CX450 + Ryzen 5 1400 + 2x4GB HyperX 2400mhz

nclhrq

New Member

Então, meu pc queimou QUASE TUDO e vou remontar com uma placa mãe biostar tb350 para overclockar meu Ryzen 5 1400 e minhas memórias

A CX450 aguenta um Ryzen 5 1400 para 3.7ghz com coolerbox amd e as memórias para 3200mhz deboas? Isso não é nada extravagante pra um leigo, né?

A propósito, sou bem leigo no assunto de overclock, teriam algum tutorial em vídeo/tópico para eu ver?

Obrigado desde já.

amstergates

New Member

Usa esse site aqui bota tuas peças ele vai te dar uma media do consumo do teu pc. Eu sempre uso uma medida de folga no cálculo de fonte.

Por exemplo, se o pc todo está consumindo 250W, eu costumo calcular isso mais 50% pra dar uma margem de trabalho pra fonte.

250 + 50% = 375W , arredondando, uma fonte BOA (Pelo menos 80 plus) de 350W.

Quanto ao OC, cara... estuda bem. Cada arquitetura de cpu se comporta de forma diferente tanto com escalar de frequência como voltagens aplicadas. Se não quiser generalizar muito, foca na arquitetura do teu cpu que, se não me engano, é arquitetura Zen 1.

Vai mexendo nas coisas com calma e nada de aumentar demais as voltagens. Prepara o clear CMOS que vc vai precisar.

Fora o estudo, é basicamente na base do tentativa e erro e claro, não preciso nem falar, OC pode queimar peças sim caso seja feito de forma errada (voltagem/temperatura muito alta) e causar instabilidades e até corromper seu sistema.

Portanto, faça por sua conta e risco

braconius

Active Member

Então, meu pc queimou QUASE TUDO e vou remontar com uma placa mãe biostar tb350 para overclockar meu Ryzen 5 1400 e minhas memórias

A CX450 aguenta um Ryzen 5 1400 para 3.7ghz com coolerbox amd e as memórias para 3200mhz deboas? Isso não é nada extravagante pra um leigo, né?

A propósito, sou bem leigo no assunto de overclock, teriam algum tutorial em vídeo/tópico para eu ver?

Obrigado desde já.
A CX450w é suficiente pra levar sua configuração com uma RTX2060, se quiser. Ela não só atende o R5 1400 + memórias + Overclock, como tem folga suficiente pra colocar uma boa placa de vídeo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)