Duvidas e problemas com HD2600XT DDR3 Gecube

DHX

New Member
Comprei essa placa para meu irmão, tendo eu uma 8600GT, como tinha lido no gururewiew ela seria 800/1000 de clock, mas para minha surpresa ela é 800/700!
Fora que ela começou dando problemas!
Ia instalar ela na seguinte config: AM2 X2 3800, ASUS M2N-E, onde já teve instalada uma 8600GT (numa fonte Mtek 650w, sem nenhum problema)bem nessa placa simplesmente a PV se negou a dar video no win (suspeito bug com antigo driver... acredito que formatando resolva...) bem como tenho outra config aqui para testar: intel c2d e2180, p5k-se liguei, rodou de 1 de boa... como suspeitei alguma coisa que o nforce deve configurar...
Peguei o 7.9 do catalixo (já fui usuário do tempo 9600 e sei como é essa coisa...na epoca o omega drivers eh que funcionava... e cada jogo novo driver novo.)
Detalhe ta dando VPU RECOVER! AGORA MESMO!
2X já!
Fonte uma Satellite 400w p5-545k8...
screen da gpu com clocks estranhos:

Fora que não tem sensor de temp?
no everest nem reconheceu a coitada...
Formatar é solução ?

DHX

New Member
mas pelo menos ela tem sensor próprio de temp ?
Os clocks dela qual é ?

DHX

New Member
E tivesse algum problema do tipo... fui tentar over minimo, e resetou sozinho! via o ati tray tools!
Fora que nos jogos to achando que desempenho inferior a 8600Gt...
Ex:
No Unreal ela chega aos 62 fps... mas da slows feios... coisa que não houve na 86Gt...
no fear... não preciso nem dizer... minha 7300Gt dava melhor desempenho...
no CSS onde achei que os clocks elevados fariam a diferença...
com 2x ade AA e 16 AF em 1024x768 onde a 86GT fez 170 fps a radeon... 120 oakepaokepoakepoakepoakepoa
Porra ta tão inferior assim ? e pensar que pelo mesmo valor poderia ter colocado a 8600GT da eVGA (aquela de 540...) detalhe estou comparando com a 8600GT da XFX 540 ...
Fora que com uma boa refrigeração a 8600GT pega THE OVER...
Papelão ou bug da Gecube ?

arface

Vegetal
E tivesse algum problema do tipo... fui tentar over minimo, e resetou sozinho! via o ati tray tools!
Fora que nos jogos to achando que desempenho inferior a 8600Gt...
Ex:
No Unreal ela chega aos 62 fps... mas da slows feios... coisa que não houve na 86Gt...
no fear... não preciso nem dizer... minha 7300Gt dava melhor desempenho...
no CSS onde achei que os clocks elevados fariam a diferença...
com 2x ade AA e 16 AF em 1024x768 onde a 86GT fez 170 fps a radeon... 120 oakepaokepoakepoakepoakepoa
Porra ta tão inferior assim ? e pensar que pelo mesmo valor poderia ter colocado a 8600GT da eVGA (aquela de 540...) detalhe estou comparando com a 8600GT da XFX 540 ...
Fora que com uma boa refrigeração a 8600GT pega THE OVER...
Papelão ou bug da Gecube ?
minha 8600gt tbm dá uns slowdowns feios em vários jogos de tiro

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Cara em marca pr fabricante de placa ati a unica que não gosto é Gecube , ele pego uma fama feia de fazer placa capada, uma bom exemplo foi a X1950XT de 512mb dela que o normal é clock da ram ser 1600 e vem 1400 , a Gecube faz ram´s capadas pq acha que ninguem olha.

Mas tipo o clock dela esta certo.

Versão DDR3 = 800/1400(700) e versão DDR4 = 800/2000(1000).

Flw

DHX

New Member
ok, pelo menos... mas to achando muito deprimente essa hd2600xt...?

Se não for problema de "BIOS" ou bug da pv, to achando essa plaquinha muito fraca hein ... usando o catalixo 7,9
css 121 fps em 1024x768 com AA2x AF16
enquanto na 86gt fazia 170fps no mesmo modo
fear nem comparo... pq eh absurdo de ridiculo o modo que rodou...
O unreal tornament 3 ela da maiores picos, mas da slowdowns feios ao ponto de uma leve trancada na tela, que na 8600gt nao ocorria...
mas 1 detalhe, mesmo sem rodar com AA ou AF a imagem tende ser melhorzinha que na 86gt do mesmo modo...

config usada :
e2180 @ 3hz, 2x 1GB ddr2 800

Fora os bugs que tava dando do nada de VPU recover no meio da OS... a fonte eh uma satelite 400w... se segurou a 86gt com over e sem... deveria segurar a hd26xt certo ?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)