• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre sincronia RGB

Nox-Infinity-Neon-Review-24-1024x681.jpg

Só de ver o case ja da pra ver que esse gabinete tem fita led ARGB, só vai funcionar em entrada ARGB (rgb endereçável) se sua placa tiver entrada rgb tem q compra a fita de 4 pinos mesmo ou usar um controlador externo e vc liga na fonte, o unico problema é ter que escolher a cor no botão. Se nao me engano esse controlador já vem no gabinete, o meu watercooler veio um e tinha mais de 50 tipos de cores e efeitos, bem mais que na placa mãe, a diferença é que no AURA da Asus tem efeitos mais bonitos e ritmicos de musica e sincroniza com outros leds da placa mae.

Pois é, o gabinete veio sim com um controlador e ele esta ligado na fonte justamente pelo fato da minha placa mãe não ter essa entrada argb :bua: . O fan que vem incluso no gabinete ele já é conectado neste controlador e ele fica sincronizado com o led da frente do gabinete, o que achei legal, porém o meu botão de trocar a cor dos leds no gabinete não está funcionando, acho que devo ter conectado algum cabo errado, então fica por enquanto somente com o padrão da primeira cor quando ligo o pc. Pelo que entendi então, se o controlador não estiver ligado na placa mãe, não é possivel então, controlar os leds como bem entender por meio de algum software e sim, somente trocar entre os padrões pré-definidos, é isso ? A minha placa mãe é uma B250M gamingo pro, comprei ela recente pelo mercadolivre pois a do meu computador antigo queimou, como o meu outro gabinete era extremamente horrivel e apertado, resolvi trocar logo o gabinete também e dar uma estilizada, não pude optar por qualquer placa mãe mais recente pois meu processador é um i7 de sétima geração, mas essa foi de fato a minha primeira montagem completa de peça por peça em um gabinete. O lado ruim de tudo isso é que como não tinha experiencia acabei não me atentando a alguns detalhes e comprei umas fans baratinhas (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=55848) que possuem leds unicamente em azul, ainda bem que comprei só 2 e quando trocar o prejuízo não vai ser grande, além disse fui tão inteligente que nem o tamanho do cabo eu havia reparado, por que o cabo nem tamanho suficiente tinha para alcançar o controlador atrás do gabinete e tive que ligar direto na placa mãe, burrice demais hahaha. Eu estava pensando em comprar algum kit de fans, achei este interessante no aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/3297...chweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_52), achei interessante que tem até um controlizinho, o que acha ?
 
Bem confuso msm esse lance de RGB, esses fabricantes poderiam seguir o esquema das fans da AIGO onde um simples controlador consegue dar conta do RGB, PWM e ainda aceitam 8 fans + fita led. Bom to nessa pesquisa de RGB agora, comprei um gabinete coolermaster MB530P que acompanha 3 fans ARGB, além disso o gabinete conta com uma controladora embutida e vem com um split para 3 fans. Se quiser por mais fans da coolermaster, será que rola compra um split para mais fans e ligar na controladora do gabinete.

De início pensei em ligar na placa mãe, porém meu RGB é 12V.
 
Mas se conectar todos em um só não daria pra resolver?
 
Muita confusão essa história de RGB. Eu acabei desistindo. Comprei só uma fita pra passar por trás da mesa pra dar aquela meia luz e desliguei tudo no gabinete, fans, teclado e mouse. Nem no Wraith Prism tô usando mais.
 
Aproveitando o tópico, uso uma fita LED (daquelas de rolo de 5m da china) há uns 5 anos em meu gabinete, porém uso ela ligada na fonte e junto com a controladora e o controle remoto que veio mas agora estou mudando o setup e comprei uma mobo Asrock Steel Legend e queria sincronizar essa fita led com os leds da mobo, no caso eu posso ligar a fita direto no header RGB da mobo? Ou da m*rda? Vou desmontar o pc essa semana mas se não me engano a fita led usa conector de 3pin.
 
Pessoal, vou reviver esse tópico com uma dúvida.
Seguinte, recentemente comprei um Gabinete Pichau Dragoon R, o mesmo tem um conector de 3 pinos (5v) pra sincronizar os leds.
Porém, minha TUF B450M da Asus só tem um conector de 4 pinos (12v).
Além do gabinete, tem outros itens que eu quero comprar pra sincronizar e a maioria ou todos, são de 3 pinos 5v.
Tem alguma forma, algum adaptador ou sei lá, que eu consiga ligar eles no 12v da placa mãe?
Queria muito controlar tudo pelo Aura Sync e não ter vários controles de rgb separados..

Muito obrigado!

Edit: lol, faz tantos anos que não entro aqui no adrena q minha assinatura está com uma config de muuuitos anos atrás xD

Conseguiu resolver camarada? Tenho o mesmo gabinete, mas uma MoBo Aorus Elite b450. Aparentemente ela tem conector 3 pinos, mas não deu muito certo quando tentei, e então simplesmente desisti, não tenho auto-confiança e grana suficiente pra arriscar um curto (me conheço, as chances de eu fazer m*rda é considerável kkkkk) :haha:
Enfim, acabei deixando no botão. E depois, desconectei os fios e fiquei só com a própria Mobo e 3 fans, mas estou interessado em ligar corretamente, já que está na hora de fazer uma limpeza.
 
