Detalhes da série GeForce4

DioLa

Admin
Administrador
Bom galera, viram os detalhes da série Geforce4? ta nas new's:
http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.php?secao=news&id=382

mas vai ai embaixo...

GeForce4 Ti 1000 - Será o chip mais rápido da série GeForce4, trabalhando a cerca de 300Mhz. A placa será suporte a AGP8x com 128MB DDR SDRAM de memória trabalhando a 700MHz. (ANIMAL!!!)

GeForce4 Ti 500 - Esse será um modelo um pouco mais lento, parecido com a comparação entre GF3 Ti200 e 500, sendo que o chip irá trabalhar a 275MHz e a memória a 600MHz. Ainda terá suporte a AGP4x e também virá com 128MB de memória. :p

GeForce4 MX 460 - Esse será o modelo mais poderoso da linha GeForce4 MX. Terá 4 pipelines de renderização além de suporte ao DirectX 8. Terá 64mb de memória DDR com bus de 128 bit, trabalhando a 550MHz. Já o chip irá trabalhar a 300MHz.

GeForce4 MX 440 - Esse modelo virá com 64MB DDR SDRAM acessada a 128bit. A memória irá trabalhar a 400MHz e o chip a 275MHz.

GeForce4 MX 420 - Esse é a ovelha negra da série GeForce 4, se é que da para chamar a placa de ovelha negra, mas após a GeForce2 MX200 eu não duvído mais nada da Nvidia. O modelo GeForce4 MX 420 terá 64MB SDR SDRAM de memória trabalhando a 166MHz (Uiiiiiiiiiii). O core do chip irá trabalhar a 250MHz. Será o único modelo com apenas duas pipelines de renderização, mas a Nvidia poderá mudar até o lançamento da placa.

OldMan

Congelado
Que coisa.. vamos precisar de nitrogênio líquido pra resfriar esta Ti 1000, que coisa mais absurda. Eu não disse outro dia pra vc que a NVIDIA só faz as coisas na base da força bruta?.. mais clock.. mais memória... mais, mais, mais calor uhuhahah.

Aquela última MX deu até nojo.... já vi que vai ficar atrás até das GF2 ULTRA.

tem data de lançamento? (quero saber se vai sair depois ou antes do OpenGL 2.0, pois se a NVIDIA lançar antes.. ela corre operigo de a próxima geração de placas da ATI lançar com suporte a OGL 2)

DekerBSB

Registered User
1-bosta
2-merda
......
esses cara tão ficando maluco, isso já é apelação, desse jeito só que tem muito dinheiro pode acompanhar o ritmo dessas placas.......apesar do Xbits ter anunciado essa news hoje esses rumores ja correm pela internet tem uns bons meses.......
interessante apenas a Ti1000 ter suporte pro AGP 8x, pois em outro lugar que eu vi essa noticia quase todas iam suportar....impondo ao consumidor que quiser tirar o maximo da placa ter que comprar outra placa mãe.........
......
mais interessante ainda foi isso que vc colocou Old...se esses caras lançarem a placa antes do opengl 2.0 realmente são muito burros........
........
se as especificações do hardware forem essas mesmas, mas nao ter mudanças nos recursos da placa pior ainda........
.........
uma coisa que eu acho que as proximas placas da nvidia vão ter e o truform......quem sabe um Nform........ :)
.........
..........
fico revoltado....pq comprei a 8500 achando que ia durar por um bom tempo......aí esses desenvolvedores de jogos começam a aloprar e fazer jogos que NECESSSITAM dessas merd*s pra rodarem 100%.......
.......
sux......
ja to até vendo o 3dmark2002 com altos testes que só rodam nessas porcarias......

OldMan

Congelado
Na verdade as GF3 já tem algo equivalente ao TrueForm (só que só pode ser usado se o programa for feito especificamente para isso), que na minha opinião é até um pouco melhor. A ATI implementa algo chamado N-PAth a NVIDIA implementa B-Splines.

E o quê vc esperava? .. agora cada vez mais isso vai acontecer. A NVIDIA já anunciou que de 6 em seis meses sai uma nova placa até o fim dos tempos. Por iso eu comprei uma r7500 e uma GF2 Pro, são boas... mas as duas juntas dão o preço de uma GF3 ou R8500, assim no fim do ano que vem eu troco de novo.

DekerBSB

Registered User
mas esse ciclo de 6 em 6 meses da Nvida é antigo......
e vc tem certeza que o N-Patch é da ATI????
no RTCW tem a opcao pra ligar o truform e esse N-PATCH....
que pelo N, leva a crer que é da Nvidia

OldMan

Congelado
N-Path é um tipo de superfície de alta ordem (i.e. suave). O N não tem nada a ver com NVIDIA, este tipo de superfície existe a mais de 6 anos, e se não me engano foi inventado para o 3dStudio. O N vem de ordem matemática N.

O TRUFORM usa N-pathes como algorítmo de controle de subdivisão.

A NVIDIA, não faz sub divisão dos polígonos para suavizar a superfície, e sim usa uma superfície verdadeiramente curva.

Broda

New Member
Sera meu proximo investimento pra minha maquina ao lançar a serie geforce 4. Botar essa ti1000 escrota pra fechar, :p

Ai eu vendo essa minha GeForce 2 GTS vagabunda :p

Falo

DekerBSB

Registered User
aí é que a patarada vai ta fudida mesmo....
:p

HolySin

High Priest of Darkness
Por que essas placas novas me lembram as ultimas voodoos, que também era meio ignorantezinhas? hmm...

DekerBSB

Registered User
essa news tomo conta dos sites de hardware.....e muitos deles tão dizendo que é boato.......

OldMan

Congelado
Vou postar em um fórum que eu sei que tem 3 caras da NVIDIA que frequêntam.. se les disserem que não comentam nada.. então é verdade.

Broda

New Member

MAu lança a serie geforce 3 e logo vem a geforce 4.

Ai de certeza, vou vender a minha geforce 2 GTS que é uma das melhores da serie geforce 2 e mando ver na 4

Falo

DioLa

Admin
Administrador
que varios sites que nada, os únicos lugares que falam é em fóruns de sites, que tem um monte de cara que fala o que acha por suas palavras, e não pelo que sai...

todos os sites deixam em aberto essas informações, por que muita coisa já era esperado... como os 128 megas de ram, não vejo nenhuma grande novidade ai pra todo mundo achar que é boato confirmado...

as pipelines? isso já sabiamos que aumentaria... clock do chip e memória? a poucos dias foi anunciado um chip de memória com 128 megas que consegue trabalhar a mais de 700MHz como postamos nas new's... clock do chip a 300MHz? normal tb... como o oldman falou, a Nvidia coloca tudo no máximo, toca um puta dissipador em cima do chip e memória e pronto... ;) esses dias nós vimos uma GeForce 3 Ti500 com um dissipador que ocupava cerca de 70% da placa... hauhauahua só ali tinha uns 5 kilos...

==

pode até ser que alguma coisa mude, mas eu acho que terá muita coisa igual... e essa Ti1000 vai ser destruidora... imagina o poder da criança... vai se baratinha... $500 doletas no mínimo... se boba vai estar uns $599... e ai quem vai comprar quem? Broda... que nem pra jogo usa... usa pra status, sendo que só usa flashFXP, mirc, icq... :p

DekerBSB

Registered User
é minha opiniao......
.......
.......
essas especificações ja apareceram na net antes de lançarem os modelos Ti...............
nego fala muito......e nao acho que a Nvidia vai lancár uma placa logo agora em janeiro..........é mais provavel ela esperar o DX9 e o opengl 2.0.
ontem saiu uma news no inquirer falando da ATI tbm.......esquema parecido com esse da GF4.......
só que mais "racional", pq falava que eles iam esperar sair o DX9 pra fazer uma placa 100% compativel.....
.......
essa é minha opiniao....e espero que seja verdade........pq acabeide comprar uma placa de primeira.....e caso isso seja verdade ja vai deixar de ser.......e aí aparecem jogos que usam essas coisas novas e nego que nem eu que acabou de compar se fera...........
......
prefiro que ao inves de nego ficar lançando placa que nem troca de roupa que os desenvolvedores de jogos passem a utilizar melhor as tecnologias que ja estao disponiveis........caso do pixel shader que ja tem quase 1 ano que saiu e eu nao conheço nem 5 jogos que usam......

OldMan

Congelado
Como eu disse eu verifiquei em um fórum onde eu sei que tem gente da NVIDIA visitando. unica resposta deles (traduzida)

" Alguma vez vcs já viram a NVIDIA lançar 2 placas de uma só vez? Quanto mais cinco? "

O pensamento é de um programador de drivers da NVIDIA. Mas ele mesmo acrecentou "esta não é uma posição oficial da empresa"

Depois dessa acho que é história mesmo. O que ele lembrou sobre tantas placas simultanemante é bem válido.

DekerBSB

Registered User

A Funny Ha Ha - Monday, December 24 | Solomon

I'm always amused at seeing all the speculation and rumors coming from website to website. Instead of posting these funny ha ha's as seperate news post. I'll just group the speculations and rumors into a funny ha ha post. The funniest one has got to be the GeForce 4 speculations. When you're in the hardware biz, you just sit back and laugh at these rumors. Amazing that Nvidia is going back to the multiple variation of the same chipset again as they did in the past. You think the news poster would of been paying more attention to Nvidia's marketing plan as they are shrinking the line of available chipsets instead of releasing like 4 or 5 variations of the same chip. Anyways, not to spoil the funny ha ha...

com detalhe para oq vc falou sobre lançar varias placas simultaneamente...

OldMan

Congelado
Alguém ainda lembra que dia foi feito os anuncios das Ti ? è só somar seis meses, menos o décimo treceiro..... e ver quando vão vir as próximas.

Pode muito bem acontecer de vir uma GeFORCE 3 TI ULTRA GOLD Exageratium 5000 sei lá das quantas.. com 128MB de RAM a sei lá quatos MHz e com mais dois pipelines gráficos... sei lá.... mó viajem esse treco.

DekerBSB

Registered User
cara......antes de sair as Ti eu ja tinha visto um boato parecido com esse falando sobre as GF4.............
mas nao deu em nada, até que a Nvidia falou que era boato.....
.......
.......
acho que ainda ta muito cedo pra sair coisa nova.....é mais facil sair uma TI500 ULTRA MEGA POWER STRONGER como vc falou....
......
.......

OldMan

Congelado
è Exageratium 5000!!, e se a NVIDIA roubar esse nome eu proceso ela.. vcs tão de prova que fui eu quem inventei...

agora vou ver se vendo ele pra ATI

:D

DioLa

Admin
Administrador
meu deus, inacerditáve; vc's... vc's não leem mesmo, ainda coloquei nas observações... ela não irá lançar nenhuma placa em janeiro meu deus... irá anunciar apenas, ou seja, vai demorar mais algumas semanas, possivelmente meses para lançar, e com certeza não irá tocar vários modelos junto, isso é obvio po, pode ser até que tenha suporte a dx9 e opengl2, ela já lançou a gf3 com suporte ao dx8 antes dele ser lançado, siso por que tem contatos fortes para saber o que essas API's irão ter de novidade... mas as placas devem sair apenas no mês 3, 4 ou sei la, não vai ser em janeiro... leiam as notas bem que vc's vão ver...

e quanto a ela lançar sem suporte a dx9 e ogl2, pode ser possível sim, ela ja fez antes e para ficar no topo fará denovo, se não não teria colocado mais de 6 placas diferenets em apenas um ano...

DekerBSB

Registered User
nao lembro se isso ocorreu com o DX8 ou com o 9.......
mas a Nvidia foi "expulsa" da reunião da Microsoft sobre o DX....
.........
e nos lemos, e entendemos a questão do ANUNCIAR.......
.....
mas nao acho que seja verídico....

DioLa

Admin
Administrador
quando a nvidia anunciou a gf3 ainda nem tinha o dx8, ela estava sendo programado ainda, quando a placa estava sendo colcoadffa no mercado, ele foi lançado, ou seja, mesmo que ela tenha sido expulsa, que eu me lembro, ela tem forte aliança com a ms, axo que nem é preciso falar disso, todos aqui conhecem o xbox, e o sucesso que ele está fazendo... um dos principais motívos por causa do chip gráfico...

DekerBSB

Registered User
na verdade eu to e me explodindo se a Nvidia lançar outra placa..........
isso é falta de consideração total com o usuário, que paga uma fortuna achando que vai ter uma placa pra segurar os jogos por muito tempo........
........
oq mais me incomoda é isso, todo mundo aqui lembra como a Nvidia falou do pixel/vertex shader.....que seria isso e aquilo, que os jogos ganhariam uma noca cara.........
e cade as porcaria dos jogos com esses recursos das GF3/R8500.....são muito poucos......muito mesmo.........
pra falar a verdade eu so conheço o aquanox e o DroneZ.....
......
isso é muito palha......os cara danam a fazer placas cheias de coisas novas.......mas parecem nao lembrar que milhoes de usuarios ainda estao se divertindo com uma voodoo3/tnt2.....
absurdo mesmo............
vamo fazer uma lista aqui pra ver quais jogos ja tiram proveito das novas tecnologias.....
essa briga da ATI e Nvidia está pior que a briga da intel com a amd........
lembrando que caso essas placas saiam mesmo a pessoa que quiser usar ela 100% vai ter que trocar de placa mãe pra pegar o slot agp 8x........e aí provavelmente memoria ram tbm que deve ser DDR......e por aí vai........por aí vai a grana do povo
......
triste mesmo......ja passou dos limites.........
acho que os jogos nao estao aproveitando nem 60% do que as novas placas tem pra oferecer.....entao pra que lançar mais coisa?
......
sux....

DekerBSB

Registered User
.
apesar de nao acreditar 100% nisso......o fato da ati ter uma placa com mais recursos e com o clock mais rapido que uma Ti500, que é o melhor da nvidia deve ta deixando os cara doido.....ja que eles SEMPRE tiveram a placa mais rapida....
e como tem bastante usuario que compra baseado no clock ela deve ta perdendo uma boa margem de vendas no mercado......
........
como dizem por aí......nao seja um Nvidiota
:p

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)