Desfragmentar HDD. Alguém tira algumas dúvidas minhas??

T-G

New Member
Opa, galera é o seguinte, eu quase não desfragmento HDD mesmo porque meus Hd´s sempre estao lotados, e da aquela menssagem que precisa uma certa % de espaço para que o HD possa ser desfragmentado... tenho 2 hd´s de 250gb sata2 e 1 de 320gb tambem sata2, ambos estao com mais de 95% de fragmentos... e não tem como eu desfragmentar os hd´s porque cada um deve ter no maximo 5% de espaço disponivel.. e se eu for fazer backup vai demorar muito pois teria que liberar nada mais nada menos que uns 80GB no total...

então minha duvida é, sera que ah algum problema se eu desfragmentar do jeito que esta? ira adiantar alguma coisa??

e em quanto tempo posso fazer esta desfragmentação?? obrigado!

Pol

New Member
Humilde o seu espaço de armazenamento hein... quase 1TB , cara eu acho que vai demorar pra caramba pra desfragmentar isso tudo ai, acho q o jeito é liberar um bom espaço ai, eu estou no mesmo dilema tambem, e to pensando em formatar tudo de novo.

nilsonpvh

New Member
Amigo, tira um dia pra fazer isso, pois saiba que um HD e que nem um quarto, tudo arrumadinho.....tudo organizadinho...... melhor do que vc por fatalidade QUIMAR O HD!!!!!!!! faça isso tenha pena de seu computador!!!!!!!!!!! toda semana eu desfragmento meu HD, em resposta ele nunca me deu dor de cabeça!!!!!!

Nilson

Cesconeto

a.k.a. Muffius
Amigo, tira um dia pra fazer isso, pois saiba que um HD e que nem um quarto, tudo arrumadinho.....tudo organizadinho...... melhor do que vc por fatalidade QUIMAR O HD!!!!!!!! faça isso tenha pena de seu computador!!!!!!!!!!! toda semana eu desfragmento meu HD, em resposta ele nunca me deu dor de cabeça!!!!!!

Nilson
Não desfragmentar não tem nada a ver com queimar o HD, só melhora a organização dos dados ficando mais facil pro HD ler.

E acho que desfragmentar com pouco espaço sobrando não é muito bom mas mesmo assim ajuda. E pega um desfragmentador bom, não usa esse do windos, eu uso o Diskeeper aqui.

nilsonpvh

New Member
Não desfragmentar não tem nada a ver com queimar o HD, só melhora a organização dos dados ficando mais facil pro HD ler.

E acho que desfragmentar com pouco espaço sobrando não é muito bom mas mesmo assim ajuda. E pega um desfragmentador bom, não usa esse do windos, eu uso o Diskeeper aqui.
So falei isso pra tentar ajudar ele.....:yes::yes::yes:

raftaro

:)
Tanto uma coisa qto a outra, desfragmentar com ele lotado, não vai dar mto certo... pode ficar dias desfragmentando e isso vai forçar o HD. Por outro lado ficar usando o HD fragmentado também é ruim pois a cabeça precisa se mexer mais pra achar os dados e isso de uma certa forma desgasta toda a parte mecanica do HD. O melhor a fazer é backup ou comprar outro HD e limpar tudo isso.

T-G

New Member
putz entao eu to fudido... porque agora não tem como eu comprar outro... o negocio vai ser fazer backup dele em dvd mesmo. eu calculei aqui e vou ter que liberar quase 50GB no hd maior para poder desfragmentar ele...

mais o ceto mesmo seria comprar outro pra poder fazer o backup...

techbraga

PSYCHLO
Executa a limpeza de disco nos 2 hd´s. Clica em Limpar Restauração do Sistema e cópias de sombra e também marque todos os arquivos a serem excluídos na limpeza de disco.
Baixe este programa:

Auslogics Disk Defrag

http://www.auslogics.com/disk-defrag/

Configure o programa em Resource Usage para Highest.

T+

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Pode desfragmentar sim, não tem problema não
E vai ajudar e muito na hora de carregar programas e abrir arquivos.

[χђ†].

techbraga

PSYCHLO

palma

Old member
porque não é recomendavel usar o desfragmentador do windows??
não faço a menor idéia, sempre usei ele aqui e nunca tive nenhum problema.

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
porque não é recomendavel usar o desfragmentador do windows??
Primeiro que ele é lento, não organiza espaços vazios, não move arquivos muito grandes apenas deixa as partes mais pertas, não tem precisao de alocação de bits dos dados e por ai vai. Ele é simples para quem tem muitos dados e muitos videos, fotos, musicas e programas outros são mais recomendados.

[χђ†].

palma

Old member

nilsonpvh

New Member
O&O Defrag Pro ele é bem avançado te dando ate opções de como deverão ser organizados os arquivos.

[χђ†].
Tambem recomendo o O&O Defrag, tenho ele e uso toda semana!!!!!!!!!!!!:yes::yes:

Nilson

palma

Old member
mas ele é pago, não é? tem algum free que seja melhor que o do windows?

palma

Old member
Nossa, aqui ta mostrando que é freeware... =//
Bom testa ele ai...

[χђ†].
eu perguntei pq já tinha tentado usar e expirou depois de 30 dias. agora eu baixei e continua essa coisa, ou seja, daqui 30 dias vou ter que mudar de desfragmentador. algum outro?

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Por que você não experimenta esse que o techbraga indicou??

Eu usei aqui e achei bem legal. Ele indica até quanto o desempenho do micro melhora.

Pra quem não pegou o link no post nº 9, clique aqui.

Yes2

New Member
Cara, eu uso o O&O Defrag, e ele é mt bom com ele nao tem essas ai te terque ter espaco de 15 % e tal... só tu precisa ter alguns k a mais de espaco do que "o teu maior arquivo" para ele poder manejá-lo. Quando se tem pouco espaco a desfragmentacao fica muiiito lenta.
mas já como tu tem 3 hds, e não 3 particoes de um mesmo hd, vai ficar rapido, pois o programa faz os 3 ao mesmo tempo.

Se tu não conseguir achar o programa, escreve uma mensagem pessoal ai pra mim que eu te digo ^^ falow

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)