Dicas para placa 3D

gnutzmann

New Member
Ae galera, eu estou começando agora nesse negócio de placa 3D (eu sei que é tarde), gostaria de dicas de como configurar minha placa para tirar o maior proveito dela!!

Me ajudem por favor, minha placa é tnt2 32Mb, com um athlon 1.3

Essa placa é boa, comparada a que??

dá pro gasto ou não???

Valeu!!!!

[email protected]

FagnerK

Gamer
Bom cara, tb tenho um Athlon 1.3 só q tenho uma geforce 2mx400, não é a melhor mas nunca me deu problemas.
Pra começar fique sabendo que o chip tnt2 já não é mais fabricado, mas vc pode instalar os mesmos drivers que qualquer placa da linha geforce, suponhando que vc tenha o win98:

1 - vá em www.nvidia.com/view.asp?PAGE=windows9x e faça o download da versão 23.11 dos drivers, para instalar é só dar um double click e resetar a máquina.

2 - este é um utilitário bastante usado para aumentar o desempenho de sua placa www.guru3d.com/files/ , instale e veja as configurações do opengl e directx, mas cuidado, como vc tem uma placa rasoável, tente ir devagar nas mudanças, pois se não, este utilitário vai piorar muito o desempenho de sua tnt.

3 - Esta é uma placa bastante conhecida pelo fator custo-benefício, e não deixa muito a desejar perto de uma geforce, pois como estas, tem o chipset Nvidia.

Espero ter te ajudado.

Valeu

DioLa

Admin
Administrador
Bom, como o fagner falou, a TNT2 é uma placa custo/benefício, mas com várias desvantagens em cima de uma GeForce2 MX400, e olha que o preço nem muda muito não... um exemplo de benefício de uma gf2 mx400 é o FSAA, se não usar em games muito recentes ainda pode ativar essa opção, fora que o desempenho da gf2 mx400 é muito superior a de uma tnt2...

eu acho que hoje em dia para quem não quer gastar muito mas quer uma placa relativamente boa a GF2 mx400 é a mais indicada... agora o problema é quanto aos games novos, de acordo com um teste da anandtech a algum tempo atrás o Unreal 2 em resolução de 6400x480x32 bit's não consegue mais de 26 FPS usando essa placa... apelação ao extremo...

TheRiddler

E L E N O
Não eh boa pro jogos novos como: MoH:AA, RTCW, FS2k2 e nem pense q vai conseguir bons pontos no 3dMark 2001.. tem um post meu aih que eu tenho os resultados dela...

DioLa

Admin
Administrador
eu mesmo rodei o mohaa aqui na sala em micros com uma gf2 mx400, não apenas o mohaa, o rtcw também, e ela da conta tranqüilamente, a não ser que vc queira tocar 1280x1024 32 bit's, é uma questão de bom senso... essa placa não tem capacidade para rodar games atuais com tudo no máximo, isso por uma razão lógica... agora roda perfeitamente 800x600 32 bit's, melhor com 16 bit's é claro, FSAA sem chance... mas é como falei, se tem uma placa dessa linha não pode exigir que ela rode igual uma top de linha...

TheRiddler

E L E N O
eu mesmo rodei o mohaa aqui na sala em micros com uma gf2 mx400, não apenas o mohaa, o rtcw também, e ela da conta tranqüilamente, a não ser que vc queira tocar 1280x1024 32 bit's, é uma questão de bom censo... essa placa não tem capacidade para rodar games atuais com tudo no máximo, isso por uma razão lógica... agora roda perfeitamente 800x600 32 bit's, melhor com 16 bit's é claro, FSAA sem chance... mas é como falei, se tem uma placa dessa linha não pode exigir que ela rode igual uma top de linha...
Eu soh estava falando que a TNT2 realmente não presta... a não ser que seja a TNT2 Ultra.... e tem outra.. censo com C não eh a mesma coisa q senso com S :p
maldita língua portuguesa :(

DioLa

Admin
Administrador
acho que ouve um engano, eu pensei que vc já estava falando da GF2 mx400 nos games, mas vc estava falando da TNT2, que ai sim não da para rodar bem os games mais atuais... sorry...

quanto ao erro, onde que ta isso? :D :D :D :D

editar r0x... ;-)

TheRiddler

E L E N O
Hehehheheh sohhhhh... nem precisa grilar.. eu percebi que vc tinha achado que eu tava falando da MX400... pelo contrário... as mx400 de 64mb são mt boas... a tnt2 m64 eh que eh mt sux :mad: :(

DioLa

Admin
Administrador
a tnt2 m64 é alguma coisa parecida com a gf2 mx200... placa que usou do nome para enganar muita gente, mesma coisa que o chip mais fraco da série GF4 MX quer fazer... enganar através do nome... mas não vale nada...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)