Deputado quer proibir "O Código da Vinci" no Brasil

D3lta

...
proibir a roubalheira, tirar fotos de mulheres nuas nos gabinetes e os desmandos , isso eles não querem, mas....
----------------------

Deputado quer proibir "O Código da Vinci" no Brasil
Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O deputado federal Salvador Zimbaldi (PSB-SP) quer impedir que o filme "O Código Da Vinci", inspirado no best-seller de Dan Brown, seja exibido no Brasil. Segundo ele, "a obra é uma afronta à fé cristã", já que coloca em xeque as histórias oficiais de Jesus Cristo e de toda a Igreja Católica. O filme tem estréia marcada para dia 19 deste mês.

Para Zimbaldi --membro da Renovação Carismática Católica há 25 anos--, o caráter ficcional do livro de Dan Brown não diminui seus efeitos "perniciosos".

"O problema é que o autor tenta dizer que descobriu uma verdade. Dan Brown é um inventor de coisas e de fatos, porque a verdade que é conhecida ao longo dos séculos é a da Bíblia Sagrada", afirma.

"Pensei em acionar o STF (Supremo Tribunal Federal), mas descobri que não seria possível. Então, entramos com uma medida cautelar na 2º Vara Cível do Fórum Regional de Santo Amaro (em São Paulo) contra a produtora e distribuidora Sony Pictures".

A medida cautelar foi recusada e o advogado de Zimbaldi, Affonso Pinheiro, já apresentou apelação. O resultado sai em 48 horas.

Inconstitucionalidade

Zimbaldi e seu advogado alegam que tanto o livro quanto o filme "agridem a liberdade de crença", o que é inconstitucional. Outros fatores contrários à Constituição, segundo Zimbaldi, são "os atentados a fatos históricos que fazem parte da colonização do Brasil."

A história do filme se concentra na tese de que Jesus Cristo se casou com Maria Madalena, com quem teve um filho e cuja descendência continuou até a atualidade, protegida por uma ordem secreta conhecida como Priorado de Sião.

Por causa da possibilidade desse casamento, o grupo conservador católico Opus Dei estaria assassinando seus descendentes para proteger tal segredo.

Censura

O deputado nega que esteja tentando censurar o filme. "Não há censura neste caso, mas sim defesa da verdade. O direito de um termina onde começa o de outro", afirma.

Zimbaldi diz estar cumprindo com seu "papel de deputado, cristão e católico.". "Só estou fazendo minha parte, assim como a Opus Dei na Inglaterra está brigando judicialmente".

Procurada pela Folha Online, a produtora e distribuidora de "O Código da Vinci", a Sony Pictures, ainda não se pronunciou sobre o caso.

FMM

Banido
Banido
Pois eh já estava sabendo, pra vc ve a que ponto chega a palhaçada destes FDPS!!!!!!

Decoy

New Member
tem q proibir a existencia de politico nesse pais :)

Guns

Doutrinador colorido, divertido e exclusivo

putz, esse deputado deve ser mó idiota...

por que ele nao proibe os filmes violentos? pobre das criancinhas que tem que ver todo aquele sangue!

:rolleyes:

DeadKenny

Active Member

a igreja católica tá loka com o lançamento dessa filme....
o Papa vai ter uma parada cardíaca do dia do lançamento! :p

fodam-se!
o livro é bom e pronto!

e o priorado de Sião existiu sim! isso é um fato! :)

então engula isso igreja católica!!! :fist:

Hack

Mito em Ação!

alguem leva a serio o que esses kras fazem?!?!

vai da em nda....

kra mto ridiculo

Guns

Doutrinador colorido, divertido e exclusivo
afff

alguem leva a serio o que esses kras fazem?!?!

vai da em nda....

kra mto ridiculo
eu sei, nunca da em nada...

mas nada muda que ele é um tremendo idiota...

Fabiano

aka MACker
Considerando o fato de que é um filme baseado num livro medíocre, num to nem aí.

