Dúvidas/Idéias sobre os planos da TIM e descontos nos aparelhos.

LFK

The Keller.
Bom dia meu povo e minha pova!

Introdução:
Como todos, ou quase todos sabem, essas operadoras dão descontos em aparelhos de celular quando você entra num plano mais carinho, é algo quase proporcional. Ou seja, quanto maior o plano, maior o desconto. Se o desconto for de R$ 600,00 você pode pegar um celular de até R$ 600,00 de graça (Se pegar um de R$ 500,00 não tem o valor da sobra de volta) ou um mais caro tendo tal valor como desconto.

A história:
Acontece que meu pai tem um plano decente, e final do ano agora ou início do ano que vem vai dar um ano, sendo assim, terá direito a se recompromissar a mais um ano no plano, podendo ter o desconto (não lembro de quanto) novamente.

As dúvidas:
Minhas dúvidas são a seguintes:
- Se ele não fizer isso agora, será acumulado o valor do desconto? Ou se ele não fizer isso agora ele estará deixando de ser esperto?

O fator é:
O celular do meu pai está inteiro, ótimo, só um pouco arranhado. Caso não acumule, já vale a pena pegar mais um aparelho, é algo "de graça" (você paga sem saber, mas já que paga, que aproveite né...). Essa idéia me bateu agora quando ví uns tópicos a respeito de celulares e propagandas de aparelhos.

Agradecimento:
Obrigado.

Naaany

;D
Olha, todo cliente TIM plano pós-pago, quando completa 10 meses, tem direito a desconto na fatura ou desconto em aparelho. Já passei muita raiva com a TIM, mas adquiri 2 aparelhos, sendo eles o w300i e z550 da sony ericsson, por menos de R$100.
A partir do momento que os 10 meses são completos, vc pode solicitar a qualquer momento o desconto, seja lá qual vc preferir. E aí vc tá automaticamente renovando seu contrato com a operadora por mais um ano sendo que o valor do aparelho é dividido em 12 vezes.
O valor do desconto não me parece ser acumulado de acordo com o tempo, então se seu pai quiser um aparelho novo, seria uma boa aproveitar esse benefício da tim. Se ele nao quiser, vale a pena pelo menos pegar o desconto na fatura.

=)

Vlade

Banido
Banido
LFK, comprei um celular a pouco tempo na tim. Meu pai tinha 2 anos de bonus acumulados e usei na compra do meu aparelho.

Até onde eu sei, o bonus é acumulativo. Uma vez usado você precisa ter uma carencia para usa-lo novamente, como a Naaany disse, uns 10 meses. Mas se não usar e se a operadora não fizer nenhuma alteração de calculo do bonus, ele vai acumulando. Acho que quando chega a um valor considerável eles te ligam avisando que tens bonus.

LFK

The Keller.
Interessante. Tenho como conferí-lo online?

Naaany

;D
Acredito que online não, mas liga *144 e eles te informam com detalhe.

LFK

The Keller.
Eu sei que na TIM e na Vivo tem como conferir. Na Tim é em reais, na Vivo em pontos.
Ontem logguei no site da Tim com o celular do meu pai (mas via PC, coloquei o número de celular como usuário e a senha que é enviada via mensagem). Consegui ter acesso a umas opções como impressão de 2ª via por exemplo, mas nada referente a tais bônus. Sem contar o que o site é porco demais, demora pra loggar, eu usando normalmente deslogga pois diz que está inativo. :mad:

Vou pesquisar um pouco mais.

PS: *144 é falado com pessoas ou é só seguir opções (digite x para y)? Odeio falar com pessoas de serviços de atendimento por telefone. E ir pessoalmente na TIM é outra dor de cabeça, pessoal mal treinado.

Naaany

;D
PS: *144 é falado com pessoas ou é só seguir opções (digite x para y)? Odeio falar com pessoas de serviços de atendimento por telefone. E ir pessoalmente na TIM é outra dor de cabeça, pessoal mal treinado.
O *144 é falado com pessoas, após vc digitar 994 mil x e y. Aconselho vc digitar qualquer número (2, por ex.) assim que a mulher começar a falar aquelas coisas irritantes de promoção e sei lá o que. Daí cai nas opções e vc digita o número 2 de uma vez, que é referente a contas. Aí aaantes de ouvir de novo aquela baboseira toda, já digita 0 que cai nos atendentes. :D Precisa ter sorte pra falar com alguém bem treinado por lá tbm, pq o TANTO de informação errada que já me passaram é brincadeira! --'
Enfim, quando preciso (isso tem sido frenquente) falar na tim, faço isso. Espero que vc não tenha nenhum problema com eles, pq eu nunca vi operadora que peca mais em atendimento.
o/

ExTrato

Usuário não Registrado :P
Alguém pode me informar melhor sobre o tal "TIM Casa Flex"?!

Eu me interessei ... estou pensando em cancelar minha linha fixa da BrT e pegar esse plano ai! Muito mais barato!

Mas, tenho algumas dúvidas... como, por exemplo, como eles determinam a "área casa"?! o_O

Valeu!

LFK

The Keller.
Alguém pode me informar melhor sobre o tal "TIM Casa Flex"?!

Eu me interessei ... estou pensando em cancelar minha linha fixa da BrT e pegar esse plano ai! Muito mais barato!

Mas, tenho algumas dúvidas... como, por exemplo, como eles determinam a "área casa"?! o_O

Valeu!
Deve ser pela antena que você usa, entendes? Se for assim, você pode falar barato em toda região que tem aquela antena cobrindo, mas quando você for pego por outra antena... Toma no toba huauhahuauha.

Mas eu curti a idéia, e ainda não sei como funciona MESMO.

Sobre ligar pro *144, vou esperar responderem meu e-mail primeiro mesmo.

Obrigado a todos, quem souber mais coisas, por favor falar, agradeço MESMO! :D

LFK

The Keller.
Em resposta ao seu e-mail, informamos que de fato os descontos disponibizados ao Senhor não são acumulativos, ou seja, após passado um ano do primeiro benefício será concedido um novo desconto que será avaliado de acordo com uma série de fatores, porém após 2 anos o benefício não duplicará.
Vou perguntar quais os fatores, haha.

Vlade

Banido
Banido
Contratar o TIM Casa Flex é muito simples:

1. Vá até um de nossos pontos de venda. Se você já é cliente, também pode contratar o TIM Casa Flex ligando *222 do seu celular.
2. Após ativar o TIM Casa Flex, você receberá uma mensagem de texto confirmando a contratação do pacote de minutos e do seu número fixo. Em seguida, você cadastra sua Área TIM Casa ligando *333 do endereço de habilitação informado na contratação do serviço. (Ligar de casa para mapearem a tua região).
3. Pronto. Automaticamente, seu número fixo TIM funciona sempre que você estiver no local cadastrado, e o móvel continua com as mesmas facilidades que você já conhece.

Caso não haja disponibilidade de número fixo para seu endereço ou para seu plano SMP elegível, você tem a opção de ativar o pacote de minutos TIM Casa Flex sem o número fixo. Saiba mais sobre os Pacotes de Minutos TIM Casa Flex no menu à esquerda.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)