Além do monitor que também já está incluso, já dariam por volta dos R$ 1300~1500, isso que tem um valor considerável, outras coisas como mobo + placa daria uns R$ 400.. e o complemento de periféricos + vídeo fecharia.

Boa noite pessoal, estou precisando fazer um pequeno up, na verdade trocar o kit Processador placa mãe e memorias porem como estive meio por fora até fiquei um pouco surpreso com os novos valores, mas enfim com 1.2k ~1.3k conseguiria algo bom ou aceitável de preferencia intel mas podem sugerir amd se for o caso.
I5 4440 + H81M + 1x 8GB DDR 1600 da Corsair Vale ou Kingston Value Ram. Daria pra fechar nisso ai. O motivo dos 1x8gb é que ao menos teria como upar depois, por restrição de 2 slots da placa mãe.

Entusiasta(Rafael...)

New Member
Estou querendo montar um PC que rode todos os jogos atuais no Medium ou no High, de até 2,600,00 contendo :

- Placa Mãe
- Processador
- Placa de Vídeo
- HDD
- Memória RAM (8GB)
- Gabinete
- Fonte

Alguém pode me ajudar ?

Estou querendo montar um PC que rode todos os jogos atuais no Medium ou no High, de até 2,600 contendo :
- Placa Mãe
- Processador
- Placa de Vídeo
- HDD
- Memória RAM (8GB)
- Gabinete
- Fonte

Alguém pode me ajudar ?

Pabllo

New Member
Rapaz, que tal jogar uma placa mãe um pouco mais "humilde" como H97 ou B85 e catar uma VGA melhor como uma GTX 950/960? Seria mais jogo nesse caso, até pelo processador "bloqueado.

No mais, dá sim pra usar duas vgas, o problema é arrumar uso pra essa GTS 250 (talvez aceitando PhysX).
Opa vlw pelo conselho! não pretendo fazer over. não é a minha area, qual placa vc recomendaria?

Brk85

New Member
Estou querendo montar um PC que rode todos os jogos atuais no Medium ou no High, de até 2,600,00 contendo :

- Placa Mãe
- Processador
- Placa de Vídeo
- HDD
- Memória RAM (8GB)
- Gabinete
- Fonte

Alguém pode me ajudar ?
FX6300
M5A78L-M LX/BR
Gtx960 2gb
Wd caviar blue 500gb
2x4gb hyperx fury 1600
EVGA 430w
Cougar Solution 67M3

Última edição:

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
@Pabllo B85M da Gigabyte ou ainda as H97M também da Gigabyte, ou MSI, ou Asus, contando que não passe de R$ 500~540.
Pela ordem de preço mesmo seria isso, qualquer uma te atenderia de boa nos recursos que possuem.

@Entusiasta(Rafael...) Kabum, Pichau, Mega Mamute, Balao da Informatica, e nos varejos que revendem de terceiros como Americanas, extra e por ai vai.

Tem lojas menores, e algumas peças como HD e memórias podem ser achadas mais baratas no ML também, tem vendedores muito confiáveis.

jpchina

New Member
Boa tarde, estou querendo comprar um computador novo, pretendo gastar de 3 a 4 mil no maximo... montei a cofiguração abaixo e ficou nos 3500...
PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX
PLACA MAE GIGABYTE GA-970-GAMING, AM3+ CHIPSET AMD 970 - BOX
2 MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LP 4GB (1X4) BLACK 1600MHZ DDR3, CML4GX3M1A1600C9 - BOX
PLACA DE VIDEO RADEON MSI R9 380 2GD5T OC 2GB GDDR5 256BIT, R9-380-2GD5T-OC - BOX
GABINETE GAMER COOLER MASTER ELITE 344 BLACK / AZUL, RC-344-BKN2 - BOX
VENTOINHA CORSAIR AIR SERIES AF120 120MM LED AZUL, CO-9050015-BLED - BOX
FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K1 - BOX
HD SEAGATE 500GB SATA III 3.5", ST500DM002 - OEM

Vocês sugerem alguma alteração? Tem algo que pode ser trocado para ficar mais barato?
Obrigado pela atenção.

Douglas Bulegon Tsukamoto

New Member

Quero montar um PC de até 6.5k

Pretendo colocar:

Memória RAM: 16GB 2133MHz DDR4 corsair ~ 800 reais
Placa mãe: Essa é a dúvida, já que tem poucos que estão montando pc com memória em DDR4 ~ 1000 reais
Placa de vídeo: Alguma GTX 970 4gb 256bits ~ 2000 reais
Processador: i7 3770 - (é a única que eu tenho certeza pois consegui barato) ~ 1000 reais
SSD: 120GB ~ 300 reais
HD: 1TB ~ 300 reais
Fonte: 750W corsair ~ 550 reais
Watercooler: 350 reais
Gabinete: Sei lá ~ 200 reais

Total: 6.5k

Dúvidas:

1) Qual placa mãe? Mil reais é muito?

2) Placa de vídeo: Tem tantas GTX 970 256bits, tem muita diferença entre elas ou eu posso pegar a mais barata?

3) SSD, compensa gastar mais e pegar um de 240GB?

4) Uma fonte de 750W é exagero?

5) Watercooler é exagero?

6) Onde eu posso economizar pra invertir em outro equipamento?

Obrigado.

Douglas

Boa tarde,

Pretendo colocar:

Placa mãe: Essa é a dúvida, já que tem poucos que estão montando pc com memória em DDR4 ~ 1000 reais
Processador: i7 3770 - (é a única que eu tenho certeza pois consegui barato) ~ 1000 reais

Dúvidas:

2) Placa de vídeo: Tem tantas GTX 970 256bits, tem muita diferença entre elas ou eu posso pegar a mais barata?

Obrigado.

Douglas
Lendo esse tópico, descobri esse buildstr.

Montei meu PC.

Única OBS é que coloquei um processador no preço que eu paguei no i7 3770

Buildstr: lista de peças (http://www.buildstr.com.br/build/f4mh6lZ)
Processador Intel Core i5-4690K 3.5GHz (R$ 1.199,00 | R$ 1.139,05 em *****)
Cooler Cooler Master Seidon 120V (R$ 284,90 | R$ 284,90 em Walmart)
Placa Mãe Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 Micro ATX LGA1151 (R$ 1.294,00 | R$ 1.099,90 em Kabum!)
Memória RAM Kingston HyperX Fury Black 16GB (2 x 8GB) DDR4-2133 (R$ 768,00 | R$ 675,84 em Pichau)
HDD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 259,00 | R$ 246,05 em *****)
SSD Sandisk SSD PLUS 120GB 2.5" (R$ 305,76 | R$ 259,90 em Kabum!)
Placa de Vídeo PNY GeForce GTX 970 4GB XLR8 (R$ 1.829,00 | R$ 1.609,52 em Pichau)
Gabinete Corsair SPEC-01 ATX Mid Tower (R$ 357,90 | R$ 304,21 em Kabum!)
Fonte Corsair CX600M 600 Watts ATX12V (R$ 575,91 | R$ 489,52 em ********************)
Monitor LG 22MP55HQ-P (R$ 709,90 | R$ 603,41 em Kabum!)
Total: R$ 7.583,37
Total à Vista: R$ 6.712,30
Gerado por Buildstr

TheFalleNCS

Fazza3

Pretendo colocar:

Dúvidas:

Obrigado.

Douglas

Lendo esse tópico, descobri esse buildstr.

Montei meu PC.

Única OBS é que coloquei um processador no preço que eu paguei no i7 3770

Buildstr: lista de peças (http://www.buildstr.com.br/build/f4mh6lZ)
Processador Intel Core i5-4690K 3.5GHz (R$ 1.199,00 | R$ 1.139,05 em *****)
Cooler Cooler Master Seidon 120V (R$ 284,90 | R$ 284,90 em Walmart)
Placa Mãe Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 Micro ATX LGA1151 (R$ 1.294,00 | R$ 1.099,90 em Kabum!)
Memória RAM Kingston HyperX Fury Black 16GB (2 x 8GB) DDR4-2133 (R$ 768,00 | R$ 675,84 em Pichau)
HDD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM (R$ 259,00 | R$ 246,05 em *****)
SSD Sandisk SSD PLUS 120GB 2.5" (R$ 305,76 | R$ 259,90 em Kabum!)
Placa de Vídeo PNY GeForce GTX 970 4GB XLR8 (R$ 1.829,00 | R$ 1.609,52 em Pichau)
Gabinete Corsair SPEC-01 ATX Mid Tower (R$ 357,90 | R$ 304,21 em Kabum!)
Fonte Corsair CX600M 600 Watts ATX12V (R$ 575,91 | R$ 489,52 em ********************)
Monitor LG 22MP55HQ-P (R$ 709,90 | R$ 603,41 em Kabum!)
Total: R$ 7.583,37
Total à Vista: R$ 6.712,30
Gerado por Buildstr
Esse processador é LGA 1150, já a placa mãe é LGA 1151, onde tem suporte para DDR4.
Você está pagando muito caro, você acha 2x8GB por R$499.
Pega um monitor 144Hz.
Não precisa investir tanto em mobo, acho que uma mobo de 800 reais já está ótimo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 3, Guests: 5)