• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler Master H500P Mesh

N3SSO

Sem Paciência
Registrado
Então após 4 anos usando WC Custom resolvi que não queria mais saber disso, na verdade mesmo, não queria mais saber do trabalho que dava pra cuidar e toda vez que precisava fazer qq tipo de manutenção no pc....

Vendi as paradas do WC, vendi o gabinete, que era um monstro de grande, e fiquei por uns 6 meses com as peças sobre a mesa pensando em que tipo de case eu iria querer e pesquisando alguns modelos.

Sempre me interessei por refrigeração de PCs e seus métodos, pensando em desempenho fui atrás de um bom air cooler e o Noctua NH-D15 foi minha escolha, enorme, duas fans de 140, silencioso, e um desempenho digno para competir com qualquer WC AIO no mercado.

Eu queria um case clean, com cover de fonte que cobrisse toda a parte de baixo, um case que me permitisse montar um sistema de forma simples sem muita mão de obra, que ficasse bonito e que, principalmente, tivesse um bom fluxo de ar.

E foi no "fluxo de ar" que eu encontrei alguns grandes problemas. Com a moda dos cases com tampos de vidro (pra todos os lados) a restrição do fluxo de ar acaba sendo um "brinde", olhei cases da Corsair, Sharkoon, Thermaltake, Cooler Master e alguns outros de marca menos expressivas, mas foi na CM que encontrei um visual que mais me agradou.

Gostei muito do H500P, mas ele tinha um bendito acrílico na frente que, na minha opinião, eliminava consideravelmente a função das duas enormes fans de 200mm frontais. Após um pouco mais de pesquisa soube que a CM tinha lançado a versão MESH desse mesmo case, que infelizmente continuava com o acrílico superior, mas na frente, já trazia a saudosa grade MESH da época de seus gabinetes da linha High Air Flow (tive um HAF 922 em 2009-2013).

Poucas opções de compras em terras tupiniquins, aproveitei uma promoção de frete free para minha cidade pela loja que explode e comprei-o-o por 1150 pilas.

Se vc leu até aqui, chega de conversa, se não leu, bora pras imagens! :datena:

erJttEPl.jpg



>>>>>>>
E4zkyK6l.jpg


eTWvUgBl.jpg


91Oksp5l.jpg


I3kMkXAl.jpg


4QCsve1l.jpg


MfwlTwQl.jpg


SxdNRWtl.jpg


vAgnoOjl.jpg


zSAA9Jvl.jpg


LLBinhZl.jpg


7ab30Vjl.jpg


8ajIHAtl.jpg


Ihs6koyl.jpg


N1B7g9Tl.jpg


7tCGk00l.jpg


qdyFzyMl.jpg


OXsjQFol.jpg
k7RtNuUl.jpg


URBHJf1l.jpg
<<<<<<<

Specs: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/mastercase-h500p-mesh/


y9lZtNsl.jpg


Fotos dele montado em breve. :fovhappy:
 
Esse aí é muito bom e bonito mesmo, ótima compra!!
Eu to querendo pegar o H500M que é a evolução dele, mas tá mega dificil achar disponivel, saiu das prateleiras nos ultimos meses.

Sobre o Acrilico em cima, cara isso é um positivo até, principalmente pra vc usando air cooler na cpu, com o acrilico em cima o ar não escapa tanto e cria pressão positiva dentro do gabinete, que ajuda o ar a passar mais por dentro, se em cima fosse de Mesh seria bem provável que sua cpu ficaria mais quente pq todo o ar vindo da frente já iria escapar direto por cima e o cpu iria reutilizar o ar quente de dentro do case já. Só seria vantagem ser mesh em cima com radiador pra WC.
 
Eu penso em pegar um h500p mesh também, mas uso um radiador de 280mm no topo, será que esse acrílico vai ferrar com isso ou as saídas de ar laterais ali no topo vao funcionar?
Sinceramente penso em voltar pro air cooler mas não tão cedo pq se mudar de volta penso em pegar algum bem top.
 
Eu penso em pegar um h500p mesh também, mas uso um radiador de 280mm no topo, será que esse acrílico vai ferrar com isso ou as saídas de ar laterais ali no topo vao funcionar?
Sinceramente penso em voltar pro air cooler mas não tão cedo pq se mudar de volta penso em pegar algum bem top.

Difícil saber o quanto negativo o acrílico vai ser, mas com certeza, o MESH seria melhor pro radiador.

