Dúvidas, me ajudem...

Lnp

New Member
Ae pessoal, é o seguinte, eu tenho uma Asus A7V133, com um Athlon ThunderBird 1Ghz FSB200Mhz (AXIA, akele que dizem que é bom pra overclock).
1 - Bom, em primeiro lugar, um Dragon Orb 1 segura esse processador com um bom overclock?!
2 - Queria saber c consigo atingir 1,3Ghz com esse processador :)
3 - Pra eu fazer overclock, oq eu preciso aumentar?! O multiplicador ou a frequencia????? (me respondam essa por favor). Eu uso 10x100Mhz.

Bom, eu já ouvi dizer que meu processador sendo de 200Mhz de FSB, quando eu aumento a frequencia mais do que 100Mhz, tudo começa a aumentar junto...entaum c eu coloco 110Mhz, minhas memorias que saum 133Mhz, vaum pra 143, os slots PCI tb aumentam 10Mhz e assim por diante.
Ah, e pra que serve akele negocio de DESTRAVAR o processador c eh soh eu alterar as configurações pra overclockar?!

Por favor, me respondam tudo direitinho, pois quando eu for fazer isso, naum quero arriscar nada...

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

se tu nao tiver experiencia com hardware, é bom nem se aventurar...
pra tu fazer overclock decente e estável, vais ter que mexer no multiplicador do processador (destravar), o que nao é um processo muito amigável, além do q vais ter q mudar voltagem, etc pra ele funcionar direitinho.

se tu mexer so no FSB, vais colocar pra trabalhar forçado quase todo o resto do computador, e se teu equipamento nao for de primeiríssima, qquer 20MHz a mais q tu colocar no FSB vai travar tudo no primeiro gargalo q encontrar.

Lnp

New Member
Certo, entaum DESTRAVAR serve pra poder mexer no MULTIPLICADOR, foi isso mesmo que eu entendi?!

Mas eu to ligado que destravar um ThunderBird naum eh nada impossivel, basta juntar dois dakeles contatos com grafite, naum sei quais...eh isso?!

SKY

CUSTOMIZADO
1 - Bom, em primeiro lugar, um Dragon Orb 1 segura esse processador com um bom overclock?!
R: perfeitamente! mas o gabinete tem q tá bem ventilado!
O meu cooler eh um generico horrivel + um Arno de 26 centimetros.

2 - Queria saber c consigo atingir 1,3Ghz com esse processador :)
R: Vc consegue facil facil chegar a 1,4GHz.

3 - Pra eu fazer overclock, oq eu preciso aumentar?! O multiplicador ou a frequencia????? (me respondam essa por favor). Eu uso 10x100Mhz.
R: Os dois, eh de sua escolha. o multiplicador jah estah destravado??

Lnp, a minha assinatura, mostrandu a minha maquina, achu q responde muitas duvidas suas. Mostra perfeitamente q o meu Athlon AXIA de FSB200MHz estah rodandu a 280MHz! E olha q eu parei por enquantu, ainda queru subir + ainda.

Lnp

New Member
YKW, vc tem ICQ pra gente conversar melhor pra vc me explicar como faz overclock?????

De qualquer forma, como vc chegou a 140 de FSB sem travar o computador, c vc subiu 40Mhz EM TUDO no conmputador além do normal????????????????

Outra coisa, c jah está destravado, praq o pessoal DESTRAVA entaum????????

SKY

CUSTOMIZADO
YKW, vc tem ICQ pra gente conversar melhor pra vc me explicar como faz overclock?????

De qualquer forma, como vc chegou a 140 de FSB sem travar o computador, c vc subiu 40Mhz EM TUDO no conmputador além do normal????????????????

Outra coisa, c jah está destravado, praq o pessoal DESTRAVA entaum????????
meu ICQ eh 45666188, mas eu nunca entru :D

A grande maioria dos AXIA's jah estaum destravadus de fabrica, jah eh uma facilidade...

Lnp

New Member
Quanto que eu uso a Voltagem do processador?!
e por onde eu mudo o multiplicador?!pela BIOS ou pode ser pelos jumpers mesmo?!

Lnp

New Member
Hahaha, valew pela ajuda pessoal, mas eu descobri que meu processador tem o multiplicador travado, entaum eu fiz o seguinte...simplesmente mudei o FSB de 100 pra 133...pronto...ta funcionando a 1,33Ghz, perfeitamente, foi mais facil doq eu pensei...Eu sei que da pra subir bem mais doq isso, mas eu jah estou satisfeito assim, pq pra subir mais, eu terei que destravar, e nem to afim de fazer isso...
Tá na mesma temperatura de antes, Core em 1,65v...
Até que aumentou bem....meu quake3 ganhou uns 11 ou 12FPS no demo que eu fazia o teste em 1280x1024x32bits...
Só verifiquei uma coisa, akela voltagem +3,3V, às vezes sobe mto e o Asus PC Probe acusa, alguém saberia me dizer pq isso?!
sera que eh minha fonte que eh ruim?!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)