[TÓPICO DEDICADO] Coronavirus - COVID 19

Gtx1050ti

😷
Por que será que morrem tão poucos russos de COVID-19 se eles tem tantos casos assim? :hmm:

Eles são honestos com o número de infectados mas mentem sobre as mortes? Isso não faz muito sentido.
Comparando com Brasil o número de infectados aqui deve ser muito maior
Olha o número dos EUA é um absurdo quase 1.7m de infectados pra 98k de mortos

Russia 300k de infectados para 3.5k de mortos
Acho que cada país tem sua forma diferente de tabelar os infectados.

Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh

Atwa

Active Member
Só pela idade, também, já a colocaria no grupo de risco. Que tenso.

@.Thiago @Atwa

Até o final disso tudo no Brasil, acho que todo mundo vai saber de alguém próximo que morreu por causa do coronavírus. 😕
Rezar para não ser um pai, mãe, filho, esposa....
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Comparando com Brasil o número de infectados aqui deve ser muito maior
Olha o número dos EUA é um absurdo quase 1.7m de infectados pra 98k de mortos

Russia 300k de infectados para 3.5k de mortos
Acho que cada país tem sua forma diferente de tabelar os infectados.

Tenho a impressão que alguns países estão subnotificando números de óbitos.

sveenom

New Member
Morreu aqui na cidade vizinha uma mulher... internada a 10 dias na uti. Sem problemas.nenhum de saúde. Isso da medo

Obesidade é fator de risco e as pessoas esquecem. Não da pra afirmar que esse foi o caso, mas explica muitas mortes de pessoas "sem doenças". O politicamente correto nós induzia a pensar em obesidade como uma "direrença", e não como uma doença como de fato é.

Rezar para não ser um pai, mãe, filho, esposa....

Tenho a impressão que alguns países estão subnotificando números de óbitos.
Aqui ainda estamos testando apenas as pessoas que são internadas, semana passada teve um caso aqui na minha cidade. Pessoa foi com sintomas medios pro hospital, mandaram pra casa sem nem testar, falaram pra voltar caso piorasse e falaram que teste rapido era só pra profissional da saude.
Depois de muita briga essa pessoa conseguiu ser testada. Ela e toda a familia testaram positivo.

Essa pessoa mora aqui à um quarteirao da minha casa. E ainda assim, rua aqui vive cheia de vileiros fora uns haitanos que nao fazem nada o dia (mesmo antes da pandemia) todo e ficam pra cima e pra baixo bebendo.

Última edição:

EmersonSUB

Well-Known Member
Em Curitiba o pessoal já está esquecendo do vírus. Não se ouve falar de nenhum conhecido infectado, nem conhecido de conhecido, morte tem poucas que só vejo nas estatísticas. Tudo já estava normal essa semana. O que estava parado já retornou, pessoal aproveitou pra reformar a casa, oq tem de reforma aqui por perto. Lojas a maioria abertas, restaurantes normal.

JohannesBR

Active Member
E vai subir muito ainda, infelizmente.

Daí é fácil concluir que nenhuma medida de contenção do tipo checar temperatura corporal e outros sintomas terá qualquer feito pra conter essa pandemia. Uso de máscaras é paliativo que ajuda, mas também não faz milagres.

Última edição:

Roach

Active Member
Se você não tem o coração partido só de ouvir uma mãe desconhecida gritando no meio da noite por ter perdido o filho pra essa doença, te falta humanidade.

Pra quem abriu pra ler, o fato ocorreu ontem a noite aqui no RJ. Uma vizinha, de algum prédio vizinho, rompeu o silêncio da noite com os seus gritos. Da mesma forma que fiquei feliz quando um homem começou a gritar durante um dia que o neto dele tinha acabo de nascer, fiquei triste ao ouvir o grito daquela mãe. É saber se colocar no lugar do outro. 20.000 famílias já choraram neste país e outras milhares pelo planeta. Até a situação melhorar, você pode ser a próxima pessoa a passar por isso.

Um abraço!

.Thiago

õ/

yurieu

Active Member
Que bando de retardado nesse governo... meu Deus. Nem sei pra que ministro da saúde na verdade...
Tenho batido na tecla que o Ministro da Saúde deveria ser o Doctor Robert Rey. Um brasileiro que se tornou cirurgião nos EUA, que está sempre demonstrando seu patriotismo mesmo tendo sido recusado pelo presidente da república.

Atwa

Active Member
Bolívia declara desastre sanitário e busca ajuda no Brasil

Segundo o worldometer a Bolívia tem até agora 230 mortes pela epidemia, mas estão declarando desastre sanitário e pedindo ajuda ao Brasil (número de mortes quase 100x maior).

Estava vendo os números de outros países... Singapura 31.000 casos e apenas 23 mortes.

Catar 42.000 casos e 21 mortes.

Estranho isso ai :hmm:

Falando no Qatar (Catar sei la):

Qatar impõe até 3 anos de prisão para quem estiver sem máscara na rua.

"O Qatar iniciou, neste domingo (17), a aplicação de sanções que vão de três anos de prisão a até multas de mais de 50.000 euros para quem não estiver usando máscara de proteção em público."

Clone_zealot

A totally freak übernerd
Por que será que morrem tão poucos russos de COVID-19 se eles tem tantos casos assim? :hmm:

Eles são honestos com o número de infectados mas mentem sobre as mortes? Isso não faz muito sentido.
Ouvi no podcast daquele-que-não-pode-ser-nomeado que a contagem de mortos POR COVID na Russia é bem exigente quanto a registar os mortos.
Eles fazem o levantamento do histórico do paciente, batem com as informações do óbito e se e somente se a morte dele não puder ser explicada por nenhum dos complicadores já existentes, ele é computado como COVID.

