Duvida sobre quanto posso OC uma ATi 8500 OEM 250/250

• Thread starter Pacote2k2
  • Data de Início
P

Pacote2k2

Guest
Estou com (meu amigo la em sampa esta) uma ATI 8500 OEm 250/250
ele ja me pos pra 275/275
eu nao arrisquei por mais pq nao sei
tipo alguem ai tem ideia de quanto aguenta?
e se alguem tiver ideias de por mais coolers ou fotos seria uma boa mandar aqui no forum
Valeus!!!":D

Sephirot

New Member
Olha deve chegar ateh uns 295 de core mais ou menos... qto a memoria varia mesmo mas da pra aumentar bem tb

MAS pra aumentar acima de 275/275 e bom colocar uns heatsinks na mem da sua Radeon... vc pode nao ganhar mtos Mhz a mais, mas te garanto q ficara mto mais estavel, e te evitar dor de cabeca ;)

P

Pacote2k2

Guest
hehehe eu ja to varrendo as msg la no rage3d hehe
tipo aonde compram dissipadores pra memoria??? e como que poe tem que ter alguma pasta termica e talz?
me ajudem!:D

P

Pacote2k2

Guest
Ahh descente pra todos que tem a RADEON 8500 OEM 250/250
podem pegar o flasher nesse site pra fazer a OEM virar um RETAIL
alem de ajusat o clock pra 275/275 ela muda algumas configuyraçoes na BIOS dando mais instalbilidade do que se vc apenas desse overclock
!!!

http://www.xcl-clan.com/download2.php3?id=62

:D :D :D

OldMan

Congelado
Pra quê dar overclock em uma 8500?.. isso vc só devia pensar em fazer daqui a um ano.

P

Pacote2k2

Guest
Ahh??!! COmo assim?
tipo ela era uma box eu dei overclock pra ficar que nem retail
tipo overclock nuca eh demais
:)
tem gente la no 3dmark2001 conseuindo com varios cooler e ajustes
ela com 320/210
:D

OldMan

Congelado
Calro que overclcok é demais... muito antes do overclock queimar o chip (dificilemente isso chega a acontecer) os transistores das memórias vão perdendo reistividade e vão ficando cada vez mais lentos. Depois de muito tempo.. ela fica mais lenta que o original (esse é o efeito de overclock muito grande em memórias).

Já li de 3 caras que queimaram suas 8500 em overclocks e nem chegaram a aumentar mais de 10% em core ou memória.

P

Pacote2k2

Guest
Cara isso eh o velho topico
o hardware ao ives de durar 20 anos dura 10 :(
tipo eu tava lendo la os caras que queimaram puxaram a memoria a coisas absurdas como 310
ou apenas 300
eu vou por dissipadores nas memorias e pretendo chegar ao maximo
295/280:D

DekerBSB

Registered User
até mais.....
infelizmente as Radeon não são tão "amantes" do overclock quanto as geforce....

OldMan

Congelado
Nas memórias o problema não é o calor.. e sim a resistividade dos transistores. E um transistor exigido a mais do que o normal pode estragar em 1/10 do tempo.. ou seja em dois anos a placa pode queimar.... e antes disso ela começa a ficar mais lenta. Já vi uma radeon 32 MB queimar (na verdade funcionava... mas quase parando) em 3 meses.

Outra é o calor gerado... que mesmo que vc dissipe da placa... fica dentro do gabinete e contribui pra aquecer sua CPU e sua MOBO.

Se as placas saem com um determinado clock existe um motivo pra isso....

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)