Savino

New Member
Considerando o fato de que é um filme baseado num livro medíocre, num to nem aí.
Finalmente alguem que concorda comigo! auhauihauihiauhiuahiuahiuahui

Afff, livro mais americanoide, cheio de teorias da conspiraçao, cheio de Templarios e Escolasticos... bah... tenho mais o que fazer...

D3lta

...
Finalmente alguem que concorda comigo! auhauihauihiauhiuahiuahiuahui

Afff, livro mais americanoide, cheio de teorias da conspiraçao, cheio de Templarios e Escolasticos... bah... tenho mais o que fazer...
se o livro é bom ou ruim, isso é outra coisa, pois liberdade de expressão é vital para um país se desenvolver e cada um deve analisar se é bom ou ruim.

O que critico é eles tem tempo para querer proibir um livro, mas não tem tempo para votar as reformas que o país precisa.

blahhhhhhhh

D3lta

...
Mediocre deve ser o livro da Bruna Surfistinha, que tá vendendo como agua.

Quanto ao livro do DamBrow, eu sinseramente gostei muito.

T+

xXxJustusxXx

Banido
Banido
D3lta disse:
se o livro é bom ou ruim, isso é outra coisa, pois liberdade de expressão é vital para um país se desenvolver e cada um deve analisar se é bom ou ruim.

O que critico é eles tem tempo para querer proibir um livro, mas não tem tempo para votar as reformas que o país precisa.

blahhhhhhhh

Se correr grana por traz, votam sim, e rapidinho, mas ... qdo não rola uma graninha esperta, eles enrolam ... vc ainda não entendeu como funciona a coisa? :yes:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
D3lta disse:
12345678910

Fabiano

aka MACker
Mediocre deve ser o livro da Bruna Surfistinha, que tá vendendo como agua.

Quanto ao livro do DamBrow, eu sinseramente gostei muito.

T+
Bom, pelomenos o livro da Surfistinha não usa de teorias conspiratórias absurdas e ridículas, falsos dados históricos (os quais o Autor nem se deu ao trabalho de pesquisar a veracidade), e tampouco se aproveita discaradamente de um outro livro polêmico...

Você já sabe que vai ler histórias de sacanagem quando compra o livro dela, sem esperar algo de inteligente...

Bom, quanto à ideia do senhor Deputado, também acho ridícula, se é isso que vc quer saber :p

Marx_St

Illuminati Operandium
Coitados dos deputados, precisam de algo pra votar, pra proibir, não tem mais nada pra fazer la no congresso, nosso país está perfeito e precisam se manter ocupados.

D3lta

...
Bom, pelomenos o livro da Surfistinha não usa de teorias conspiratórias absurdas e ridículas, falsos dados históricos (os quais o Autor nem se deu ao trabalho de pesquisar a veracidade), e tampouco se aproveita discaradamente de um outro livro polêmico...
1o. O Código da Vinci está na seção FICÇÃO, portanto acredita quem quer, basta ser minimamente inteligente para entender isso. :sleep:

2o. Foi provado que ele não se aproveitou de nenhum outro livro, isso já deu até julgamento e tal, e não deu nada, portanto, vc falou agua.

3o. O guia da Bruna surficistinha deveria ser proibido, este sim justifica, pois virou um GUIA DE COMO SER P.UTA DE SUCESSO, longe do ficcional. Infelizmente os valores estão distorcidos hoje. :(

T+

Lordkaos

What?? Me Worry?
Eu nem acho o livro nada de especial, mas...PAU no CU da Igreja Católica...

Estou farto de ver esses caras se achando os donos e senhores do mundo...

