• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Dicas para eliminar barulho dos fans

MAD MAX

New Member
Essa dica é pra quem está tendo problemas com ruídos nos fans do gabinete e/ou da fonte .E como eu tenho 6 fans instaladas no meu gabinete (duas são da fonte de 450w) essa dica foi muito boa pra mim.

Retire o fan que está barulhento (ou até mesmo os que estão aparentemente normais e aproveite pra fazer uma manutenção preventiva) e limpe-o com um pincel retirando toda a poeira existente , se a poeira estiver muito dificil de ser retirada use um pano com um pouquinho de querosene (não vai lavar o fan com querosene!.Depois que a poeira foi toda removida , com cuidado , retire parcialmente aquele adesivo que fica num dos lados do fan (adesivo que mostra o modelo ,voltagem etc...) embaixo desse adesivo deverá ter uma tampinha bem no centro , com o auxílio de um alfinete ou coisa parecida e com cuidado retire essa tampinha e vc verá o eixo do fan . Pegue óleo lubrificante(usei óleo singer) e pingue uma ou duas gotas no eixo .Recoloque a tampinha , reaplique o adesivo e pronto ! Seu fan funcionará silenciosamente por mais alguns meses .
Os meus estava fazendo um zumbido horrível, depois que fiz isso , foi só alegria .
[]'s

Diablo

Since 2001
é uma coisa meio unitil, mais pra PC que esteja fazendo MUITO barulho pode até se uma boa idéia :)

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
mas nao 100%
pq, ou barulho com vento, pq sem barulho nao tem vento...

MAD MAX

New Member
claro que é util
mas nao 100%
pq, ou barulho com vento, pq sem barulho nao tem vento...

Pessoal , pessoal...... eu estou falando de fans que estão com o barulho FÓRA DO NORMAL, é claro que os fans fazem barulho , mas no meu caso eu comprei minhas fans num ferro velho de computadores , paguei R$ 5.00 pelas 4 , e depois de uns 3meses elas começaram a fazer um ruido estranho , então eu lubrifiquei o eixo como descrevi na minha dica e o barulho parou , voltou ao normal , é claro que essa dica naum faz milagres e naum vai deixar nenhum fan sem barulho algum .

Solum

Solum, Filho do Papai.
Acreditem ou nao, mas dessa eu ja sabia, soh que eu uso OLEO DE COZINHA!! To nem ae :)

coiote

New Member
os ventiladores aumentam sim o barulho qdo estão sujos , pois eles ficam desbalanceados e começam a trepidar ! up pro MAX e ainda te dou 2 dicas , NUNCA use oleo singer, ele evapora rapido ! use oleo de corrente de moto :D e depois passar querosene ou qq outra coisa q tire a poeira grudenta, limpe bem a gordura com alcool e passe LUSTRA MÓVEIS nas pas do ventilador .... a poeira fica bem + dificil de grudar ... !!!!!!

util é ter algum hobby e curtir isso ao maximo ;)

OldMan

Congelado
Nossa! Vcs deviam abrir uma fábrica de coolers com essa tecnologia de lustar móveis nas pás. Ia ser um estouro de vendas.

MAD MAX

New Member
os ventiladores aumentam sim o barulho qdo estão sujos , pois eles ficam desbalanceados e começam a trepidar ! up pro MAX e ainda te dou 2 dicas , NUNCA use oleo singer, ele evapora rapido ! use oleo de corrente de moto :D e depois passar querosene ou qq outra coisa q tire a poeira grudenta, limpe bem a gordura com alcool e passe LUSTRA MÓVEIS nas pas do ventilador .... a poeira fica bem + dificil de grudar ... !!!!!!

util é ter algum hobby e curtir isso ao maximo ;)
Fala coiote , valeus pela suas dicas pois eu naum sabia esse lance do óleo singer e do lustra móveis .
[]'s

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
o melhor mesmo é usar olho de correia, ou graxa mesmo, pq correia a cada 2 lavada já fica seca e começa a barulha denovo :/
por isso
GRAXA RULEZ

coiote

New Member
Nossa! Vcs deviam abrir uma fábrica de coolers com essa tecnologia de lustar móveis nas pás. Ia ser um estouro de vendas.
essa faço questão de reply :
...Ia ser um estouro de vendas...
não digo de vendas, mas de ganhar dinheiro sim ! sabe akelas makinas de caça-nikeis , q as vezes o pfo. Alexandre faz todo teste eletrostatico e o laudo tecnico ... pois é ... o bilheteiro, ou seja onde coloca o dinheiro pra maquina engulir , é usado esses produtos, lustra móveis pra cédula entrar + facil e não empoeirar, e oleo de corrente de moto nas engrenagens mecanicas ... vcs acham q não da certo ? então procure algum "bingueiro" pobre ! heeheheh :D

[]´s

SKY

CUSTOMIZADO
Essa dica é pra quem está tendo problemas com ruídos nos fans do gabinete e/ou da fonte .E como eu tenho 6 fans instaladas no meu gabinete (duas são da fonte de 450w) essa dica foi muito boa pra mim.

Retire o fan que está barulhento (ou até mesmo os que estão aparentemente normais e aproveite pra fazer uma manutenção preventiva) e limpe-o com um pincel retirando toda a poeira existente , se a poeira estiver muito dificil de ser retirada use um pano com um pouquinho de querosene (não vai lavar o fan com querosene!.Depois que a poeira foi toda removida , com cuidado , retire parcialmente aquele adesivo que fica num dos lados do fan (adesivo que mostra o modelo ,voltagem etc...) embaixo desse adesivo deverá ter uma tampinha bem no centro , com o auxílio de um alfinete ou coisa parecida e com cuidado retire essa tampinha e vc verá o eixo do fan . Pegue óleo lubrificante(usei óleo singer) e pingue uma ou duas gotas no eixo .Recoloque a tampinha , reaplique o adesivo e pronto ! Seu fan funcionará silenciosamente por mais alguns meses .
Os meus estava fazendo um zumbido horrível, depois que fiz isso , foi só alegria .
[]'s
Essa dica do MAD MAX q para alguns pareceu inutil eu tinha feitu uma vez, e confirmo o q ele estah dizendu, alem de, pelo fato de ter diminuido o atrito, o cooler aumentou a velocidade de rotação, q por sua vez diminuiu a temperatura do processador...

inutil... :D

GreyWolf

Dead One
Vo fazer isso no ventilador la de casa que qndo liga parece q vao lançar um foguete...
Meu cooler ainda tah bom, daqui a poko explode....
:rolleyes:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)