• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

yurizinho182

Active Member
Muito não, mas sinceramente não senti diferença com ele em ON ou ULTRA, então prefiro deixar em OFF para ganhar mais FPS.
Andei lendo no guru3d que ele ON é a mesma coisa que max pre rendering em "1", ultra é just in time e off é o default "3".
A galera ta reclamando muito com ele em on e ultra, fica dando shuttering em alguns jogos

Darth

Fire in the hole
Andei lendo no guru3d que ele ON é a mesma coisa que max pre rendering em "1", ultra é just in time e off é o default "3".
A galera ta reclamando muito com ele em on e ultra, fica dando shuttering em alguns jogos
testei do CS GO no "Ultra" da shuttering e no ON apenas não notei diferença, mas trata-se de um jogo que rodo a 300fps, então era esperado não ter diferença, frame time já é baixo nessas condiçoes...

BF V só notei pequena perde de frames, mas não faço ideia se vale a pena alterar isso, pois o jogo já tem uma configuração de pré renderização no próprio menu, pode dar algum conflito, e BF V já é bugado por si só.

Vicalvi

Agora papai :)
testei do CS GO no "Ultra" da shuttering e no ON apenas não notei diferença, mas trata-se de um jogo que rodo a 300fps, então era esperado não ter diferença, frame time já é baixo nessas condiçoes...

BF V só notei pequena perde de frames, mas não faço ideia se vale a pena alterar isso, pois o jogo já tem uma configuração de pré renderização no próprio menu, pode dar algum conflito, e BF V já é bugado por si só.
Até o momento estou preferindo jogar com ele em Off.

Urah

Member
Alguem teve problema no GTA V com esse ultimo driver da Nvidia ? Depois que eu instalei ficou de boas, mas nos ultimos dias vem dando o erro "ERR_NO_LAUNCHER" e diferente do que eu pensava que seria Firewall, fiz um downgrade de driver e voltou ao normal aparentemente.
Edit: Driver 436.02

Última edição:

BadDay

Usuário Joselito
meu fps aumentou um monte no Apex com esse último driver, tenho usado no ultra.

ShionApolo

New Member
Esse driver está MUITO bom, eu ganhei no APEX em media 30 FPS, no BFV em torno de 10-15 FPS. Estou deixando o Low-Latency em OFF por enquanto, pelo visto ele come FPS.
Ele vem por default on ou off? Atualizei mas não notei isto vou procurar a noite

Raskty

Malzudo.
mais alguem com queda de FPS depois desse novo drive da nvidia? rodava R6 Siege liso liso, depois que atualizei esta com quedas do nada para 30 fps, 20 depopis volta ao normal, e cai do nada

joaorosini

PC Enthusiast!
mais alguem com queda de FPS depois desse novo drive da nvidia? rodava R6 Siege liso liso, depois que atualizei esta com quedas do nada para 30 fps, 20 depopis volta ao normal, e cai do nada
Aqui R6 tá zero bala, usando o Anti-Lag e FreeStyle.

Raskty

Malzudo.
aqui o problema foi o drive novo mesmo! desiinstalei, instalei o anterior, e ta rodando normalmente.

rtx 2070 aqui

schumeiker

New Member
Estou tentando instalar a versão 436.02 do driver da NVIDIA , mas diz que não é compatível. Alguém tem alguma solução ?

PepepedroB

Streamer
Aqui com a RTX 2070 o desempenho caiu um pouco, as vezes rola umas instabilidades nos jogos...
Até na minha stream, as vezes ocorrem umas quedas de desempenho que não existiam..

NVIDIA, NVIDIA, não vá f**** nossas RTX só pq lançou uma Super!! (Não duvido)

GRM

New Member
Pra quem tem a série 10XX, não recomendo o novo driver. Instalei ele aqui e notei queda de 4-5fps em alguns jogos (GTA 5, Wildlands e The Crew 2). Tenho a 1080 Ti. Eu era meio cético nesse lance de capagem da Nvidia, mas tô começando a mudar de ideia. Pode ter sido algum bug ou algo do tipo. Vou esperar pelo próximo e comparar.

Pirata_sem_Barco

Alviverde Imponente !!
Galera, instalei o ultimo drive na minha placa hd7870, mas começou a dar tela cinza, depois de estar jogando por uns 2min ou menos até o CS. Será que o drive esta dando este erro? Como voltar com um drive antigo?