As fans conseguem expulsar uma boa quantidade de ar pelas saídas laterais.

Video time lapse build:

 
Difícil saber o quanto negativo o acrílico vai ser, mas com certeza, o MESH seria melhor pro radiador.

As fans conseguem expulsar uma boa quantidade de ar pelas saídas laterais.

Video time lapse build:



Depois desse video vou ser obrigado a comprar esse gabinete kkkk
 
Depois desse video vou ser obrigado a comprar esse gabinete kkkk

hahahaha vou tirar umas fotos boas em breve.

mas gostei de mais de como ficou a montagem, bem clean, bonita, curti demais o case, tudo o q eu queria.
 
Tem tambem o H500 que é tão bom e até mais barato que esse que você comprou.
 
Tem tambem o H500 que é tão bom e até mais barato que esse que você comprou.

Sim eu sei, mas tem algumas limitações como:

- Cover da fonte não cobre toda a porte de baixo
- Apenas 2 fans no topo ao invés de 3
- Não possui bracket para remover a fonte por trás (é necessário remover toda a cover que é parafusada)
- Dimensões, ele é menor que o 500P Mesh (provavelmente não acomodaria meu cooler)
- Tamanho máx de mobo: ATX
- Não suporta montagem vertical da VGA
- Suporte à radiadores mais restrito

Enfim, eu preferi um case mais abrangente.
 
Seu PC ficou lindo de mais!
Esse case é muito foda!

Te entendo perfeitamente o porque de sair de um WC Custom para um Air Cooler, pois aconteceu a mesma coisa comigo, porém, no meu caso, fiquei a metade do tempo que tu.
Hoje fiz limpeza no PC por completo, desmontando tudo e limpando peça por peça e levei apenas 4h para fazer tudo.
Se estivesse usando o WC Custom, levaria de 3 a 4x mais tempo para finalizar e poder voltar a usar o PC.
Parabéns pelo PC monstro!
 
Sim eu sei, mas tem algumas limitações como:

- Cover da fonte não cobre toda a porte de baixo
- Apenas 2 fans no topo ao invés de 3
- Não possui bracket para remover a fonte por trás (é necessário remover toda a cover que é parafusada)
- Dimensões, ele é menor que o 500P Mesh (provavelmente não acomodaria meu cooler)
- Tamanho máx de mobo: ATX
- Não suporta montagem vertical da VGA
- Suporte à radiadores mais restrito

Enfim, eu preferi um case mais abrangente.

Certo, achei que voce queria apenas um gabinete com excelente fluxo de ar, nesse caso foi melhor ter comprado mesmo o H500P Mesh
 
Certo, achei que voce queria apenas um gabinete com excelente fluxo de ar, nesse caso foi melhor ter comprado mesmo o H500P Mesh

Mas o h500 tem frente de acrílico não? Isso é terrível pro fluxo de ar.
 
Mas o h500 tem frente de acrílico não? Isso é terrível pro fluxo de ar.

Não, H500 vem com a frente de mesh, e se quiser pode trocar pra acrilico.
O que vem com só acrilico na frente é o H500P.

H500 é o mais novo entre os modelos, é o mais barato, digamos modelo de entrada.
 
Não, H500 vem com a frente de mesh, e se quiser pode trocar pra acrilico.
O que vem com só acrilico na frente é o H500P.

H500 é o mais novo entre os modelos, é o mais barato, digamos modelo de entrada.

entendi, mas eu tb optaria pelo mesh nesse caso, gosto de case Grande e como pretendo voltar pro Air cooling um dia, seria bom ter espaço.
 
Irmã gêmea :melior3:


R3POuBQh.jpg


csfbxxFh.jpg



Vou ter que comprar um riser pra tirar aquela Sound Blaster do meio do sanduíche, a VGA tá cima tá ficando quase 10º mais quente....
 
