• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

[PROJETO] DeskPC / DrawerPC

Hewitt

New Member
Bom dia! Apresento à vocês o meu DeskPC / DrawerPC finalizado!

Antes de tudo, uma historinha!

Sempre achei lindo um deskPC/drawerPC, mas no meu apto antigo não tinha espaço suficiente para tê-la. Então, como eu e minha esposa iriámos mudar, iniciei o projeto!

Como não tenho skills de desenho, procurei na net e encontrei um projeto top do canal YetAnotherTechChannel. Assinei o patreon dele para poder ter acesso aos arquivos, pedi à um amigo Engenheiro Civil para alterar algumas coisas do projeto original.

E como também não tenho skills de marcenaria, comprei a madeira (os arquivos já possuem todas as partes) e contratei um amigo meu marceneiro para fazer a mesa.

A gaveta é toda feita de alumínio, com o fundo de tela de aço carbono (perfurada - comprada via ML).
Obs: essa parte da gaveta de alumínio também foi terceirizada.

Então, vamos às fotos!

Mesa já pronta, com a gaveta provisória.

Mesa já no futuro apto, ainda com a gaveta provisória.

Gaveta já pronta, faltando apenas a instalação do PC.

Gaveta já com as divisões e placas instaladas (apto antigo)

Gaveta instalada já na mesa!!

Pois bem, eu fiquei bem feliz com o resultado final. Como só fiz a fixação das placas na gaveta, não fiz o worklog. Mas qualquer dúvida, é só postar que respondo.

E qualquer crítica/opinião será muito bem vinda!

Próximos upgrades:
- Fonte semi / full modular
- Fita Led RGB conectada à placa mãe.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
As peças não está relando na chapa de metal não né? se sim é bom por algum pé isolante nas placas para não dar nem um curto.
No mais ficou bonito. só o pé no meio que ficou estranho e aqueles filetes no fundo perto do vidro não ficou legal.

Hewitt

New Member
As peças não está relando na chapa de metal não né? se sim é bom por algum pé isolante nas placas para não dar nem um curto.
No mais ficou bonito. só o pé no meio que ficou estranho e aqueles filetes no fundo perto do vidro não ficou legal.
Ficou não, estou usando aqueles adaptadores de placas-mãe. Os filetes são para o water cooler "puxar"o ar kkkkk
O pé no meio é porque a mesa estava arriando, mas uma amigo meu deu uma solução, que irei ver isso mês que vem. Infelizmente eu também não gostei =/

Tassadar_

En taro Adun
Ficou não, estou usando aqueles adaptadores de placas-mãe. Os filetes são para o water cooler "puxar"o ar kkkkk
O pé no meio é porque a mesa estava arriando, mas uma amigo meu deu uma solução, que irei ver isso mês que vem. Infelizmente eu também não gostei =/
Uma chapa de fora a fora na traseira, de uns 15 cm de largura já resolve o arqueamento, igual é a minha:

Posso dar uma sugestão?
Pra esconder a fiação, cortar uma chapa com a dimensão total da gaveta e remover desa chapa os retângulos nas dimensões de cada peça do seu setup, depois colocar essa chapa por cima do seu setup e os fios todos por baixo da chapa.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)