• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell G3 15 Bloqueado para Undervolt throttlestop

Julio Franchin

Member
Registrado
Recentemente troquei meu antigo notebook gamer por um DELL G3 15 com um I79750H e uma GTX 1660ti, porem como de costume, fui fazer meu undervolt com o throttlestop e percebi que o desempenho em jogo não melhorou em nada, fui verificar a tensão do processador e parece que o undervolt n abaixou a tensão. Procurei na internet mas só achei um tutorial falando que era só resetar a bios para os padrões de fábrica e mesmo assim não me resolveu o problema! Além disso eu não consigo limitar o turbo do processador com a função "ratio turbo limit" do throttlestop, simplesmente o botão não me deixa clicar no ajuste.

Estou rezando pra alguma alma caridosa aqui saiba me ajudar a resolver esse problema, n aguento mais jogar com 95 de temperatura ><.
 
Vocês tem que dar downgrade da bios para a versão 1.8.0 (supondo que o note de voces é o G3 3590):

Ai depois disso vai em settings e reset to defaults. E por fim, para impedir que o windows de update na BIOS novamente você vai na aba security e coloca o UEFI Firmware Update Via Capsules para off.
 
Vocês tem que dar downgrade da bios para a versão 1.8.0 (supondo que o note de voces é o G3 3590):

Ai depois disso vai em settings e reset to defaults. E por fim, para impedir que o windows de update na BIOS novamente você vai na aba security e coloca o UEFI Firmware Update Via Capsules para off.
Infelizmente isso não funciona aos notebooks fabricados após o update bloqueando o undervolting, ao resetar para as configurações de fábrica ele volta a bios atual. Caso o update não seja feito e você permaneça na bios antiga, o undervolting não funciona da mesma forma.
 
Encontrei isso. Lembrando que é por sua conta e risco:



lR55QA6.png
 
Eu também encontrei isso, mas não tenho ideia de como descompactar a bios, alterar, transformar novamente em um arquivo de update e depois upar.
 
Eu também encontrei isso, mas não tenho ideia de como descompactar a bios, alterar, transformar novamente em um arquivo de update e depois upar.

Extremamente não recomendado e desnecessário, apenas faça o downgrade da bios e se o under ainda estiver off, também é pq o microcode Intel está bloqueando, neste caso vc pode baixar o arquivo deste link (sua conta e risco). Para substituir vc vai precisar dar boot usando um pendrive, com o ERD Commander por exemplo, para acessar o sistema e susbstituir o arquivo (Windows\system32)
 
Extremamente não recomendado e desnecessário, apenas faça o downgrade da bios e se o under ainda estiver off, também é pq o microcode Intel está bloqueando, neste caso vc pode baixar o arquivo deste link (sua conta e risco). Para substituir vc vai precisar dar boot usando um pendrive, com o ERD Commander por exemplo, para acessar o sistema e susbstituir o arquivo (Windows\system32)
Amigo, eu não tenho palavras para descrever o quanto você me ajudou.

Muito obrigado mesmo amigo, agora o TrottleStop passa a informar que o under está aplicado.

Testei aqui e está funcionando perfeitamente!

Novamente agradeço, venho procurando por dias a solução, e você me deu algo que foi feito em 5m. Obrigado mesmo!
 
Última edição:
Amigo, eu não tenho palavras para descrever o quanto você me ajudou.

Muito obrigado mesmo amigo, agora o TrottleStop passa a informar que o under está aplicado.

Testei aqui e está funcionando perfeitamente!

Novamente agradeço, venho procurando por dias a solução, e você me deu algo que foi feito em 5m. Obrigado mesmo!
Bom dia cara,

Estou com o mesmo problema que você estava, você fez o downgrade para qual versão? Depois disso você só fez substituir o arquivo na pasta system32 com o ERD?

Obrigado.
 
A 1.8 senão me engano é que a que o under ainda está liberado, caso o reset para o defaults não funcione na sua versão atual.
 
É... Aqui já tentei de tudo mas ainda não consigo fazer under =/

Continua com essa tela bloqueada:
LJbLSiC.png

Você trocou o arquivo dll do microcode Intel?
 
Você trocou o arquivo dll do microcode Intel?
Sim, primeiro copiei com o ERD para a substituir o arquivo, ai quando testei ainda não funcionava. Depois eu coloquei a BIOS 1.8 e tentei e não deu certo. Depois restaurei para a versão de fábrica e testei e não deu certo também. Ai quando vou jogar ou fica em 4 ghz e 100 graus ou em 2.4 ghz q fica em 70 graus e caindo o FPS. Queria ao menos conseguir controlar a frequência.
 
Extremamente não recomendado e desnecessário, apenas faça o downgrade da bios e se o under ainda estiver off, também é pq o microcode Intel está bloqueando, neste caso vc pode baixar o arquivo deste link (sua conta e risco). Para substituir vc vai precisar dar boot usando um pendrive, com o ERD Commander por exemplo, para acessar o sistema e susbstituir o arquivo (Windows\system32)
Tentei ajudar outro usuário, porém o resultado foi diferente do que eu obtive. Mesmo fazendo o downgrade de bios e a substituição do MicroCode o usuário não obteve sucesso. Você teria ideia do que possa ser ? O que poderia estar ocorrendo que faça com que eu obtenha sucesso e o outro usuário do mesmo notebook não ? A única diferença é que ele possui o Windows OEM, acredita que isso possa ser um fator determinante ? Notei também que toda vez que ele faz a instalação do windows, o disco rígido vem encriptado com o BitLocker. Acredito que possa ser devido a licença OEM. O que você acha?
 