Pessoal, estou ressuscitando esse tópico, pois estou com uma duvida, muito crucial. Recentemente fiz uma compra de 3 coolers 120mm RGB da Gamdias e também um gabinete mais a altura das configurações do meu pc. Resumindo o gabinete vem com 4 coolers rgb, porém só são controláveis pelo painel que vem no gabinete e são rgb também, posso desconectá-los e conectar todos na controladora da Gamdias? Quero sincronizar eles... Deixo a baixo umas fotos pra vocês darem uma olhadinha. Olhem em 4:55 neste vídeo o gabinete, e neste aparece a controladora dos coolers Olhem em 3:39
 
Pessoal, estou ressuscitando esse tópico, pois estou com uma duvida, muito crucial. Recentemente fiz uma compra de 3 coolers 120mm RGB da Gamdias e também um gabinete mais a altura das configurações do meu pc. Resumindo o gabinete vem com 4 coolers rgb, porém só são controláveis pelo painel que vem no gabinete e são rgb também, posso desconectá-los e conectar todos na controladora da Gamdias? Quero sincronizar eles... Deixo a baixo umas fotos pra vocês darem uma olhadinha. Olhem em 4:55 neste vídeo o gabinete, e neste aparece a controladora dos coolers Olhem em 3:39

Cara pelo que vi tem uma questão, o conector dos fans do kit gandias é de 8 pinos mesmo só sendo 4 utilizados, o negocio vem com 8 pinos.
os fans que vc comprar a parte, tem um padrao do mercado já que é 4 pinos para RGB e 4 pinos (com 3 pinos utilizaveis apenas) para ARGB.

Se "couber" na controladora ok, vai funcionar perfeitamente. agora se nao encaixar, vai ter que fazer uma adaptação pra entra (tirar o conector 4 pinos e botar o de 8 pinos) mas creio que ele caiba mesmo assim.
compatível é, isso é certeza, o problema é o padrão que inventaram do gandias de 8 pinos... nada ver isso.
 
Cara pelo que vi tem uma questão, o conector dos fans do kit gandias é de 8 pinos mesmo só sendo 4 utilizados, o negocio vem com 8 pinos.
os fans que vc comprar a parte, tem um padrao do mercado já que é 4 pinos para RGB e 4 pinos (com 3 pinos utilizaveis apenas) para ARGB.

Se "couber" na controladora ok, vai funcionar perfeitamente. agora se nao encaixar, vai ter que fazer uma adaptação pra entra (tirar o conector 4 pinos e botar o de 8 pinos) mas creio que ele caiba mesmo assim.
compatível é, isso é certeza, o problema é o padrão que inventaram do gandias de 8 pinos... nada ver isso.


Então dá certo na maioria dos casos? Se não der vou ter que adaptar removendo 1 pino referente ao conector que já vem, certo?
 
Dá pra configurar um timer para os LEDs se acenderem e apagarem em determinado horário?

Aqui uso o AURA SYNC.

Meu desejo é que tipo, às 22:00 da noite o LED automaticamente se desligue e às 7:00 da manhã por exemplo, eles acendam.

Ter que fazer isso manualmente é fumo.
 
Fala Galera, desculpe reviver o tópico aqui, porém, melhor que criar um novo, comprei 6coolers rgb da cooler master, para fazer o controle das 6 fans PWM vou utilizar uma controladora da deepcool, só que essa controladora controla apenas os fans, não controla os LEDS, será que teria problema usar um splitter como esse da foto? Seria ligado a ele os 6 rgb das FANS e conetaria em 1 entrada RGB 12v da placa mãe.

 
Fala Galera, desculpe reviver o tópico aqui, porém, melhor que criar um novo, comprei 6coolers rgb da cooler master, para fazer o controle das 6 fans PWM vou utilizar uma controladora da deepcool, só que essa controladora controla apenas os fans, não controla os LEDS, será que teria problema usar um splitter como esse da foto? Seria ligado a ele os 6 rgb das FANS e conetaria em 1 entrada RGB 12v da placa mãe.


Funciona sem problemas
 
Galera to montando um pc. Comprei o kit fan rgb redragon f008. Minha placa mãe é Asrock b450M Steel Legend. O kit de fan veio tem a controladora e só um cabo escrito power. Basta eu ligar ele no conector rgb Header, eu não preciso ligar nada na fonte na fonte? Essa conexão com a placa mãe já alimenta e controla o rgb?
Não montava um pc a 5 anos.

Mano funcionou certinho essa ligação ? Comprei esse kit de fans e tenho uma mobo Z370m da gigabyte com rgb fusion, queria saber se só conectar assim como vc falou funciona legal o controle RGB ?
 
Meu cumprimentos a todos, sou novo aqui e aproveitando o assunto sobre RGB queria deixar minha dúvida afim de que alguém possa me dar uma luz sobre isso. Em fim, tenho um gabinete da cougar mx410-t rgb ( modelo que vem com argb no painel frontal porém só faz o controle das cores pelo botão reset do próprio gabinete), comprei recentemente um kit de fita led argb pois minha placa mae é compatível e veio com alguns cabos de conexão para ligar os leds na placa mãe ( 5v 3pin). Será que tem como eu desconectar a fita argb do gabinete e conectar junto as outras fitas leds que comprei na placa mãe para ficar tudo sincronizado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo