Cursar Ingles no Canada

Antony88

New Member
Registrado
alguem aqui ja fez esses cursos?quanto tempo e quanto pagou?
tenho muitas duvidas porque eu entrei em alguns sites e tem muitos modulos

um dos locais que eu consultei diz que o ideal para quem nao tem um bom ingles e ficar 6 meses

a ideia era fazer o ingles e tentar um emprego la, nao sei se tem algum curso que faz isso
 

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Registrado
Amigo, eu ainda não fiz. Mas estou quase me matriculando em um para Vancouver. Devo pagar a matrícula até o fim desse mês, e minha ideia é ir em Julho do ano que vem.

Porém eu vou apenas para estudo do idioma. Ficarei 3 meses e vou através da CI (Central do Intercâmbio). Ainda estou negociando valores com eles...

Se você pretende trabalhar, no Canadá o período mínimo para estudos + trabalho são de 6 meses. Acredito Eu que seja um tempo ideal para praticar bem o idioma. No meu caso, vou ficar apenas 3 meses porque meu orçamento só permite ficar esse tempo mesmo.

No site da CI, achei essa opção com os valores de estudo + trabalho: https://www.ci.com.br/intercambio/trabalhar-e-estudar/canada

Optei pela CI pela facilidade e formas de pagamento. Mas dependendo do estado que você more, pode encontrar opções mais em conta.
 

LecheConCarne

Patrão Tabacudo
Registrado
Só tome cuidado pra não acabar ficando rodeado de brasileiros. As vezes essas empresas de intercâmbio juntam uns 10 que tem interesse de ir pro mesmo lugar, e arrumam moradia para os 10 juntos. E aí você não aprende nada, só vai ficar na gringa falando português.

Um amigo meu que passou 6 meses em Atlanta passou por isso. Não aproveitou quase nada...

Eu tenho muito vontade de fazer isso pra aprender alemão. 6 meses na Alemanha, com aulas diárias e convivência iria me ajudar muito.
 

DienK

Powered by diego...
Registrado
Moro na Australia. Estou ha 1 ano (vim pra ficar 6 meses, renovei por mais 15 meses).

Acho que nao se pode trabalhar no canada (ate onde eu sei os unicos paises que dao visto de trabalho sao a Australia, Nova Zelandia e Irlanda).

Cara, so te digo que passados 6 meses meu ingles melhorou bem pouco. A verdade eh que depois do terceiro mes ir pra aula era um PORRE. Os motivos sao varios: trampava pesado para levantar a grana da renovacao e misturar trabalho e estudo nao eh facil (job eh pesado). Segundo que ja passei da fase de ficar indo pra aula naqueles padroes CHATOS e ficar sentado, professor explicar e bla bla bla. 5 horas aquele mesmo esquema cansativo.

Pra quem ai cima disse que ficar rodeado de brasileiro: isso eh uma meia verdade. A metade ruim eh que so falam portugues mesmo...a segunda e que serao seus verdadeiros amigos e sao eles que podem te ajudar a conseguir um job.

De nada adianta ficar rodeado de japones, asiaticos se eles nao falam nada, tem um soquete terrivel de entender que dificulta a comunicacao. E outra: nao espere fazer amizade com nativos na escola (obvio neh) logo todos os estudantes acabam se agrupando com sua propria nacionalidade e assim vai.

No meu caso eu tenho uma agravante pq eu vim com a namorada...entao eh portugues 24 horas (as vezes falamos ingles mas eh foda manter). Se o cara eh solteiro fica mais facil conhecer gente nova (ppks por ex).
 

Leon!

Member
Registrado
Vai para Vancouver....e por favor, NUNCA MAIS VOLTE PARA ESSA BOSTA DE PAIS (braZZZZil no caso rs) !!!!!
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo