• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caraca, cara. Meus parabéns, caso seja realmente o ganhador.

E o Fall Guys, assim como Amoung Us, na minha opinião, só funcionam bem se jogados com pessoas conhecidas, entre amigos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você sabe exatamente sobre o que está falando? Você tem alguma noção a respeito do índice de endividamento? Tem noção que o índice varia e muito a depender do setor? 10% de índice de endividamento pode ser muito para algumas empresas enquanto que outras podem ter 40% e estarem saudáveis.

"Atualmente vale 105bi"? De onde você tira esses dados, cara? Enquanto respondo as bobagens que você fala a Petrobrás está valendo cerca de R$ 259,99 bi.

Me desculpa, cara. Você já foi refutado inúmeras vezes aqui. Está feio e vergonhoso sua insistência e, novamente, levantando outros assuntos para tentar defender seu raciocínio ilógico. O cúmulo é ler você querendo opinar sobre índice de endividamento e errar uma simples regra de três para tentar encontrar a porcentagem de endividamento da empresa.

Você é tão infantil que, ao ver que a Petrobrás havia se recuperado da crise antes mesmo da venda de ativos, pegou uma matéria de 2020 para desvirtuar o assunto e falar de dívida bruta. Sem levar em consideração a covid, responsável pela maior diminuição de demanda por petróleo da história, e até mesmo ignorando a crise de poucos anos atrás. Você faz exatamente isso, pega uma matéria, lê ela sem contextualizar absolutamente nada e simplesmente linka como se corroborasse com suas falácias.

Repito, vai ler e aprender. Para de ficar lendo matéria sem nem saber o básico do assunto. Não bastou ser refutado todas àquelas vezes, inclusive te indicando estatais boas e estatal que se recuperou de crise? Você realmente não cansa de comentar bobagens?

Aguardando o diploma...
 
Aguardando o diploma...

Rápido como um esquilo.

A mesma estratégia usada por todos que aqui tentaram e falharam ao argumentar sobre o tema. Quando se faltam argumentos ou se é refutado, partem logo para o pejorativismo.

Obrigado por me fazer concluir que estava certo. Hoje pude conhecer mais pessoas que defendem a privatização, mas que desconhecem imensamente o funcionamento da coisa pública, o Correios e principalmente noção de mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que maluco chato, cade a moderação pra meter o ban nesse vacilão ? Vai trabalhar caralho e para de defender vagabundo.

Mais outro exemplo da falta de argumentos.
 
Hoje o Ministro deu uma declaração que vai contra as falácias de quem acredita que a privatização se baseia em parte nas críticas que a empresa sofre ou até mesmo pelo prejuízo que vinha dando (aqui). Tem um trecho bem legal que diz:

"(Os Correios) são uma empresa que teve resultado positivo no ano passado, de R$ 671 milhões de Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Era uma empresa que vinha dando prejuízos e ela estava retomando ano a ano o crescimento em V, então apontava para o ano que vem um Ebtida de quase R$ 1 bilhão", disse.

"Quando você vê uma empresa que vinha dando prejuízo e depois vem crescendo a cada ano, uma empresa com grande custo, você consegue imaginar que ela poderá ter mais múltiplos de Ebtida do que outras. Os Correios apontam para isso", afirmou.

Para ter apoio da gadarada usam o discurso de que a empresa não presta e que a privatização tem como um dos pilares as críticas de prestação de serviço, como disse o Secretário.

Volto a dizer. Teremos no futuro debate sobre o Correios no mesmo nível que estamos tendo atualmente com a Vale. Mas, foi como disseram antes aí, tem gente que só cuida do próprio umbigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um case de insucesso.

Privatizada em 2014, a CTT (o Correios de Portugal fundado em 1520) começa a gerar desconfianças sobre a decisão que fora tomada. A ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) decidiu efetuar compensações, após a empresa ter cumprido apenas 1 de 24 indicadores de qualidade.

Anacom determina redução dos preços nos CTT por incumprimento nos indicadores de qualidade
Governo não exclui possibilidade de reverter privatização dos CTT
 
Última edição:
Hoje o Ministro deu uma declaração que vai contra as falácias de quem acredita que a privatização se baseia em parte nas críticas que a empresa sofre ou até mesmo pelo prejuízo que vinha dando (aqui). Tem um trecho bem legal que diz:

"(Os Correios) são uma empresa que teve resultado positivo no ano passado, de R$ 671 milhões de Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Era uma empresa que vinha dando prejuízos e ela estava retomando ano a ano o crescimento em V, então apontava para o ano que vem um Ebtida de quase R$ 1 bilhão", disse.