Irmã gêmea :melior3:


R3POuBQh.jpg


csfbxxFh.jpg



Vou ter que comprar um riser pra tirar aquela Sound Blaster do meio do sanduíche, a VGA tá cima tá ficando quase 10º mais quente....
Caray Nesso!!! :cuti:
É seu primeiro SLI? O que achou dele?
Deve render bem para 144Hz para jogos que possuem o suporte ao SLI.
Eu sempre quis um SLI, mas o pessoal sempre recomenda colocar uma VGA forte.
A primeira VGA quase encosta no Noctua :chan:
 
Caray Nesso!!! :cuti:
É seu primeiro SLI? O que achou dele?
Deve render bem para 144Hz para jogos que possuem o suporte ao SLI.
Eu sempre quis um SLI, mas o pessoal sempre recomenda colocar uma VGA forte.
A primeira VGA quase encosta no Noctua :chan:

Sim, primeiro, SLI não vale a pena, é melhor ter uma VGA single mais forte, estou ciente disso, mas o preço que paguei nessa segunda 1070 valeu a pena, e ela era do meu primo, qse não usava e cuidava muito bem, a vga é praticamente zero.

Roda BF4 Ultra 144hz com 1 pé nas costas, mas claro, em FHD. Não testei outros jogos ainda.....

Ficou tudo bem apertadinho :vish:
 
Difícil saber o quanto negativo o acrílico vai ser, mas com certeza, o MESH seria melhor pro radiador.

As fans conseguem expulsar uma boa quantidade de ar pelas saídas laterais.

Video time lapse build:


Cara, que FODA! Esse gabinete é meu sonho!

PARABENS, 10000000x PARABENS!
 
Como sempre o N3SSO dando aula nos projeto.
Parabéns pelo case mano ele é top
 
FOTOS HIGH QUALITY :wub:

3eVUkXMh.jpg


Photos by Paulo Nesso © All Rights Reserved

eWhmZmmh.jpg


KVdlz7rh.jpg


WAkIdkzh.jpg


P2zJu7Yh.jpg


SpEqxJjh.jpg


WMH4D8wh.jpg


BHX0lpKh.jpg


unWy3ath.jpg


wNkNpveh.jpg


pbnXsMvh.jpg


jGmBB2qh.jpg


BNPC9Pkh.jpg


lPda8Ybh.jpg


MkBFiC2h.jpg


5l0Ue6Vh.jpg


Tt1jJ4Jh.jpg


PdFQXr5h.jpg


Z3L0VzHh.jpg


2dVmJUvh.jpg


oMwjin6h.jpg


fcDFJNAh.jpg


U5xufSzh.jpg


Qrep9G8h.jpg


OfMYvEbh.jpg


dboenI2h.jpg


AgnfsBch.jpg


GeWWmeZh.jpg


5wnXkBlh.jpg


hKkFjWvh.jpg


5D2Thw5h.jpg


fqRFlm3h.jpg


IBm8sXYh.jpg


6Kkw8eGh.jpg
 
Última edição:
Tem algum outro gabinete da atualidade que tenha um fluxo de ar positivo tão bom quanto este H500P ? estas duas fans gigantes aí devem produzir um cfm nervoso slc
 
Tem algum outro gabinete da atualidade que tenha um fluxo de ar positivo tão bom quanto este H500P ? estas duas fans gigantes aí devem produzir um cfm nervoso slc

HJ em dia tá difícil, modinha agora é vidro pra todo lado, acaba restringindo de mais o fluxo de ar.

Esse H500P mesmo, em sua versão normal, tem acrílico na frente, a diferença de performance é significativa.
 
Voce que deve ter acompanhado preços, quanto pagou nele? Chegou ver valor do h500m quando em estoque?

queria um c700p mas trazer na mala fora do pais vou pagar excesso de bagagem por peso e tamanho, ai pensei no 500m ou 500p que creio que de no limite que tem

Sabe me dizer as dimensoes da caixa dele? :haha:

Esse aí é muito bom e bonito mesmo, ótima compra!!
Eu to querendo pegar o H500M que é a evolução dele, mas tá mega dificil achar disponivel, saiu das prateleiras nos ultimos meses.

Qual menor valor que viu enquanto tinha em estoque?
 
Última edição:
Nas lojas grandes, esse modelo já está esgotado
 
Última edição:
Tinha fechado um NZXT Rog, mas desistí da compra.
Tenho um Noctua NH-D15 e ví que o Clearance para cooler do H500P é de 1cm a mais que o NZXT, fora o fluxo de ar que é um dos melhores que encontrei.
Paguei 1325 + 40 de frete com cashback de 2.5% (R$ 33,00) pela Meliuz e 15% (R$ 200,00) pelo AME nas lojas Americanas. No total descontando os cashbacks vai sair mais ou menos 1.140,00. Acredito ter feito bom negócio. Seu tópico me ajudou na decisão, obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo