Dicas para o meu projeto Wireless.

Terolando

New Member

Olá pessoal, estou com esse projeto para interligar estas 5 farmacias com o objetivo de poder acessar o programa "X" de uma outra farmácia para fazer consultas de estoque entre outros, de qualquer pc. O programa é bem simples, basta mapear a unidade c: dos servidores e criar um atallho.
Pretendo fazer isso usando uma rede simples de workgroup. Todos terão o msm grupo de trabalho e seguirão esses ips q estão na foto.
Deu pra perceber tb q somente os servidores terao acesso à internet, puxando do servidor da farmacia 1.

Gostaria de saber se há necessidade de colocar o nos clientes de cada farmacia, o gateway com o ip do servidor local? Se isso pode ajudar ou atrapalhar a velocidade da rede?

Tb gostaria de saber qual ip usar nos "OvisLink", se eu devo usar o msm ip da rede ou um ip diferente pra eles???

E mais do q tudo gostaria de saber se existe uma maneira melhor de montar esta rede, de forma q ela fique mais rapida, pois o prgrama é em Clipper e é muito lento na rede.

(obs. Todos os PCs sao WinXP e os OvisLink's sao 54Mb)

Agradeço a todos q puderem analizar meu desenho e me dar algumas dicas.

Se caso a foto ficar muito embaçada, cliquem aquí para visualizar a foto original.

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Gostaria de saber se há necessidade de colocar o nos clientes de cada farmacia, o gateway com o ip do servidor local? Se isso pode ajudar ou atrapalhar a velocidade da rede?
Gateway se vc colocar o servidor de internet como gateway as estações vão acessar a internet, e não muda nada colocar o servidor como gateway.

Terolando

New Member
Certo, mas qual ip devo colocar nos OvisLink's. Devo usar continuando a msm sequencia ou eles dever ter ips diferentes?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)