Qualquer coisa que minimamente ataque a imagem deles têm que proibir...
Krlho...idade média já passou faz tempo...vocês não mandam em nada mais...
A Terra não é o centro do universo....Vocês já não podem omitir o conhecimento do mundo...Já não podem queimar os livros que vão contra as vossas idéias...já não podem matar pessoas que acreditam noutra religião... Já não podem matar aqueles que recusam seus ensinamentos...
Deus, se realmente existe (Dúvido!) não tá nem aí pra vocês...não quer nem saber de vossas guerras santas e cruzadas.... e o cara que leva um tapa na cara e dá a outra face pra levar outro só pode ser um G.A.Y bundão.... :fist: :fist:

P.S: Amigo que é amigo não trai o amigo por uma mão cheia de trocados... :ranting3: :ras:

Fabiano

aka MACker
1o. O Código da Vinci está na seção FICÇÃO, portanto acredita quem quer, basta ser minimamente inteligente para entender isso. :sleep:

T+
é isso eu já sei, mas por estar na categoria ficção, isso te dá o direito de escrever qualquer merda sem procurar ter um minimo de bom senso e inteligencia?

Leia alguns bons autores de ficção e você vai ter idéia do que eu to falando.

2o. Foi provado que ele não se aproveitou de nenhum outro livro, isso já deu até julgamento e tal, e não deu nada, portanto, vc falou agua.
Sim pode ter sido provado que ele não plagiou nada e tudo mais, mas não dá pra negar que ele se aproveitou sim da ideia.

PS: não sou chato, nem to implicando com vc tá meu quiridu ;*
não leve pro lado pessoal! :p :fun:

D3lta

...
é isso eu já sei, mas por estar na categoria ficção, isso te dá o direito de escrever qualquer ***** sem procurar ter um minimo de bom senso e inteligencia?

Leia alguns bons autores de ficção e você vai ter idéia do que eu to falando.
Bons autores de ficção vai do gosto meu querido, nem Jesus foi unânime neste mundo, portanto não vem querendo dizer que existe realmente algo que é bom pra todo mundo, pq não existe, vc sabe.

MACker disse:
Sim pode ter sido provado que ele não plagiou nada e tudo mais, mas não dá pra negar que ele se aproveitou sim da ideia.

PS: não sou chato, nem to implicando com vc tá meu quiridu ;*
não leve pro lado pessoal! :p :fun:
Também não sou chato e não estou implicando com vocÊ :music: , mas plagio é relativo, olha só, alguém condenaria o escritor do Senhor dos Aneis, por ter usado algumas das idéias do escritor de Crônicas de Narnia? Não né, o que vale é o conjunto da obra. ;)

Só pensar um pouco....

;)

Fabiano

aka MACker
Bons autores de ficção vai do gosto meu querido, nem Jesus foi unânime neste mundo, portanto não vem querendo dizer que existe realmente algo que é bom pra todo mundo, pq não existe, vc sabe.

Também não sou chato e não estou implicando com vocÊ :music: , mas plagio é relativo, olha só, alguém condenaria o escritor do Senhor dos Aneis, por ter usado algumas das idéias do escritor de Crônicas de Narnia? Não né, o que vale é o conjunto da obra. ;)

Só pensar um pouco....

;)
hehehe

ok vamos para de discutir...

o mais engraçado sabe o que é? no final das contas, eu vou acabar indo ao cinema assistir o famigerado filme! :lol:

D3lta

...
hehehe

ok vamos para de discutir...

o mais engraçado sabe o que é? no final das contas, eu vou acabar indo ao cinema assistir o famigerado filme! :lol:
heehhehe, pois é, se o deputado deixar, eu vou também.. hehehe:fun: ;)

Savino

New Member
mas isso nao vai pra frente nao... nao tem como proibirem um filme soh por causa de religiao... se ainda fosse um motivo palpavel.... mas ja faz seculos que a igreja nao manda nada no país!

D3lta

...
mas isso nao vai pra frente nao... nao tem como proibirem um filme soh por causa de religiao... se ainda fosse um motivo palpavel.... mas ja faz seculos que a igreja nao manda nada no país!
ainda bem :yes:, só falta agora os Brasileiros começarem a mandar em algo.....

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)