Sim, primeiro copiei com o ERD para a substituir o arquivo, ai quando testei ainda não funcionava. Depois eu coloquei a BIOS 1.8 e tentei e não deu certo. Depois restaurei para a versão de fábrica e testei e não deu certo também. Ai quando vou jogar ou fica em 4 ghz e 100 graus ou em 2.4 ghz q fica em 70 graus e caindo o FPS. Queria ao menos conseguir controlar a frequência.

Estava com a mesma dificuldade, tinha feito todos os procedimentos descritos no fórum mas sem sucesso. Estava fazendo apenas o Restore Factory. Faça também o Restore Defautls que dá certo e não esqueça de desativar na BIOS setup -> security -> UEFI capsule firmware updates -> disable it will block this.

Estou usando a BIOS 1.9.2
 
Bom dia ... Alguem poderia me dar uma luz....Acabei de comprar um g3 com rtx 2060 e i7 de 10a gen..minha bios é 1.7.1 nao consigo fazer o under... e alem disso sou nao faço a menor ideia de como fazer o procedimento que o geekzila passou alguem tem um tutorial mais detalhado do procedimento
 
Extremamente não recomendado e desnecessário, apenas faça o downgrade da bios e se o under ainda estiver off, também é pq o microcode Intel está bloqueando, neste caso vc pode baixar o arquivo deste link (sua conta e risco). Para substituir vc vai precisar dar boot usando um pendrive, com o ERD Commander por exemplo, para acessar o sistema e susbstituir o arquivo (Windows\system32)
o link acho que caiu... estou com esse problema de undervolt bloqueado e n to achando solução
 
A unica coisa que estou conseguindo fazer é diminuir o valor de tdp do turbo bosst e turbo bosst max na hora de jogar Perco um pouco mas consigo jogar na casa dos 80 a 83 graus de cpu no modo alto desempenho!!! Mas com o undervolt e underclock seria muito mais facil!!!
 
cara, aqui voltei a bios pra primeira versão disponível, restaurei la na bios pra bios default, desabilitei a atualização automática e voltou o undervolt aqui... após testar até consegui atualizar ela pra mais recente junto com o undervolt funcionando
 
cara, aqui voltei a bios pra primeira versão disponível, restaurei la na bios pra bios default, desabilitei a atualização automática e voltou o undervolt aqui... após testar até consegui atualizar ela pra mais recente junto com o undervolt funcionando
No site da Dell tem as bios ...vc sabe me dizwr qual foi:: pq a Bios que o parceiro citou acima nao tem no site!!
 
o link acho que caiu... estou com esse problema de undervolt bloqueado e n to achando solução

Está no ar ainda, só tem o captcha da Cloud Flare para completar.
 
No site da Dell tem as bios ...vc sabe me dizwr qual foi:: pq a Bios que o parceiro citou acima nao tem no site!!
eu coloquei a primeira bios que tem, meu note é o g5 então as versões são diferentes, se você lembrar qual a bios que o under era desbloqueado da pra tentar também
 
eu coloquei a primeira bios que tem, meu note é o g5 então as versões são diferentes, se você lembrar qual a bios que o under era desbloqueado da pra tentar também
Não faço a menor ideia irmão sou um leigo inxerido pois fui em todas as lojas de informatica em poços de caldas e ninguem sabe fazer nada!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está no ar ainda, só tem o captcha da Cloud Flare para completar.
Irmão boa tarde ... ai esta o passo a passo para desbloquear o under??
 
Está no ar ainda, só tem o captcha da Cloud Flare para completar.
Boa Geekzilla ....Meu Ts é o 9.3 ... esta tudo bloqueado .. apenas o speddshift e o tpl consigo mexer, coloquei os valores que vc disse mas meu cpu fica em 4,5 gh .... Meu note é G3 com 17 de 10a as interfaces estao um pouco diferente do video ....poderia me ajudar com os valores.. eu tenho usado o intel xtu so mexido nos valores do tdp do turboboost ....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está no ar ainda, só tem o captcha da Cloud Flare para completar.
Como faço para colocar um print da tela aqui na mensagem pra vc poder me ajudar ..? se quiser é claro
]
 
Não faço a menor ideia irmão sou um leigo inxerido pois fui em todas as lojas de informatica em poços de caldas e ninguem sabe fazer nada!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Irmão boa tarde ... ai esta o passo a passo para desbloquear o under??
Cara, o que eu tava falando era sobre instalar a primeira versão disponível pra seu note, ir na área de suporte, downloads, acha a bios, abre as versões, baixa e instala, não tem segredo... mas se você não sente confiança, tenta ver alguns tutoriais pra auxiliar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo