Deem uma olhada nesse exaustor?

DekerBSB

Registered User
esses SLOT-COOLERS esão longe de ser eficientes.........
......
eu tenho um aqui só por ter mesmo.........
quase nao faz diferença.........pelo menos perceptível......
.......
e ainda ocupa um slot PCI

Eremita

New Member
Eu sou da opinião que se você é muito preocupado em diminuir a temperatura dos componentes do pc é melhor nem gastar dinheiro com esses ventiladores de gabinete, coolers de griffe e slot coolers, é melhor investir logo em um watercooler ou então deixar o pc quieto sem fazer overclock com um cooler que mantenha o processador em uma temperatura aceitável. Faça as contas, 3 ventiladores de gabinete, R$ 8 cada, um slot cooler R$ 30, um Cooler a ar de griffe uns R$ 140 na melhor da hipóteses, você gasta R$ 194 e no final o resultado é praticamente igual ao de você ter somente um cooler de processador. Ontem eu coloquei mais um ventilador de gabinete soprando em direção a minha placa de vídeo, não adiantou nada, continua instável com overclock. E outra, geralmente os watercooler usam alimentação externa, já um pc com uma fonte de 450w ( que é muito mais cara que uma de 300w) pra aguentar tantos ventiladores fica feio porque geralmente essas fontes tem trocentos cabos e como o colega falou no caso do Slot cooler vc perde um slot pci e dependendo das dimensões placas q vc tem perde até mais.

PS: Se bem que é difícil arrumar um lugar para aqueles radiadores sem comprometer a sua eficiência e eles são feios pra caramba.

Eremita

New Member
Tecno, o dissipador da sua MX 400 é voltado para cima ou para baixo ? O da minha é voltado pra baixo, uma droga se eu quisesse colocar um dissipador melhor no chip e o dissipador é preso com uma espécie de lacre de plástico. Acho que seu eu tirar aquele pino de plastico eu não coloco mais. Como é o preso o dissipador da sua ?

Tecno

New Member
Eu acho q pode ser eficiente pelo seguinte motivo:
Meu gabinete de perfil

-----------
| CPU |
------------

|--Aqui ficaria o slot cooler----
|---GF2 no AGP------------------
|------PCI livre-------------------
|------Modem--------------------

Com certeza em baixo de uma placa de video o efeito não deve ser o mesmo. Mas o meu gabinete tem um buraquinho livre em cima do AGP.

Quanto a não gastar com cooler:
1 - Não pretendo comprar um cooler de grife, meu CPU fica a 55C no burn com ventila na frente (acho q ta bom).
2 - esse slot cooler eh R$ 10
3 - um 3 exaustor tb eh R$ 10
4 - ai sim, se isso nao resolver eu pego um Vulcano

Quanto ao dissip da GF2, ele eh apontado pra baixo. Acho q nao tem problema pq tem varios slots PCI livre em baixo. Alem do mais nao pretendo fazer um overclock muito foda nela.

coiote

New Member
Alguém ja testou isso?? Será que funciona??
No meu gabinete tem uma abertura em cima do slot AGP, daria certinho.

#funciona e muito bem ! mas tem q ter um cooler de gabinete jogando ar pra dentro do micro , senão o blower faz vacuo...
# water cooler é legal, mas não pode ficar mexendo no micro e talz e tb tem q ter um desses mas com desumificador pra evitar a corrosão por humidade... "e quem disse q vaza?" : pessoas q usaram water cooler e fizeram teste de humidade relativa do ar dentro do micro ! com water cooler o micro fica + humido mesmo sem vazamento nas mangueiras !

DekerBSB

Registered User
melhor coisa pra resfria... abrir o gabinete, gabinete sem capa r0x...
pode crer.......gabinete aberto ajuda bastante.....
foda é o barulho dos coolers...........
mas de boa.......

KirkHammet

>Metallica
Aí pessoal aki em casa funciona legal, ele da uma boa ajuda para a fonte no trabalho de jogar ar pra fora...

Meu gabinete: Tipo eu não coloquei cooler direto no chip da GeForce 2 MX 200 pq é foda de achar um Chip Cooler por aki... então resolvi fazer isso... coloquei um slot cooler em baixo da placa e um cooler de Socket A em cima da placa.

Para tirar o calor da CPU além do meu V6Cu+ tem o cooler de 8x8 colocado em seu lugar no Gabinete.

O q acham? To fazendo um esquema certo?
Em breve colocarei um de 10x10 na lateral.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae se ta diminuindo a temp. acho qeu seu esquema ta certo né?
Mas afinal esse slot cooler funciona mesmo???

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
..... coloquei um slot cooler em baixo da placa e um cooler de Socket A em cima da placa.

Para tirar o calor da CPU além do meu V6Cu+ tem o cooler de 8x8 colocado em seu lugar no Gabinete.

O q acham? To fazendo um esquema certo?
Em breve colocarei um de 10x10 na lateral.
Esse slot cooler é exaustor?? e sua gf2mx tem cooler??se estiver tirando ar de perto do cooler da gf2, ele esta deixando com baixa pressao o local, justamente o contrario do q deveria estar acontecendo.

qto ao cooler lateral, tb to vendo alguns aqui pra colocar, mas minha dificuldade é achar um cooler de qualidade e a grade de proteção, senao fica um negocio muito feio.

alguem sabe onde acho aquela grade em floripa? ou por correio e baratinho?

KirkHammet

>Metallica
Originally posted by u7-ecq

Esse slot cooler é exaustor?? e sua gf2mx tem cooler??se estiver tirando ar de perto do cooler da gf2, ele esta deixando com baixa pressao o local, justamente o contrario do q deveria estar acontecendo.

qto ao cooler lateral, tb to vendo alguns aqui pra colocar, mas minha dificuldade é achar um cooler de qualidade e a grade de proteção, senao fica um negocio muito feio.

alguem sabe onde acho aquela grade em floripa? ou por correio e baratinho?
Não cara... é o seguinte o slot cooler é exaustor ele ta jogando o ar quente produzido pelo dissipador da GF2 pra fora, dai o cooler de socketA eu coloquei em cima da placa bem em cima(em baixo) do GPU...

e funciona sim! ele ta fazendo o lugar do cooler q deveria estar ali... eu achei um esquema bom...

loiro1f

Usuário Registrado
cara eu to usando esses collers ai. fora os de dentro que é:
o da gforce, o da fonte, e um pra hd. depois amostro fotos mais detalhadas.

Attachments

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by loiro1f
cara eu to usando esses collers ai. fora os de dentro que é:
o da gforce, o da fonte, e um pra hd. depois amostro fotos mais detalhadas.
Ae cara soh falta, a gradezinha, o cooler e como fazer o buraco pra fazer istoq eu vc fez!!
:D
Que nada soh falta a grade e pronto se vc puder me arrumar...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)