• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Dot Pitch

BlackSilver

Usuário Registrado
Alguém sabe qual é o Dot Pitch necessério para rodar um jogo a 1280x1024 em um monitor de 15 polegadas
e o mesmo a 1600x1200 em um de 17 polegadas?
E para jogar a 2048x1536? Acima de 24 polegadas, 5000R$ e GeForce 3

UltraViolence

Choco-Master
Tanto faz o Dot Pitch, todos rodarão os jogos. O que limita a resolução máxima do monitor não é esse fator...
o Dot pitch é relativo a nitidez da imagem, quanto menos melhor a qualidade, mas dependendo do tipo de monitor um com DotPitch .24 pode ser melhor do que um com .20...

Alf o ETeimoso

Usuário Registrado
Dot Pitch é a distancia entre os pontos que formam a imagem do monitor.Coloca uma lupa na tela que vc vai ver os pontinhos coloridos.Em monitores a definição da imagem é muito melhor que uma TV por exemplo, pois a distancia entre esse pontos (Dot Pitch)é muito menor, por isso ele tem mais nitidez que uma TV.Quanto menor o Dot Pitch, melhor a nitidez da imagem,não sendo isso uma regra inviolável...:D

BlackSilver

Usuário Registrado
Eu sei disso tudo Ultra e afirmo que você está errado
Isso não determina diretamente a resolução máxima do monitor, mas conforme à uma aproximação maior dos pontos maior é a precisão e quantidade de pixels que cabem na tela. Isso importa porque além de aumentar a nitidez da imagem dos monitores com baixo dot pitch,os que tem elevado dot pitch e tentão rodar jogos em sua resolução limite os pixels não vão ser bem colocados deste modo resultando em borrões na imagem além de cores erradas

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Eh mas akilo qeu ele falow foi pra mim naum rpa vc qeu a gente ja sabe qeu vc sabe disso tudo.....
:eek:

BlackSilver

Usuário Registrado
Mas como vc sabe que os outros sabem que eu sei(iiiiiiiiiiiiii ja to falando abobrinha) o que o Ultra postou?
De qualquer maneira gostaria saber o Dot Pitch do monitor de todos ai, para fazer comparações

UltraViolence

Choco-Master

Nem comento, tudo que eu falei ali está correto, você que entendeu mau minha resposta.:mad:

BlackSilver

Usuário Registrado
Está tudo certo Ultra mas se o Dot Pitch for alto e você rodar o jogo na resolução limite ele vai ficar cheio de anomalias na imagem, ai não vc vale a pena

UltraViolence

Choco-Master

é, a imagem parece que fica "borrada"...

BlackSilver

Usuário Registrado
Sem contar as cores alteradas e possíveis piscadelamentos na imagem

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)