"Quando você vê uma empresa que vinha dando prejuízo e depois vem crescendo a cada ano, uma empresa com grande custo, você consegue imaginar que ela poderá ter mais múltiplos de Ebtida do que outras. Os Correios apontam para isso", afirmou.

Para ter apoio da gadarada usam o discurso de que a empresa não presta e que a privatização tem como um dos pilares as críticas de prestação de serviço, como disse o Secretário.

Volto a dizer. Teremos no futuro debate sobre o Correios no mesmo nível que estamos tendo atualmente com a Vale. Mas, foi como disseram antes aí, tem gente que só cuida do próprio umbigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um case de insucesso.

Privatizada em 2014, a CTT (o Correios de Portugal fundado em 1520) começa a gerar desconfianças sobre a decisão que fora tomada. A ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) decidiu efetuar compensações, após a empresa ter cumprido apenas 1 de 24 indicadores de qualidade.

Anacom determina redução dos preços nos CTT por incumprimento nos indicadores de qualidade
Governo não exclui possibilidade de reverter privatização dos CTT
Correios privado de Portugal deu problema. Assunto encerrado.

No mais, esse lucro é tão bom para o POVO que o valor e a qualidade dos serviços prestados por esta empresa SÓ PIORARAM.
 
Última edição:
Correios privado de Portugal deu problema. Assunto encerrado.

Encerrado? O debate sobre o tema está só começando por lá. Quase meio milênio de serviço público sendo jogado ladeira abaixo em pouco mais de 5 anos de privatização. Pra você é mole resumir que deu problema e encerrar o assunto, afinal, não recai sobre você os problemas advindos dessa privatização.

E usar como espelho ou inspiração para tentar se aprender alguma coisa, zero vontade né?! Como disse, existem brasileiros que gostam muito do método empírico.

No mais, esse lucro é tão bom para o POVO que o valor e a qualidade dos serviços prestados por esta empresa SÓ PIORARAM.

Fonte: palavras da minha cabeça

Para alguém que se diz médico, você tem embasado pouco, amigo. Mas não fica triste, conte com meu apoio para que sua categoria seja mais valorizada.
 
Última edição:
@rbatist
Todos os seus argumentos são bons e dos outros são ruins. Acho que você deveria se olhar no espelho:

ece257acf1744b432835a9542535220a--foi-internet.jpg
 
@rbatist
Todos os seus argumentos são bons e dos outros são ruins. Acho que você deveria se olhar no espelho:

ece257acf1744b432835a9542535220a--foi-internet.jpg

Equívoco seu. Com todos que falei até agora sobre o tema não recebi nenhuma fonte que corroborasse com a opinião, não argumento, dos mesmos. E aqui faço questão de diferenciar uma coisa de outra, porque tenho visto muitos cometerem esse erro. Opinião, algo que muitos estão fazendo aqui, é muito mais subjetivo, algo que diz respeito a um sujeito. Tem gente que apoia o aborto e outras pessoas que não apoiam. Isso é opinião. No argumento existe uma sequência lógica. Ao me deparar com pessoas que não sabem distinguir uma coisa de outra, fica difícil até mesmo de começar qualquer tipo de discussão. Walter Carnielli, matemático e professor de lógica da Unicamp e também autor do livro "Pensamento crítico - o poder da lógica e da argumentação", diz que:

"um bom argumento é aquele em que há boas razões para que as premissas sejam verdadeiras, e, para além disso, as premissas apresentam boas razões para suportar ou apoiar a conclusão.

Em outras palavras, as premissas que você apresenta devem ser precisas e verdadeiras, e devem produzir uma razão para se pensar que a conclusão é verdadeira. Desse modo, há duas maneiras em que um argumento pode falhar, ou ser um mau argumento:


  1. Se as premissas forem falsas.
  2. Se as premissas não apoiam a conclusão"

Ele diz ainda que:

"Todos tem o direito de manter sua opinião, mas opinião não é argumento. A democracia também é feita de opiniões - ninguém precisa argumentar para votar no candidato que preferir, basta manifestar sua opinião nas urnas. Mas quando o candidato que quer nos convencer, ou quando queremos convencer os outros sobre nossa posição, nossas crenças não bastam."

Por fim ele também elenca alguns tipos de falácias, das quais venho tendo que lidar aqui. Você, inclusive, acometeu um desses. Segue:

Ad Hominem: quando se ataca a pessoa, não o argumento.
Exemplos que passei
: já me insultaram (que resultou inclusive em delete do post), já me chamaram de esquerdista de maneira pejorativa, além de usarem do sarcasmo para pedir diploma. Todos esses foram exemplos da prática onde, na ausência de argumento, preferem atacar o sujeito.

Falso dilema: quando se exageram os dois lados de uma questão, não deixando lugar para nuances ou meio-termo.
Exemplos que passei
: Pessoas diversas vezes usando pensamento binário para opinar sobre o tema. Algo como "só privatizando resolve", "não existe empresa pública de qualidade", "são todos vagabundos".

Post hoc ergo propter hoc: fizeram algumas vezes ao dizerem que "se você defende estatal, está defendendo roubo". Seria tão bobo quanto dizer "Hitler era vegetariano, e veja no que deu". Não há conexão.

Inverter o ônus da prova: Teve um recente onde questionei um rapaz que linkou o comentário de um Secretário, perguntando de onde ele havia tirado tais conclusões e recebi a resposta "posta a fonte dizendo que o secretário está equivocado..."

Enfim, foram tantas tentativas e pouco debate de fato. E em nenhum momento falei que os meus argumentos são bons. Na verdade por todo este tempo apenas comprovei que os "argumentos" com quem falei é que são fracos e rasos, motivo pelo qual me fez vir aqui, inclusive. Está lá escrito no primeiro post que acreditava que muitos que defendiam a privatização desconheciam do tema. Depois de várias páginas venho confirmando, ao menos aqui e com quem falei, o que vinha acreditando. Perceba que eu tinha essa dúvida e, ao invés de opinar sem saber de fato, resolvi vir no centro da discussão entender quem quisesse falar comigo. Foi exatamente assim que aconteceu e vem acontecendo.

Agora se você, por algum motivo, duvida dos meus argumentos. É fácil. Basta argumentar contrapondo o que disse e, claro, embasar o máximo possível para afastar sua opinião do argumento. Porque por diversas vezes tive que ver posts meus até mesmo com relatório de auditoria do TCU sobre a estatal ser respondida com opiniões "lacradoras" e de cunho distinto do propósito do tópico e área em que ele se encontra.
 
Última edição:
A falta de qualidade e honestidade não é novidade pra ninguem, mas esse exemplo é diferente...

Carteiro é demitido após ser flagrado por moradores jogando cartas em bueiro, em Sarandi

Mas tem um detalhe, o funcionário era terceirizado e foi imediatamente demitido.

No caso da carteira que rasgava cartas, tem o vídeo, mas como não era terceira, foi apenas "afastada".

Servidor problemático volta como reabilitado em funções mais simples...

No caso, está rasgando cartas dentro de algum prédio para ninguem conseguir gravar a ação...


Ou seja, dois pesos e duas medidas...


Mais um ponto positivo da privatização. Errou? Demite... Atualmente isso não é possível.
 
Última edição:
A falta de qualidade e honestidade não é novidade pra ninguem, mas esse exemplo é diferente...

Carteiro é demitido após ser flagrado por moradores jogando cartas em bueiro, em Sarandi

Mas tem um detalhe, o funcionário era terceirizado e foi imediatamente demitido.

No caso da carteira que rasgava cartas, tem o vídeo, mas como não era terceira, foi apenas "afastada".

Servidor problemático volta como reabilitado em funções mais simples...

No caso, está rasgando cartas dentro de algum prédio para ninguem conseguir gravar a ação...


Ou seja, dois pesos e duas medidas...


Mais um ponto positivo da privatização. Errou? Demite... Atualmente isso não é possível.

Aqui achei um vídeo bem bacana que desconstrói esse tipo de opinião.

Trecho interessante do vídeo: "A generalização é quando utilizamos uma experiência particular para justificar o geral".


