Duvida sobre Geforce 2... Help !!!!!

cwrulez666

[O.P.N.D]
Queria comprar uma placa Geforce 2 ( ou 3 ) mas não sei qual comprar ... Tenho algumas questões :
A placa geforce2 TI é bem melhor que a GTS ?
As placas geforce2 TI/GTS Sao bem melhores que as mx?
Vale a pena pagar bem mais pra pegar uma TI ou GTS em vez de uma mx ?

Tava olhando preco e constatei que placas com mesmo ( ou proximos ) chipset podem ter diferença gigante de preço ... Por exemplo :
CREATIVE 64MB ANILATOR2 GTS ............... 235,00 ( dolares )
PROLINK 64MB GEFORCE 2 TI ............... 116,00 ( dolares )
Existe uma diferença grande de desempenho entre as marcas de placas ?

As placas MSI e PROLINK sao boas ?
Qual a melhor marca ( custo/beneficio ) de placas Geforce 2/3 ?
( Quero comprar uma placa boa mas tambem nao quero jogar meu dinheiro fora )

Tem algum site que compare o desempenho entre marcas de placas de video ?!?!?!!?

Valeu.

OldMan

Congelado
Cara tem algum erro nesses preços, nenhuma gforce gts custa 235 doletas.

E as GTS/PRO/Ti são sim muito masi rápida que as MX. Uma ti é basicamente 2x mais rápida que uma MX 400.

DioLa

Admin
Administrador
oldman, pior que não está errado não, as placas da creative são fora da realidade, inacreditáveis os preços das placas dela... pode conferir... em muitas lojas é muito superior a outros modelos...

agora entre GTS e Ti pega a Ti que ela é superior a GTS... e as da prolink são muito boas... batendo vários modelos ditos top como as da Asus... em alguns casos é claro, como da série MX400...

mas pega a GF2 Ti da prolink que vai ta fazendo um bom negócio...

OldMan

Congelado
caramba.. que facada. Eu paguei 155 na minha ASUS GF2 Pro. A creative esfaqueia mesmo

DekerBSB

Registered User
olha....uma GF2 Ti é melhor que uma GTS com certeza....

vale bem mais a pena uma GTS ou uma Ti do que uma MX....nao tenha duvidas.....os jogos desse ano vão penar pra rodar numa MX.....
......
......
quanto as marcas......sim existe diferença....mas muito pouco....a diferença está mais na capacidade de fazer overclock....geralmente as de marcas famosas são melhores...caso da ASUS..ELSA.....HERCULES......GAINWARD...etc...

as placas da MSI e PROLINK não são as melhores.....apenas as GF3 da Prolink parecem ser boas.....as GF2 não são muito boas de overclock......
.......
.......
acho que essa foto responde sua ultima pergunta...e as outras de maneira geral...
;)

Attachments

DioLa

Admin
Administrador
rapaz a tons hardwares falou que as GeForce2 MX 400 da prolink são excelentes pra overclock por que alguns modelos tem memórias de 3.6 ns e com ótima estabilidade quando overclockadas....

Nicio

New Member

To querendo comprar uma Plaquinha melhor,

Consegui www.icompy.com:

VGA 64MB PROLINK GEFORCE 2 TI TV - 116 Dolares
VGA 64MB PROLINK GEFORCE MX400 AGP TV - 85 Dolares

Vale a pena mesmo pagar a diferenca ...

Essa segunda não é GeForce 2 ou escreveram errado?

Alguem conhece um muambeiro confiavel que faz parcelado heheheh

falow

coiote

New Member

Originally posted by Nicio
To querendo comprar uma Plaquinha melhor,

Consegui www.icompy.com:

VGA 64MB PROLINK GEFORCE 2 TI TV - 116 Dolares
VGA 64MB PROLINK GEFORCE MX400 AGP TV - 85 Dolares

Vale a pena mesmo pagar a diferenca ...

Essa segunda não é GeForce 2 ou escreveram errado?