Atwa

Active Member
Ouvi no podcast daquele-que-não-pode-ser-nomeado que a contagem de mortos POR COVID na Russia é bem exigente quanto a registar os mortos.
Eles fazem o levantamento do histórico do paciente, batem com as informações do óbito e se e somente se a morte dele não puder ser explicada por nenhum dos complicadores já existentes, ele é computado como COVID.

Pensando sobre essa informação... se esse critério fosse feito no Brasil o total de óbitos pela covid-19 não seria "menor"?

Como exemplo, compartilharam uma noticia de um senhor de 82 anos que foi atropelado... passou por uma cirurgia no pulmão... dois testes negativos para covid-19, mas a causa da morte foi pelo vírus.

Na minha opinião, não tem como saber o numero real de mortos pelo coronavírus... muitas mortes vão ser subnotificado assim como outras mortes não serão registradas pelo vírus mas a causa foi pelo corona.

• Curtir

.Thiago

õ/
Bolívia declara desastre sanitário e busca ajuda no Brasil

Segundo o worldometer a Bolívia tem até agora 230 mortes pela epidemia, mas estão declarando desastre sanitário e pedindo ajuda ao Brasil (número de mortes quase 100x maior).

Estava vendo os números de outros países... Singapura 31.000 casos e apenas 23 mortes.

Catar 42.000 casos e 21 mortes.

Estranho isso ai :hmm:

Falando no Qatar (Catar sei la):

Qatar impõe até 3 anos de prisão para quem estiver sem máscara na rua.

"O Qatar iniciou, neste domingo (17), a aplicação de sanções que vão de três anos de prisão a até multas de mais de 50.000 euros para quem não estiver usando máscara de proteção em público."
Pedir ajuda pro Brasil haha que piada

LeandroR

...
Se você não tem o coração partido só de ouvir uma mãe desconhecida gritando no meio da noite por ter perdido o filho pra essa doença, te falta humanidade.

Um abraço!
E se for uma mãe gritando por ter perdido um filho por outra doença, também devo ficar com o coração partido ou só vale qdo for coronga?

Tenho batido na tecla que o Ministro da Saúde deveria ser o Doctor Robert Rey. Um brasileiro que se tornou cirurgião nos EUA, que está sempre demonstrando seu patriotismo mesmo tendo sido recusado pelo presidente da república.
Doctor Robert Rey tu tá de brincadeira né? :apelo:

Wagx

Celebre a VIDA!
Médica desiste de trabalhar no Hospital de Campanha do Maracanã após um plantão: 'Aquilo é um CTI de fachada'

Médica anestesista Priscila Eisembert denuncia que faltam medicamentos e exames para os pacientes. Organização Social Iabas, que é responsável pelo hospital, nega.

Não tinha midezolan e fentamil. São sedativos. O paciente precisa tá acoplado à ventilação mecânica e eles precisam estar bem sedados. Se não a gente não consegue usar o ventilador. Se não estiver sedado, além de ele brigar com o ventilador, a gente não consegue botar os parâmetros ideais no ventilador. E em termos emocionais também é muito ruim porque o paciente acaba tendo consciência. (...) E a gente não tinha nenhum betabloqueador, que a medicação que eu precisava fazer pra ele".

guibre

.
O problema de ser minucioso, nesse caso, é aumentar mais ainda a defasagem dos dados e a percepção do problema. Seria o mais correto a fazer, mas há condições técnicas para isso? Recordo-me de ter ouvido que até mesmo as autópsias estavam atrasando devido a grande demanda.
Por outro lado, a possibilidade de exploração política dessa defasagem é evidente.

Shot-Gun

The Man Who Sold the World...
Em Curitiba o pessoal já está esquecendo do vírus. Não se ouve falar de nenhum conhecido infectado, nem conhecido de conhecido, morte tem poucas que só vejo nas estatísticas. Tudo já estava normal essa semana. O que estava parado já retornou, pessoal aproveitou pra reformar a casa, oq tem de reforma aqui por perto. Lojas a maioria abertas, restaurantes normal.
Tem nada normal. Shoppings continuam fechados.
Restaurantes somente delivery ou drive.
A não ser que você esteja na metropolitana, não posso dizer pelos arredores da capital.
Áreas centrais e nobres, continuam na mesma...
Na verdade, Curitiba nunca fechou 100%. E está bem do jeito que está. Que permaneça assim.

wmh

Work, buy, consume... die
Porque tem muita politica envolvida numa questão que deveria ser predominantemente de saúde (e deixarem as politicagens em segundo, terceiro ou décimo planos).

Para uma capital desse nível, Curitiba está dando exemplo.
Detalhe: Não está tudo fechado, nunca teve lockdown. As aulas estão suspensas mas escolas estão dando aulas online, ou disponibilizando conteúdo para estudo remoto e estabelecimentos que causam aglomeração (restaurantes, shoppings, etc) estão atendendo somente delivery ou drive-thru.
Comprei um celular este sábado, liguei na loja e só passei no estacionamento com o cartão pra pagar e levar o aparelho...

Porque todas as cidades do BR não podem seguir esse exemplo?

Não sei te dizer, tô por fora.

quem aí é de minas gerais sabe dizer como ta os hospitais? Muita gente reclamando de problemas respiratórios?

leandrosn

Active Member

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 5, Guests: 5)