Dúvidas sobre Faculdades ?

Felipe_ninja_LP

Usuário Registrado
E ae galera do Adrena,bom criei esse tópico,com o proposito de matar minhas dúvidas referentes a área de Computação,estou pretendendo começar a fazer Facu esse ano,só que tenho inúmeras dúvidas,e gostaria de saber se alguém aqui faz ''Ciências da Computação'' ou ''Engenharia da Computação'' gostaria que vcs falassem de cada curso de como é,o que vcs fazem,enfim os prós e contras... e quem mora aqui em Sampa,falasse aonde fazem o curso e se a universidade é boa e tal. :said:

Desde já agradeço estou confuso em que área eu devo seguir das 2 opções!!! :p

Mergulhão

New Member
Cara, eu faço Curso Tecnólogo de Redes de Computadores, e te digo uma coisa.... a faculdade é boa pra caramba!! não vai ser como uma pública, mas como quero me especializar em redes lá foi o unico lugar que achei com o curso.

www.ibta.com.br

o negocio é bem focado no que vc vai fazer.... nada de firulinhas de aprender fisica 1, fisica 2, etc etc...... vc aprende só o que vai precisar pra trabalhar com redes, desde como preparar um relatorio, até como gerenciar projetos.

e o melhor, são 2 anos e meio apenas....

A faculdade dá alguns beneficios legais, como por exemplo, eles tem parceirias com empresas, pra te arranjar empregos, bolsas para os melhores alunos da classe, 100% de bolsa por 3 meses caso vc seja demitido do seu trampo, e é o unico curso tecnologo com A no MEC

DanadS

Adrena Old School

sobre a dúvida em qual curso vc quer fazer, sugiro olhar a grade de ambos pra depois não começar a fazer e no meio do curso pedir arrego :said:

Felipe_ninja_LP

Usuário Registrado
Galera estou pedindo só para aqueles que estão fazendo ''Ciências da Computação'' ou ''Engenharia da Computação'',não Direito,Medicina,entre outros..

Felipe_ninja_LP

Usuário Registrado
Ninguém aqui faz Engenharia da Computação ou Ciências da Computação?Tenho dúvidas...

Lixe

`x´

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Faço Sistemas de Informação, antigamente o nome aqui era Ciências da Computação, acho que basicamente é tudo a mesma coisa...

Posso lhe dizer que o curso é bom, mas depende muito de onde vc vai fazer tb. Aqui onde eu faço (Ulbra) é muita enrolação, tem coisas que naum tem a necessidade de ver, mas eles colocam lah pra eles ganharem um $$$ a mais...

Acho q aew em SP além de serem melhor as condições das faculs, tem mais opções sobre onde estudar tb... Aqui no RS a coisa fica resumida entre Ulbra, Unisinos e Puc (particulares) e a Ufrgs (federal)... tem outras menores, mas naum sei como é a qualidade do curso.

Se vc gosta mesmo dessa área, faz que vale a pena!!!

serpa_jow

Member
Ei cara eu faço Ciência da Computação ( Não CiênciaS)
O curso é massa, mas bem puxado. Tem que gostar de programação messssmooo. Você ve bastante lógica de programação, mais do que linguagens própria mente dita. Também por isso é só comprar um livro e qualquer um aprende a programar. Como meu curso é Bacharelado ele é voltado mais para a área de pesquisa. Eu ainda não sei o que vou fazer depois, mas tenho forte tendência de fazer uma especialição em Segurança de Informação. Mas vai saber, até o final eu decido. Qualquer coisa só pergunta.

Hack

Mito em Ação!
Bom estava fazendo Redes e Internet e não curti mto o curso, pelo menos descobri que não e a área que pretendo seguir...

bom pesquisa mto ate vc decidir fazer o que fazer, para não acontecer o mesmo problema comigo e larga na metade o curso...

abraços

Tripa_Seca

BURROOOO !
Cara, eu faço Curso Tecnólogo de Redes de Computadores, e te digo uma coisa.... a faculdade é boa pra caramba!! não vai ser como uma pública, mas como quero me especializar em redes lá foi o unico lugar que achei com o curso.

www.ibta.com.br

o negocio é bem focado no que vc vai fazer.... nada de firulinhas de aprender fisica 1, fisica 2, etc etc...... vc aprende só o que vai precisar pra trabalhar com redes, desde como preparar um relatorio, até como gerenciar projetos.

e o melhor, são 2 anos e meio apenas....

A faculdade dá alguns beneficios legais, como por exemplo, eles tem parceirias com empresas, pra te arranjar empregos, bolsas para os melhores alunos da classe, 100% de bolsa por 3 meses caso vc seja demitido do seu trampo, e é o unico curso tecnologo com A no MEC
tem muito mais beneficios que isso kra, existem empresas que certos cargos so podem ser exercidos por alguem que tenha 3 grau, bancos, multinacionais etc

Lckhd

Adrenalindo since 2005
quero fazer Engenharia Eletrônica ou Mecatrônica no ITA

ainda tenho 1 ano pra pensar direito...mas será nesta área :wave:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)