Deu erro na atualização da bios. O que fazer ?

Carlos7

Flame

Venho aqui no fórum triste pedir a ajuda de vcs

Bom, agora pouco estava aqui em casa e resolvi entrar no site da abit para baixar as atualizações de drivers da placa mae e ai vi q tinha bios para atualizar..

Bom ja fiz isso outras vezes pelo programa da abit, mais nao sei porque dessa vez ocorreu o pior

Eis q estava esperando o processo e ai vi q nao saia do 29%. Penso eu, acho q fu***, fui mecher no mouse e o windows estava congelado. Desliguei e liguei o computador e nada, a unica coisa q apareceu foi uma tela pedindo o disquete pra instalar a bios novamente e que tinha dado erro de checksum

Bom nao tinha disquete e os computadores daqui de casa nem o possuem tbm, apenas o meu para instalar driver do HD sata

Bom, dps disse tentei dar o clear CMOS e nadaa, os coolers giravam mais nao acontecia mais nada além disso.

Agora POR FAVOR ! Alguem me ajuda, to desesperado aqui em casa !

Abraço

vamcavalo

apenas mais um
vai em outro PC e poe a bios do disquete cara
na hora de atulizar a bios corrompeu, agora tu precisa da bios no disquete.

Carlos7

Flame
Valeu vamcavalo, tive uma ideia, vou na aula hoje a noite, antes dela passo na sala de info e gravo num disquete, mais tipo das outras vezes q eu tentei ligar dps q eu dei o cleadr CMOS nao apareceu mais nada, ficava soh os coolers girando, nao apareceu a tela q tinha aparecida na primeira vez

vannokx

New Member

Venho aqui no fórum triste pedir a ajuda de vcs

Bom, agora pouco estava aqui em casa e resolvi entrar no site da abit para baixar as atualizações de drivers da placa mae e ai vi q tinha bios para atualizar..

Bom ja fiz isso outras vezes pelo programa da abit, mais nao sei porque dessa vez ocorreu o pior

Eis q estava esperando o processo e ai vi q nao saia do 29%. Penso eu, acho q fu***, fui mecher no mouse e o windows estava congelado. Desliguei e liguei o computador e nada, a unica coisa q apareceu foi uma tela pedindo o disquete pra instalar a bios novamente e que tinha dado erro de checksum

Bom nao tinha disquete e os computadores daqui de casa nem o possuem tbm, apenas o meu para instalar driver do HD sata

Bom, dps disse tentei dar o clear CMOS e nadaa, os coolers giravam mais nao acontecia mais nada além disso.

Agora POR FAVOR ! Alguem me ajuda, to desesperado aqui em casa !

Abraço
Um monte de gente tem um poko de receio de atualiza bios, porque se caso n der certo pode fu** a placa mae. Nao sei se é verdade mais acredito q seja...No caso se voce tava atualizando e travo e tu reinicio, possa ser q ela nem volte a funciona...
Vlw

allannunes1

Css nick: Gordon
velho meu lema é sempre quando for atualiza bios leve em empresa de informatica... se caso der mer.da eles que tem que da uma peça nova... caso contrario vc fica com o prejuizo

bonesso

New Member
Sério, tenho maior medo para atualizar a BIOS também...

dennnis.k

Ðεηηηץς
Eu tentei atualizar a bios da minha mobo pelo windows, e deu o mesmo problema, ai criei o disco disquete com a bios e recuperou. Ai foi Aquele alívio.. :D

Depois disso, sempre atualizado a bios por disquete ou pendriver dentro do utilitário da bios, maneira mais segura, nunca mais tive problemas com isso...

:)

henrique araujo

Active Member
eu sou experiante em estargar bios, a minha mobo eu travei de um jeito que nem disquete pedia, e eu ja tinha ate feito um disquete autoexecutavel com a bios, deu mierda e levei no overclock curitiba, morri em 50 lasca, claro, melhor que uns 250, e estou com a mobo rodando redondinha denovo!
antes de atualizar a bios sempre faça um disquete autoexecutavel de preferencia, com uma bios, por segurança!

arface

Vegetal
Eu tentei atualizar a bios da minha mobo pelo windows, e deu o mesmo problema, ai criei o disco disquete com a bios e recuperou. Ai foi Aquele alívio.. :D

Depois disso, sempre atualizado a bios por disquete ou pendriver dentro do utilitário da bios, maneira mais segura, nunca mais tive problemas com isso...

