• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Cooler Gammaxx 400 ou GTE para Ryzen 3600?

Master_Cyber

Banido
Banido
Fala pessoal, estou querendo comprar um cooler bom, bonito e barato pra usar com Ryzen 3600 + Asrock Steel Legend.

Entre o Gammaxx 400 ou GTE, qual vocês acham melhor?

Estão praticamente no mesmo preço.
 
Tinha essa mesma dúvida, pelos comentários que já rolaram nesse fórum parece que o encaixe do GTE é melhor que o do 400 por ser de parafusos, contra o de presilhas do 400, sendo basicamente este o diferencial. Comprei o GTE e estou esperando chegar para combar com um Ryzen 5 2600 que está vindo da China, mas algumas pessoas já comentaram que em stress test não passa de 75 graus o Ryzen 5 3600 usando o GTE, porém ambos vão ter o mesmo desempenho aparentemente.
 
Tinha essa mesma dúvida, pelos comentários que já rolaram nesse fórum parece que o encaixe do GTE é melhor que o do 400 por ser de parafusos, contra o de presilhas do 400, sendo basicamente este o diferencial. Comprei o GTE e estou esperando chegar para combar com um Ryzen 5 2600 que está vindo da China, mas algumas pessoas já comentaram que em stress test não passa de 75 graus o Ryzen 5 3600 usando o GTE, porém ambos vão ter o mesmo desempenho aparentemente.
Exatamente isso. Eu peguei o GTE por ter encaixe melhor, tá servindo muito bem.
 
Estou com o GTE e ta super tranquilo. Temps muito boas agora... baixou cerca de 12 a 15 graus.
 
Legal...
E sobre o RGB da GTE, será funciona bem na Asrock Steel Legend?
Parece que precisa de RGB SYNC, algo assim.. Sei nem o que é isso.
 
Aqui foi +- de boa para encaixar o Gammaxx 400, mas por presilha é mais tranquilo mesmo.
 
tenho a mesma duvida em qual pegar, meu processador é um ryzen 5 2400g, qnd estou jogando ele fica em 71º e 73º, sera que um desses air cooler vai melhorar ?
 
Vi que você tem praticamente o mesmo kit que eu e comprou o cooler Gammax GTE. Como ficou? As temperaturas melhoraram bem? Ficou muito apertado para instalar na placa mãe Steel Legend por causa do tamanho dele?
 
Vi que você tem praticamente o mesmo kit que eu e comprou o cooler Gammax GTE. Como ficou? As temperaturas melhoraram bem? Ficou muito apertado para instalar na placa mãe Steel Legend por causa do tamanho dele?
Aqui a temperatura fica em média 48º, quando faço os testes de stress vai pra 73º, pra mim está ótimo.
Montei meu PC já com esse air cooler.

Pra instalar foi bem tranquilo, no meu gabinete ficou bem no limite por causa da altura, ficou encostado com a tampa de vidro lateral.
Só tomar cuidado com isso.

Encaixou bem na Steel Legend e ficou bem bonito. Ela vem com um suporte pra encaixar atrás da placa mãe, que evita forçar por causa do peso.

Recomendo.

Só o software Asrock Polychrome que é meio bugado, mas funciona, consegue controlar os Leds da placa mãe, do air cooler, das memorias, etc.
 
Aqui a temperatura fica em média 48º, quando faço os testes de stress vai pra 73º, pra mim está ótimo.
Montei meu PC já com esse air cooler.

Pra instalar foi bem tranquilo, no meu gabinete ficou bem no limite por causa da altura, ficou encostado com a tampa de vidro lateral.
Só tomar cuidado com isso.

Encaixou bem na Steel Legend e ficou bem bonito. Ela vem com um suporte pra encaixar atrás da placa mãe, que evita forçar por causa do peso.

Recomendo.

Só o software Asrock Polychrome que é meio bugado, mas funciona, consegue controlar os Leds da placa mãe, do air cooler, das memorias, etc.

O cooler não ficou muito em cima do primeiro slot de memória RAM? Nas fotos que você postou no tópico "Seu PC por dentro" deu a impressão de que ficou tampando o primeiro slot de memória.
 
O cooler não ficou muito em cima do primeiro slot de memória RAM? Nas fotos que você postou no tópico "Seu PC por dentro" deu a impressão de que ficou tampando o primeiro slot de memória.

Não tampa não, olha essa foto. As minhas memorias estão nos slots A2-B2.
Porém quando montei tinha colocado nos slots A1-B1, que é o mais próximo do cooler e ainda sim ficou bom, ficou bem perto mas não encostava.

(Da pra colocar uma memoria ali no primeiro slot tranquilo)
Whats-App-Image-2020-01-19-at-16-22-43-1.jpg
 
Não tampa não, olha essa foto. As minhas memorias estão nos slots A2-B2.
Porém quando montei tinha colocado nos slots A1-B1, que é o mais próximo do cooler e ainda sim ficou bom, ficou bem perto mas não encostava.

(Da pra colocar uma memoria ali no primeiro slot tranquilo)
Whats-App-Image-2020-01-19-at-16-22-43-1.jpg

Massa! Já fiz a compra do meu aqui, porque está foda ver o processador chegando a 74º em idle...
 
Fiquei bastante surpreso com o desempenho do cooler Gammaxx GTE. Fez uma diferença boa nas temperaturas do meu 3600x em relação ao cooler box.

Cooler Box: temperatura média entre 45º e 55º, com picos chegando aos 72° ~ 74°
Gammaxx GTE: temperatura média entre 34º e 46º, com raros picos chegando no máximo aos 59º

Ambos os casos em idle, com perfil de energia setado em 99% o estado de desempenho mínimo e em 100% o estado de desempenho máximo, além de estar com o CPB (Core Performance Boost) ativado na BIOS.

Se desativar o CPB, com certeza essas temperaturas cairão ainda mais, já que com o cooler box e o CPB desativado as temperaturas estavam ficando entre 37 e 41° em idle.

Outro ponto muito positivo desse cooler é o ruído: praticamente zero ruído! Enquanto que com o cooler box a cada vez que os clocks variavam ele ficava acelerando e desacelerando parecendo uma turbina de avião.

Único ponto negativo desse cooler: a instalação podia ser mais simples e o manual de instalação podia vir um pouco mais detalhado o passo a passo do procedimento de instalação.
 
Última edição:
ambos ocupam o mesmo "espaço" ?

pq eu to em duvida entre esses 2 mas meio receio é pegar na ram. ai acabaria comprando oq for "menor" nas laterais
 
ambos ocupam o mesmo "espaço" ?

pq eu to em duvida entre esses 2 mas meio receio é pegar na ram. ai acabaria comprando oq for "menor" nas laterais

Peguei o Gammaxx GTE e não ficou tampando os slots da memória RAM, conforme fotos abaixo:

20200128-195210.jpg


20200128-195122.jpg
 
Última edição:
Peguei o Gammaxx GTE e não ficou tampando os slots da memória RAM, conforme fotos abaixo:

20200128-195210.jpg


20200128-195122.jpg
Vou ressuscitar o tópico.

Sabe me dizer se a Steel Legend deixa acrescentar outro fan no Gammaxx? Comprei um agora e queria acrescentar outro fan que tenho aqui, masto na dúvida se cabe por causa do dissipador do VRM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo