Dúvida!!!!!!!!!!!!!!

Lnp

New Member
Ae, eu comprei um drive de DVD, mas enquanto fica rodando DVD o HD naum para de ler 1 segundo, e às vezes fica dando umas travadinhas no filme....pq isso?!
tem solução?!

OldMan

Congelado
Parece que ele tá usando swap... mas com 512 de ram?.. Vc usa que windows?

Lnp

New Member
Uso o Windows98SE...ainda naum testei no XP...
mas isso naum eh pra acontecer?!

OldMan

Congelado
troca de windows logo.. o 98 só usa 128 MB de ram simultaneamente.. vc tá jogando toda sua memória fora. Isso pode ser uma causa de atraso. Coloca ou win 2000 ou win XP pra usar toda sua memória.

Lnp

New Member
Putz...q inferno de windows....eu soh voltei pro win98 pq tem algumas coisas que ainda naum funcionam no XP...
Mas nesse caso, vou instalar denovo.....
aí eu faço um dual boot... : )
Mas c tem certeza que no Windows XP vai parar de ficar lendo o HD enquanto eu tiver usando o DVD?!?!?

coiote

New Member
.. o 98 só usa 128 MB de ram simultaneamente.. .
# ok ok , Oldman, onde e como vc se baseia nisso ? que o win98SE usa apenas 128mb de ram?
# muita gente usou com 128 e depois foi pra 256 e viu a diferença no desempenho , eu mesmo medi recursos de memoria e ele gerencia sim até 256mb , num site relacionado da MS acho q baboo, dizem q mapeia legal até 350mb, acima disso ele começa usar ram pra cachear disco , mas continua usando boa parte da ram pros aplicativos ...

coiote

New Member
DekerBSB

Registered User
eu sei ué.........era isso que eu queria confirmar......
essa de que ele nao usa mais de 128 é lenda.....

OldMan

Congelado
O win 9X reconhece e mapeia mais de 128 MB de ram, mas só aloca até 128 MB simultanemamente.. se vc quiser ver. é só olhar o código do windows 98 (que é aberto pra quem não sabe).. Tá lá no meio dos comentários.

O win 98 pode usar mais memória para alocação de instruções e stack de funções, mas nunca para dados. (Heap bloqueado e stack liberado)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)