[Dica] - Instalando o Steam - CS 1.6 no Ubuntu 7.10

Alexbezerra

Active Member
Dica pra quem gosta de CS 1.6 e quer joga-lo no Ubuntu 7.10

Fiz já com soluções para o erro dos 26% no update, e do recurso HTML na hora de executa-lo e da Fonte Tahoma necessária ao steam.

1°) Baixe o Wine mais recente.

No Terminal:
Apenas selecione o texto abaixo e copie no termial como botão direito do mouse colar.

#wget -q http://wine.budgetdedicated.com/apt/387EE263.gpg -O- | sudo apt-key add -

#sudo wget http://wine.budgetdedicated.com/apt/sources.list.d/gutsy.list -O /etc/apt/sources.list.d/winehq.list

#sudo apt-get wine

- Apos baixar digite "wine", dai ele vai criar os diretórios virtuais dele em:

/home/seu usuário/.wine/ ou ~/.wine

Para vizulalizar arquivos ocultos .XXX precione Ctrl + H.

em seguida digite: "wine iexplore www.winehq.org" (isso instala o recurso HTML necessário para o Steam, sem isso na hora de abrir-lo da um erro)

agora baixe e copie a fonte Tahoma.

Baixar fonte Tahoma.ttf

copie ela para do diretório "~/.wine/drive_c/windows/fonts"

2°) Instalar o Steam.

baixar o steam em: www.steampowered.com

depois digite:

wine msiexec /i SteamInstall.msi (no diretório onde esta o instalador)

Obs: Provavelmente apos instalar, ja no update ele vai da um erro em 26% e parar. Para resolver faça isso:

Vá no diretório que ele esta instalado:

~/.wine/drive_c/Arquivos de Programas/Steam

Obs: ~/ = /home/seu usuario/

e digite:

nice -n 19 wine Steam.exe

ele começarar a fazer o update novamente, mais agora sem o erro.

3°) Instalar o CS 1.6 ou outros.

Agora é só instalar o CS 1.6, ou outros como o CZ ou CSS, o processo é semelhante só mudando o caminho do instalador.

em geral só digite isso: wine programa.exe

no meu caso eu tenho o backup do CS 1.6 que o Steam fez.
cópiei esse backup no meu diretório de usuário (/home/usuário/), para evitar problemas. Em seguida só dei o comando:
wine steambackup.exe , dai ele começou a instalar normalmente.

Para executar o Steam, va no menu: Aplicações -> Wine -> Programas -> Steam

* Pronto, fiz o mais detalhado que pude e já com a soluções dos problemas que vcs poderiam encontrar, o mais díficil mesmo é instalar o Steam devido a bugs com o wine.

Attachments

TT & Abit

...:::TUX:::...
Podias ter usado o wine-Doors com um clik instalavas logo o Steam fica ai tb a dica nesse programa pode-se instalar vários games e vários programas do windows.

Abraços.

cl0ne

Member
Podias ter usado o wine-Doors com um clik instalavas logo o Steam fica ai tb a dica nesse programa pode-se instalar vários games e vários programas do windows.

Abraços.
cara da maos detalhes desse wine-doors ,, onde pegar, como instalar ,,,,:wave:

jrstravino

New Member
cl0ne

Member
juanrox

Carry On ;D
Procura o Crossover eh bem melhor q o wine!!!
^^

juanrox

Carry On ;D
O Crossover é do mesmo grupo do projeto wine, só que ele tem um instalador e uma gui para aplicações, é praticamente a mesma coisa que o wine, mas é comercial.
huwauhahuuh eu eskeci disso.... mas tem problema nao procura no rapidshare q tu acha versão "free" xD se quiserem manda mp ai q eu passo o link!!!
falowww

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)