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro case de insucesso na privatização. Dessa vez na argentina. Curioso que parte da matéria diz:

Aqueles que defendem a privatização utilizam o seu argumento de sempre, de que “isso traria mais qualidade ao serviço, e acabaria com a corrupção envolvendo a empresa”. Porém, um exemplo que está bem do lado do Brasil mostra claramente que a chegada do setor privado não garante nem essa suposta eficiência, nem a transparência. E, o mais curioso, envolve o sobrenome Macri, que já foi idolatrado pelos liberais brasileiros – embora hoje eles prefiram esquecê-lo.

Matéria do mês passado e que cria uma reflexão sobre o tema. Recomendo.

Privatização dos Correios: Exemplo argentino terminou em escândalo de corrupção envolvendo a família Macri
 
Última edição:
O sanguessuga acordou cedo pra defender a pior empresa pública do país. É só eu que sinto uma energia pesada vinda deste tópico? dá um mal-estar só de entrar e ver alguém ter a capacidade de defender o Correios
 
O sanguessuga acordou cedo pra defender a pior empresa pública do país. É só eu que sinto uma energia pesada vinda deste tópico? dá um mal-estar só de entrar e ver alguém ter a capacidade de defender o Correios

Mais um exemplo de Ad Hominem.

A única energia pesada que senti esses dias vinha da ignorância sobre um tema que vinha sendo discutido de forma rasa e superficial. Mas eu trouxe vídeo, ao invés de somente escrita. Quem sabe mais pessoas se interessam.
 
Mais um exemplo de Ad Hominem.

A única energia pesada que senti esses dias vinha da ignorância sobre um tema que vinha sendo discutido de forma rasa e superficial. Mas eu trouxe vídeo, ao invés de somente escrita. Quem sabe mais pessoas se interessam.


Não sei que capacidade você tem pra discutir isso. Você só sabe falar que ninguém entende do assunto e joga um monte de bobagem em seus posts, aguardando que seus amiguinhos venham e aplaudam tamanhas asneiras. Rasos e superficiais são os seus argumentos, aliás, não há argumentos pra defender essa estatal porca
 
Não sei que capacidade você tem pra discutir isso. Você só sabe falar que ninguém entende do assunto e joga um monte de bobagem em seus posts, aguardando que seus amiguinhos venham e aplaudam tamanhas asneiras. Rasos e superficiais são os seus argumentos, aliás, não há argumentos pra defender essa estatal porca

A mesma capacidade que acredito que todos aqui tenham. Pesquisar, ler e interpretar o que se está lendo.

Ver uma pessoa cometer uma falácia e usar da generalização achando que isso corrobora com sua opinião não é bem "entender de um assunto". Não precisa ser gênio para perceber isso. Agora se você acha que falo bobagens e que meus argumentos são rasos e superficiais, porque então não contradiz eles? Algo que é raso e superficial, teoricamente, deveria ser fácil de ser desconstruído. Pergunto então porque não fizeram?

Você parece tratar discussão como uma competição, onde tem um lado que ganha e outro que perde. Não existe isso no campo da argumentação. A intenção é de fazer pensar sobre o tema. Você dizer que estou errado, sem me comprovar que estou errado, me faz acreditar que está apenas opinando. Na SUA opinião eu erro e falo bobagens. Você não consegue explicar o porque estou errado, nem mesmo contradizer meus erros. Você só acha e pensa isso. Mais um exemplo que disse acima de expressar opinião. Nada no mundo vai mudar sua crença de que estou errado, mas saiba que isso não é um argumento.

E eu não entendi a parte dos "amigos". Sequer conheço-os. Te incomoda isso?
 
O sanguessuga acordou cedo pra defender a pior empresa pública do país. É só eu que sinto uma energia pesada vinda deste tópico? dá um mal-estar só de entrar e ver alguém ter a capacidade de defender o Correios

É porque aplicaram corretamente o desconto conforme decisão do TST e foi rápido, como se tivesse enviado pela Fedex ou alguma empresa séria de logística...

Tem ocioso recebendo nem 50 mitos de pagamento.

Anota-o-2020-09-30-101952.jpg


E ainda por cima fazendo algo inédito, trabalhando no final de semana pra compensar...
 
É porque aplicaram corretamente o desconto conforme decisão do TST e foi rápido, como se tivesse enviado pela Fedex ou alguma empresa séria de logística...

Tem ocioso recebendo nem 50 mitos de pagamento.

Anota-o-2020-09-30-101952.jpg


E ainda por cima fazendo algo inédito, trabalhando no final de semana pra compensar...

Acho que entendi.

A pandemia só serve para vitimizar àqueles que sofreram com os seus prazos de recebimento, através da greve dos Correios. Mas não serve para justificar a revolta de quem perdeu parte de sua renda no momento em que mais se precisou.

Dois pesos e duas medidas. Exemplo clássico de apatia.
 
Comprei um google Nest no ML, dia 27/09 as 15 horas.
Entregue hoje as 07:40 da manhã.

Obviamente não foi sedex.
 

Bela reportagem. Mostrou o quão caótico ficou o serviço durante a greve dos Correios, além da diminuição do contingente de trabalho, devido à Pandemia. Afinal, pode não parecer, mas funcionário público também contrai covid-19.

Minha única ressalva é que a Globo usou apenas 1 frete, de milhões que são postados e entregues diariamente. É uma amostra muito pequena.
 
Última edição:
Esses Correios são lindos demais. A estatal responde à manifestação da maneira mais genérica possível, dizendo que vai investigar porque ainda não recebi minha encomenda, e em seguida desativam a reclamação como se o problema tivesse resolvido e fica por isso mesmo, haha. Estou reativando a reclamação só para dar trabalho a eles mesmo, pois acredito que não dê em nada. Estou só dando Ctrl+C e Ctrl+V nas reclamações, porque não tem mais o que explicar, há mais de mês que o rastreamento informa que o objeto foi enviado para o CDD e não houve atualizações desde então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@rbatist
Todos os seus argumentos são bons e dos outros são ruins. Acho que você deveria se olhar no espelho:

ece257acf1744b432835a9542535220a--foi-internet.jpg

É um bom exemplo de complexo do pombo enxadrista, misturado um pouco de falácia do espantalho também, distorcendo o argumento original.
 
Última edição:
Esses Correios são lindos demais. A estatal responde à manifestação da maneira mais genérica possível, dizendo que vai investigar porque ainda não recebi minha encomenda, e em seguida desativam a reclamação como se o problema tivesse resolvido e fica por isso mesmo, haha. Estou reativando a reclamação só para dar trabalho a eles mesmo, pois acredito que não dê em nada. Estou só dando Ctrl+C e Ctrl+V nas reclamações, porque não tem mais o que explicar, há mais de mês que o rastreamento informa que o objeto foi enviado para o CDD e não houve atualizações desde então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É um bom exemplo de complexo do pombo enxadrista, misturado um pouco de falácia do espantalho também, distorcendo o argumento original.

Normalmente em discussões, um dos lados, o mais fraco, quando fica sem argumentos, cai em falácias e começa a agredir verbalmente o interlocutor (propriamente a clássica falácia argumentum ad hominem), para, em seguida, sair "cantando vitória"

A falácia se produz por distorção proposital, com o objetivo de tornar o argumento mais facilmente refutável, ou por distorção acidental, quando o debatedor que a produz não entendeu o argumento que pretende refutar.


Ou seja, vamos apontar para àquele que vem recebendo comentários com complexo de pombo enxadrista, misturado um pouco de falácia do espantalho também, como se ele estivesse emitindo comentários com complexo de pombo enxadrista, misturado um pouco de falácia do espantalho também. E depois sou eu quem tenho que ler que tenho panelinha por aqui.

:risos:
 
O Sedex que eu pedi vindo do Sul foi parar em Manaus pra depois vir para Brasília. E to aguardando ainda...

É muita eficiência. :haha:
 
Normalmente em discussões, um dos lados, o mais fraco, quando fica sem argumentos, cai em falácias e começa a agredir verbalmente o interlocutor
Concordo, mas lembre-se que você cai nesse balaio ao dizer que os colegas de fórum não têm argumentos ou que não leem, etc.
 

É mto incompetência e descaso com os clientes...

- Cada etapa de triagem demora 3 dias
- E quando chega na cidade ficou apenas 19 dias parado.
- Aumentaram o prazo em 3 dias mesmo assim atrasaram de brinde +9
- E a caixa levou umas porradas no meio do caminho.

Esse teste pode ser repetido várias vezes, seja antes ou depois da greve/covid e etc o resultado é ruim sempre.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo