Dúvida quanto ao resfriamento do meu Setup

Mitred

New Member

Nesta ultima Black Friday eu efetuei a compra do meu PC novo, tendo como objetivo jogar em Full HD e para trabalhar (sou programador e trabalho desenvolvendo IA para operar um sistema de câmeras), tenho um desempenho satisfatorio com meu setup (Ryzen 7 3800x, RX 5700 8GB referencia, 16 gb memoriam RAM, SSD NVMe 480 gb corsair, Asus TUF X570 PRO), entretando eu fico relativamente preocupado com as temperaturas (60º - 70º) do meu computador devida a alta carga de trabalho, gostaria de saber quais sistemas de resfriação no mercado poderiam resolver meu problema.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Bruno Talis

Be a simple man. --~,~Engenharia Civil~,~
Um Water Cooler selado já dá pro gasto, tenho um Iceberg 240mm da Gamemax, atualmente rodo meu i7 9700k all-cores @5.1Ghz em 50ºC +/- durante uso.

Giusepe

New Member
Como o amigo disse, um WC já vai lhe entregar uma boa memória. Além de que essas temperaturas para full load não estão ruins, ainda mais pensando em cooler box.

Mitred

New Member
Como o amigo disse, um WC já vai lhe entregar uma boa memória. Além de que essas temperaturas para full load não estão ruins, ainda mais pensando em cooler box.
Infelizmente essa não é a temperatura Full Load, como posso explicar.... eu meio que capei minha aplicação e criei meios para ela rodar consumindo menos, quando eu rodo meus softwares no maximo desempenho fica na casa 70 º - 80 º e em alguns casos muito expecificos quando tento criar uma fila de processos complexa para meu processador processar ele chega a desligar kkkkkk (risada de desespero)

Eu comprei meu pc mais para trabalhar, meus codigos utilizam todos os Threads a 100%, pois faço decoder de video, analizo frame a frame e rodo algoritimos matematicos em cima e depois faço o encoder, tudo isso em realtime. ai fico com medo de sem querer estragar meu computador e eu não tenho condições de comprar um processador mais forte (Threadripper, Intel Extreme Edition, Xeon ou um Epyc).

Giusepe

New Member
Corrigindo pois só via agora kk >> "Um WC já vai lhe entregar uma boa melhora."

Quanto ao desempenho máximo, creio que os 70 ou 80º sejam "normais" por conta do cooler box. Se quiser maior garantia, pegue emprestado um cooler melhor e faça um teste vendo se as temperaturas caem. Mas acredito que caso instalado um cooler de melhor desempenho resolva o problema sim.
Possui fans no gabinete? Como está o fluxo de ar?

brunexx2013

New Member
Coloca um especial 240t aí e uma pasta boa thermal gel maker da.cooler master que ja ajuda bastante tenho ele jogando 55c idle 38 , qual seu gabinete?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)