:)
e uma vez que caiu a luz aqui em casa justo quando fui atualizar?? Ainda bem que consegui pelo disquete depois

fmthiago

GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR
amigo... so usando um disquete n vai dar....
cmg... quando deu pau na bios...
eu precisei de um diquete de boot do 98.... dai sim eu arrumei a bios usando o awdflash e a bios gravado em outro disquete....

Carlos7

Flame
E ae galera, bom ja gravei a bios num disquete, soh nao consegui grava o disco de bot do windows 98 pq os disquetes deram problema. Chegando da aula eu tento e posto o resultado !

Vlw galera !

ps: Eu tbm morro de medo de atualizar, qndo começa a atualiza, eu fico rezando e andando de um lado pro outro sem olha pra tela ehueuheuheueahaehe

Mais nao levo mta sorte com isso msmo

ExTrato

Usuário não Registrado :P
Por esses e outros motivos que eu só atualizo a BIOS do meu PC e de outros PCs somente por disquete ou PENDRIVE, diretamente pela BIOS do PC ...

Nunca senti segurança em atualizar pelo Windows!

No mais, boa sorte!

fmthiago

GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR
a minha deu problema quando estava usando o disquete pelo dos.... :mad: :mad:
hj so atualizo pelo windows :p

Carlos7

Flame

Cheguei em casa soh rodo os coolers e nao apareceu nada

Bom, sou de SP sim, se vc puder me passar o endereço eu agradeço, sera q eles demoram mto para arrumar esse tipo de problema ou eh deixar la e no msmo dia da pra pegar a maquina ?/

Nao to mais aguentando o pc lerdo da minha irma eauhehue

Abraço

Power_Pc

Active Member
aki eu fui atualiza com o over e deu tela da morte :/
mas paguei 15 e levei o eprom que o cara regravo :D td numa boa

daredevilbr

sei lah!
Hoje em dia não é assim facil perde uma motherboard por causa de uma bios corrompida no update....pois as mobo hoje em dia usam memória flash para Bios, ou seja, regravavel apenas utilizando um disco para recovery.....ao contrario das mobos mais antigas que usava eprom....ai se desse pau vc precisaria de um gravador de eprom, coisa que não era muito comum de se conseguir.......das placas de alguns anos para ca...eu já recuperei umas 4 Mobo (uma minha e outras de amigos) ...apenas criando um disco de inicialização e pronto

Carlos7

Flame

Eu nao tenho sorte msmo.

Liguei la, eles falaram q era um bios mto recente a da ab9, era serial, e eles nao tinha la para trocar nem regravar, e ai seria necessario q eu conseguisse um placa mae igual a minha para conseguir resolver o problema =(

RockmanX

Dr.Thomas Light
Cara se está em SP conheço o cara que tem a Bios para placas mãe atuais como a sua, eu ja perdi duas vezes a da minha...rsrs mais não sei por que as vezes funciona direito.

A loja fica no Shopping Aurora na Santa Efigênia, vc pode falar com o Paulo Japa ou o Roberto também conhecido como Chimbinha (se perguntar quem te disse o apelido dele fala que foi o Marcelo Miranda e o Boca)

Loja: Micro Express
Rua Aurora, 263 Loja 7F / 8F Centro - São Paulo - SP
Tel.: 3335-6000 e 33613414
E-mail: [email protected]

-=ManslaughteR=-

New Member

Cheguei em casa soh rodo os coolers e nao apareceu nada

Bom, sou de SP sim, se vc puder me passar o endereço eu agradeço, sera q eles demoram mto para arrumar esse tipo de problema ou eh deixar la e no msmo dia da pra pegar a maquina ?/

Nao to mais aguentando o pc lerdo da minha irma eauhehue

Abraço
naum, eles arrumam em 15 minutos... passo o end. dps se quiser, agora naum da.... me manda 1 MP

[]s

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)