Desafiu ! Para Alegrar sua manhã de Sexta

AleTank

New Member
Bom recebi um e-mail com este desafiu e vou postar para vcs xD , quem acerta ganha um ( Doce ) !!!

Eu, Tu e Ele fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$30,00.Fizemos o seguinte: cada um deu dez Reais.

Eu: R$ 10,00
Tu: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00

O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:

- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$5,00 para eles!

E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00. O garçom, muito esperto, fez o seguinte:

pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um de nós. No final ficou assim:

Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.
Tu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00.
Ele: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.

Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos, foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:

Nós: R$27,00
Garçom: R$2,00

TOTAL: R$29,00

Pergunta-se:

- Onde foi parar o outro R$1,00?

Decoy

New Member

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!

GreyWolf

Dead One

Uria

- 888
para.. nem existia nessa época.. a conta deu 30..

30 - 5 = 25

25 + 2 = 27

27 + 3 = 30..

aff.. fiz isso na sexta séria..

Fla3DMadness

Active Member
Sera que ninguem ganha doce hoje ??
Esse doce ja foi comido faz uns 10 anos quando a internet foi criada e esse e-mail rodou a primeira vez... depois de tempos em tempos esse e-mail vai e volta mas nada do doce... :lol: :lol:

**CiCi**

Agora user! \o/
homem das cavernas??????????????????????

30 - 5 = 25

25 + 2 = 27

27 + 3 = 30..

1234567890!

7º serie!:D

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Vai na escola e apresenta esse "desafiu" pro seu professor de português que ele vai te dar um "UM", assim você põe com o resto e junta 30.

Pelamordedeus!!! É cada uma que me aparece!! Desafiu foi péssima!!!

3nigm4_br

New Member

Se cada um de nós gastou 10,00 reais, o total deveria ter sido 30,00 reais :rolleyes:
Mas como o dono do restaurante fez um desconto de 5,00 reais, na verdade a conta ficou em 25,00 pilas :huh:
Como o garçom era PTista, ele deu um jeito de embolsar 2,00 pilas pra uso particular e nos devolveu sómente os 3,00 reais dos 5,00 que o dono havia nos dado :sly:
Bom, se o garçom nos devolveu 3,00 reais de troco e nós estavamos em 3 pessoas, cada 1 ficou com 1 real, ou seja gastamos 9,00 por pessoa (9x3 = 27,00) o total da conta para o restaurante foi de 25,00 reais mas para o nosso bolso foi 27,00 reais :eek:
Se gastamos 27,00 reais e o garçom embolsou 2,00 reais o total real da conta deveria ser de 29,00 reais, mas como demos 30,00 reais e recebemos apenas 3,00 de troco, o garçom embolsou apenas 2,00 reais e o dono do restaurante deu desconto de 5,00 reais que daria um total de 25,00 no total da nossa conta, era pro garçom ter-nos devolvido 4,00 reais, mas se ele fizesse isso não poderia ter embolsado 2,00 porque o dono do restaurante deu a ele 5,00 reais para que nos devolvesse, assim sendo... :huh: :eek: :cry: puuutz, me perdi nos calculos :fist:

Allan

Trust the plan!
Bom, vamos lá:

Se cada um de nós gastou 10,00 reais, o total deveria ter sido 30,00 reais :rolleyes:
Mas como o dono do restaurante fez um desconto de 5,00 reais, na verdade a conta ficou em 25,00 pilas :huh:
Como o garçom era PTista, ele deu um jeito de embolsar 2,00 pilas pra uso particular e nos devolveu sómente os 3,00 reais dos 5,00 que o dono havia nos dado :sly:
Bom, se o garçom nos devolveu 3,00 reais de troco e nós estavamos em 3 pessoas, cada 1 ficou com 1 real, ou seja gastamos 9,00 por pessoa (9x3 = 27,00) o total da conta para o restaurante foi de 25,00 reais mas para o nosso bolso foi 27,00 reais :eek:
Se gastamos 27,00 reais e o garçom embolsou 2,00 reais o total real da conta deveria ser de 29,00 reais, mas como demos 30,00 reais e recebemos apenas 3,00 de troco, o garçom embolsou apenas 2,00 reais e o dono do restaurante deu desconto de 5,00 reais que daria um total de 25,00 no total da nossa conta, era pro garçom ter-nos devolvido 4,00 reais, mas se ele fizesse isso não poderia ter embolsado 2,00 porque o dono do restaurante deu a ele 5,00 reais para que nos devolvesse, assim sendo... :huh: :eek: :cry: puuutz, me perdi nos calculos :fist:
ahuahuahuahuahuahuhuaahu...eu axei q ele tava explicando td direitnho mas ta mais enrolado q rabo d porco..ahuahuu

Uria

- 888
Vai na escola e apresenta esse "desafiu" pro seu professor de português que ele vai te dar um "UM", assim você põe com o resto e junta 30.

Pelamordedeus!!! É cada uma que me aparece!! Desafiu foi péssima!!!
acho que esta solução está melhor explicada que a minha...

Uria

- 888
Bom, vamos lá:

"Se gastamos 27,00 reais" daqui pra frente vc somente falou **rda.. euahuaehuheauhaeuhaeu

3nigm4_br

New Member
homem das cavernas??????????????????????

30 - 5 = 25

25 + 2 = 27

27 + 3 = 30..

Hãaa tá, agora eu lembrei onde estava... como eu estava dizendo, no final vc faz o cálculo da maneira que o Uria postou e dá os 30,00 reais que vc tava procurando.
Mesmo assim não posso deixar de dizer que o garçom é um FDP, larápio e sem vergonha que fica embolsando o troco dos outros :twisted:

F.D.S

Member
foi pra CPMF :/
AUEUHAUHEhUEUEHAUEAuaEHUEAHUEUHEAUhaEuhEAUheAUeHAueheauheauheaueAHeaeUHEAUEHAueAHUAheaUhEAuHEAuAeahueuheAUHaeuheauheauheaUheAueAHuehauheuAHeuheuaehuAHEEahUHEUHEAUHEuaHeueauheuhueahueaHeaHeauhEAaHaeheaHUAHUEAHUEAHUeaHUEAHEAHUaEHUEAHUeAuheaUheaueHAaEuheAHueAHuheAUheaueAheauhAEHuEAHUeAUHeaHUeaHaeHUaHEhuaEuhAEuhEAuhEAUHEAHueAUHEAHUEAHuEAHUEAHUEAHEUHAuheAuhaEhuEAhueahueAHu

slimshade_momo

New Member

pensando bem..
os tres gastaram 25,00 reais
25/3 ~24,99999(vai dar uma dizima periodica)
24,9+3(troco)=27,9
27,9+2(garçon embolsou)=29,9
ou seja vcs só não analisaram bem o problema....:thumbs_up

RoCkerS

CS Player
R$ 2,00 Gorjeta do garçom
Total: 25+2 = R$27 reais

+ os 3 real de troco fecha os 30
=D

Sr.Smith

Invisivel no escuro puro
Ganhar desconto do dono = -5R$
Ser enganado pelo graçom = 2R$
Quebrar a cabeça com o desafio mais velho da historia = Não tem preço

Existem coisas velhas, e existem coisas pré-historicas para todas as outras use o botão search, aceito no forum!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)