PsX

Member
Pra quem tem a série 10XX, não recomendo o novo driver. Instalei ele aqui e notei queda de 4-5fps em alguns jogos (GTA 5, Wildlands e The Crew 2). Tenho a 1080 Ti. Eu era meio cético nesse lance de capagem da Nvidia, mas tô começando a mudar de ideia. Pode ter sido algum bug ou algo do tipo. Vou esperar pelo próximo e comparar.
Qual driver você está usando ai amigo? tbm tenho uma 1080Ti mas a minha é a FE não sei se é o seu caso, atualizei e percebi queda de fps tbm alem de aumento estranho na Temp
Deixei o cooler em auto pra ver e assustei ao ver a temp subindo chegou a 87° :nooo: coisa que nunca tinha acontecido.
Voltei para o 399.07 e parece que normalizou.

Isso já aconteceu com alguém aqui?

IsmaxSilva

New Member
já tem dois meses que formatei meu PC pra instalar a versão limpa do Windows 10 v1903 mas aconteceu algo estranho, quando estou digitando ou carregando qualquer aplicação que possua textos o sistema da pequenos engasgos, parece ter alguma ligação com o pacote de idiomas do sistema num sei, a digitação atrasa, a tela congela rapidamente (cursor imóvel) e volta, achei que poderia ser algo nos drivers de vídeo pós lançamento da RX5700 séries (uso uma RX460 2GB), mas retornei para um driver de versão anterior e o problema ainda persiste, até desinstalei o Português ABNT e deixei apenas o ABNT2 e a barra de idiomas deixou de aparecer na barra de taferas, porém o problema ainda continua... estou sem ideia do que fazer, alguém ai teria uma sugestão que não seja formatar de novo? até porque antes de formatar também tava assim, acredito que isso não iria resolver.
PC = H61M-S1, i3-3220, 8GB DDR3, SSD 240GB, HD 1TB, RX460 2GB, GM500, Warrior GA124.

PepepedroB

Streamer
Qual driver você está usando ai amigo? tbm tenho uma 1080Ti mas a minha é a FE não sei se é o seu caso, atualizei e percebi queda de fps tbm alem de aumento estranho na Temp
Deixei o cooler em auto pra ver e assustei ao ver a temp subindo chegou a 87° :nooo: coisa que nunca tinha acontecido.
Voltei para o 399.07 e parece que normalizou.

Isso já aconteceu com alguém aqui?
Então, aqui com a RTX 2070 tambem senti quedas de FPS, e engraçado que a temperatura tambem aumentou.. Antes jogando Overwatch ficava em 57, 56C, agora vai até 65, 66.. Vai entender

• Curtir
Reações: PsX

HugoUltraSchneider

New Member
Pessoal, ainda estou utilizando o driver da AMD 19.5.2. Compensa atualizar para o mais novo? Fico com medo de atualizar tendo em vista que essas empresas ficam capando VGA pra fazer você comprar placas mais novas...

IsmaxSilva

New Member
Pessoal, ainda estou utilizando o driver da AMD 19.5.2. Compensa atualizar para o mais novo? Fico com medo de atualizar tendo em vista que essas empresas ficam capando VGA pra fazer você comprar placas mais novas...
Acho que a AMD não se inclui nesse índice, até porque as placas AMD são famosas por entregarem uma longevidade maior, por frequentemente atualizarem os drivers de vídeo para se adaptar ao mercado atual de jogos. eu to sempre atualizando o driver, mas durante esse lançamento das RX5700 séries a frequência de updates ta alucinada, cheguei a atualizar 3 vezes na mesma semana. Ô.o

HugoUltraSchneider

New Member
Fui atualizar com instalação limpa. Agora não dá mais sinal de vídeo...

Edit: depois de tirar até a placa de vídeo do PC pra testar a on board, sem sucesso, conectei na TV...só assim pra funcionar...Agora, o porquê do monitor não dar sinal? Sei lá...

Última edição:

Maicon_Magalhães

#VaiCorinthians
Pessoal alguém com a rx480 aqui ? Montei o PC com essa placa e estou muito desatualizado com hardware e drivers qual o melhor driver para essa placa ?
Obrigado a quem puder ajudar

PauloX

Member
Pessoal alguém com a rx480 aqui ? Montei o PC com essa placa e estou muito desatualizado com hardware e drivers qual o melhor driver para essa placa ?
Obrigado a quem puder ajudar
Estou usando o 19.8.2 está perfeito aqui no meu sistema.

pato9

Matrix
Fala amigos, publiquei no YouTube e esqueci de postar aqui pra vocês:

PepepedroB

Streamer
Fala amigos, publiquei no YouTube e esqueci de postar aqui pra vocês:
Curioso, queria saber nas RTX se teve alguma alteração, aqui PARECE que sim :(

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)