Core NV43 + memorias 2ns= 6600GT ??

renanbsb

New Member
Ae galera entrem nesse link do mercado livre e vejam a discursão sobre o produto que esta sendo vendido, um cara afirma que nen todas a memorias de 2ns rodam a 1000mhz e que essa nx6600 diamond com mod feito para GT nao é uma 6600gt capada e nunca vai ser.
*detalhe o MOD que foi feito foi de BIOS e Clocks (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=118552)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42305499-geforce-6600-gt-128mb-agp-msi-_JM

Especificações da NX6600 [email protected]

GPU CLOCK: 500MHZ (CHIP GRAFICO NV43)

MEMORIA CLOCK: 1000MHZ (memorias de 2ns=1000mhz)

Com over chega a 550mhz e 1100mhz (gpu e memoria)

128BITS

128MB DDR3

PIXELS POR CLOCK: 8

TV-OUT/DVI

VIVO EDITION (CAPTURA DE VIDEO)

AGP 8X

Postem suas opinoões

Maurivillas

Fed up!
Administrador
As nx6600 Diamond não são as GT, mas têm características semelhantes.

Sinceramente? O preço que o rapaz tá cobrando lá é abusivo, especialmente por se tratar de uma Diamond. Vale mais a pena pegar uma GT com algum vendedos aqui no fórum.

Até :wave:

Proper

QodboX
O tempo de acesso define a frequência máxima de trabalho das memórias. O fato da memória conseguir ou não trabalhar em sua frequência máxima de trabalho depende de fatores como voltagem e latência específicadas pelo fabricante para que sua frequência máxima seja alcançada.

Por que você acha que memórias das X1900 XT/XTX (1.1 ns) mal conseguem passar de 1600 Mhz? Simplesmente porque elas já estão com latências mais baixas e menos voltagens do que recomenda a Samsung.

O overclock já é o que podemos considerar aquilo que é acima da frequência máxima de trabalho, desde claro que sejam obedecidas as condições que citei acima.

PS: A VGA está cara.

sombini

run to the hills ...
Aê, a minha é diamond e pelos testes que fiz, apesar de meu processador não ajudar, ela está com resultados idênticos aos da GT, acho que ela realmente é uma GT "disfarçada", pois usa o mesmo núcleo (NV43), mesma memo (GDDR3) e inclusive o mesmo PCB da GT.

Aqui consigo clocks de 550/1050 sem problemas.

Kknd

Storm, Earth and Fire
Não é uma 6600gt, é uma 6600 overclocada. E está MUITO cara, aindam ais por ser usada.

sombini

run to the hills ...
Então me diga qual a diferença dela pra GT ???

renanbsb

New Member
RavenSoul

Active Member
caras... essa MSI Diamond é uma MSI NX6600gt com outra bios. nao me perguntem por que cargas d'agua a msi lançou ela.

alias, com um simples biosmod ela se torna a NX6600gt normalzinha, reconhecida no windows como tal, e rigorosamente a mesma performance de uma GT nativa. tenho uma GT nativa, e conheci gente que tinha a 6600diamond com esse mod, é exatamente a mesma coisa.
mas isso só vale pra versão AGP. PCI-E é outra coisa.

renanbsb

New Member
caras... essa MSI Diamond é uma MSI NX6600gt com outra bios. nao me perguntem por que cargas d'agua a msi lançou ela.

alias, com um simples biosmod ela se torna a NX6600gt normalzinha, reconhecida no windows como tal, e rigorosamente a mesma performance de uma GT nativa. tenho uma GT nativa, e conheci gente que tinha a 6600diamond com esse mod, é exatamente a mesma coisa.
mas isso só vale pra versão AGP. PCI-E é outra coisa.
É amigo depois dessa, acho q nao restam mais duvidas, pq só quem ja testou as 2 placas sabe, pq tem mt nego do forum que só pq o nome é diferente acha q é inferior.
valeu t+

Blademaster

Eu sou a Lenda
Eu que já tive uma DIAMOND, posso dizer que ela modada é simplesmente uma GT. Meus resultados em testes de 3dmark, algumas vezes, chegava a ser até melhor que os testes em 6600GT normal. Realmente essa DIAMOND se realizando o mod completo, se tornará uma GT. Porém, querem saber a diferença real: A verdadeira 6600GT tem a vantagem que, se você tiver sorte, elas poderão vir com memórias de 1,6n e todas as DIAMOND virão com memórias de 2,0ns. Esclareceu a dúvida de vocês? :)

Obs: O preço dessa Diamond está cara. Até 500 reais, você compensaria pegar nela. Vendi, a uns meses atrás, a minha por R$550,00 :)

Gothic

Member
Eu tenho essa VGA ai, e posso dizer que em certas situações bate várias GTs ai.:D

Blademaster

Eu sou a Lenda
Postei lá para te ajudar RENAN. Sou o ULTRALAG no Mercado Livre :D

renanbsb

New Member
Postei lá para te ajudar RENAN. Sou o ULTRALAG no Mercado Livre :D
Valeu irmão, mandou bem la no ML, valeu pela ajuda!!:thumbs_up
é mais o preço que quero vender é essa faixa mesmo 500!
entao até+
fique na paz!

Dark Side

New Member
Na minha opinião é uma GT sim, todos os componentes da placa são iguais desde do nucleo, memoria, e a propria estrutura fisica da placa. Só quem tem a diamond sabe que ela da dentro com as GTs e ainda é da MSI olhem as fotos
nx6600GT(http://www.dscnet.de/catalog/images/p_vga-msi-nx6600gt.jpg)
nx6600Diamond(http://images.people.overclockers.ru/24183.jpg)

e o preço acho que 500 é o ideal, abaixo disso pra essa placa que tem VIVO, e é da MSI com um bundle show desse, ta barato.
Tá caro. Uma 6600gt de verdade com VIVO da própria MSI já se consegue por 500-550. Esse bundle da MSI já eh velho, então eu n considero.
Ela não é uma GT, apesar de conseguir chegar nos clocks da GT, mas no modo normal, BIOS stock ela é uma 6600. Então para ser uma 6600gt tem q ser feito um MOD.
Nesse caso um mod com quase 100% de garantia...

Gothic

Member
Aqui, a única coisa que eu fiz, foi setar os clocks dela para 580/1100 no próprio driver da Nvidia:evil:
O modo de operação normal dela é 400/800, mas tb eu to usando o cooler Zalman nela né:p

AlettoGrosso

\o/

naum vale, a vida util é poca pq o over é muito forte, e ainda 500 mangos pega 660gt sussegado, mas ta dificil de achar ne...

falow

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)