Console hoje está compensando mais que PC?

falcon_sp

New Member

To precisando dar um up na minha máquina pra rodar os games mais recentes... Mas pra eu pegar um Ryzen, Placa mae e Memoria RAM DDR4 vai sair no minimo o preço de um Xbox...

Queria trocar o monitor tbm e colocar um ultrawide.

Só que no final vai ficar quase 3 conto. To querendo usar para jogar e também para programar. O meu atual tá sendo bem útil e consigo fazer a maioria do que preciso.

Como to querendo jogar também não sei se vale a pena investir td isso pra jogar. O que acham?

Deamon

Polecats
:mr2:

Só ver o GTA 5 na época do PS4 e hoje como está no PC com mods e tudo mais, é um outro jogo (eu mesmo não consigo mais instalar o gta v e jogar ele direto, tenho que encher de mods) e com o Red Dead Redemption não vai ser diferente...a não ser que você não se importe em jogar o jogo original sem modificar nada, ai tanto faz o PC ou o console...eu torrei 3 conto também no meu na black friday...vai ser tranquilo pra mim por uns 10 anos (já que até hoje o meu pc que comprei em 2010 com o Core i7 de primeira geração tá funcionando, só trocando placa de video...)

falcon_sp

New Member
:mr2:

Só ver o GTA 5 na época do PS4 e hoje como está no PC com mods e tudo mais, é um outro jogo (eu mesmo não consigo mais instalar o gta v e jogar ele direto, tenho que encher de mods) e com o Red Dead Redemption não vai ser diferente...a não ser que você não se importe em jogar o jogo original sem modificar nada, ai tanto faz o PC ou o console...eu torrei 3 conto também no meu na black friday...vai ser tranquilo pra mim por uns 10 anos (já que até hoje o meu pc que comprei em 2010 com o Core i7 de primeira geração tá funcionando, só trocando placa de video...)
Ah cara eu gosto bastante de colocar os mods e eu queria focar em jogar alguns jogos em 144hz. Sem contar q gosto muito de jogos de estrategia como Age of Empires e Starcraft...

Acho q o jeito vai ser PC mesmo;

Deamon

Polecats
Ah cara eu gosto bastante de colocar os mods e eu queria focar em jogar alguns jogos em 144hz. Sem contar q gosto muito de jogos de estrategia como Age of Empires e Starcraft...

Acho q o jeito vai ser PC mesmo;
Tem isso também, alguns jogos são melhores de jogar em PC mesmo (não sei se tem jogos assim pra console também, o último console que tive foi o PSX hehehe)...eu sou um que curto simulação então pra mim esses jogos da DCS nunca irão ter equivalentes num console...fora os FPS também (Arma 3 é viciante, agora tô começando no Squad).

lucianovfelipe

Mas bahhh
Seu perfil, gosto e necessidades aparentemente são de PC, ai não tem nem o que ver, meu gosto é o contrário do seu, por isso tenho e prefiro consoles. Cada um tem suas razões, gostos e motivos para preferir um ao outro, cada um atende uma necessidade diferente.

HellKove

Bom tóco

To precisando dar um up na minha máquina pra rodar os games mais recentes... Mas pra eu pegar um Ryzen, Placa mae e Memoria RAM DDR4 vai sair no minimo o preço de um Xbox...

Queria trocar o monitor tbm e colocar um ultrawide.

Só que no final vai ficar quase 3 conto. To querendo usar para jogar e também para programar. O meu atual tá sendo bem útil e consigo fazer a maioria do que preciso.

Como to querendo jogar também não sei se vale a pena investir td isso pra jogar. O que acham?
Mano, o investimento inicial do PC é mais alto. Mas a longo prazo comprando (ou pirateando) jogos na Steam, principalmente se tu mudar a região para pagar mais barato, o PC vai sair mais barato.

Fora a liberdade de você poder personalizar seu jogo, jogar com qualquer controle etc.

O lado negativo é que não é tão plug and play igual os consoles, e muita gente não tem paciência para eventuais bugs/erros que podem ocorrer. Só querem sentar a bunda no sofá e jogar.

Você pode escolher vendo esses fatores.

lordpaulera

Zefaistos
Final de geração assim não compensa. O hardware dos consoles é um custo-benefício melhor principalmente nos primeiros anos de lançamento, enquanto o equivalente do PC está
muito caro e o console entrega mais performance pelo valor. Porém você já possui uma GTX 1060 por exemplo, que roda jogos melhor que nos consoles. Se for pra gastar o mesmo,
é preferível trocar processador e botar mais memória, já que você não precisa começar do zero.

Agora se você quiser esperar a próxima geração de consoles, certamente você vai conseguir um custo-benefício bem melhor do que se for montar um PC na mesma época. O problema
é que ainda deve demorar um ano pra lançar, e depois ainda é bom aguardar mais 1 ano pra evitar problemas das versões iniciais e esse tipo de coisa, então pega o hardware agora e daqui
uns dois anos você pensa em pegar um console novo.

vinicius.cgr

Member
Com a nova geração de console, eu aguardaria para ver. Mas como já disseram acima, se você só quer sentar e jogar, console, se quer algo mais completo, 144hz, e as firulas todas, pc.
Eu estou na mesma dúvida, mas tentendo mais para o PC, pq querendo ou não, é algo mais "completo".

Splinter™

Usuário Master
São "N" motivos que levam a optar por um ou por outro.

Mas pra quem quer SOMENTE jogar, o CUSTO em optar pelo console é muito mais vantajoso. Pois pra montar um setup pra rodar tudo quanto é game com qualidade gráfica vai-se uns R$8.000,00~R$10.000,00.

Agora ter o PC, vai além de jogos, é possível efetuar outras atividades, seja em produtividade ou outros. Não me refiro a coisas simples onde um PC muito mais barato faria o serviço, mas que exijam tanto quando um PC para games.

Outra coisa é o gosto também, por ter o PC, poder montar, mexer, dar manutenção etc, pois para muitos é um Hobby.

Vai muito de cada, alguns tem ambos e outros preferem um do que o outro.

EU, como gosto muito de jogos FPS, é 1000x vezes melhor jogar no PC, não que no console seja impossível, mas não é a mesma precisão pra mirar e afins. Mas outros jogos, como por exemplo de aeronave, corrida e principalmente os em 3ª pessoa já prefiro bem mais jogar em consoles do que no PC.

lucianovfelipe

Mas bahhh
Já eu por exemplo prefiro jogar FPS online no controle, visto que todos estão com as mesmas dificuldades que você no controle, ai eu acho muito mais fácil de matar e fazer um bom kd, agora quando jogo com mouse exemplo no COD Modern Warfare, eu dou uma surra enorme quando vou de mouse e teclado contra pcs, e quando vou de controle me saio bem. Ai no MEU caso, me divirto mais em console e controle...

Zxf95

Faço programa e também desenvolvo
Não troco console por nada. Comprei um TV de 65 polegadas e agora fico bem tranquilo jogado no sofá jogando.

Bem melhor que sentado na frente do monitor. Sem falar que sai muito mais barato.

EmersonSUB

Well-Known Member
não me imagino jogando um CSGO, um LOL, um PUBG, um jogo RTS em console. difícil ter que acostumar com jogos de console. Se for pra jogar no sofá eu coloco o PC na sala e ligo na tv ué.

Soufly3xtr3m3

Loading...

Uso o PS4 pros exclusivos e o PC pelo FPS/RTS/Estratégia, além dos indies.

Alonso94

Member

This.

PC para os jogos multiplataforma e console somente para os exclusivos. PC + PS4 é vida. Além desses, se comprar um Switch, só se vai adicionar à experiência.

Rafafan2007

Men of Mayhem
Brother, PC pelo menos aqui no Huezil não compensa mais.

Os jogos no lançamento estão com o preço igual ou irrisoriamente inferior ao console, visando que a SÓ a VGA é mais cara que o console; A Micro$ofre me lança o Game Pass e as "Published's" lançam um jogo cada vez mais mau portado e bugado pro PC, eu acredito que não vale mais a pena.

No console, os jogos são otimizados (apesar também dos bugs nos lançamentos), o custo de um só hardware por geração e a retrocompatibilidade faz os consoles ficarem mais atraentes.

forsakkenSoul

No regrets in life. Just lessons learned.
Jogos no PC são mais baratos, eu to na Steam Argentina tem 1 ano mais ou menos e eu já economizei grana pacas, jogo que você paga sla R$ 100 no Brasil você pega o mesmo na Argentina pela metade do preço mais ou menos, nessa última sale ae eu economizei mais de R$ 200 se eu não me engano.. PC também tem suporte ao 21:9, mods, hardware aberto, retro, uma gama imensa de periféricos, não paga para jogar online, multitarefa e outras coisas, mas o preço que você paga em um PC hoje é meio salgado, console é mais barato, eu não sei todas as vantagens em ter um console porque eu nunca tive um, mas o básico é exclusivos + preço do console em si, se a grana ta curta e vc é um jogador casual e curte os exclusivos dos consoles vai de console, se vc pode torrar um pouco a mais agora e gosta das opções do PC vai de PC..

Última edição:

EmersonSUB

Well-Known Member
Uma vez troquei o PC por console e não me acostumei. Sentia falta dos benefícios do PC. Hj eu teria um segundo PC na sala baratinho pra jogar com controle mas não teria console.

JohannesBR

Active Member
PC pra mim continua sendo insubstituível por consoles. Enquanto um console não oferecer a liberdade de um PC, não tem como comparar.

Vou montar um PC novo ano que vem e deixar pra pegar um PS5 lá pelo terceiro ano quando os jogos exclusivos da Sony estiverem compensando. Sem falar que já é hora de vender meu PS4 Pro parado há meses no armário.

Carlos Irving

Active Member
Não troco console por nada. Comprei um TV de 65 polegadas e agora fico bem tranquilo jogado no sofá jogando.

Bem melhor que sentado na frente do monitor. Sem falar que sai muito mais barato.
Eu uso console PS4 e PC gamer. Jogo eles somente na TV 55" plasma. Muito melhor que monitor sentado na frente e com tela menor. Fico sentando na poltrona com o gamepad, é outro conforto! Meu PC está ao lado da TV, posso até jogar com teclado se quiser, pois a tv está à frente e pertinho.;)
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

PC pra mim continua sendo insubstituível por consoles. Enquanto um console não oferecer a liberdade de um PC, não tem como comparar.

Vou montar um PC novo ano que vem e deixar pra pegar um PS5 lá pelo terceiro ano quando os jogos exclusivos da Sony estiverem compensando. Sem falar que já é hora de vender meu PS4 Pro parado há meses no armário.
Além disso, tem jogos de PC em promoção que saem mais baratos que os consoles, sendo o mesmo jogo de PC e videogame. Sem contar os alternativos que não dão para por no videogame.;)

Gamerock

Economicamente estável
Eu tenho um ps4 e um pc, simplesmente não consigo mais passar muito tempo no ps4 e não sei o porque :haha:

Meu ps4 esta parado a dias, até comprei alguns exclusivos recentemente para ver se animava, no fim joguei apenas um mas nem cheguei a terminar, já pensei em vender mas estou com pena vendo todos os jogos que tenho aqui em casa.

Acredito que o fato do pc me interessar mais é que ele me abre diversas possibilidades além de jogar, posso estudar, trabalhar, navegar na internet enfim. Além de poder customizar o jogo de diversas formas, instalar mods, jogar a mais de 60fps, não pagar para jogar online, ter jogos com valores mais em conta e o fator customização, escolher quais periféricos quero utilizar, poder escolher o gabinete, o hardware, enfim.

Na questão financeira precisaria fazer uma boa análise, o pc é mais caro para montar, mas possui jogos mais em conta, no fim eu ainda acredito que o pc seja mais caro.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão

Apoiado.

Quando considerei PS4 ou PC "Gamer", optei começar com o PS4, já que sairia uns 40% mais barato. Pois eu já tinha um notebook para todas as demais atividades, e até mesmo jogos (HP guerreiro, Pavillion AMD A6 que rodou até Witcher 3).

Eventualmente montei um PC, mas continuo com o PS4 e não me arrependo de tê-lo comprado. Joguei Red Dead Redemption 2 no lançamento e me diverti horrores. Só agora o RDR2 tá saindo pra PC e acompanhado de choro de todos os lados devido ao preço alto e ao fato de não terem conseguido crackear o jogo. Então console tem suas vantagens.

Como todos já deixaram bem claro, não existe verdade absoluta, pois "compensar" depende totalmente do gosto e necessidade de cada um. O "mundo ideal" seria ter console e PC para aproveitar o melhor dos dois mundos. Como tu quer qualidade gráfica, alto FPS e tals, além dos usos para programação, o mais interessante é o PC mesmo.

Sir_Heisenberg

New Member
Eu prefiro PC. Estava na mesma dúvida mas resolvi montar um pra mim. Foquei em peças com bom custo-benefício e saiu num valor legal. Falta a placa de vídeo pra fechar, mas já roda os games que gosto online.
Vou trocar a placa de vídeo e comprar um controle de Xbox que é só plugar no PC e boa. Quando for jogar games de aventura, tipo RDR2, ligo o cabo HDMI da TV no PC, que fica ao lado, deito na cama e jogo pelo controle. FPS já sento na cadeira e jogo no mouse e teclado.

Cirillo

Membro
Acabei de pegar praticamente um PS4 Pro e dei sorte de vender um PC de quarta geração intel que sempre usei. Acredito que ter os dois, se possível, é a melhor coisa. Já comprei outro gabinete e vou montar outro PC. Não adianta, estou acostumado a utilizar o computador. Até pensei em um notebook gamer, mas o alto valor me fez desanimar. Então vai do seu uso. Se você curti utilizar o PC e emuladores, etc, vai de PC e deixa o ps4 pra exclusivos e jogos que entram em promoção. Alias para ambas as plataformas o negócio é esperar por promoções! rsrs

dudugames

Active Member
se o cara joga pouco vai de console, agora se quer jogar tudo que lançam tem que ser no PC
mesmo o PC sendo caro os jogos são baratos, da pra "testar", da pra devolver se não gostar coisa que não pode no console

eu jogo pouco, fiquei no console, o pc da assinatura esta parado ha anos, só ligo pra atualizar os programas

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)