Dual Atlhon 2000+

caldas

Kenai
Quero so ver algum jogo ficar lento nisso :)

o problema e ter uma fonte de 600W

DekerBSB

Registered User
po...um computador desses serve até pra aquecer o quarto em dias frios.....
.......

OldMan

Congelado
Pquem usa windows é inútil, programas feitos para windows só usam um processador (não são escaláveis por multi threading) na maioria das vezes, o windows 2000 Advanced Server e o XP professional suportam, mais de um precsssador mas só traz vantagens para programas que fazem uso de multi threading na programação.

Esse tipo de hardware é pra quem usa Linux.

DekerBSB

Registered User
acho que um dos unicos jogos que aproveitam 2 CPUS é o Quake3.......mas mesmo assim a diferença não é nada grotesco...

DioLa

Admin
Administrador
bem nessa... quem pensa que dual cpu melhora significamente os games está enganadíssimo, pelo menos por enquanto... o único cara que pensa que melhora é o Broda, que quase comprou uma mainboard dual processor por isso... ei... mas o Broda é o Broda...

Eremita

New Member
Eu acho que melhora, ou melhor, acho não. De fato melhora. Se o investiemnto é alto ou não aí é outra história. Um computador com uma Geforce 3 Ti500 e Dual Xeon faz aprox. 140 fps sem ativar o segundo processador, com o segundo vai pra 200fps. Tem gente que troca de placa por causa de 50-60 fps
Só não me pergunte a resolução e a profundidade de cores q eu não sei, muito provavelmente a resolução é 1024x768

OldMan

Congelado
Esses FPS em que? como já foi dito no Quake 3 melhora, em outros programas windows não. Agora se vc usar linux vai melhorar sim, e muito, quase 80%.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Putz, mas eu naum entendo pq naum melhora se vc ta botando por exemplo dois proc. de 1Ghz... Vai fica com 2Ghz naum??? E eh o dobro da velocidade meu... Naum entendo muito bem de máquinas com mais de 1 proc. pois naum estudei isto...
E outra ai, que entradas são akelas acima das PCI??? eh uma PCI gigantesca?
:D

Broda

New Member

Eu nunca falei que ia comprar uma DUAL

So te falei aquele dia que a Asus A7M DUAL era apenas 30 doleta mais cara que a minha que comprei.

Cara, que bixo nojento FDP

Falo

Eremita

New Member
Eu acho que melhora, ou melhor, acho não. De fato melhora. Se o investiemnto é alto ou não aí é outra história. Um computador com uma Geforce 3 Ti500 e Dual Xeon faz aprox. 140 fps sem ativar o segundo processador, com o segundo vai pra 200fps. Tem gente que troca de placa por causa de 50-60 fps
Só não me pergunte a resolução e a profundidade de cores q eu não sei, muito provavelmente a resolução é 1024x768
Desculpe pessoal, é no Quake 3 mesmo, eu acho q o comando q me falaram pra ativar o segundo processadorno Q3 era r_smp 1

DekerBSB

Registered User
eu tenho um colega que tem uma placa mae de PIII pra duas CPUs...........detalhe que o cara so decubriu no dia que eu abri o gabinete dele pra botar um pente de memória
......
ficou todo feliz......

OldMan

Congelado
Dobrar o número de CPu nem de perto dobra o desenpenho. Se vc não entende de programação assembly e arquitetura de computadores fica difícil explicar, mas basta adinatr que se vc tem um programa que foi feito par afazer um conjunto de instruções em forma seuqnecial, só um processador pode fazer uma instrução (dois não podem dividir a mesma instrução) de cada vez.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
A s9im então eles tb naum comprartilham a velocidade a naum ser que o programa seja destinado pra fazer instruçoes ora processadores diferentes né?

DekerBSB

Registered User
isso........se vc tiver duas CPU's mas o programa nao for escrito pra tirar proveito a segunda cpu fica forgando dentro do pc

coiote

New Member
# bacana a placa heim ! e akeles pci q q são ??PCI 8x ??? :D

# 4 slots de memoria , hummm 4GB !
# se já é dificil arranjar 1 cooler descente, imagine 2 coolers :(
# southbridg AMD , hummmm não vamos ter incompatibilidade de VIA x NVIDIA nessa placa :)

# já tem perifericos pra esse pci ? deve ser o q ? 128bits akele barramento ? algum tipo de scsi-raid de uns 200mb/s ?

SKY

CUSTOMIZADO
# bacana a placa heim ! e akeles pci q q são ??PCI 8x ??? :D

# 4 slots de memoria , hummm 4GB !
# se já é dificil arranjar 1 cooler descente, imagine 2 coolers :(
# southbridg AMD , hummmm não vamos ter incompatibilidade de VIA x NVIDIA nessa placa :)

# já tem perifericos pra esse pci ? deve ser o q ? 128bits akele barramento ? algum tipo de scsi-raid de uns 200mb/s ?
hehehe... eh a PCI de 64-BITS!

Araknus

Usuário Registrado
Originally posted by OldMan
Dobrar o número de CPu nem de perto dobra o desenpenho. Se vc não entende de programação assembly e arquitetura de computadores fica difícil explicar, mas basta adinatr que se vc tem um programa que foi feito par afazer um conjunto de instruções em forma seuqnecial, só um processador pode fazer uma instrução (dois não podem dividir a mesma instrução) de cada vez.
O SO passa instruções separadas para cada CPU. O windows não é muito bom nisso, já o linux é mais fera.

Normalmente o processos lentos e custosos são lançados em uma CPU livre do SO, e processos rápidos e/ou de alta prioridade ficam com a CPU do SO... Vale lembrar que isto é implícito, não há realmente uma locação estática para isto.

Mas de nada adianta 2 CPUs se o aplicativo não foi desenvolvido de forma a prever o funcionamento com 2. Por exemplo: Um processo pode ser lançado na CPU1 e um outro na CPU2, o primeiro termina o processo, mas um terceiro processo necessita de dados do processo 1 e 2, então a CPU1 fica parada esperando o processo 2 sair da CPU2.

Programas como AutoCAD e 3DMax possuem esse tipo de diferencial.

A única vez que fiquei sabendo de um teste foi na época em que CPUs de 400MHz eram o bicho. Um cara da minha sala que possui uma loja montou uma máquina com 2 CPUs de 200Mhz e comparou o processamento com uma de 400Mhz... ele utilizou um SW (não sei qual) que mede esse tipo de desempenho. Em todos os quesitos o dual foi mais rápido, mas na prática poucos aplicativos viram esta diferença, mas em processos longos que demoram segundos (como renderizações) a diferença era bem visivel.

Acho que tem alguma coisa no site do Gabriel Torres.

OldMan

Congelado
Aí tem um problema.. é matematicamente e formalmente provável que é impossível dois 200MHZ vencerem um de 400 Mhz, iso considerando processadore de evolução linera como os de hoje em dia.. oas antigos dobrar o clock não chegava nem perto de 50% de aumento de desempenho... aí talvez funcionasse.

Sempre existe o problema de concorrência de recurso e perda de acerto no acesso a cache.

OldMan

Congelado
Os PCI grandes são PCI 64 bits.. aliás to precisando encontrar placas com suporte a PCI 64 bits.. alguém sabe qual o modelo daquela placa?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)