Desempenho do ssd

Richardpmpb

Banido
Galera eu estou sentindo algo estranho no meu pc... formatei ele, antigamente usava o Ssd e um hd de 500 pra armazenar fotos e músicas, só que antes de formatar estava achando já estranho, pra eliminar qualquer duvida decidi retirar o Hd de 500, e deixei so o Ssd 850 evo 250gb, instalei o Win7 ultimate nele, e antigamente eu percebia que a bandeirinha do windows sumia bem mais rapido, tireei uma foto no programa, gostaria muito que os senhores me ajudasse. Ahci esta ativado na bios, TRIM tb.

https://postimg.org/image/rcfi1gsvx/

torrentman

Member
Banido
As taxas de leitura e escrita estão normais... pode ser algum problema com seu Windows.

torrentman

Member
Banido
Caramba meu irmao Torrentman, o que voce acha que posso está fazendo? Por favor meu irmão me ajude. Muito grato desde já.
Tentou fazer a instalação do Windows só com o SSD ligado? Está com todos os drivers atualizados?

Richardpmpb

Banido
Tentou fazer a instalação do Windows só com o SSD ligado? Está com todos os drivers atualizados?
Sim, vou contar toda a história.. Antes de comprar meu Ssd eu tinha um Hd de 500gb, só que nesse Hd ele era particionado.. tinha a parte de Backup muito importante. Daí eu fiz o seguinte... formatei a parte que nao era do backup e instalei o win7 no ssd. Aí eu ate percebi que a bandeirinha terminava bem mais rápido. Só que eu fui percebendo uma certa lentidão depois de um tempo e decidi formatar novamente, porém eu particionei meu ssd e passei o backup que tinha no hd pra ele, depois eu RETIREI o HD do computador e deixei o ssd particionado com o backup e instalei o win7 nele. Porém estou achando lento ainda. =/ Sim todos os drivers estão atualizados, vou ate baixar o driver booster pra confirmação.

torrentman

Member
Banido
Sim, vou contar toda a história.. Antes de comprar meu Ssd eu tinha um Hd de 500gb, só que nesse Hd ele era particionado.. tinha a parte de Backup muito importante. Daí eu fiz o seguinte... formatei a parte que nao era do backup e instalei o win7 no ssd. Aí eu ate percebi que a bandeirinha terminava bem mais rápido. Só que eu fui percebendo uma certa lentidão depois de um tempo e decidi formatar novamente, porém eu particionei meu ssd e passei o backup que tinha no hd pra ele, depois eu RETIREI o HD do computador e deixei o ssd particionado com o backup e instalei o win7 nele. Porém estou achando lento ainda. =/ Sim todos os drivers estão atualizados, vou ate baixar o driver booster pra confirmação.
Não particiona o SSD, deixa só o Windows nele... teus dados deixa no HD.

Richardpmpb

Banido
Não particiona o SSD, deixa só o Windows nele... teus dados deixa no HD.
nossa e o pior que o hd esta formatado, mas ai eu posso no caso instalar ele de volta e passar toda a partição de backup que fiz no ssd para ele neh? Sera que o problema eh por esta particionado irmao?

ATI_radeon

Fuçador de Fórum
nossa e o pior que o hd esta formatado, mas ai eu posso no caso instalar ele de volta e passar toda a partição de backup que fiz no ssd para ele neh? Sera que o problema eh por esta particionado irmao?
Sim vc pode passar todos os dados da partição de backup do ssd para o hd sem problemas, não tem como ter certeza se esse é o problema mas não custa tentar.

SkyHakuu

Active Member
Meus ssds sempre foram bichados na escrita
tenho um que deveria ser melhor que o outro mas

kingston hyper x 3k 480 leitura, 190 escrita
kingston v300 = 510 leitura e 170 escrita.

4k do hyper x e bem rapido

torrentman

Member
Banido
Pode passar amigo... provavelmente o problema não seja esse...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)