• ATUALIZAÇÃO: Estamos fazendo algumas mudanças no fórum, especialmente na disposição de sub-fóruns. Durante os próximos dias alguns fóruns podem deixar de existir, os tópicos serão movidos para dentro do outros fóruns para evitar sun-fóruns com pouca participação. Alguns sub-fóruns também serão mesclados.

Equipe Adrenaline

Duvida em Open GL

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
Olhem só, minha placa nao roda wolf 3d, half life em modo open gl
dei uma olhada nas propriedades de video e vi lá open gl!!
entao porque nao roda? e porque o quake 3 roda??
(ver na imagem em anexo)
alguem me de uma luz :)

Attachments

OldMan

Congelado
Ela não teria como não rodar Wolf mas rodar QUake 3, visto que internamente os jogos são idênticos e com o mesmo renderizador. o Half Life também tem um engine muito semehante (na verdade o precursor do engine do q3).

Vc está com os drivers certinhos, mais novos? Aliás... não sei se a Matrox dá conta do wolf.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by OldMan
Ela não teria como não rodar Wolf mas rodar QUake 3, visto que internamente os jogos são idênticos e com o mesmo renderizador. o Half Life também tem um engine muito semehante (na verdade o precursor do engine do q3).

Vc está com os drivers certinhos, mais novos? Aliás... não sei se a Matrox dá conta do wolf.
Eh isatamente isso Old...Num da conta, ela tem 8 Mb e eh 250mhz ramdac, com 190 reais o cara compra uma geforce 2 MX 200 que da pra quebrar o galho...

DioLa

Admin
Administrador
isso é problema de drivers, já aconteceu com uma viper 2 aqui, o quake 3 rodava mas o wolf não, ai fiz o update dos drivers e rodou o wold, não necessariamente para a versão mais atual dos drivers...

cerealk

já uso os drivers mais novos (vem já no winxp) e no 98 to com os drivers mais novos; instalei e apareceu isso nas propriedades de video
engraçado que NADA roda como opengl, nem o half life, nada, nada mesmo, alguem sabe entao porque nem o HL roda??

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

cara, eu nao conheço essa placa, mas ela pode estar fazendo igual as vga da SIS (satanic integrated systems) mais antigas, dizem q suportam openGL e D3D mas nao tem nada... Tu ja conseguiu rodar alguma coisa em openGL com essa placa anteriormente???

Eu consegui rodar Q3 numa blade3d, mas uma unica vez, e nao me pergunte como... hehehheh
[]'s

cerealk

essa eh BEM melhor q sis :)
nunca consegui roda NADA em open gl (soh tentei hl e wolf :) )
ehehehhe
q3 eh tranquilo aki, e ate mais rapido q cs, jah q rodo a 800x600 ehehe

OldMan

Congelado
No XP não vem drivers para OpenGL.. é por isso, a Microsoft só coloca a parte de DX nos drivesr que vem com o XP.

cerealk

entao como faço pra funga a porra do opengl aqui?
eu to com o winxp e win98 instalado, hehe
valeu!!

cerealk

eu jah atualizei os drivers no win98 e nada
no winxp só tem os drivers q veio com ele :/

Gnux

Member
Cerealk procura em Sites de caras q fazer Drivers Cazeiros...

Ou Procura uma versaum Oficial do seu Driver q Funcione em XP e q tenha Suporte a OpenGL...

Um Conselho:
www.savagenews.com

cerealk

tomara q consiga :)

J

Juquinha

Guest
Sua placa deveria funfar a pampa c/ openGL...
pega os ultimos drivers

cerealk

peguei os ultimos drivers e nao deu :(
me falaram que tinha um problema com o cs que mesmo tendo open gl ele nao aceitava..
alguem sabe me dizer??
ai vai as screenshots:

cerealk

vai aki mesmo

cerealk

aqui pode veer que atualizou a versao do open gl!
mas mesmo assim NADA :mad: :mad: :mad: :mad:

Attachments

DekerBSB

Registered User
troca logo de placa se vc quer suporte pra OpenGL sem ter dor de cabeça.......
essas placas da MATROX ja ficaram meio de escanteio

cerealk

me da o dinheiro que eu compro!
aproveita e me da uma placa mae nova que já que essa porra é onboard nao tem slot agp livre :mad:
pobre eh FODA

cerealk

e por isso mesmo que quero fungar a porra do open gl aki :(

Gnux

Member
Ai cara vai em algum fórum de placas 3D e fala aalgo eles te ajudam como ajudaram na minha antiga Diamond Stealth III s540 32Mb....PCI...

OldMan

Congelado
Essa placa ainda vai blz em um CS, mas jogos recentes estão além do escopo dela. Mas é uma placa com uma qualidade de imagem ótima. Qualquer artista gráfico 2d preferiria uma MAtrox a uma ATI ou NVIDIA (é óbvio se ele não tiver dinheiro para uma 3dLabs).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)