Dúvida Sansa Clip+

shamangra

Member
Qual a capacidade máxima do sd card que o sansa com o firmware rockbox suporta?

Abraços

Shadow

Member
shamangra, ele aceita SD card de qualquer tamanho, mesmo com o firmware original. O único 'problema' de usar SDs maiores que 32gb é que tanto o firmware original quanto o Rockbox não suportam o formato xFat, então você vai ter que usar algum programa para formatar o SD como Fat32, pois o Windows não faz isso (a não ser que ainda esteja usando o XP!).

Outra coisa que pode te interessar: O firmware original só aloca memória suficiente para menos de 8000 músicas na database (dizem ser 5000~6000), então seu 'visor' não vai mostrar mostrar as músicas acima desse valor. Se for usar um SD maior, é recomendável usar o Rockbox mesmo, pois como ele não carrega as metadatas de todas as músicas de uma vez, não vai existir esse limite.

Ps.: Saudades do meu Clip+! Infelizmente deixei cair e quebrei o clip e visor...

shamangra

Member
vlw.. vou ver se arrumo um cartao de 32gb...
esse negocio de memoria extra, qto mais tem mais quer :haha:

p.s.:Comprei o meu pelo ebay,, utilizei um cupom de desconto aqui do forum,, saiu por R$80 o de 8gb. Comprei de um user de Israel,, tirando a demora que foi pra chegar, o resto foi tranquilo.

Shadow

Member
vlw.. vou ver se arrumo um cartao de 32gb...
esse negocio de memoria extra, qto mais tem mais quer :haha:

p.s.:Comprei o meu pelo ebay,, utilizei um cupom de desconto aqui do forum,, saiu por R$80 o de 8gb. Comprei de um user de Israel,, tirando a demora que foi pra chegar, o resto foi tranquilo.
Fez uma ótima compra, o meu durou mais de 4 anos, só quebrou por falha minha, hahaha

Só não compro outro porque agora estou usando um fone bluetooth, então ainda pesquisando um bom player que suporte bluetooth e seja pequeno.

pyaramosam

New Member
O firmware original só aloca memória suficiente para menos de 8000 músicas na database (dizem ser 5000~6000), então seu 'visor' não vai mostrar mostrar as músicas acima desse valor. Se for usar um SD maior, é recomendável usar o Rockbox mesmo, pois como ele não carrega as metadatas de todas as músicas de uma vez, não vai existir esse limite.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)