Alguem conhece um muambeiro confiavel que faz parcelado heheheh

falow
quer a placa pra pagar em 2X eu trago ... 30% over da tabela do paraguai, me dá metade até quinta noite e a outra metade com cheque pra 30 dias. se pagar até quinta a noite, domingo ta na tua mão a placa que vc quiser !

ahhhh nem fica me perguntando qto custa , olha la no site e soma 30% , só pego da navenet, icompy por causa da garantia q é boa e eles manuseiam com cuidado, e nem pede muita coisa tb q naum tenho dinheiro em cache pra bancar os 30 dias :(

quem achar caro 30% q traga de la,dê garantia e parcele melhor q até eu compro :D

HolySin

High Priest of Darkness
Traz essa
45536 VGA 64MB PROLINK GEFORCE4 MX440 TV DDR.................... 155,00
:D :D :D :D

vão joga pedra :)

OldMan

Congelado
Nem tanto, por ese pre'co ela ate vale a pena, visto que e mais rapida que uma gf2 ti e se naum me engano tem saida Tv e etc...

coiote

New Member
# to filosofando aki e de meia em meia hr mando msg pro deker assim : mano, será q as gf4ms440 são tão ruim assim ? :D

# pow , é uma placa de video, to puto oq diz q é gf4 e não é !!!, mas segue a mesma linha das gf2MX ... tem as gf2 ultra, gf2 pro, ae sairam as gf2MX q rodam bem pacas (errr menos a mx200, q apenas roda)

# agora lancaram a gf4, entao tem a linha economica, q são as gf4mx (sempre tem a aleijada=mx420) mas q q vc acha de uma mx440 q roda mais de 150 fps no Q3, q faz mais 5000 pontos no 3Dmark2001(com micro de gringo "p4, amdXP") ... ahhh não tá tão caro assim ... e logo com a intodução de memorias + rapidas ela vai subistituir a gf3TI200 !(ideia deles, naum minha)
# bom, uma mx440 com core de 275, e memoria em 400mhz e saida de tv com capacidade pra 1024 não deve ser tão ruim
assim :/

vão joga pedra : pior quem tem telhado de vidro e quebra a janela de vidro do vizinho, na hora da revanche ele ta ferrado ! heehhehe

SKY

CUSTOMIZADO

As GeForces 4 MX440 e MX460 naum parecem ruins... parecem boas placas... e as especificações batem placas muito boas...

Agora o q a MX420 vai pegar de otário, logo logo GeForce 4 MX420 com 128MEGAS!!

A primeira empresa deve ser a PixelView, como ela fez antigamente com a Riva TNT2 M64... eitah plaquinha ruim...

Naum me importo se as GeForce 4 MX naum tem os tais PIFODI Shaders, e o q diabus seja issu... eu naum tenhu olho de aguia pra ficar notandu essas koizas... desde q rode legal a 1024x768x32... tah bom pra mim...

GreyWolf

Dead One
Uma MOBO com AGPPPP :(
Um Athlon XPPPP :(
Mas eu nao possu pq so pobre :( :( :( :(
Vcs nao querem fazer uma vaquinha pra mim nao?

DekerBSB

Registered User
Olha...por mais que o preço esteja atraente eu nao compraria uma GF4mx....se fosse uma GF4 ti eu até compraria...mas uma mx nao......
....
....

já esta comprovado que a placa nao tem pixel/vertex shader.....apesar de ter aparecido uma note esses dias falandpo que as MX possuem o vertex shader........
caso isso seja verdade noa deve ser algo muito bom...por isso que nao foi anunciado oficialmente.....
...
se for pra escolher entre uma GF3 Ti200 e uma GF4MX eu ficaria com as GF3........pixel shader é bem interessante.......apesar de nao ter muitos jogos que usem essa tecnologia......mas vale lembrar que nesse ano que vai começar a aparecer jogos com tal suporte.......
.......
aqui esta um comentario sobre as GF4 MX de uma fonte muito respeitavel...

The major problem with this name is that the NV17 core lacks all of the DirectX 8 pixel and vertex shader units that made the original GeForce3 what it was. Instead, the NV17 would basically be a GeForce2 MX with an improved memory controller, multisample AA unit, and updated video features; another way of looking at it would be the GeForce3 without two pixel pipelines or DirectX 8 compliance.

More specifically, the GeForce4 MX features no DirectX 8 pixel shaders and only limited support for vertex shaders. The chip does support NVIDIA's Shading Rasterizer (NSR) from the original GeForce2 but that's definitely a step back from the programmable nature of the GeForce3 core.

......
ta aí....acho que nao precisa flaar mais nada...
:p

afinal.;...até o Carmack falou o quanto ruim é uma GF4mx...

cwrulez666

[O.P.N.D]
64MB CREAT ANILATOR2 GTS OEM............................... 235,00
64MB PROLINK GEFORCE 2 TI TV............................... 116,00
64MB PROLINK GEFORCE 3 TI200 TV OUT.................... 200,00
64MB MSI GEFORCE3 TI-200 TV OUT............................ 187,00
64MB PROLINK GEFORCE4 MX440 TV DDR.................... 155,00
Entre PROLINK e MSI qual a melhor marca ?
A Geforce3 TI500 e bem melhor q a TI200 ? É bem mais cara ?
Sabem uma marca boa e relativamente barata ? ( Melhor Custo Beneficio )
Qual dessas placas voce compraria ?

Valeu !!!

SKY

CUSTOMIZADO
putz... depois desse pequenu comentario humilhante, mudei completamente minha opiniao sobre as GeForce 4 MX...

o negocio da nVidia eh pegar os otarios com as MX420... e os "+ sabidos" com as MX440 e MX460 com os clocks aparentemente altos + no gargalo...

como eu comentei... o q vai ter de neguinhu se izibindu com GeForce 4 MX420 de 128 naum vai ser mole...

Esses dias teve um doidu q comprou uma SiS 315 de 128MB e queria me provar por A+B q era uma excelente placa (soh por causa dos mardituz 128MB)... ateh eu ver ele jogandu... foi piada :D

soh uma pergunta... o NV17 eh o mesmu chip presente nas GeForce 2??

DekerBSB

Registered User
po gente...desde quando lançaram as GF4 MX eu e o diola estamos falando isso....que nao é uma placa boa...que engana pelo nome.......
é foda memso....maior mutreta da nvidia pra pegar os cara que nao ficam sabendo do que a placa é capaz mas acabam comprando........
.....
.....
quer comprar uma GF4mx???...compre......mas saiba que existem placas mais antigas com melhor desempenho/recursos....

DekerBSB

Registered User
Qual é melhor pra comprar ?
64MB CREAT ANILATOR2 GTS OEM............................... 235,00
64MB PROLINK GEFORCE 2 TI TV............................... 116,00
64MB PROLINK GEFORCE 3 TI200 TV OUT.................... 200,00
64MB PROLINK GEFORCE4 MX440 TV DDR.................... 155,00
Entre PROLINK e MSI qual a melhor marca ?
A Geforce3 TI500 e bem melhor q a TI200 ? É bem mais cara ?
Sabem uma marca boa e relativamente barata ? ( Melhor Custo Beneficio )
Qual dessas placas voce compraria ?

Valeu !!!

na minha opiniao essa aqui é a melhor

depois dela vem a GF2 Ti....o preço esta bom mesmo....só nao sei se em jogos como o UNREAL2 as GF2 Ti vao ser boas......

Fla3DMadness

Active Member
Meu voto também vai pra GF3 Ti200 ou pela GF2 Ti se não quiser gastar tanto.
Tem um teste no toms hardware sobre placas com 128mb, mostra pro cara. O ganho é zero!!
Na real a diferença de 32mb pra 64mb no desempenho ainda é quase nada, dependeo do jogo.
[]´s

Flávio

OldMan

Congelado
Bahhh eu digo.. não se estressem com Pixel Shaders. Com o DX9 e o Pixel shaders da NVIDIA vai sair do DX (vai ficar só o da ATI R8500) e no OpenGL 2.0 vai ser um tipo novo (desenvolvido pelas duas) que nenhuma placa seja r8500 ou GF4 Ti é capaz de suportar.

mais detalhes no artigo meu que vai pro ar em alguns dias.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)